Historinhas do Tio Emmett escrita por Ágatha Rivera


Capítulo 3
Chapeuzinho Multicolor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78215/chapter/3

Chapeuzinho Multicolor

 

– Eu não acredito nisso – expressou-se Rosalie.

– Eu acho que ninguém esperava – disse Alice.

– Ninguém esperava? Até agora eu tô besta! – exclamou Jasper.

– Pois podem acreditar – eu disse. – Nessie adorou a história de ontem! E a de hoje está ainda melhor, então ela vai a-m-a-r.

– Deixa ver se eu entendi. Você resolveu reescrever os Contos de Fadas em novas versões, é isso? E toda a noite você conta um diferente para Nessie?

– Isso mesmo, Alice – confirmei. – Mas não vá pensando que é fácil assim não, tá? Nessie é uma ouvidora de histórias muito exigente. Depois de ontem à noite, eu fiz umas pequenas alterações na história da Bela Adormecida, ou melhor, B-E-L-L-A Adormecida e nas outras, porque ela parece gostar mais quando eu ponho nomes dos membros da família.

– Ótimo. Parece que vamos estar envolvidos nas histórias do Emmett – Bella revirou os olhos e sorriu. – Bom, mas pelo menos Renesmee está gostando.

– Eu vou querer dar uma olhada nessas histórias mais tarde – disse Rosalie.

– Eu também! – todos opinaram ao mesmo tempo.

Fiz uma careta.

– Vocês não confiam em mim?

Rose sorriu e pôs uma mão em meu ombro.

– É claro que confiamos em você, amor. Mas se as histórias são tão boas assim e ainda por cima tem o nosso nome nelas, devíamos ler, você não acha? – ela arqueou uma sobrancelha e acrescentou: – Eu quero ser a Cinderella. Ela é a princesa mais famosa e também a mais bonita.

Eu ri.

– Claro, amor, claro.

– Talvez devêssemos parar de sugerir que o Emmett não escreve bem – opinou Bella, muito sensata para o meu gosto. – Eu aposto que as histórias estão ótimas!

– Bella, não diga isso até ler o que ele escreveu sobre nós – disse Jasper.

– Há. Há. Engraçadinho. Na verdade, a história de hoje é sobre você, Jasper, sabia? Você e sua namorada consumista.

– O QUÊ? – ele e Alice berraram ao mesmo tempo.

– Emmett – Edward chamou de dentro. – Nessie está pronta para dormir!

Eu prontamente corri para o quarto, deixando-os gritando sozinhos na sala.

– Oiii, Nessie! – cantarolei ao abrir a porta, exatamente três segundos após ter deixado o sofá dos Cullen. – Pronta para mais uma história fantástica?

– Claro, titio Emmett! – ela pulou ansiosa debaixo das cobertas e depois se ajeitou melhor na cama. Eu corri para a cadeira. – Como se chama a história de hoje?

Eu respirei fundo, e anunciei, com o maior orgulho do mundo:

– Chapeuzinho Multicolor.

– Não sei muito de Contos de Fadas – ela começou, parecendo meio confusa. – Mas não deveria ser “Chapeuzinho Vermelho”?

– Não na minha versão – eu disse, estendendo a mão para pegar o livro que agora tinha um lugar de honra em cima da cômoda. – Bom, vamos começar. Hum-hum. Era uma vez uma garotinha humana muito meiga que vivia com sua mãe. Todos a chamavam de Chapeuzinho Multicolor porque ela era muito ligada em moda, e estava sempre com um capuz de cor diferente, combinando com os sapatos. Sua avó tinha costurado todos para ela...

– Mas esse não era o nome dela, era? – quis saber Nessie. – Chapeuzinho Multicolor?

– Não, claro que não, o nome dela era Alice – pisquei para Renesmee, ganhando um sorriso de aprovação. – Como eu disse, sua avó tinha costurado todos para ela, pois amava muito sua netinha e sabia da paixão de Chapeuzinho por roupas e sua obsessão com combinações – revirei os olhos e Nessie balançou a cabeça afirmativamente.

– Nossa. Parece mesmo a cara da tia Alice!

Eu ri.

– Parece, não é? Bom, continuando... Um dia, a avó de Chapeuzinho ficou muito doente e sua mamãe Esme – parei para fitar o rosto sorridente de Nessie – pediu que Chapeuzinho fosse à casa de sua avó e levasse alguns doces para ela ficar feliz e melhorar...

– Quais eram os doces? – Renesmee perguntou quicando na cama.

Suspirei.

– Sanguedeiro, olho-de-sangue e surpresa de sangue – ela lambeu os beiços. – Delícia, não é? Então, Chapeuzinho Multicolor pôs os doces numa cesta, escolheu seu lindo capuz verde que combinava com seu par verde de botas Prada, e saiu cantarolando pelo bosque: “Pela estrada afora eu vou bem sozinha / Levar este sangue para a vovozinha / Ela mora longe, o caminho é deserto / E os put... dos Volturi passaram aqui por perto!”

– Os “put...” dos Volturi?

– É, você é muito nova para escutar a palavra inteira – expliquei, ignorando a tromba que Nessie armou. – Bem, enquanto Alice Chapeuzinho Multicolor seguia toda saltitante o seu caminho, mal imaginava que estava sendo observada pelo Lobo Jasper – abri um sorriso vitorioso para mim mesmo quando notei a cara visivelmente mais interessada de Nessie. – Lobo Jasper era mau, muito mau, e...

– Mas o tio Jasper é tão legal! – interrompeu-me Renesmee.

– Eu sei, Nessie, mas na história ele não é! – exclamei e ela fez cara de poucos amigos. Prossegui: – Assim que o Lobo Jasper bateu o olho na Chapeuzinho Multicolor, ficou com uma vontade incontrolável de comê-la!

– Que horror! – ela choramingou. – Por que o tio Jasper ia querer comer a tia Alice?

– Acredite, ele faz muito isso. – tive uma crise alta de riso enquanto Renesmee me encarava com cara de paisagem. Limpei a garganta. – Brincadeira! Voltemos à história. Bom, o Lobo Jasper resolveu sair do esconderijo e descobrir onde aquela menina estava indo. “Bom dia!”, ele cumprimentou. Ao fazê-lo, sentiu o cheiro ótimo dos docinhos, acontece que ele era um lobo meio vampiro. Mas se roubasse eles da Chapeuzinho naquela hora, não ia poder comê-la também. “Aonde você, menina tão linda, está indo?”

– “Menina tão linda”? – Nessie fez uma careta. – Odeeeio quando me falam isso!

– Pega leve, seu tio Jasper é péssimo de cantada – brinquei, fazendo a garota rir. Aleluia uma piada que seu cérebro infantil pôde entender! Palmas!

– Continua, continua, tio Emmett!

– Ok – sorri abertamente para ela. – Continuando... Apesar da cantada horrível, Chapeuzinho Multicolor ficou encantada com o Lobo Jasper, vai entender. E como mulher quando se apaixona é sempre burra, ela contou tudinho para ele. Até onde era a casa de sua avó! Lobo Jasper não perdeu tempo e, usando a sua hiper velocidade, correu para chegar primeiro que a Alice Chapeuzinho na casa da vovó. Chapeuzinho, como era humana e lerda, demorou meio século para chegar perto e ainda por cima quando estava quase lá foi abduzida por alienígenas...

– Abduzida por alienígenas?! – assustou-se Nessie.

– É! – confirmei. – Abduzida por alienígenas! Alienígenas verdes, baixinhos, gosmentos e que odiavam sorvete. No planeta deles, não tinha nenhum tipo de sorvete!

– NÃÃÃÃO! – chorou Renesmee. – Que lugar horrível! A Chapeuzinho foi levada para lá?

– E apôs! – confirmei, sabendo que a única comida humana “paixão” de Renesmee era o velho e bom sorvete. – Foi levada para o planeta Alienigenus e coroada a rainha dos alienígenas! Chegando lá, a Chapeuzinho Multicolor começou a chorar, porque ela não queria ser rainha, ela queria apenas voltar para a Terra, comprar um milhão de roupas para ela e a família compulsivamente, casar com o Lobo Jasper e se afogar em potes de sorvete! Tanto que ficou com depressão, e só então os alienígenas deixaram ela voltar. Ninguém merece mulher deprimida, elas só sabem chorar e ainda por cima não querem saber de comida, dá para imaginar?

– Deve dar raiva ficar perto de alguém assim – opinou Nessie.

– Raiva? Com certeza é muito chato! Então os alienígenas largaram Alice Chapeuzinho de volta na Terra e ela voltou a cantarolar alegremente para a casa de sua avó. Chegando lá, o Lobo Jasper já havia se livrado da avó de Chapeuzinho e estava deitado na cama com as roupas dela. Com sua capa verde, a menina bateu na porta e o Lobo Jasper mandou ela entrar. Não preciso dizer que Chapeuzinho Multicolor tomou um susto, né? Ela sabia que sua avó estava doente, mas não que estava parecida com um homem.

Nessie abafou uma risadinha.

– Chapeuzinho colocou a cesta ao lado da cama e o Lobo Jasper comeu todos os docinhos de uma vez só. “Nossa”, pensou Alice, “ela devia estar com muita fome.” Daí Chapeuzinho Multicolor reparou nos olhos de lobo de sua “avó” e disse: “Nossa, vovó, que olhos grandes você tem!”. E o Lobo Jasper: “É para te ver melhor, minha netinha!”. Mas a Alice Chapeuzinho insistiu: “E que orelhas grandes são essas?” e o Lobo: “É para te ouvir melhor, minha netinha!” Daí: “OHMEUDEUS, vovó! Que piu-piu grande você tem!...” e o lobo: “É PARA TE COMER MELHOR!” e avançou na Chapeuzinho...

– Que nojo! Como assim o piu-piu do lobo era para comer melhor?

Parabéns, Emmett. A não ser que queira introduzir uma conversa muito séria à Renesmee, acho melhor pensar rápido. Pensa, Emmett, PENSA!

– Ahm, é que... OS LOBOS COMEM PELO PIU-PIU TAMBÉM! – Saída pela culatra. – Não sabia disso?

– Não... – ela parecia espantada.

– Pois saiba que comem. – eu estava prestes a tomar fôlego e recomeçar a história quando fui novamente interrompido:

– Tio Emmett, o Jacob também come pelo piu-piu?

Mordi a língua com TANTA FORÇA para não rir que acho que a cortei ao meio. Aaaai...

– Não sei, Nessie. Quando você fizer 16 anos, pergunta a ele e me conta, tá?

– Tá. Por que só quando eu fizer 16 anos?

– Porque... Porque ele vai ficar ofendido se você perguntar tão nova.

– Por quê?

– AH, RENESMEE! Porque sim, tem coisas que não dá para explicar. Mas a questão é que você vai magoar o Jake. Você não quer isso, quer?

Ela prontamente arregalou os olhos e se encolheu, amedrontada só diante da idéia.

– N-não! É claro que não!

– Nesse caso, vamos continuar. – limpei novamente a garganta e recomecei antes que Nessie resolvesse abrir a boca. – Então o Lobo Jasper avançou para cima da Chapeuzinho Multicolor e começou a comer ela. Eis que bem nessa hora um caçador aparece na casa da vovozinha, porque ele costumava a... hum... brincar de algumas coisas com a velha – tentei esconder meu sorriso malicioso. – Quando ele entrou na casa e viu aquela pouca vergonha, não teve dúvidas e bateu sua bazuca na cabeça do lobo! O Lobo Jasper caiu desmaiado, só que o problema foi que a Alice Chapeuzinho avançou para cima do caçador e...

– Hã? Por que ela fez isso?! – espantou-se Nessie.

– Pois é, aí vem o “x” da questão. Acontece que Chapeuzinho Multicolor estava gostando de ser comida! Depois de nocautear o caçador, o Lobo Jasper acordou e ela implorou a ele que se cassasse com ela, a transformasse em vampira e passasse a comê-la todos os dias! – fingi limpar uma lágrima no canto do olho de emoção. – E então o Lobo Jasper, que não era burro nem nada, prontamente aceitou a proposta e se casou com a Alice Chapeuzinho. Desde então eles viveram vampiros, casados, foram felizes para sempre e se comeram todos os dias!

A respiração de Renesmee era regular e suave, e olhos fechados não deixavam dúvidas de que ela estava dormindo. Suspirei. Esperava que ela tivesse ouvido o final, pois eu sem dúvidas a perguntaria sobre a história na manhã seguinte.

Pé ante pé saí do quarto. Quando me encontrei sozinho no corredor, comecei a rir. Ah, se ao menos ela entendesse metade do que eu falo nessas histórias!...

Cara, eu preciso maneirar nas próximas.

Mas quem liga? VAI TER PRÓXIMA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É SÉRIO, deixem reviews, senão não posto mais u-u