Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 12
Na Torre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/12

POV Susan

Chegamos a Torre e nos encaminhamos para o andar do meu pai, foi apenas o tempo das portas do elevador abrirem.

— Me expliquem essa história da explosão nuclear, agora - meu pai falou nos olhando

— Não foi uma explosão nuclear - respondi olhando-o - Um projeto de ciência explodiu.

— O projeto era sobre a criação de energia nuclear - Meu pai falou e acho que nunca o vi tão irritado - Porquê não me chamaram?

— Não daria tempo - falei olhando-o

— Aí decidiu brincar de cientista com seu irmão? - meu pai perguntou com ironia - Você tem noção do risco que você correu e ainda expôs o Howard?

— Pai... - comecei a falar, mas fui interrompida

— Isso foi muita irresponsabilidade, Susan - meu pai falou alterado enquanto me olhava - Por que não saíram de lá como o Happy e a Evie?

— Eu estava saindo, mas voltei pra ajudar a Susan - Howard entrou em minha defesa

— Eu não acredito - a voz do meu pai era pura ironia - A Evie, a mais nova entre os três, é a mais responsável.

— Não podia deixar a Susan sozinha - Howard falou

— DEVERIAM TER SAÍDO - meu pai gritou assustando as crianças

— CHEGA - falei me colocando a frente - Evie, leva o Howard pro quarto e fiquem lá

— Mãe... - Evie falou incerta

— Obedeçam - falei firme e eles foram - O que deu em você?

— O que deu em mim? O que deu em vocês? - meu pai falou irritado - Você poderia ter usado as sombras pra tirar o Howard de lá...

— VOCÊ ME CHAMOU DE IRRESPONSÁVEL NA FRENTE DA MINHA FILHA - gritei alterada - GRITOU COM O HOWARD. TEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ FAZENDO?

— EU PODIA TER PERDIDO VOCÊS - meu pai gritou de volta

— MAS NÃO PERDEU - gritei, respirei fundo e tentei me acalmar - A essa altura do campeonato deveria confiar mais em mim. Acha que não tava pronta pra tirar o Howard de lá? Acha que não queria isso?

— Então porque não fez? - ele perguntou se contendo

— Porquê eu não cresci sendo limitada, não vou fazer isso com o Howard ou nenhuma das outras crianças - falei firme - Se eles acreditam que conseguem irei apoiar, mas vou estar do lado deles pra ajuda-los da forma...

— Que eu não fiz por você - meu pai falou com semblante triste

— Da forma que a Sam fez comigo - corrigi e me aproximei - Você precisa parar de se culpar por isso, pai.

— Quando vi a notícia a primeira coisa que veio a mente foi a carta da sua mãe - meu pai falou se sentando - Ela te manteve afastada pensando na sua segurança e na época eu não era o homem de ferro. As vezes penso que ela estava certa.

— Nunca mais repita isso - falei me abaixando em frente a ele - Você não imagina como foi crescer sem pai, o quanto me sentia triste em ver outras crianças com os pais, não desejo esse sentimento pra ninguém.

— Se eu não que fazer se eu não for capaz de proteger vocês - meu pai falou me olhando e dei um sorriso discreto

— Quando você não conseguir proteger a gente, nós protegeremos você - falei segurando a mão dele - Você é a pessoa que o Howard mais admira, ele tem muito orgulho de você, assim como eu.

— Desculpa, eu surtei - meu pai falou e eu o abracei

— Não é a mim que deve desculpas - falei enquanto desfazia o abraço

— Viu a forma que ele me olhou? - meu pai perguntou - Acha que ele vai me ouvir?

— Vou subir primeiro, daqui a cinco minutos você vai lá - falei me levantando e ele assentiu.

Depois de subir a escada caminhei até o quarto do meu irmão, abri a porta e vi a Evie sentada na cama e o Howard em pé olhando através da janela.

— Não foi certo - Howard falou quando me olhou - Eu quis ficar, eu escolhi ajudar, o papai não podia ter feito isso.

— Ele exagerou, é verdade - falei me aproximando e sentei na cama - Mas ele só estava preocupado.

— Você está defendendo ele depois de ter gritado com você? - Howard perguntou inconformado - Você deveria está tão irritada quanto eu.

— E estou muito chateada, ele não deveria ter levantado a voz pra falar com a gente - falei calma e ele me olhou - Mas para um minuto e se coloca no lugar dele. Nós vivemos em constante perigo, a qualquer momento podemos ser alvos de monstros, inimigos dos Vingadores, pessoas gananciosas que poderiam nos fazer mal por dinheiro. Como o papai ficaria se alguma coisa acontecesse com a gente?

Howard não respondeu, mas ficou pensativo.

— O papai ama a gente mais do que tudo, ele só quer o nosso bem - falei e chamei o Howard com a mão e ele se sentou do meu lado - O que ele fez foi só a forma que ele encontrou de tentar nos fazer ver o perigo que corremos.

— Mesmo assim ele errou em ter gritado - Howard falou emburrado - Nós fizemos o que era certo, evitamos um acidente maior.

— Eu sei, maninho - falei olhando-o - Ele só estava nervoso, deixa ele se acalmar.

Não demorou para ouvirmos as batidas na porta e meu pai entrar, Evie automaticamente se aproximou se me e o Howard ficou mais a minha frente, ele ter perdido o controle mexeu com as crianças e ele notou isso.

— Eu vim pedir desculpas - meu pai falou se aproximando - Acabei me descontrolando. Eu não devia ter chamado a Susan de irresponsável, porque eu sei que ela jamais permitiria que algo acontecesse a vocês, não devia ter gritado, mas estava desesperado, eu não sei o que faria se eu perdesse um de vocês.

— Não deveria ter gritado com a Su - Howard falou olhando-o - Ela mandou eu sair, mas eu voltei pra ajudar. Se alguém tinha que levar bronca, era eu.

— Vamos parar de procurar culpados - falei simplesmente - Já acabou e todos estamos bem. É o que importa.

— Consegue me perdoar? - meu pai falou se abaixando pra ficar da altura do Howard que o abraçou forte

A Evie continuava grudada em mim olhando a cena quieta.

— E você, princesa? - meu pai perguntou se aproximando da gente e a Evie deitou a cabeça no meu peito desviando o olhar - Consegue me perdoar?

— O senhor gritou com o Howard, falou coisas erradas da mamãe - ela falou sem olha-lo e percebi que ela segurava o choro

— O vovô só tava com medo - meu pai falou olhando-a

— E eu não fiquei? - ela o olhou e uma lágrima escorreu - O senhor me assustou quando começou a gritar.

— Oh, minha Princesa - meu pai pegou no colo e se sentou na cama consolando a Evie - Sinto muito. Não queria assustar você.

— Desculpa, Evie - Howard falou se aproximando e o olhamos - Fiquei tão irritado que não notei como isso tinha te afetado.

— Tá tudo bem - ela falou secando as lágrimas e o Howard subiu na cama sentando entre mim e meu pai

— Eu amo muito vocês - meu pai falou abraçando a gente

— A gente te ama, pai - falei abraçando-o

— Estamos bem? - meu pai perguntou olhando a Evie

— Estamos - Evie respondeu sorrindo

— Evie acho melhor a gente ir antes que a Pepper chegue - falei me levantando da cama

— Essa não, a mamãe - Howard falou se jogando na cama

— Se o papai surtou com a notícia, não quero imagina a Pepper - disse olhando-o

— O que vamos fazer? - ele perguntou me olhando

— Vamos, não. Você vai - respondi simplesmente - Eu estarei no meu apartamento longe de toda essa confusão.

— Bela irmã, você é - Howard ironizou e se sentou - É sério, Su. O que vamos fazer?

— Ela provavelmente já sabe que aconteceu pela mídia - falei olhando-o - Mas não sabe o que aconteceu dentro do ginásio. Só ameniza os fatos.

— Por exemplo? - ele perguntou me olhando

— Não contar que colocou a mão dentro do equipamento superaquecido sem proteção alguma - falei olhando-o

— Ele fez o quê? - meu pai perguntou surpreso

— Basicamente não posso me queimar ou ser afetado pelo calor do fogo - Howard respondeu

— Além de ter una espécie de conexão com a tecnologia - falei e meu pai me olhou - Ele tem as minhas habilidades com tecnologia e é imune a fogo.

— Isso é por causa da bênção de Hefesto? - meu pai perguntou

— Sim - respondi normalmente

— Então o Howard tem poderes? - Evie perguntou me olhando

— Tudo indica que sim - falei olhando-a

— O Howard tem poderes e eu não - Evie falou cruzando os braços emburrada

— Nem todos com sangue de um deus tem poderes - falei olhando-a - Eu já havia dito isso.

— Eu sei - ela falou tristonha

— Vamos pra casa, princesa - falei me aproximando - O papai deve estar preocupado com a gente. 

— Tá bem - Evie falou, abraçou e beijou o meu pai - Até mais, vovô.

— Até mais, princesa - meu pai falou enquanto a Evie vinha na minha direção

— Se a Pepper surtar muito, o Howard pode ir dormir lá em casa - falei olhando-os

— Vou deixar a mochila arrumada - Howard falou descendo da cama e acabei rindo

— Vai deixar eu enfrentar sua mãe sozinho? - meu pai perguntou olhando o Howard

— Você é o Homem de Ferro, você consegue - meu irmão falou dando de ombros e meu pai riu

— Não sei, Howard - Evie falou em tom divertido - Sabe que a vovó é a única que coloca medo no vovô, acho que ele vai precisar de ajuda

— A Evie tem razão - falei no mesmo tom - Alguém vai precisar proteger o papai.

— Engraçadinhos - meu pai ironizou e rimos

— Espera, antes de ir - Howard falou me olhando - Evito falar do Homem Aranha?

— Homem Aranha? - meu pai falou me olhando

— É, temos um jovem herói em Nova Iorque - respondi olhando-o

— Ele é muito legal, tem um dispositivo que solta teia e se movimenta pelas paredes como uma aranha - Howard falou empolgado

— Quem é esse Homem-Aranha? - meu pai perguntou curioso

— Conversamos sobre isso depois - falei pegando a Evie nos braços - Preciso ir pra casa, vou preparar um banho para ela é tentar descansar um pouco.

— Tudo bem - meu pai falou me olhando

— Me liga se sobreviver a Pepper - brinquei saindo do quarto do meu irmão

Voltei para casa, preparei um banho pra Evie e fui pro quarto, pouco tempo depois o Nico saiu do banheiro com os cabelos molhados.

— Você tá bem? - ele perguntou se aproximando

— Sim, não aconteceu nada com a gente - falei e ele me abraçou

— Graças ao deuses - ele murmurou desfazendo o abraço - E como o Howard ficou com tudo isso?

— Bem, já meu pai surtou, gritou com todo mundo, isso deixou a Evie um pouco assustada, mas já resolvemos isso - falei prendendo o cabelo e suspirei pesadamente

— Eu vou preparar alguma coisa pra vocês lancharem, tenta descansar um pouco - Nico falou e eu assenti

Tomei um banho demorado pra relaxar, quando terminei coloquei um vestido leve e sai do quarto, ouvi o som da risada da Evie e isso me fez sorrir. Quando cheguei a sala a mesa de centro estava com alguns lanches, a Evie sentada sobre as almofadas assistindo desenho e o Nico entrou na sala trazendo uma garrafa de suco.

— Evie, já escolheu o filme? - Nico perguntou e colocou o suco na mesa de centro

— Já - ela respondeu sem desviar os olhos do desenho - Stardust

— Assim que terminar o desenho a gente coloca o filme, tá bem? - Nico falou e ela assentiu

Nico estendeu a mão e a segurei, ele me guiou até as almofadas espalhadas no chão, sentei sendo acompanhada por ele, Evie colocou o filme e assistimos, quando o primeiro filme terminou colocamos o segundo, quando terminamos Evie correu pro quarto e voltou com o jogo banco imobiliário.

— Eu sou o banco - Nico falou quando abrimos a caixa

— Não, papai - Evie falou olhando-o

— Porque não? - ele perguntou se fazendo de desentendido

— Porque você sempre rouba o banco - respondi pela Evie

— Eu não roubo o banco - Nico se defendeu

— Não? - perguntei com sarcasmo - Então como chama?

— Eu pego emprestado - Nico falou simplesmente

— Mas tá errado. É contra as regras - Evie falou simplesmente

— Tudo bem - Nico falou desistindo - Quem vai ser o banco?

— Mamãe, você pode? - ela perguntou e eu assenti

— Só não roube - Nico falou me olhando

— Não sou você - falei e mostrei a língua pra ele que riu

Antes de começarmos a jogar ouvimos batidas na porta.

— Eu abro - Evie falou se levantando e nós olhamos na direção da porta

Quando ela abriu vimos o Howard com a mochila.

— O que aconteceu? - perguntei olhando-o

— A mamãe surtou e o papai mandou eu vim pra cá enquanto tenta acalmar ela - Howard falou colocando a mochila no sofá

— Foi muito ruim? - perguntei olhando-o

— Dez vezes pior que o papai - Howard falou simplesmente - Ela tá querendo matar o papai.

— O que ele fez? - Nico perguntou olhando-o

— Ele me apoiou, disse que agi certo e que tava orgulhoso de mim - Howard respondeu se sentando

— A Pepper tá uma fera - falei imaginando o estado dela

— Nunca vi ela tão furiosa - Howard falou preocupado

— Não se preocupa - falei e ele me olhou - Se tem alguém que consegue lidar com a Pepper é o papai. Ele vai resolver isso.

— Quer jogar com a gente? - Evie perguntou se sentando

— Pode ser - ele falou dando de ombros

— Howard, joga no meu lugar - falei olhando-o - Vou fazer o jantar.

Me levantei indo em direção a cozinha, preparei o jantar e levei para a sala. Comemos lá mesmo, depois que terminamos o jogo, colocamos em um canal qualquer pra assistirmos e as crianças dormiram.

— Vamos colocar elas na cama - falei pro Nico que assentiu

Peguei a Evie e o Nico pegou o Howard, fomos pro quarto da Evie, a coloquei sobre a cama e logo em seguida puxei a bicama onde o Howard ia dormir. Acomodamos as crianças e fomos arrumar a sala para descansar depois de um dia tão agitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.