A Dama do Coração Partido escrita por Claen


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782117/chapter/1

Caros leitores, vocês que por anos acompanham as aventuras de meu estimado amigo Sherlock Holmes, já estão acostumados com sua habitual falta de tato. Não é que ele seja má pessoa, mas é que em inúmeras ocasiões ele fala exatamente o que pensa e não percebe que isso acaba por ofender ou magoar aos mais sensíveis.

Ao contrário do que muitos dizem, ele tem sim um coração, porém apenas poucas pessoas conseguem presenciar a demonstração de tal fato. Eu mesmo, sendo seu colega e morando durante anos no mesmo apartamento, pude poucas vezes testemunhar isso. Por trás de seu brilhante intelecto e da frieza, que ele próprio faz questão de aparentar, eu posso afirmar sem sombra de dúvidas, que ele é de carne e osso como eu e você e que também sangra, sofre e se magoa. Atrevo-me até a dizer que um dia, ele possa ser capaz amar. Apesar de Holmes não demonstrar com muita frequência, esse seu lado mais sensível acaba por transparecer em alguns casos, como o que relatarei a seguir.

O referido caso se deu há alguns anos, mas eu ainda não tinha pensado em expô-lo, por medo de que desagradasse meu colega, porém para minha surpresa, ele não fez objeção que eu tornasse público o caso que eu costumo chamar de “A Dama do Coração Partido”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama do Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.