Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim :)

Capítulo especialmente para a Teresinha que recomendou a fic, muito obrigada, fiquei muito feliz. e obrigada a todos que estão acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/10

—Posso ajudá-lo? - Angela ergueu os olhos para o homem parado em frente a mesa dela, segurando um enorme buquê de rosas vermelhas. 

—Estou procurando por Isabella Swan. - Ele sorriu e Angela o avaliou de cima a baixo. Ela e Rosalie gostavam de rir das aventuras amorosas da chefe, mas a defendiam com unhas e dentes. Já conhecia o padrão para saber que aquele homem estava ali em busca de perdão. - Sou Emmett. - Completou notando que ela o olhava com um olhar assassino. 

—O idiota que preferiu beber com o amigo a desfrutar da maravilhosa companhia da minha chefe. 

—Então já ouviu falar de mim? - Tentou soar brincalhão, mas Angela balançou a cabeça o repreendendo. 

—O suficiente para saber que é melhor dar meia volta e sair daqui. - Apontou para a porta. 

—Olha, sei que fui um idiota e estou muito arrependido. Só queria pedir desculpas a Bella e me explicar. Se ela não quiser me ver de novo, tudo bem. Por favor? - Sorriu suplicante. 

—Se quer ouvir da boca dela, que seja. - Deu de ombros e girou nos calcanhares. - Ela não gosta de rosas vermelhas. - Avisou caminhando até a sala da chefe. 

Emmett olhou de um lado para o outro e resolveu deixar as flores de lado. Colocou em cima de uma mesa, quando ouviu o grito de uma mulher loira. Ela saiu de uma sala e estava acompanhada por Bella. Angela parou na metade do caminho e olhou de Emmett para Rosalie, sem entender o que estava acontecendo. Antes que Bella pudesse perguntar, Rosalie saiu correndo e se jogou nos braços de Emmett. 

—Você voltou. - Ela o beijou nos lábios e Emmett a segurou bem firme. 

—Rose. - Sussurrou antes de correspondeu ao beijo. 

—Estou perdida. - Angela anunciou confusa, olhando o casal se agarrar. 

—Desculpa. - Rosalie pediu se afastando de Emmett. - Estou tão feliz que tenha vindo reatar. - Ela olhou para as flores em cima da mesa dela. - São as minhas preferidas. 

—Vocês se conhecem? - Bella perguntou e Emmett deu um passo para trás, pronto para fugir dali. 

—Nós éramos namorados. Terminamos antes de vir trabalhar aqui. 

—Não, você terminou comigo. - Emmett a corrigiu. - E eu não vim aqui para pedir para você voltar. - Retrucou, irritado. - Você me abandonou, Rosalie Hale. 

—Você me pegou de surpresa. Não estava pronta para ir morar com você. Não tinha nem seis meses que estávamos namorando. 

—Isso não é desculpa. Nós nos amávamos. Se não estava pronta para morarmos juntos, era só ter falado, não precisava terminar tudo e sair correndo do meu apartamento. 

—Fiquei assustada. - Fez bico e depois o cutucou no peito. - E foi você quem sumiu. Voltei no outro dia para me explicar e não te encontrei. 

—Tive que voltar para casa. Meu melhor amigo estava morrendo. 

—Edward? - Bella perguntou preocupada, mesmo sabendo que eles estavam falando do passado e que ele estava bem agora. 

—Ele mesmo. - Emmett passou por Rosalie e foi até Bella. - Vim me desculpar pelo meu comportamento no bar. 

—Espera, está aqui pela Bella? - Rosalie estava confusa. 

—Vou fazer um resumo rápido. - Angela se prontificou. - Bella e Emmett tiveram um encontro mega desastroso. Ele ficou bebendo com o Edward, o caubói sexy, e a ignorou completamente. Agora ele veio pedir desculpas. Rosalie viu o ex e as flores na mesa dela e achou que ele estava aqui para reatarem. - Ela agitou as mãos. - Agora podem continuar a confusão. 

—Sinto muito, Bella. Eu não sabia de nada disso. - Rosalie começou a se desculpar e Bella a parou. 

—Tudo bem, Rose. Foi só um mal-entendido. Não estou interessada no Emmett. - Depois de ver Rosalie, ele percebeu que ainda estava apaixonado por ela, mas ouvir as palavras de Bella o magoaram um pouco. 

—Foi porque fiquei bebendo com o Edward? Não sei o que aconteceu naquela noite. Fazia tempos que não o via e ele insistiu para relembramos os velhos tempos e começamos a beber. 

—Fiquei chateada, é claro, mas já superei. - Garantiu. - Agora, que história é essa do Edward quase ter morrido? - Perguntou escorando na parede para ouvir a história. 

—Tem alguma coisa rolando entre vocês? - Ele achou a atitude do amigo muito estranha e agora percebeu um interesse de Bella pelo amigo. 

—É claro que não, por que estaria? - Endireitou a postura. - Estou organizando o casamento da irmã dele e é só. 

—Sei… - Os três falaram juntos. 

—Deveríamos falar sobre vocês dois. - Apontou para Emmett e Rosalie. 

—Não há o que falar. - Emmett cruzou os braços. - Rosalie partiu o meu coração e pisou em cima dos cacos. 

—O mesmo dramático de sempre. - Bufou e olhou de lado. - Eu te amava, mas não estava pronta para morarmos juntos. Queria ir mais devagar. 

—Por que não falou isso? - Gritou erguendo as mãos. - Céus, Rosalie. Eu faria qualquer coisa para ficarmos juntos. Podemos correr ou ir devagar, não me importa, desde que estejamos juntos. Eu ainda te amo. - Ela levou as mãos ao coração e as lágrimas começaram a rolar. 

—Eu também ainda te amo. - Se jogou nos braços dele pela segunda vez. - Te amo tanto. - Os dois começaram a se agarrar e Bella fez uma careta. 

—Estou feliz que tenham se entendido, mas será que podem procurar um lugar mais discreto? Vão chegar uns clientes daqui a pouco. - Os dois sorriram constrangidos e Rosalie o puxou para um canto. 

—Ah, não. - Angela choramingou. - Queria ir ao banheiro. 

—Quando acho que não tem como piorar, sou surpreendida. - Apontou para onde o casal havia saído. 

—O que será que aconteceu com o seu Edward? 

—Não faço a mínima ideia. - Angela sorriu. - E ele não é o meu Edward. - Ela levou a mão ao queixo. - Acho que vou ligar para Alice e tentar descobrir. 

—E eu vou ficar de olho neles. - Apontou para o corredor. 

—Confio em você para manter o decoro no recinto. - Angela bateu continência. 

[...] 

—Avise ao Emmett que ele está desconvidado do casamento. – Edward parou com a xícara de café a meio caminho da boca.

—Como assim? Ele é um grande amigo da família. - Edward saiu em defesa do amigo.

—Ele é um grande idiota, isso sim. O que ele fez a Bella não tem perdão. - Na mesma hora Edward se colocou de pé. Alice estava com muita raiva por fora, por dentro ela estava rindo. Usaria a situação para tentar unir o irmão e Bella.  

—O que ele fez? - Rosnou exigindo uma explicação.

—Você sabe que os dois tiveram um encontro. - Edward pigarreou, ele sabia muito bem do encontro, foi o responsável por arruiná-lo. - Emmett foi até a empresa dela e acabou agarrando uma das funcionárias da Bella.

—O quê? - Edward e os pais perguntaram, juntos.

—Bella não está nada feliz. Ele levou flores para ela e agarrou outra? Que tipo de homem faz isso?

—Como Emmett foi capaz de fazer isso? Agarrar uma mulher contra a vontade dela?

—Ah, não. - Alice abanou a mão. - Ao que parece Rosalie queria e muito que ele a agarrasse. Ela não sabia que Emmett estava lá para ver a Bella. O que o torna um grande idiota. - Voltou a fingir estar com raiva dele. - Você tem que conversar com a Bella e pedir desculpas.

—Eu? Mas eu não fiz nada. - Olhou para a irmã se perguntando se ela tinha perdido o juízo.

—Você poderia ter alertado a Bella sobre a falta de caráter do seu amigo.

—Emmett não é sem caráter. - Continuou antes que a irmã protestasse. - O que ele fez foi errado e irei conversar com ele. Mas não vou pedir desculpas pelo erro de outra pessoa. Emmett é uma boa pessoa e achei que os dois pudessem dar certo. - Ele sentiu ciúmes ao ver os dois juntos e por isso arruinou o encontro deles, mas não admitiria que Emmett a magoasse.

—Não quero ele no meu casamento. - Alertou apontando o dedo para ele. - E você vai sim pedir desculpas para a Bella. Não quero correr o risco de ela abandonar o meu casamento. - Edward bufou, a irmã o ameaçava constantemente. Não sabia como pediria desculpas por algo que não era culpa dele, mas faria mesmo assim para agradar a irmã. Ele descobriu, da pior forma, que não era sensato contrariar uma noiva grávida.

—Que seja. Devo levar flores? - Perguntou com sarcasmo e os olhos de Alice brilharam.

—É claro que sim. E a leve para jantar. - Edward olhou para os pais em busca de apoio.

—Tudo pelo bom andamento do casamento. - Carlisle murmurou e Edward passou as mãos no cabelo. Se até o pai estava contra ele, quem poderia ajudá-lo?

—Vocês estão realmente falando sério? Querem que eu vá em outro estado para pedir desculpas por algo que não foi minha culpa?

—Não precisa pedir desculpas, é só garantir que ela está bem e que vai continuar organizando o casamento.

—Ora, Alice, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

—Emmett era amigo da família, estamos ligados a ele. – Aquela era a coisa mais estúpida e sem sentido que ele já ouviu. 

—Você não pode só ligar? – Ela negou antes mesmo dele terminar de falar.

—Vai falar com a moça. – O vovô incentivou o neto.

—Eu vou só porque tem uma exposição agrícola lá na próxima semana. Posso arranjar um tempo e ir falar com a Bella.

—Obrigada, irmãozinho lindo. – Alice deu um beijo estalado na bochecha dele. -Ah, as flores preferidas dela são orquídeas. – Ele revirou os olhos, mas fez uma anotação mental, não se esqueceria daquele detalhe.

[...]

Bella estava prestes a quebrar uma das principais regras dela: ter um encontro em um local não público. Já tinha desistido de encontrar o amor da vida dela, mas não poderia desmarcar com o professor de Seth, o encontro já estava combinado e ela sempre cumpria com as promessas.

Tocou a campainha da casa de Frederick, o pai e o irmão sabiam onde ela estava então não era uma loucura total ir a casa dele sem o conhecer.

—Você veio. – Bella se assustou quando ele abriu a porta de repente e a fechou atrás dele, estava ofegante e aliviado. – É bom finalmente te conhecer.

—Digo o mesmo. – Bella sorriu. Seth estava certo, ele era realmente boa pinta. Alto, magro, cabelos castanhos, um sorriso encantador e óculos de grau que davam um toque sexy ao visual dele. – Seth falou muito bem sobre você.

—Ele é um ótimo garoto e muito estudioso. Ele também fala muito sobre você. E não estava mentindo ao dizer que você é linda.

—Tenho certeza que ele não disse exatamente isso. – Piscou e ele riu, encabulado. – Está meio frio aqui. – Ela se encolheu e o olhou esperando que ele abrisse a porta.

—Quer entrar? – Perguntou abrindo só uma fresta da porta. – Pode entrar. – Anunciou após verificar que a barra estava limpa. – Ah, por aqui. – Empurrou Bella para uma porta.

—Fred, sua amiga chegou? – Ele gemeu e gritou de volta.

—Sim, mãe. Vamos descer. – Avisou conduzindo Bella pelas escadas que davam para o porão. – Não precisa ter medo, não sou nenhum psicopata.

Bella deu uma risadinha, mas tinha que confessar que achou estranha a atitude dele e temeu estar sendo levada para um porão frio e sujo, mas não era nada disso. O local era bem limpo e aconchegante. Tinha uma TV enorme, um sistema de som, um vídeo game e um sofá para duas pessoas. Havia também uma cama no canto, junto a um guarda roupa e uma mesinha com notebook e vários livros empilhados em cima dela.

—Ali fica o banheiro. – Apontou para uma porta.

—Você mora aqui?

—Sim. Tenho a minha independência e posso ficar de olho na minha mãe. Ela que está preparando o jantar, deve ficar pronto daqui a pouco. – Olhou para o relógio. – Sente-se. – Apontou para o sofá. – Então você é empresária? – Perguntou com visível interesse.

—Tenho uma pequena empresa que organiza festas, principalmente casamentos. – Os dois ficaram num silêncio desconfortável, Frederick parecia prestes a vomitar.

—Dá aulas há muito tempo? – Perguntou por fim, quebrando o silêncio.

—Três anos. – Bella estava pensando em outra pergunta, quando a porta de cima foi aberta.

—Mãe! – Frederick reclamou e subiu correndo, impedindo que ela entrasse.

—Vim trazer a comida e dar um oi para a sua amiga.  – Bella não ouviu a resposta dele, mas soube pela cara dele, que ele não estava nenhum pouco satisfeito com a intromissão da mãe. – Sua camisa está para fora da calça. – O repreendeu descendo as escadas. – Ah, mas como ela é linda. – Bella sorriu para a pequena senhora, que não sorriu de volta para ela. – Você trabalha? – Foi direta na pergunta, assustando Bella.

—Sim, senhora.

—Mãe, por favor. – Frederick encostou no braço da mãe.

—Tem casa própria? – Continuou com o interrogatório.                                          

—Tenho um apartamento. – A senhora a olhou surpresa.

—Então o que quer com o meu filho? Se já tem o seu próprio canto não precisa ficar de olho na herança do meu Fred. – Apertou a bochecha do filho. – Ele é um garoto ingênuo, mas eu sei bem quando uma mulher quer um homem apenas pelo dinheiro.

—Mãe, a Bella não é assim. Ela tem uma empresa.

—Vai ver quer dinheiro para investir na empresa dela. Você é tão bobinho, meu bebê. Não vou deixar essa mulher te enganar.

—Não vou deixar que me ofenda. – Bella ergueu as mãos. – Eu não quero o dinheiro do seu filho. Trabalho duro, desde cedo, para não depender de ninguém. Eu quero somar com o meu parceiro e não ficar debaixo das asas dele.

—Vai bancar a feminista? – A senhora colocou as mãos na cintura e Frederick choramingou. – Mulher tem que ficar em casa e cuidar das crianças e estar pronta para dar carinho ao marido. Acha mesmo que vai deixar o meu Fred se virar sozinho? Não, não. – Balançou o dedo na frente do rosto de Bella. – Ele precisa de uma mulher que vai cuidar dele como eu cuido.

—Então continue cuidando dele, porque ninguém vai fazer isso não. Seu filho é capaz e tem que saber se virar. Tem que arrumar a casa e cuidar dos filhos, assim como a doida que se casar com ele.

—Agora vai dizer que não quer o meu Fred? – Bella prometeu que esganaria o irmão por fazê-la passar por aquela tortura. Frederick desistiu de tentar conter a mãe e sentou no sofá, com os braços cruzados e a cara emburrada. – Ele é um menino de ouro e você seria muito sortuda se eu deixasse ele se envolver com você. Meu bebê não vai nunca mais olhar para você e pare de ficar o atormentando.

—Atormentando? Eu nunca nem tinha falado com ele antes. Foi meu irmão quem intermediou tudo.

—Além de ser uma interesseira, fica usando o irmão. Você é muito...

—Cuidado com o que vai dizer. – Bella alertou apontando o dedo indicador para ela. – Quer saber? Não preciso disso. – Respirou fundo e pegou a bolsa. – Até nunca mais, Frederick. – Bella saiu praticamente correndo de lá e ela jurou, pela centésima vez, que nunca mais iria a um encontro as cegas. Ela estava oficialmente desistindo de ter um relacionamento. Estava certa de que o príncipe encantado dela não viria. Mas a vida é cheia de surpresas e tudo pode acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até que o encontro dos dois serviu para alguma coisa. Emmett e Rosalie reataram.
Alice não está nem disfarçar mais, quer juntar os dois a qualquer custo.
Esse foi o último encontro desastroso da Bella, bem... pelo menos com outras pessoas.

—Que up grade, hein? – O garçom comentou entregando os cardápios para eles. Bella sorriu constrangida. Era o mesmo que a atendeu da última e desastrosa vez. – Devo trancar as janelas do banheiro? – Perguntou rindo e Bella gemeu.
—Dessa vez não será necessário. – Lançou um olhar rápido para Edward. Não, ele não seria capaz de fugir e deixá-la sozinha para pagar a conta.
—Qualquer coisa é só avisar. – Piscou para ela e saiu.
—Algo que deva saber? – Edward analisava o cardápio, mas mantinha um olho em Bella.

Bjs e até mais.