Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 11
Festival de Ciencias - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/11

POV Howard

Começamos a caminha entre as pessoas indo em direção aos stands escolares para ver os projetos, a maioria dos projetos é sobre sustentabilidade.

— Gostei do carinho que consegue identificar radioatividade - falei pra Evie

— Isso é pela função dele ou porque a maior parte é feita de Lego? - Evie perguntou me olhando com um sorriso

— Os dois - respondi e acabamos rindo

— Achei interessante o projeto da bactéria que acelerar a decomposição do plástico - Evie falou enquanto caminhávamos pela feira acompanhados Happy

— Isso realmente é algo que o meio ambiente precisa - falei olhando algumas pessoas que conversavam distraídas

— O que é aquilo? - Evie perguntou e olhei na direção que ela indicou

— Não sei, mas a estrutura me lembra um pouco o reator arc do vovô - falei e nos aproximamos do projeto

Começamos a ler as indicações no pequeno painel e fiquei um pouco assustado. Olhei o projeto e senti minha cabeça latejar um pouco, fechei os olhos abaixando a cabeça

— Você tá bem, tio? - Evie perguntou me olhando e assenti

— Não se preocupe, a cabeça latejou, mas já passou - falei e ela assentiu

— Posso ajudá-los? - o rapaz, provavelmente responsável pelo stand falou

— Isso é seguro? - perguntei olhando-o

— A que se refere? - ele perguntou intrigado

— Seu projeto - Evie respondeu simplesmente e ele riu levemente

— Olha, nosso trabalho é complexo, vocês não entenderiam - O rapaz falou simplesmente

— O que eu não entenderíamos? - perguntei olhando-o - Que seu projeto é baseado no princípio equivalência massa-energia de Einstein, assim convertendo matéria em energia?

— Ou ter mudado a composição pra transforma-lo em um novo - Evie falou e olhou novamente o painel - Pelo que vejo fez uma fissão. Uma fissão de energia nuclear não foi o que causou o acidente em Chernobyl?

— Co-como...? - ele parecia surpreso e não conseguiu concluir a pergunta

— Sei que seu equipamento não gera calor suficiente para esquentar uma xícara de café, nem para causar um acidente - falei olhando-o - Mas ainda sim é energia nuclear, tenha cuidado pra que ninguém aqui se machuque.

O rapaz simplesmente assentiu e nos afastamos.

— Acho que teremos que ficar de olho nesse stand - Evie falou baixo

— Um erro e alguém pode se machucar - falei e ela assentiu - Vamos ficar por esses lados, qualquer sinal de erro, chamamos a Su. Ela vai saber o que fazer.

Continuamos andando pela feira, até o momento das demonstrações iniciarem. Susan, se aproximou de nós acompanhando as apresentações de cada escola, sempre que tinha oportunidade olhava na direção do Stand da energia nuclear, ele continuava mexendo nos como se o ajustasse, ele parecia discutir com o colega, estavam bastante alterados, colega saiu com raiva e o rapaz continuou a mexer nos equipamentos.

Notei que a Susan olhou na mesma direção, como se aquela movimentação causasse a mesma sensação ruim que causa em mim.

— Está tudo bem, Su? - perguntei olhando-a, ela me olhou assentindo e voltou a olhar o stand - Parece preocupada.

— Só achei estranho, quando chegamos aquele stand estava quase pronto, agora ele parece correr pra deixar tudo preparado - ela falou simplesmente e me olhou - Mas não vamos nos preocupar com isso. Não deve ser nada.

— É, não deve ser nada - murmurei olhando o stand mais uma vez

Algumas apresentações foram mais demoradas que outras, algumas horas se passaram e estávamos nos encaminhando para o último stand, o de energia nuclear. Senti minha cabeça latejar novamente, mas apenas fechei os olhos com força e abri novamente. Ele começou a falar sobre o projeto, dizendo que a quantidade de energia usada não era grande apenas o suficiente pra esquentar uma pequena chaleira com água.

Evie e eu trocamos um olhar preocupado, mais cedo o relatório em cima da mesa indicava que não tinha energia nem pra uma xícara de café.

— Ele alterou o projeto - Evie murmurou pra mim e assenti

— Estou com uma sensação ruim - falei baixo, tenho certeza que ela não me escutou

Ele ligou o aparelho, a princípio estava tudo certo, mas uma parte do equipamento soltou algumas faíscas e desligou.

— Só um instante - ele falou um pouco nervoso e começou a mexer

Minha cabeça latejou, fechei os olhos novamente, senti uma magia semelhante ao dia que recebi a benção de Hefesto e quando os abri, parecia que eu escaneava o equipamento com meus olhos e vi cada peça, cada fio e soube que algo daria muito errado. O equipamento não foi projetado pra energia que ele queria demonstrar, o equipamento iria explodir liberando energia nuclear nas pessoas. Não mataria, mas ficariam muito feridas.

— Susan - chamei a olhei, ela baixou os olhos e vi que agora estavam cor de cobre - Seus olhos...

— Os seus também - ela falou preocupada e olhou na direção do equipamento

— Sabe o que tá acontecendo ali? - perguntei e ela assentiu se abaixando ao meu lado

— Se ele ligar novamente, não vai dar pra impedir a explosão - ela falou baixo - Mas posso impedir que a energia vaze.

— O que vamos fazer? - perguntei olhando-a

— Esvaziar esse ginásio o quanto antes - ela falou e se levantou - Happy, se prepare. Vamos evacuar o ginásio.

— O que aconteceu? - Happy perguntou preocupado

— O equipamento não vai suporta e vai explodir - falei e ele me olhou assustado, o equipamento foi ligado novamente - Vamos ter 15 minutos depois que desligar novamente.

— Tenho que tirar vocês daqui - Happy falou nos olhando

— Eu vou ficar, tenho que ficar - Susan falou - Preciso amenizar o estrago da explosão.

— Você vai precisar de ajuda - falei olhando-a - Posso ajudar

— É perigoso demais pra você - Susan falou firme - Vão com o Happy

— Susan, eu sei tanto quanto você o que precisamos fazer - falei olhando-o - Me deixa ajudar, por favor.

— Procura alguma caixa de ferramentas - Susan falou me olhando - Evie, ajuda o Happy a evacuar o lugar, depois preciso que volte pra tirar o Howard daqui.

Assentimos e sai indo procurar alguma caixa de ferramentas pra desligar o equipamento.

POV Autora

Susan subiu no stand e chamou a atenção para ela.

— Senhoras e senhores, peço que todos se retirem do ginásio - ela falou olhando-os - O equipamento sofreu uma sobrecarga e por questões de segurança solicito que todos saiam imediatamente.

— Todos para fora - Happy falou alto - Não é uma evacuação de treinamento.

Happy começou a guiar as centenas de pessoas para a fora do ginásio.

— Eu posso resolver isso - O dono do projeto falou e Susan o olhou

— Eu sei, mas nesse momento preciso que saia com os outros - ela afirmou com cautela

— Vem, precisa me acompanhar - Evie falou se aproximando dele - Para a segurança de todos nós.

Mesmo relutante o garoto saiu acompanhado da Evie. Howard chegou com a caixa de ferramentas, Susan ficou de joelhos atrás da mesa e logo começou a mexer nas ferramentas. Susan, ia mexendo no equipamento, sendo auxiliada pelo irmão. O dom de Hefesto os alertou de uma das mangueiras superaquecidas que iria se soltar espalhando um pouco de vapor, Susan rapidamente puxou o irmão, e o cobriu com o próprio corpo para que o ar quente o atingisse, por sorte nenhum dos dois foram atingidos.

— Você tá bem? - ela perguntou preocupada

— Estou, temos que continuar - Howard falou

— Não, você precisa sair - Susan afirmou olhando-o

— Mas, eu... - Howard tentou falar mais foi interrompido

— Vocês precisam sair daqui - os Stark's olharam para trás e viram um garoto usando uma espécie de fantasia improvisada - Não precisam se assustar, sou o homem aranha, vim ajudá-los.

— Preciso que tire o Howard daqui - Susan falou olhando o homem aranha afinal a voz do jovem herói pareceu familiar, mas não tinha tempo pra pensar nisso agora - Deixe-o com o Happy, ele está cuidando da minha filha deve está lá fora.

— E quanto a você? - o jovem herói perguntou

— A prioridade é meu irmão - Susan falou firme - Vou tentar resolver esse equipamento, se quando voltar eu não tiver resolvido saio daqui.

— Está bem - o homem aranha assentiu - Temos que ir, garotão.

— Mas, Susan... - Howard tentou falar novamente

— Howard, me obedece e vai com ele - Susan falou olhando-o - Por favor

O Homem aranha pegou o garoto nos braços.

— Não demoro - ele falou e lançou a teia saindo de lá.

O equipamento continuava a esquentar, o calor começava a incomodar. Susan pegou a luva térmica e a vestiu, fez um campo de energia para conter o calor, com a mão com a luva, ela passou pela brecha para tentar pegar o recipiente onde estava a mistura química que libertava a pequena energia nuclear. Mas devido ao calor a visão começou a ficar embaçada e acidentalmente ela empurrou o recipiente enquanto tentava pega-lo. Tentou usar magia, mas sem ver nitidamente onde estava não conseguiria pegar.

— Mais que droga - ela murmurou tentando alcançar o recipiente.

O Homem Aranha estava indo em direção a saída do ginásio, quando ouviu o Howard soltar um gemido de dor, rapidamente ele parou e colocou o menino no chão para olha-lo

— Você se machucou? - o Homem Aranha perguntou preocupado

— Não, eu estou bem, mas precisava que parasse - Howard falou e suspirou - Parece ser um cara legal, me desculpe por isso

— Do que você tá falan... - o homem aranha não teve tempo de terminar, Howard estalou os dedos manipulando a névoa

Era possível notar que o jovem herói parecia um pouco perdido em pensamentos

— Homem Aranha? - Howard chamou trazendo-o de volta a realidade

— Sim - ele respondeu olhando o garoto

— Temos que ajudar a minha irmã - o garoto pediu olhando-o

— Tudo bem, mas precisamos pensar em algo - o Homem Aranha falou e colocou uma mão na cabeça pensativo, Howard olhou na direção do stand que havia deixado a irmã

— Eu tenho um plano - Howard falou olhando-o - Preciso de uma caixa térmica com gelo e dois extintores de incêndio, leve isso até a minha irmã, nos encontramos lá.

Howard começou a correr em direção a Susan enquanto o Homem Aranha ia pegar o que foi pedido. Não demorou muito até que Howard estivesse ao lado da Susan novamente.

— Eu falei pra você ir embora - Susan falou olhando-o séria

— Eu não vou deixar você aqui - Howard afirmou e olhou o equipamento - Conseguiu tirar o recipiente?

— Não. Não consigo enxergar direito, o calor está embaçando a vista - Susan admitiu secando o suor que escorria - E mesmo que eu enxergasse minha mão não alcança

— Eu consigo - Howard falou quando percebeu que o calor não o incomodava ou afetava sua visão

— Não vou deixar que ponha a mão ali - Susan falou olhando-o

— Não temos outra opção - Howard falou e a olhou - Confia em mim, Su.

Susan o olhou com receio, não duvidava da capacidade do irmão, apenas temia que se machucasse, ela notou em seu olhar que ele não recuaria e suspirou derrotada.

— Temos pouco menos de sete minutos, você tem uma tentativa - Susan falou e entregou a luva térmica - Se não conseguir, vamos embora. Ok?

Howard simplesmente assentiu colocando a luva, Susan abriu novamente uma brecha no campo de força que prendia Boa parte do calor ali, o Homem Aranha pousou ao lado deles, colocou a caixa térmica com gelo no chão. Howard, colocou a mão através da brecha, mas não conseguia pegar pelo fato da luva ser grande demais para ele

— Com essa luva é impossível - Howard falou tirando a mão

— Então esquece - Susan falou olhando-o - Vamos embora

— O calor não me incomoda - Howard comentou tirando a luva - Sem essa luva consigo pegar.

— Nem comece - Susan falou quase gritando

— Sou protegido do deus do fogo - Howard falou olhando-a - Provavelmente não vou me queimar

— Não é certeza - Susan falou olhando-o

— Só tem um jeito de descobrir - Howard falou e colocou a mão no equipamento

— HOWARD, NÃO - Susan gritou se aproximando do irmão

— WOOU! - Homem Aranha gritou surpreso levando as mãos a cabeça com a atitude de pequeno Stark

Ele conseguiu alcançar o recipiente o tirou. Ele estava certo, nem o calor, nem o fogo poderiam feri-lo. O recipiente estava com um tom avermelhado devido a alta temperatura.

— Tira a tampa da caixa - Howard falou segurando o recipiente quente nas mãos, o Homem-Aranha fez o que ele pediu

Howard jogou o recipiente no gelo e tampou novamente para resfriar.

— Quatro minutos - Susan falou

Homem Aranha pegou o extintor e começou a resfriar o equipamento e Susan o ajudou, não iria impedir a pequena explosão, mas impediria um possível incêndio devido ao calor das peças se tocasse algo inflamável.

— Vamos embora, agora - Susan falou largando o extintor - Vai explodir em menos de dois minutos

— Vou tirar vocês daqui - O Homem Aranha falou enquanto a Susan pegava o Howard no colo

Com o braço direito, o homem aranha jogou a teia na parte alta mais afastado do stand e se prendeu no topo da pilastra, no instante seguinte lançou sua teia na Susan e no Howard os puxando para onde ele estava. Assim que os Stark's chegaram o equipamento explodiu. Os três suspiraram aliviados.

— Com todo respeito, mas esse garoto é meio louco? - o Homem Aranha perguntou ainda surpreso com o que o garoto fez

— Acho que isso tá no sangue da familia - Susan falou sorrindo e olhou o irmão

O Homem Aranha os colocou no chão com cuidado.

— Vocês estão bem? - ele perguntou olhando-os

— Estamos - Susan respondeu colocando o irmão no chão - Obrigada, Homem-Aranha.

— Não precisa agradecer, Susan - ele falou e Susan ficou intrigada

— Me conhece? - ela perguntou e ele recuou um pouco

— Eh...é claro, quem não conhece os filhos do Sr. Stark? - ele perguntou um pouco nervoso - Eu preciso ir. Tchau

Ele lançou sua teia e sumiu de vista, eles olharam na direção da entrada quando ouviu o som de passos.

— Vocês estão bem? - Happy perguntou olhando-os

— Estamos bem - Howard falou normalmente

— Onde está a Evie? - Susan perguntou

— Está com a Sabrina - Happy respondeu simplesmente

— Tudo bem, vamos - Susan falou e saíram com o Happy a frente

— Foi muito arriscado o que fez - Susa falou pro irmão - O papai me mataria se alguma coisa tivesse acontecido com você.

— E como ele ficaria se algo acontecesse a você? - Howard rebateu - Não podia deixar você sozinha.

— Sabe que sei me cuidar, não é? - Susan perguntou e ele assentiu

— Nunca duvidei disso - Howard falou simplesmente - Mas eu sabia que poderia ajudar, isso é ser um Stark, não é? Fazer o que acredita ser certo e sempre se superar?

— É, é isso que significa ser um Stark - Susan falou

— Então não fiz nada que você ou o papai não teriam feito - Howard falou dando de ombros e Susan sorriu

— Só tenta me matar de susto, tá bem? - Susan perguntou em tom brincalhão e Howard riu

— Não garanto, mas prometo que tento - Howard respondeu fazendo a Susan rir

Eles saíram e foram recepcionados pelos flashes das câmeras, assim que a Evie os viu correu até eles.

— Ouvimos o barulho, estão bem? - Evie perguntou preocupada

— Estamos, tivemos ajuda lá dentro - Susan respondeu tranquilizando a filha - Vamos, preciso me certificar de que estão todos bem.

Eles foram em direção aos funcionários do Buffet para saber como todos estavam.

— Fico aliviada em ver que todos estão bem - Susan falou com a Sabrina

— Verdade, mas perdi o garoto de vista - Sabrina falou olhando-a

— O Peter? - Susan perguntou e Sabrina assentiu - Não é ele vindo ali?

O garoto corria na direção delas estava ofegante.

— Você tá bem, Peter? - Susan perguntou olhando-o

— Sim, estava... procurando vocês - Ele respondeu recuperando o fôlego - Com toda essa confusão, acabei esquecendo de entregar a câmera.

— Obrigada - Sabrina pegou a câmera

— Essa é a sua ou a do Buffet? - Susan perguntou olhando-a

— Do Buffet - Sabrina respondeu e Susan estendeu a mão pedindo a câmera

Susan, simplesmente abriu o local que ficava o cartão de memória, trocou por um vazio e fechou.

— Fica com ela - Susan falou entregando a câmera pro Peter - Se familiarize com a câmera, o carregador e a bateria extra dela você pega no Buffet segunda-feira.

— Muito obrigado, Susan - ele falou com um sorriso surpreso - Não sei como agradecer.

— Não precisa, veja essa câmera como um agradecimento pelo apoio lá dentro - Susan falou e ele ficou um pouco tenso

— Lá dentro? - ele perguntou olhando-a

— Sim... com as fotos - Susan desviou o assunto, afinal ela havia reconhecido aquela voz.

— Ah, sim. Claro - Peter falou aliviado

— Nos vemos na segunda, Peter - Susan falou e ele assentiu

— Senhorita Stark, o carro já está pronto - Happy falou ao lado dela

Susan se despediu da equipe que havia trabalhado no festival e foi em direção ao carro, onde Evie e Howard esperavam para que pudessem retornar para casa e tentar descansar depois da correria daquele festival.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.