Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/27

—Agilidade, pessoal. – Seth gritou e ouviu algumas exclamações de revolta como resposta. Ele ignorou os protestou e continuou a conferir cada etapa da preparação do casamento. – Tudo certo com a banda, Lauren?

—Sim, chefe Seth. – Ele sorriu diante do título pelo qual pediu para ser chamado. Ele pensou em algo como mestre ou então lorde, mas não quis ser exigente demais.  

—Muito bem. Não se esqueça da surpresa do noivo. – Ele ticou o item “banda” da lista. – Jane, simplesmente perfeito. – Elogiou os arranjos de flores. – Pessoal. – Seth usou o apito para chamar a atenção de todos. – Vejam o trabalho da Jane. Delicadeza e sofisticação. É disso que estou falando. Será que todos podem seguir o exemplo, por favor?

—Céus! Ele é pior que a irmã. – Ben reclamou.

—Menos reclamação e mais trabalho, meu amigo. Caso não tenha percebido, a minha irmã me deixou no comando. Sou o chefe.

—Sua irmã entregou a prancheta para você e pediu para ficar de olho nas coisas enquanto ela ia ao banheiro. Isso tem cinco minutos e você conseguiu deixar todo mundo louco nesse tempo.

—Só estou fazendo o meu trabalho. – Deu de ombros. – Acho que nasci para mandar nas pessoas.

—Eu vou bater nesse garoto. – Ben deu dois passos e Angela segurou o braço dele.

—O que está aprontando, Seth? – Bella voltou para a felicidade de todos, menos do irmão que teria o título retirado.

—Só estou cuidando de tudo como me pediu. Mas, infelizmente, nem todos me aceitaram no comando.

—Admiro a sua autoestima, meu irmão. Agora vá trabalhar. Gareth precisa de ajuda.

—Ele quer que eu cozinhe? – Coçou a nuca. Ele não sabia cozinhar, mas faria o que fosse preciso para deixar Alice feliz. Edward disse que grávidas e noivas não podiam ser contrariadas. E como Alice era as duas coisas o cuidado precisava ser redobrado.

—Não. Ele precisa de suprimentos. Coisas de última hora. – Deu de ombros olhando para a lista conferindo se estava tudo certo.

—Vou garantir que ele tenha tudo o que precisar. – Bateu continência e saiu correndo.

—Desde quando Gareth inventa coisas de última hora? – Ele sempre planejava tudo com muita antecedência e nunca se esquecia de nada.

—Talvez tenha confundido quem é que precisa de ajuda. – Ela sorriu para o grupo. – Agora mãos a obra antes que eu chame o chefe de vocês de volta.

—Oi. – Uma mulher loira se aproximou de Bella. – Você é a Bella, certo?

—Sim. E você é...?

—Lucy. Prima do Jasper. – Bella disfarçou uma careta. Ela tentou não pensar muito na acompanhante do namorado. Não queria sentir ciúmes, mas era difícil. Lucy era bonita e passaria metade da noite ao lado de Edward. – Ouvi maravilhas sobre você. Fiquei surpresa por Alice não ter me trocado por você. Nós duas não somos muito próximas, mas Jasper e eu fomos criados como irmãos.

—Gosto muito dele. Ele é maravilhoso.

—Ele é sim. Estou feliz pelos dois. Eles formam um casal incrível. Bem... – Ela sorriu envergonhada. – Não quero tomar muito do seu tempo. Só queria te fazer um pedido. – Bella se preparou para o pior. - Você poderia considerar organizar o meu casamento? Meu noivo e eu queremos algo simples.

—Ah, você está noiva? – Aquilo era um alívio para Bella.

—Sim. – Ela mostrou o brilhante anel.

—Ficaria feliz em organizar o seu casamento. – Ela não rejeitaria um cliente. -  Podemos conversar mais tarde?

—É claro.  – Ela sorriu aliviada. – Está tudo muito lindo, mal posso esperar para ver tudo mais tarde.

—Espero que goste e que possamos atender as suas expectativas.

—Sei que atenderá. Alice é exigente e se ela confia em você, também confio. Até mais tarde e bom trabalho.

—Parece que vamos passar um bom tempo aqui no Texas. – Angela olhou para a chefe.

—Angie... – Bella precisava agir e rápido. – Rosalie pretende se mudar para cá no ano que vem. – Angela fungou.

—Vocês duas pretendem me abandonar. – Concluiu e Bella negou.

—Não exatamente. Pretendo abrir uma filial aqui. Alice me deu vários contatos e bem, já temos mais uma cliente aqui. Podemos expandir os nossos negócios. Você tomaria conta da empresa em Phoenix e eu aqui em Dallas. No começo vai ser difícil, mas somos ótimos no que fazemos e acho que pode dar certo.

—É claro que vai dar certo, Bella. – Angela a abraçou. – Vamos conversar com calma sobre o assunto. Mas é óbvio que estarei ao seu lado no que decidir. Eu ouvi seus lamentos sobre encontros horríveis por tempo demais. Está na hora de você laçar esse caubói. Se ele não tomar uma atitude, tome você mesma. – Ela sabia sobre os planos de Edward, mas não queria que Bella suspeitasse de nada.

—Acha que devo me convidar para morar junto com o Edward?

—Ele meio que já te convidou ao dar a chave da casa dele para você. Não quer passar o resto da vida com ele? Precisam oficializar isso.

—Não sei se o Edward quer oficializar a nossa relação. Talvez ele prefira que fiquemos cada um no seu canto e que nos encontremos de tempos em tempos. – Angela riu.

—Ele não desgruda de você, duvido muito que queira que fiquem longe um do outro.

—Talvez, mas isso não significa que vá me pedir em casamento. Ele não parece ser muito entusiasmado com a instituição.

—Tenha calma. – Tocou no ombro dela. – Vamos focar em um casamento de cada vez.

—Acha que devemos colocar mais flores aqui?

[...]

 -Nossa! Você está linda demais. – Bella se assustou com a presença do namorado. Eles tinham passado o dia todo sem se verem. – Como consegui uma namorada tão linda? – Bella girou para que ele pudesse vê-la melhor.

—Gostou do vestido? – Ela piscou e ele passou os braços em volta da cintura dela. Os dois se encarando através do espelho do antigo quarto de Edward. Ele insistiu para que se arrumassem na casa dos pais dele. Bella achou que seria mais prático, mas ela não sabia dos reais motivos do namorado.

—O vestido é lindo, mas sei que o que ele está escondendo é ainda mais lindo.

—Eu não deveria de ter provocando tanto você. Está correspondendo a altura. – Edward inclinou e deu um beijo no pescoço dela.

—Quem mexe com fogo acaba se queimando, anjo. – Afastou antes que a atacasse. – Tudo pronto?  - Bella respirou fundo. Ela só ficava tranquila quando a festa acabava.

—Tudo milagrosamente indo bem. Como foi o seu dia? – Bella pegou dois brincos e testou qual ficaria melhor com o vestido.

—O dourado. – Edward opinou e ela concordou com a sugestão dele. – Foi um dia bem longo. Acordei cedo para ensaiar com o Jasper. Depois o ajudei com uma crise de ansiedade, ele estava achando que a Alice iria fugir. Então garanti que com aquela barriga enorme ela não conseguiria correr para muito longe. Parece que ela está grávida de gêmeos.

—Não seja exagerado. Ela só está com cinco meses.

—Vai explodir quando chegar no nono. Como ela está? – Perguntou preocupado com a irmã. Ele estava também nervoso com a mudança dela. Seria difícil ficar longe dela.

—Rosalie passou o dia todo ao lado dela. Não precisa se preocupar. Além disso, o que mais fez? – Ela precisava de distração e Edward era a melhor distração que poderia encontrar.

—Vejamos. – Ele sentou na cama com cuidado, não queria amassar o terno. Ele se sentia sufocado com o colete e a gravata e não via a hora de tirar tudo. – Busquei os seus pais no aeroporto, resolvi alguns problemas nos estábulos, impedi que o seu irmão fosse morto. – Belal ergueu uma sobrancelha. – Parece que o poder subiu a cabeça dele e o garoto irritou algumas pessoas. - Quando que o irmão não irritava alguém? – E fiz o Vovô se arrumar para o casamento. Ele concordou em usar uma camisa social.

—Foi um avanço e tanto.  

—Vamos pescar amanhã, então acho que vai melhorar o humor dele.

—Um dia de meninos?

—Sim. Acho que seu pai está começando a gostar de mim.

—Estou com saudade da rabugice dele. – Bella foi até Edward e deu um beijo leve nos lábios dele. – Vejo você mais tarde. Deixo em suas mãos a responsabilidade de garantir que o Jasper não vai desmaiar em momento algum.

—Por que fiquei com a parte mais difícil?

—Você dá conta. E a propósito, você está mais do que lindo. Espero tirar peça por peça mais tarde.

—A cerimônia vai levar muito tempo? 

—Aguente firme. – Bella saiu antes que se jogasse em cima do namorado. Edward pegou a caixinha com a aliança e a girou nas mãos. Em breve o anel estaria com Bella, ele esperava que ela disse sim ao pedido dele.

[...]

Bella conferiu mais uma vez se estava tudo certo. Os convidados estavam confortáveis nos bancos de madeira, os músicos tocavam suavemente enquanto a cerimônia não começava, os fotógrafos estavam a postos e Jasper aguardava ansiosamente ao lado dos padrinhos. Como o casamento seria no final da tarde eles aproveitaram a luz natural, mas para a festa eles contariam com várias pequenas lâmpadas espalhadas pelas árvores.

Rosalie deu o aviso de que a noiva estava pronta e todos se colocaram a postos para o início da cerimônia. Carlisle segurava firmemente o braço da filha, parecia que ele que precisava de apoio e não a filha. Ele entregou a filha para Jasper e sussurrou algo no ouvido dele. Jasper apenas assentiu e beijou as mãos da noiva. Edward procurou por Bella e durante a cerimonia ficou pensando em como seria com eles. Ele nunca tinha pensando em se casar, mas as coisas mudaram e ele queria o pacote completo.

Os noivos trocaram juras de amor e os votos de casamento levaram os convidados as lágrimas. Os dois foram aplaudidos com entusiasmo ao final da cerimônia e não conseguiam esconder os sorrisos alegres. Jasper exibia uma expressão de orgulho e Alice não ficava atrás. Os convidados foram levados até a recepção e a banda transferida de lugar para animar a festa.

—Bella, está tudo perfeito! – Alice a abraçou e Bella passou a mão pelo rosto da amiga secando as lágrimas dela.

—Parabéns ao dois. – Ela puxou Jasper para um abraço triplo. – Está do jeito que queriam?

—É tudo muito mais do que imaginei. Obrigada!

—A noite está só começando.

—Sei disso. – Respondeu em tom conspiratório.

—Parabéns, irmãzinha. – Edward a abraçou com cuidado.

—Edward, não vou partir ao meio, pode me dar um abraço descente. – Reclamou e ele a abraçou com mais força.

—Não quero machucar o meu sobrinho. – Ele sorriu para a irmã. – Estou feliz por vocês dois. Sei que serão muito felizes. O caçarei se não fizer a minha irmã feliz. – Apontou o dedo para Jasper. – E puxarei o seu cabelo se magoar o meu amigo.

—Pode guardar as suas ameaças, irmãozinho. – Jasper o provocou.

—Não tem autorização para me chamar de irmãozinho. Só a Alice pode. – Retrucou fingindo estar irritado.

—Somos um só agora. – Jasper aproximou dele para que ninguém os ouvisse. – E logo você e Bella também serão um só.

—Me deseje sorte.

—Você não precisa. – Garantiu tranquilizando o amigo. – Agora eu vou precisar de muita e de uma bebida bem forte para seguir em frente com a surpresa.

—Estarei ao seu lado. – Foi a vez de Edward o tranquilizar.

—Até que o casamento foi bonito. – Vovô estava ao lado dos noivos. – Sua avó está feliz pelo seu casamento e eu também.

—Obrigada, Vovô. – Alice conteve as lágrimas. – Desculpa por ter te perturbado tanto. O senhor está muito elegante. – Seth o convenceu a colocar um blazer, disse que ele ficaria muito chique e que combinaria com o casamento.

—Ideia do garoto. Ele inventa cada coisa. – Segurou as mãos na neta e as beijou. – Não ligue para esse velho aqui. O importante é que está feliz. Sentirei a sua falta. – Apertou as bochechas dela. – Só não venha falar aquele idioma estranho comigo. Não sei por que tem que fazer bico para falar.

—Félicitations. É, parabéns em francês. – Seth esclareceu e Vovô balançou a cabeça em reprovação.

—É disso que estou falando.

—É chique. – Seth tentou se defender.

—É idiota. Agora vamos procurar algo para comer. Espero que tenha comida de verdade. Em festas eles costumam dar só um pedacinho de comida. – Os dois seguiram até as mesas.

Os noivos continuaram a receber os cumprimentos e quando agradeceram o último convidado, Jasper levou a esposa até a mesa da família.

—Volto logo. – Garantiu fazendo um sinal para o cunhado. Edward esperava comer primeiro, mas era até melhor acabarem logo com isso. Lauren os encontrou perto do palco e entregou o microfone para Jasper e o violão para Edward. – Se eu não conseguir...

—Você vai conseguir. – Edward ajeitou o violão e os dois subiram no palco. Jasper tremeu um pouco, mas conseguir falar sem gaguejar.

—Boa noite a todos. Gostaria de agradecer a presença de todos nesse que é um dos momentos mais felizes da minha vida. Alice, minha vida. Eu te amo mais do que você possa imaginar e estou muito feliz que estejamos finalmente casados. Sonhamos com esse dia há anos e agora somos marido e mulher de todas as formas possíveis.

—Eles adiantaram a lua de mel. – Vovô comentou e todos riram.

—Obrigado, Vovô. – Jasper sorriu envergonhado. – Alice, minha vida, você sempre disse que eu tenho uma bela voz e que ama me ouvir cantar. Lembra que gravei uma fita para você? Você disse que a ouviu todos os dias quando ficamos separados. Foi o pior erro que cometemos e ainda bem que o corrigimos a tempo. Sei que a estou levando para longe da sua casa, mas espero que você sempre possa encontrar em mim abrigo, amor, conforto e alegrias. Eu amo você e espero que nunca se arrependa da decisão de se tornar minha esposa.

—Nunca irei. – Ela sussurrou e Bella lhe entregou um lenço para secar as lágrimas.

—Peço desculpas aos convidados se a minha esposa estiver mentindo quanto as minhas habilidades como cantor. – Ele pigarreou e Edward começou a tocar.

 

Tem um vento novo soprando por aí que eu ainda não conhecia

Estou respirando melhor do que nunca

E com certeza é muito boa a sensação, finalmente estar me sentindo assim

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Estou deixando para trás todos os meus dias de solidão

Estou me perdoando por todos os erros que cometi

Mas há só uma coisa, só uma coisa que eu quero fazer

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Eu quero sentir o brilho do sol

Em nós dois

Quando você me abraça,

Você me faz acreditar que não há nada nesse mundo que eu não possa fazer

Alice aplaudiu o noivo. Ela agradeceu pela maquiagem ser a prova d’agua, ela não conseguia mais conter as lágrimas.

—Amo tanto você.

—E eu amo você mais. Você e o nosso pequeno. – Jasper ajoelhou e beijou a barriga da esposa.

—Mandou bem, Jasper. – Seth ergueu a mão para cumprimentá-lo. – Não sabia que cantava. Você e Edward podiam montar uma banda. – Ele já estava planejando ser empresário da banda.

—Nem pensar. Se eu não estivesse olhando apenas para a Alice eu jamais teria conseguindo cantar tudo. Agora o Edward sabe como encantar o público.

—Só tem uma pessoa que eu quero encantar. – Edward sentou ao lado da namorada e deu um beijo nela que a fez corar.

—E você, Edward, quando pretende se casar? – O pai de Jasper perguntou e Edward se engasgou.

—Espero que demore. Não quero outro casamento aqui tão cedo. – Vovô socorreu o neto. – Apesar da comida estar ótima.

—Que bom que está gostando, Vovô. – Bella forçou um sorriso. – Se vocês me dão licença, tenho que verificar algumas coisas. – Ela saiu antes que Edward conseguisse impedi-la.

—Faça logo. – Alice o cutucou com o pé.

—Terá que esperar um pouco. É hora dos discursos e depois a dança dos noivos. – Rosalie avisou.

—Acho que sou o primeiro, então. – Carlisle ajeitou a gravata e a seguiu até o palco.

[...]

Bella estava observando os convidados dançarem. Ela tinha dançado um pouco com o irmão e agora procurava pelo namorado. Não o via desde o discurso dele. Ficou um pouco chateada por ele não ter dado nenhuma resposta quando o pai de Jasper perguntou sobre o casamento. Mas ela não deixaria aquilo estragar a noite. Ela nunca desistido, apesar de ter tido várias razões para isso, e não desistiria justo agora. Ela queria se casar com Edward e eles se casariam.

—Ei, Bella. – Ela virou e viu Seth com os cabelos bagunçados.

—O que aconteceu?  - Até aquele momento tudo tinha ido tão bem, não queria resolver um problema logo quando a festa estava tão animada.

—Por favor, tente não surtar. – Coçou a cabeça. – É que surgiu um probleminha. – Ela soltou um palavrão e Seth se encolheu temendo a fúria dela.

—Onde é o problema?

—Aconteceu uma coisa na casa. – Seth saiu andando apressado e ela o seguiu. Como ela estava com saltos, não conseguia andar tão rápido quanto o irmão e logo o perdeu de vista.

Bella subiu a escada que levava até a varanda da frente e olhou em volta procurando por Seth. Ele não estava em lugar algum e ela só viu um grupo de homens fumando e conversando.

—Droga! O que aprontou dessa vez, Seth? – Bella ouviu o cavalo relinchar e desceu as escadas indo para a lateral da casa.

—Posso ajudar a senhorita? – Edward estava em cima de um cavalo branco. Ele tinha tirado o terno e o colete e usava um chapéu que escondia parte do rosto dele.

—Edward, o que está fazendo? – Ela estava surpresa, mas excitada com a visão dele. Edward desceu do cavalo e surpreendeu Bella a erguendo e a colocando em cima do cavalo.

—Estou raptando você. – Avisou se colocando atrás dela. – Calor, moça? – Perguntou a provocando e ela se lembrou de quando se conheceram. Ele fizera aquelas mesmas duas perguntas.

—Aqui é bem quente. – Devolveu a provocação e ele riu.

—Prepare-se que está prestes a ficar ainda mais quente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente o príncipe no cavalo branco chegou e Bella não faz ideia do que está por vir.

Mais 3 capítulo e chegamos ao fim...

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.