Valores Virtuosos escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 10
O Pedido do Duque


Notas iniciais do capítulo

Oiee ♥
Tive que ajustar esse capítulo conforme as pesquisas...não fiquei muito satisfeita.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782496/chapter/10

—Perdoe-me Lady mas Clara, você já fez seu baile de debutante?! —Perguntou curioso à respeito da ocasião.

—Não... — Suspirou. — Após a morte de meu pai, Missy não me permitiu ser apresentada!

O Doutor compreendeu pensativo, se aguardava o baile ou se a pedia em noivado logo, seguindo as regras da sociedade, deveria esperar ao baile para que pudessem se casar sem houver fofocas.

Abrindo mão de seu sentimento de voga, aguardaria o baile para que não recaísse blasfemas sobre Clara ou sua família.

—Falarei com sua madrasta sobre. Se for permitido, fará o baile?! — Questionou em pé.

—Certamente! — Sorrira animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do dia: Voga. Utilizado no significado de "Mania passageira; animação momentânea que está em destaque no momento presente; mania: a música eletrônica está em voga agora."
Na época, o baile de debutante era essencial para uma moça ser demonstrada a nobreza de que já estava pronta para se casar; e a ausência dele nem era imaginável entre as famílias.
O comum era com 17 ou 18 anos, mas em casos necessários acontecia mais cedo.
Triste pensar que as festas de 15 anos de hoje em dia, antigamente não era para nada mais, de que voce já esta pronta para casar e viver sobre o domínio do marido.
No meu plano antes das pesquisas, era para o Duque já fazer o pedido, mas depois de ler, não quis deixar a Clara sem o direito...
Bem de se esperar da Missy isso, na vez de se livrar logo da pirralha néh.
Achei lindo o Duque postergar a felicidade dele, esperando o baile. Ato nobre.
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valores Virtuosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.