Wisp escrita por dihh


Capítulo 2
Explosion


Notas iniciais do capítulo

É isso, capítulo 2 ta aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782025/chapter/2

Não foi difícil se atualizar na situação dos heróis no Japão, na verdade, sequer foi um desafio, mesmo sem usar sua individualidade, heróis sempre foram um assunto clássico desde a época do All Might, mas parece que desde que os três novos heróis entraram na agência de Endeavor, parece que toda conversa gira em torno de endeusá-los. Mas quem podia culpá-los, três heróis formados há tão pouco tempo que já chegaram ao top 10.

Já era noite, estava sentado em uma cadeira com os pés cruzados sobre a mesa, sua máscara também se encontrava abandonada sobre a mesa, era uma máscara estilo dominó, bem básica, servia ao propósito de atrapalhar que vissem seu rosto e é isso que importava, poucos conheciam o herói Sonar, mas ninguém conhecia Tsukyiama Mugestu, e por ele continuaria assim. Faltavam poucos minutos para ele fechar a agência e ir dormir até o dia seguinte, mas até então ele estava com o olhar travado no celular, aquela maldita mensagem que recebera mais cedo no mesmo dia mas que até então não havia tido a coragem de abri-la, principalmente por já saber do que se tratava.

Resignado que não poderia procrastinar mais, deveria respondê-la até o dia seguinte no mais tardar, se preparou para abrir a mensagem e ler seu conteúdo, o que não esperava era ser impedido pelo estrondo de um explosão seguido de gritos. Logo em seguida pôde ouvir os chamados da polícia, tanto aos bombeiros quanto às ambulâncias, mas já estava a caminho da emergência, não demoraria para que ele próprio chegasse ao local visto que era apenas 5 minutos de caminhada, fizera em 2.

Chegando lá viu que já haviam heróis em cena, e qual não foi sua surpresa ao constatar que eram justamente os 3 novatos no top 10, com eles tinha um quarto herói ruivo, mas esse admitia, não o conhecia, as pessoas ao redor o chamavam de Red Riot, ao menos, era o único nome que não conhecia, Deku, Ground Zero e Shoto já eram nomes com os quais estava acostumado.

Apenas três corpos emitiam sons no interior do prédio, um emitia sons firmes, tanto as batidas do coração quanto as flexões dos músculos, já os outros dois emitiam sons mais frágeis, certamente um herói entrou pra tirar as últimas vítimas do incêndio, o foco agora deveria ser controlar o incêndio, averiguar o estado da estrutura para garantir que não ocorressem complicações com os curiosos na rua, cuidar da fumaça, e é claro, encontrar a fonte.

De acordo com a polícia, eles têm alguém com uma individualidade de criação de uma espécie de óleo inflamável sob custódia, mas um incêndio desse tamanho não faz sentido, ele poderia produzir a quantidade de óleo que fosse, não iria se alastrar com esse poder destrutivo sem algo para efetivamente começar o incêndio, ou alguém.

Não havia bomba, o estrondo da explosão inicial foi muito baixo, foi uma individualidade. Ele não estava sozinho.

— Onde está o parceiro dele? - Veio o grito de cima, logo em seguida o jovem pousou no chão em frente aos outros heróis carregando duas pessoas nos ombros que logo foram amparadas pelos médicos no local.

O questionamento não poderia ser mais oportuno. O medo é catalisador e tanto. Todas as pessoas reagem a notícia de um parceiro foragido em um crime que pode até ser caracterizado como terrorismo. Mas somente uma tem o coração acelerado e os músculos tensionados em uma situação de luta e fuga.

Saindo do beco onde estivera, três passos eram o necessário para alcançar o outro criminoso.

— Se eu fosse você eu me entregaria, não vai conseguir fugir e lutar só vai piorar a sua situação. - Foi tudo o que foi dito antes da explosão.

Diferente da primeira, essa não seria capaz de causar muito estrago. O desespero no olhar do criminoso deixava claro que a explosão foi mais instintiva que premeditada, e logo em seguida ele se pôs o correr, o mais rápido que podia na direção oposta a que os heróis estavam, olhando então para os heróis podia vê-los com um olhar confuso na direção da comoção, exceto um, este estava com um olhar irado. Tudo o que fez foi apontar na direção que o criminoso havia corrido e então viu quando tudo fez sentido na cabeça do herói e ele se lançou em perseguição ao fugitivo.

Tendo feito seu trabalho, o herói de suporte virou-se e se pôs a seguir em direção a sua agência, graças a comoção havia esquecido de trancá-la e agora teria que voltar lá antes de poder ir pra casa.

Poderia ter sido surpreendido pelo punho que apareceu em sua frente se não fosse o rastro de explosões que indicavam a aproximação do herói, assim que alcançou o chão, o loiro rolou e se lançou novamente com o punho preparado para usar sua individualidade no desconhecido que com um golpe certeiro no cotovelo alheio redirecionou a explosão para a parede do prédio ao lado, fazendo reboco voar em todas as direções.

— Isso não foi muito educado. - Disse encarando diretamente os olhos vermelhos do jovem que se encheram de fúria.

— Perdoe o Ground Zero, ele não tem modos. - Veio a voz monótona vindo de trás, onde estavam os outros três heróis com o tal Red Riot na frente. De fato, uma individualidade de endurecimento é algo que certamente o deixa mais propício para andar na frente de todos. - Mas gostaríamos de saber quem é você.

— E agradecer pela ajuda. Digo, você nos ajudou a encontrar o parceiro do vilão. - Deku completou, mas Shoto não parecia dividir do mesmo pensamento. O até então desconhecido então estende sua mão em um cumprimento que foi atendido pelo ruivo.

— Vocês podem me chamar de Sonar, estive fora do país pelos últimos anos, tanto a trabalho como a estudo. Sou um herói de suporte então evito ao máximo me envolver na ação, efetivamente falando. Então conto com vocês para resolver os problemas no futuro. - Respondeu antes de soltar a mão do ruivo e em seguida virou para seguir seu caminho. - Agora se me dão licença, preciso fechar minha agência e ir pra casa. E a propósito, Deku. - Aguardou até o jovem virar para ele, não o estava vendo, mas sabia o que acontecia ao seu redor. - Você deveria deixar um dos médicos fazerem um check-up em você, sua respiração está irregular desde que saiu do prédio.

O caminho até a agência e depois até o apartamento, já sem o uniforme, foi bem monótono, sabia que não estava sendo seguido, sabia que os jovens ficaram mais algum tempo parados naquele beco até enfim começarem a discutir sobre a irresponsabilidade do herói de se lançar daquela forma em um prédio em chamas e não se deixar examinar depois. Eram bons amigos, uma boa equipe, realmente se preocupavam com a segurança e bem estar uns dos outros. Nesse ramo, ter em quem confiar é de extrema importância.

Já em casa e de banho tomado, ele sabia que teria que resolver o problema que o estava preocupando antes do incêndio, lembrar do incêndio o faz lembrar que amanhã ainda teria que escrever um relatório do ocorrido, nunca que os heróis iriam esconder que ele esteve presente no evento, e se ele não enviar o próprio relatório também as forças de autodefesa vão ficar em cima dele, e ninguém quer isso.

Falando em Forças de Autodefesa, ele finalmente abre o e-mail recebido.

Forças de Autodefesa do Japão

Para eu

Sonar-san,

Como discutido antes de seu retorno ao Japão, as Forças de Autodefesa estão orquestrando uma operação que visa a derrubada de uma organização criminosa que está agindo em todo o território nacional e suas especialidades seriam de grande acréscimo em nossas chances de sucesso, por questões de segurança, mais informações serão divulgadas durante a reunião presencial de preparo para a operação, tal reunião irá ocorrer na Agência Endeavor o mais tardar possível, para tanto, solicitamos o envio de uma resposta o mais imediato possível para que possamos marcar a reunião e informar a todos os envolvidos

Atenciosamente,

Secretário de Defesa

"Agência Endeavor."

Mas é claro que iriam chamar o herói numero um. Só de pensar em ter que trabalhar com ele o desgosto e a raiva tomam conta de si, entretanto não poderia julgá-los por não saberem a verdade sobre o herói numero um, mas isso não seria assim pra sempre. Não se dependesse de si, e essa operação seria o primeiro passo para tirar o herói do fogo de circulação, de preferência, permanentemente.

Sonar

Para Forças de Autodefesa do Japão

Confirmo presença. Favor enviar as informações referentes a data e horário.

Sonar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu tinha dito, não tem data pro próximo aparecer, depende de quão bem eu me sinto pra escrever, mas o plot já tá sendo encaminhado e isso é legal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wisp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.