Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 2
Andar Stark


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeeeeei

Nem deu tempo de sentir saudades, né?

Espero que gostem

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/2

POV Susan

 

Depois de ter tomado banho e comido, Nico viajou comigo pelas sombras e reaparecemos no nosso apartamento na Torre.

— Vou preparar uma mochila com as coisas enquanto liga pro seu pai - Nico falou e eu assenti pegando o celular

No segundo toque, meu pai atendeu.

— Bom dia, Su - meu pai atendeu

— Bom dia, pai - falei e pude ouvir o choro do Howard no fundo - Nico vai ficar alguns dias no acampamento pra resolver as coisas, posso ficar aí até ele voltar?

— Claro que pode - meu pai respondeu um pouco nervoso e o choro do Howard ficou mais forte

— Já tô indo aí - falei encerrando a ligação

Nico apareceu com uma mochila com roupas, a bolsa do notebook e a necessaire com itens pessoais.

— Precisa de mais alguma coisa? - Nico perguntou

— Sim, que você tenha cuidado no acampamento, pode ocorrer outro ataque, por favor, fiquem atentos - Susan falou e ele assentiu

— Se cuida - Nico falou dando um rápido beijo e sumiu nas sombras

Coloquei a necessaire na mochila e a pus nas costas, peguei a bolsa do notebook e sai do apartamento. Entrei no elevador e fui para o andar do meu pai. Assim que entrei pude ve-lo tentando acalmar o Howard que chorava no colo dele.

— O que aconteceu? - perguntei colocando as coisas no sofá

— Eu não sei - falou se aproximando com o filho nos braços - E a Pepper teve que ir a empresa.

— Fome? - perguntei

— Dei a mamadeira há menos de 15mim - meu pai falou tentando acalma-lo

— Fralda? - perguntei olhando meu irmão

— Já verifiquei, tá limpa - meu pai respondeu

— Cólica? - perguntei e meu pai me olhou

— Ele pode ter cólica? - meu parecia surpreso e eu ri levemente

— Deixa que eu resolvo - falei pegando meu irmão no colo - Pode levar minhas coisas pro quarto?

— Claro - meu pai respondeu

Sentei no sofá com o Howard no colo, abri os botões do macacão que ele usava e comecei a massagear a barrigada dele suavemente e aos poucos ele foi se acalmando, até que parou de chorar.

— Prontinho maninho - falei fechando o macacão novamente - Passou.

— Você leva jeito com crianças - meu pai falou se aproximando

— Passar todos aqueles dias ajudando no orfanato de Vermont me ensinou algumas coisas - falei pegando o Howard

— Você vai ser uma mãe maravilhosa - meu pai falou se sentando ao meu lado

— Obrigada, pai - falei, ele me abraçou e Howard resmungou nos fazendo rir - Sem ciúmes, cheguei primeiro Howard.

Ele deu alguns gritos agitando os braços e rimos.

— Para de provocar o Howard - meu pai falou pegando meu irmão

— Vai defender ele? - perguntei fingindo indignação e Howard resmungou animado - Que absurdo. Eu vou pro meu quarto. Tchau

— Não liga, depois que ela engravidou ficou dramática - meu pai falou pro Howard - Deixa essa fase passar, você vai adorar a sua irmã.

Meu Pai falou enquanto subia a escada e não pude evitar o sorriso. Howard sorriu também, era maravilhoso ver essa felicidade no rosto do meu pai. Entrei no quarto e decidi ocupar a mente, peguei o notebook e comecei trabalhar, nos últimos anos o Buffet cresceu muito, tivemos que abrir mais filiais pelo País. Nico me ajudou muito nesse processo, ele cuidando das burocracias e do financeiro e eu do controle de qualidade dos profissionais, produtos e serviços. Tudo estava indo cada vez melhor pros negócios.

Fiquei tão distraída com o trabalho que sequer vi as horas, até que meu pai bateu na porta trazendo uma bandeja com meu almoço.

— Você sabe que precisa se alimentar bem - meu pai falou colocando a bandeja na cama

— Me distraí - falei pegando o talher pra comer a lasanha - Obrigada

— O que aconteceu no acampamento? - meu pai perguntou - Você tava agitada demais pra um acidente ontem a noite.

— Um ataque, parte do acampamento foi destruído, muitos semideuses feridos, outros mortos, tava um caos - falei suspirando

— Achei que ninguém pudesse entrar no acampamento, como o atacaram? - meu pai falou

— Dividiu pra separar - falei depois e tomar um pouco de suco - Fizeram parte dos semideuses se rebelarem.

— O ataque foi de dentro - meu pai entendeu

— Exatamente, ninguém esperava por isso - falei e como outro pedaço da lasanha - Onde está o Howard?

— No quarto dele, dormiu enquanto tomava a mamadeira - meu pai respondeu e sorri - O que foi?

— Estou feliz por e ver feliz - respondi e ele sorriu

— E como não poderia estar? - ele falou me olhando - Casei com a Pepper, tenho dois filhos incríveis e daqui a quatro meses, serei avô de uma menina tão maravilhosa quanto a mãe.

— Não faz isso - falei sentindo meus olhos lacrimejarem - Malditos hormônios.

— Não chora, tá tudo bem - meu pai me abraçou enquanto ria

— Isso é culpa sua - falei limpando as lágrimas - Precisava falar essas coisas pra mim agora?

— Desculpa - Ele falou rindo e acabei acompanhando - Agora come direito, não quero saber da minha neta passando fome.

Comi tudo enquanto meu pai observava, assim que terminei, meu pai saiu levando a bandeja, voltei a trabalhar sem prestar atenção nos horários. Só queria que o tempo passasse rápido para que tudo sa acalmasse no acampamento e o Nico estivesse de volta.

As horas passaram e pouco depois do jantar o Nico apareceu, conversamos um pouco e fomos dormir, essa rotina se seguiu nas semanas seguintes. Eu trabalhava em casa, todas as reuniões eu fazia por vídeo conferência, estava sentindo dores nas costas e muito cansaço, por isso evitava sair de casa, sempre que me sentia melhor ficava brincando com o Howard e com o Phil, Nico passava o dia no acampamento e a passava a noite comigo. Cerca de vinte dias se passaram até que tudo estivesse em ordem no acampamento e Nico voltou. Fui visitar o acampamento, saber se precisavam de algo para que eu pudesse providenciar, Quiron me deu uma pequena lista e disse que mandaria entregar o quanto antes. Me reunir com os líderes do chalé e a Thalia que estava acompanhando o Jhon, na praia para vermos o por do sol.

Contei sobre o e-mail que recebi do Samuel, todos sabiam que tinham que ficar em alerta e a Thalia parecia muito pensativa.

— Tá tudo bem, Thals? - perguntei e vi um pouco de medo no olhar dela

— Tenho uma coisa pra contar - Ela suspirou - Sei que vão precisar de todos para proteger o acampamento caso queiram atacar novamente, mas não posso participar dos treinos ou das batalhas.

— O que foi, Thals? - Jhon perguntou quando ela suspirou pesadamente
— Eu tô grávida - Ela respondeu sem olha-lo

Todos nós ficamos surpresos, mas me levantei e fui até ela abracando-a

— Parabéns, Thalia - sussurrei e ela retribuiu o abraço

— Quando soube? - Jhon perguntou se aproximando

— Semana passada, fiz o exame de sangue e o ultrassom - Thalia respondeu se aproximando do namorado - Tô com dezesseis semanas

— Seu ciclo tava normal nos últimos meses - Jhon falou surpreso

— As vezes acontece nos primeiros meses - Thalia respondeu

— Eu vou ser pai? - Jhon perguntando a Thalia que assentiu, ele a abraçou e sorriu - Eu vou ser pai!

Todos se levantaram e foram cumprimentar os futuros papais. Depois de comemorarmos a chegada de mais um membro da família que ganhei, dormimos no chalé e no dia seguinte, Nico e eu voltamos pra Torre.

Finalmente estávamos de voltar pra casa, quando as portas do elevador se abriram no corredor, vimos o Steve fechando a porta do apartamento, Natasha enquanto colocava a lancheira nas costas do Phil. Quando ele me viu sorriu e veio correndo, retribui o sorriso e o peguei no colo quando ele chegou perto.

— Oi tia- Ele falou me abraçando

— Oi Phil - falei e ele me olhou - Vai passear?

— Sim - Ele respondeu e olhou pros pais quando se aproximarem

— O Phil tá louco pra ver o leão - Natasha falou olhando pro filho - Querem ir?

— Fica pra próxima - respondi quando o Phil foi pro colo do Steve

— Hoje ela só quer deitar a tarde toda - Nico falou olhando-os

— A Natasha também ficou assim quando estava nessa etapa da gestação - Steve falou sorrindo

— Vai descansar, Susan - Natasha falou em tom compreensivo - Nos vemos mais tarde.

— Está bem, divirta-se no zoológico - falei e deu um beijo no Phil que sorriu - Até mais.

As semanas passaram rápido, a cada dia me sentia menos disposta a ir ao Buffet, as dores nas costas aumentavam a cada dia, meus pés inchados, minhas pernas doloridas, o cansaço ao fazer as mais simples atividades. Nico teve que assumi a administração do Buffet e as reunião de negociação, de casa eu cuidava da organização e supervisão dos departamentos e os planos dos eventos. Já estava com trinta e seis semanas e seis dias, como estava tendo dificuldade até pra sentar e levantar do sofá por causa da barriga, meu pai sugeriu que ficássemos com ele para ter sempre alguém comigo até a Evie nascer.

Estava na cozinha ajudando a Dora a fazer o almoço, quando a sinto uma forte pontada e gemi de dor colocando a mão da barriga.

— Você tá bem? - Dora perguntou se aproximando

— Estou, foi só a Evie chutando - falei alisando a barriga - Ela já deve está desconfortável com o espaço.

— Logo, logo ela estará com você - Dora falou sorrindo e retribui o gesto.

Logo finalizamos o almoço. Ajudei a por a mesa, hoje todos iriam almoçar aqui. Estava quase terminando de arrumar quando todos começaram a entrar na sala de jantar, certamente o Jarvis os chamou.

— Você deveria estar descansando - Nico falou tirando os pratos da minha mão e puxou a cadeira onde eu me sentaria

— Não aguento mais ficar sentada o dia todo - reclamei e enquanto ele ajudou a sentar

— Sei bem como é isso - Natasha falou colocando o Phil na cadeirinha

— Tentei faze-la desistir de me ajudar com o almoço, mas não consegui - a Dora falou colocando o almoço na mesa

— A Susan é teimosa mesmo - meu pai falou me repreendendo

— Olha, eu só... grr - gemi de dor com outro chute da Evie

— Su? O que foi? - Nico perguntou preocupado

— A Evie tá chutando muito hoje - falei alisando a barriga

— Acertou o osso da bacia? - Pepper perguntou e eu assenti - Doi mesmo
— Pra ela é pior, é umas 20x mais forte - Natasha falou e os demais a olharam - A Evie tem o soro do supersoldado.

— Tá tudo bem, já passou - falei acalmando o Nico

— Tem certeza? - Nico perguntou e eu assenti - Tá bem.

Ele se sentou ao meu lado e todos se acomodaram para o almoço. Quando todos terminaram se reuniram na sala. Começamos a assistir um filme qualquer e senti uma pontada diferente, começava na parte das costas e ia até a base da barriga, durou alguns segundos e um gemido escapou.

— O que foi, Amor? - Nico perguntou preocupado

— Contração - respondi baixo

— Como é? - Nico perguntou assustado

— Calma, é contração de Braxton Hicks - respondi calma

— Certeza que é alarme falso? - Nico perguntou me olhando

— Tenho, mas vou precisar deitar um pouco - falei e ele me ajudou a levantar

— Tudo bem? - Steve perguntou nos olhando

— Está, só a Evie que tá agitada - Nico respondeu por mim - Talvez se ela dormir um pouco, a Evie se acalme

— Qualquer coisa me avise - meu pai falou e eu assenti

Subimos a escada devagar, chegamos ao quarto, Nico me ajudou a deitar e encontrar uma posição confortável pra dormir. Ela se sentou do outro lado e ficou fazendo carinho no meu cabelo isso me ajudou a relaxar e a dormir um pouco. O dia passou e tive mais um pontada, não quis descer pra jantar então o Nico trouxe nosso jantar para comermos no quarto. Assim que terminamos Nico levou a bandeja para a cozinha, fiquei sentada com as pernas esticadas na cama e acariciei a barriga.

— Não vejo a hora de poder te pegar nos braços - falei e a Evie mexeu em resposta me fazendo sorri

Com cuidado, me levantei da cama e fui em direção ao quarto da Evie, abri a porta e me passei a observar o quarto que eu e Nico montamos há alguns meses. A parede a esqueda era lilás com desenhos de rosas roxas em de um lado, as demais paredes brancas. O berço ficava encostada na parede do fundo e a poltrona de amamentação ficava ao lado, na parede a direita tinha uma janela de vidro que ia do teto ao chão, ela poderia ficar Branca como a parede, com uma película preta, totalmente transparente ou com alguma imagem que fosse solicitado ao Jarvis. Na parede do fundo e da frente havia alguns suportes com brinquedos de pelúcia e objetos decorativos personalizados para a Evie, cortesia dos filhos de Apolo.

Abri o armário e peguei a bolsa de passeio dela que era a maior parte Branca, algumas partes em lilás e pequenos detalhes em roxo. Verifiquei se estava tudo certo para o momento do parto. Coloquei a bolsa e volta ao lugar.

— Sabia que te encontraria aqui - Nico falou entrando no quarto

— Precisava ver se tava tudo em ordem - respondi e ele deu ar de riso

— Assim como fez ontem, antes de ontem e todos os dias no último mês? - Nico perguntou com ironia - Está ansiosa pra chegada dela, não é?

— Talvez um pouco - falei enquanto ele me abraçava por trás

— Vamos fica bem, claro, perdendo algumas noites de sono, mas bem - Nico falou e eu ri - Vamos dormir um pouco? A partir de amanhã a nossa princesa pode vim a qualquer momento.

— Vamos - falei concordando e fomos para o quarto.

Nos deitamos e logo acabei dormindo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Odiaram? Amaram?

Gente... tem outra fic sendo portada também. Os Vingadores - Entre Heróis e Aliens. Da uma passada no meu perfil e digam do que acham dessa nova história, Ok?

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.