Pokémon Rejuvenation escrita por NogueiraX


Capítulo 2
Preparação


Notas iniciais do capítulo

Olá Pokéfãs!
Bem-vindos ao capítulo 2 de Pokémon Rejuvenation!
Se vocês esperavam uma continuação do capítulo anterior, sinto muito, irei frustrá-los...rsrs
O capítulo de hoje se passa alguns anos depois dos acontecimentos macabros envolvendo Maria e sua família. É um capítulo pequeno e introdutório de um dos protagonistas da saga.
Vamos ao capítulo. Vejo vocês nas notas finais.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781996/chapter/2

Anos depois (S.S.  Oceana: Sala de registro de treinadores)

A sala de registro era uma das salas mais visitadas do navio. De fato, era uma visita necessária se o treinador desejasse participar da Liga Aevium. Apenas treinadores que completassem 18 anos poderiam se registrar na liga. A comissão de superintendência da liga estabeleceu essa regra há quase 10 anos devido ao desaparecimento de jovens treinadores. Esses acontecimentos assolaram a região. Um jovem acabava de entrar na sala e se acomodava em um dos assentos almofadados que ficava diante do grande computador vermelho. Imediatamente o computador foi ligado e um vídeo introdutório começou a ser exibido.

O vídeo mostrava a parte superior de uma jovem de pele morena clara, olhos castanhos e cabelos pretos curtos que terminavam em pontas vermelhas carmesim. Sua roupa era uma simples camiseta branca, com uma jaqueta preta por cima. Seu rosto era amigável e suas expressões eram calorosas.

“Olá novato! Meu nome é Amanda, gerente geral da liga Aevium. É meu dever fazer com que os recém-chegados se sintam à vontade. Você está interessado em aprender um pouco sobre o continente Aevium?” Uma caixa com duas opções apareceu na tela. O garoto olhou para a caixa por alguns segundos e selecionou a opção “Sim”
“Bem...A Região Aevium não é como uma região típica. A variedade de Pokémon que um treinador pode encontrar é bem maior do que na maioria das regiões. Outra diferença notável é que o desafio da Liga Aevium é notório por ser um dos desafios mais difíceis que um treinador pode enfrentar. Por exemplo, existem 18 líderes de ginásio que você precisa derrotar em vez de 8. Por motivo de segurança, antes de começar, você precisará registrar suas informações”

Foi então que um formulário apareceu na tela. Havia vários campos em branco a serem preenchidos. Coisas como nome, data de nascimento, sexo e nacionalidade. Além disso havia um botão com uma imagem de uma câmera que tirava uma foto do aspirante treinador para que pudesse ser colocada em seu Cartão de Treinador. O jovem preencheu seus dados antes de concluir com a foto. Um som baixo ecoou dos alto-falantes, indicando que o registro foi bem-sucedido.

“Parabéns, Sr. Leon! Agora você está oficialmente registrado na Liga Aevium! Depois que o S.S. Oceana atracar, me encontre no Laboratório de Gearen, por favor. Lá nós finalizaremos o processo de registro. Incluindo a oportunidade de escolher seu próprio Pokémon inicial. Vejo você em breve!”  Amanda sorriu antes da tela se apagar. Logo, a recepcionista foi alertada da conclusão e fez um gesto para que o jovem se aproximasse da mesa. Ele fez o que ela pediu e esperou pacientemente enquanto ela caminhava até o computador atrás dela e pegava um cartão da impressora ao lado.

— Aqui está, Leon. Seu Cartão de Treinador está pronto! — A recepcionista sorriu, entregando-lhe o Cartão de Treinador. — Este Cartão de Treinador ainda não foi verificado. Você precisa verificá-lo no Escritório de Imigração de Gearen. Portanto, não esqueça de fazer isso. Boa sorte, Leon!

— Obrigado! — Leon respondeu secamente, enquanto colocava o cartão no bolso superior de sua jaqueta e saía da sala.

Leon tinha uma pele levemente bronzeada, cabelos castanhos e sedosos que alcançavam suas omoplatas e olhos verdes claros. Sua roupa consistia em uma simples camisa cinza, com uma jaqueta preta por cima e calça na mesma cor, ele também usava um par de tênis branco. Ao sair da sala de registro ele observou o interior do luxuoso navio mais uma vez; já que, provavelmente, levaria muito tempo para ver tal beleza novamente. As paredes e o chão eram coloridos com uma variedade de cores áureas vibrantes. O navio tinha vários andares, os degraus das escadas eram de mármore bem-acabado. Vários vasos de plantas ornamentais e algumas fontes que jorravam água cristalina adornavam e embelezavam o interior do navio. Leon também observava várias pessoas de classe alta indo e vindo pelos corredores do navio. Foi então que uma mulher muito graciosa começou a descer um lance de escadas e viu Leon esperando do lado de fora da sala. Ela tinha pele clara e suave, cabelo rosa na altura dos ombros e olhos na mesma cor. Sua roupa era um simples vestido branco que alcançava o topo de seus joelhos, adornado com uma fita rosa em volta do colarinho, um par de mocassins brancos e um chapéu branco de aba larga com uma listra rosa ao redor.

— Ah, aí está você, Leon! Tudo correu bem? — Ela perguntou caminhando até o jovem.

— S-Sim mãe, tudo correu bem. — Respondeu o garoto com um toque de hesitação.

— Me acompanhe, Leon. Quero te mostrar uma coisa. — Disse a mulher de cabelos rosados enquanto escoltava o jovem até as escadas pelo corredor, até que chegaram a um par de portas elegantemente feitas de madeira de mogno. — Essas portas levam ao salão de banquetes. Quando o navio chegar às Docas de Gearen, teremos um grande jantar. Até lá, por que você não se enturma com outros treinadores que se registraram na liga? Você precisa de amigos, querido.

— M-Mas mãe você sabe que eu não gosto de fazer amigos. — Protestou o garoto acompanhado por um leve suspiro de frustração de sua mãe.

— Eu ainda preciso cuidar de uns negócios, Leon. Então, por que você não visita meu amigo Augustus? Ele é o capitão deste navio. Ele foi um treinador muito poderoso, mas agora está aposentado. Tenho certeza que você poderá aprender muita coisa com ele. Eu sei que tem sido difícil todos esses dias depois da morte de seu pai, mas não podemos desanimar.

— Ok, mãe. — Respondeu Leon, acatando o pedido. Embora não desejasse falar com alguém, o garoto não queria contrariar sua mãe pela segunda vez. Em contrapartida, ele imaginava que conhecer o capitão poderia lhe trazer alguma experiência como treinador e isso poderia ser muito bom.

Então, Leon enfiou as mãos nos bolsos antes de começar a explorar o navio. Antes de chegar à cabine do capitão e, depois de subir um grande lance de escadas, o jovem decidiu entrar no bar do navio para espairecer um pouco. O bar era uma das salas mais espaçosas do grande navio. Havia dezenas de mesas para os clientes se sentarem e relaxarem enquanto bebiam. Leon decidiu sentar-se em uma das mesas vazias e passou a observar uma linda dama no centro da sala a tocar um piano. Havia também um Jigglypuff repousando em cima do piano. Leon deduziu que o Pokémon pertencesse a dama que tocava o piano. A dama era muito bonita. Tinha longos cabelos castanhos claros e brilhantes olhos verdes. Sua roupa consistia em um smoking branco, com mocassins na mesma cor. Um minuto depois ela terminou a música que estava tocando. Todos os presentes a aplaudiram, exceto Leon, que apenas conseguia admirar a beleza da dama.

— Obrigada a todos pela atenção! Eu sinceramente espero que vocês tenham aproveitado o cruzeiro até este momento. — A dama do piano agradeceu à multidão, enquanto folheava seu livro de partituras antes de começar uma nova música.

Depois de ouvir a melodiosa canção que a jovem extraía de seu piano, o garoto deixou o bar e seguiu para os corredores superiores; em seguida ele chegou a um conjunto de escadas que levava ao andar de cima para os aposentos do capitão. Leon se dirigiu à grande porta de carvalho que tinha uma placa de ouro que dizia: “Capitão Augustus”. Ele bateu rapidamente na porta e esperou por alguns segundos antes de ouvir uma reposta do outro lado:

— Entre. — A voz nítida de um homem idoso pôde ser ouvida atrás da porta. Leon entrou na sala e fitou o homem à sua frente. O homem tinha um magnífico bigode grisalho no rosto, os cabelos também eram grisalhos, sua pele era enrugada e trajava uma roupa branca de capitão decorada com várias medalhas brilhantes que lhe foram concedidas por seu longo tempo de serviço. — Você deve ser Leon, filho de minha amiga Nancy, acertei?

— Sim senhor. — Leon respondeu secamente.

— Você está enorme, garoto. Sente-se, por favor! — O jovem obedeceu sentando-se em dos confortáveis sofás do aposento. — Meu nome é Augustus. Augustus Briney. Eu sou o capitão do S.S. Oceana como você já deve saber. Meus sinceros pêsames pelo seu pai. — Augustus ofereceu suas condolências.

— O-Obrigado senhor. — Respondeu Leon um pouco triste.

— Está preparado para enfrentar a Liga Aevium? — Enquanto o garoto assentia, o comandante continuava. — Aevium é diferente das outras regiões, começando pela escolha do Pokémon inicial. Há cinco anos os funcionários do laboratório de Gearen, a fim de aumentar a diversidade Pokémon, adicionaram os iniciais de todas as regiões ampliando a escolha para 21 criaturinhas diferentes.

— Não se preocupe quanto a isso. — Respondeu o garoto. — Eu já tomei minha decisão. Já sei qual Pokémon escolherei.

— Antes mesmo de conhecê-los? — Perguntou o comandante. — Leon, a escolha de seu primeiro Pokémon não deve ser feita de uma maneira fria, afinal ele será seu parceiro para toda a vida. Eu quero lhe dar um conselho: antes de escolher seu primeiro Pokémon, tente conversar com eles sem usar palavras, mas apenas olhando nos olhos. Aquele que responder ao seu olhar poderá se tornar seu companheiro fiel. Não apenas escolha ele. Deixe ele te escolher também.

Leon observava com atenção e admiração cada palavra do capitão. Foi então que o relógio de pulso do capitão começou a apitar.

— O tempo passou voando. Hora de começar o banquete. — Augustus notificou o jovem enquanto olhava para o relógio. — Por que você não vem comigo? Tenho certeza que sua mãe está esperando por você!

O jovem aceitou a oferta. A dupla saiu dos alojamentos e fez a caminhada até o salão de banquetes, dois andares abaixo deles. Nancy, que já estava à espera ao lado da porta dupla do salão, acenou para a dupla enquanto eles se aproximavam.

— Aproveitou a aula, querido? — Perguntou Nancy.

— Acho que sim. — Leon respondeu coçando a nuca enquanto Augustus acenava para Nancy e adentrava o salão. Mãe e filho entraram logo em seguida.

O salão era ricamente adornado com cores no tom marrom. Havia dúzias de mesas na sala. Leon e sua mãe se acomodaram em uma mesa. Ao lado deles, também já acomodadas em uma das mesas, uma dupla notável chamava a atenção do garoto: uma mulher misteriosa com longos cabelos negros e lisos acompanhada de sua Gothitelle. Localizado nos fundos da sala havia um grande palco onde o capitão Augustus estava ao lado do microfone, enquanto uma dama tocava piano para aumentar a atmosfera luxuosa da sala. Sim, esta era a mesma dama que Leon vira tocando no bar.

— Saudações a todos! É um prazer dar esse banquete neste dia magnífico! Isso marca o fim de nossa jornada de uma semana juntos. Espero que essa viagem fique na memória de todos para sempre. Quem sabe um dia nos vemos novamente! Tendo dito isto, eu gostaria que o banquete começasse! — Augustus concluía seu curto discurso, enquanto todos os presentes aplaudiam o homem.

No entanto, antes que alguém começasse a comer, as portas se abriram e um trio (dois homens e uma mulher) trajando uniformes escuros invadiu a sala. Um dos homens tomou a frente e começou a atuar como porta-voz:

— Desculpe, mas vamos ter que adiar essa festinha.

— Quem são vocês? Qual o significado disso? — Augustus exigiu uma resposta.

— Todos vocês fiquem e escutem com muito cuidado. Nós colocamos explosivos a bordo deste navio e não temos medo de usar se alguém agir de maneira estúpida. Então vamos tornar as coisas fáceis para todos nós, ok?

— V-vocês estão sequestrando o navio? — Questionou o capitão.

— Sequestro? Não, não! Isso seria muito bárbaro. Estamos aqui para buscar alguém. Portanto, não façam nenhum movimento engraçado!

Leon notou sua mãe sussurrando algo para a misteriosa senhora com a Gothitelle, com a mulher sussurrando de volta para ela. Em seguida, a mulher sussurrou algo para seu Pokémon humanoide. Logo Leon foi envolvido por uma luz antes de ser teletransportado para fora do salão. A última coisa que Leon ouviu antes de ser teletransportado foi o som onomatopeico do Pokémon psíquico:

— Goaaaaaaa!

—Vocês todos vão se arrepender disso! — Esbravejou o porta-voz do trio, tirando um controle remoto do bolso e apertando o botão vermelho.

Uma imensa explosão pôde ser ouvida.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá novamente!
Agora é a hora do feedback. xD
O que acharam deste capítulo? Gostaram? Não? Detestaram? Fiquem à vontade pra comentar, dar sugestões, teorizar, especular. Ficarei feliz em responder cada comentário que vocês postarem aqui.
Nos vemos no próximo capítulo. Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Rejuvenation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.