Alunos & Cupidos escrita por Typewriter


Capítulo 8
Crestar


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é crestar1
cres·tar
vtd
1 Queimar levemente a superfície de; chamuscar, tostar.
vtd
2 Tornar trigueiro; amorenar, bronzear: O sol crestou-lhe a pele.
vpr
3 Queimar-se de leve: A mariposa crestou-se na chama da vela
vtd e vpr
4 Queimar (se) ou fazer(-se) secar por efeito do frio ou do calor; ressecar(-se), ressequir(-se).
vtd e vpr
5 Tornar(-se) marcado por rugas, em geral por ação do sol; engelhar(-se), enrugar(-se): O sol crestou-lhes a pele clara. Crestou-se de tanto ficar exposto ao sol.
vtd e vpr
6 Perder o ânimo, a energia; debilitar(-se), enfraquecer(-se), fragilizar(-se): A morte da mãe crestou-lhe a força vital. Seu entusiasmo crestou-se quando lhe expuseram os fatos.
ETIMOLOGIA
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782557/chapter/8

“Você está com um bronzeado muito bonito, professora Alzira.” Valentina elogiou-a ao encontrar com a professora durante o intervalo.

“Muito obrigada, Valentina.” A docente agradeceu com pejo.

“É sério, professora. E aposto que não sou a única que notou isso.” A aluna assegurou, gritando Leopoldo, que passava por ali:
 “Olha, professor Leopoldo, a professora Alzira não está bonita com a pele bronzeada?”

A historiadora segurou o riso ao notar a expressão de seu marido, ela sabia que ele gostava com o sol provocava o crestar de sua pele,era nítido que ele ficou encabulado com aquela pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vou tentar colocar as respostas dos comentários e as leituras atrasadas em dia.
Comentem e façam essa autora feliz
beijonhos e até mais ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alunos & Cupidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.