Timeline- 2° temporada escrita por Alina Black


Capítulo 38
O plano


Notas iniciais do capítulo

O mistério continua sobre a verdadeira identidade de Ephraim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781804/chapter/38

Pov: Edward

Desde que soube que Ephraim era o lobo branco, Carlisle e eu havíamos decidido deixa-lo conosco, além de Carlisle somente Bella sabia quem ele realmente era, e para evitar que Jacob soubesse por acidente decidimos manter o segredo apenas entre nós três, como forma de mantê-lo por perto Carlisle deu como desculpa que ele era seu novo estagiário Jr no hospital o que ainda não havia convencido Lizzie.

—Acha que esse plano pode dar certo Ephraim? Perguntei um pouco receoso pelo fato da sua ideia por Renesmee diretamente a frente da linha de risco.

— Ela não estará sozinha, eu vou estar com ela e podem escolher mais lobos? Ele respondia confiante.

—O que Ele fala faz sentindo, Candy esta monitorando Renesmee, ela espera o momento certo para novamente ataca-la, por isso envia tantas distrações, no momento em que acreditar que ela esta sozinha vai diretamente até ela.

— Faz sentindo, mas temos um problema, Jacob jamais aceitaria isso, a não ser que tenha certeza que ela estrá protegida! Falei olhando para Ephraim.

— Já falei que vou contar a ele, só que ainda não tive coragem! Ephraim falava respirando fundo.

— Vou chamar Jacob e marcar com ele hoje a noite na mansão, vou pedir que ele leve a matilha assim eles podem nos ajudar a convencê-lo.

Voltei meu olhar para Ephraim que revirou os olhos – Será que pode parar de me pressionar?

Carlisle me olhou e então sorri, eu conhecia muito bem aquele olhar.

Peguei o celular e então enviei uma mensagem a Jacob, pedindo para que fosse a mansão e levasse a matilha, quando o sol começou a se por ele chegava acompanhado de Sam, Paul e Embry , para nossa surpresa Renesmee havia ido com eles.

Ephraim estava na mansão, mas escondido em um dos quartos, apesar de ser um lobo ele tinha muitas peculiaridades, uma delas era o fato de não feder como os demais lobos, seu cheiro era humano e era isso que fazia dele nossa carta coringa contra Riley e Candy.

Esme sabia que precisávamos conversar por isso após a sessão de mimos dada pela mãe, irmã e tias, Nessie era levada por Esme enquanto para cozinha, Bella usava seu escudo bloqueando a audição aguçada de Nessie e então finalmente tivermos liberdade para conversar.

— Então qual é o plano? Jacob perguntava sentado-se no sofá.

— Jasper conseguiu desvendar o real plano de Candy! Respondi.

— Como assim? Ele perguntou confuso.

— Durante todos esses meses tudo que ela fez foi apenas nos distrair, temos certeza que ela já sabe da gravidez de Renesmee e esta apenas ganhando tempo, acredito que ela vai atacar novamente quando Renesmee estiver prestes a dar a luz, assim estaremos ocupados e ela nos surpreenderia! Jaspe explicava.

— É claro faz todo o sentido! Embry falava me olhando.

— Ela não vai tocar na Nessie e nem no nosso filho! Jacob falava um  pouco exaltado, saber daquilo havia o deixado nervoso, ele respirou fundo e levou as mãos na cabeça tentando manter a calma.

— Então qual é o plano? Lizzie perguntava saindo do lado de Bella.

— Seja qual for você não vai participar dele! Embry falou a olhando.

—Desde quando você manda em mim? Ela respondia cruzando os braços, admito que sorri com a resposta dela.

— Agora não é hora pro casalzinho ter DR, vamos focar no que realmente interessa nesse exato momento! Jasper interrompia os dois.

— Qual é o plano Jasper? Jacob perguntou.

Jaspe e Carlisle trocaram olhares.

—Digam a ele! Falei os encarando.

— É bem simples, se Candy e Riley desejam encontrar Nessie desprotegida o faremos acreditar que ela esta, pensamos em deixa-la na cabana...

—Não! Jacob falava sem deixar Jasper terminar.

— Jacob! Bella tentava convencê-lo.

— Que diabos de pais vocês são? Como acham que eu vou deixar a Ness sozinha naquela cabana e grávida? Vocês enlouqueceram?

— Ela não estaria sozinha!

—Eu não vou coloca-la numa bandeja para eles dois, esqueçam! Ele falou saindo da sala.

—Eu concordo com Jake, é arriscado demais pai! Lizzie falava indo para a porta.

— Ele não vai aceitar! Emmett completava.

— A menos que garantam a ele que ela estará segura! Sam falava me olhando, ao ler seus pensamentos percebi que ele tinha certeza que tínhamos essa garantia.

—Exatamente Sam, eu jamais colocaria minha filha em risco! Respondi.

— Eu sei, tenho uma filha! Ele respondeu.

Ouvimos a voz de Jacob discutindo com alguém, Sam, Embry e Paul corriam o segurando enquanto Nessie chorava Lizzie a abraçava tentando acalma-la enquanto eu olhava para Ephraim já sabendo o porquê daquele confronto.

Jacob era arrastado por eles enquanto Emmett, Rosalie e Lizzie levavam Nessie para casa, enquanto Carlisle, Alice e Jasper entravam deixando Bella e eu a sós com Ephraim.

Bella caminhou até a porta e ao passar por Ephraim parou ao seu lado – Juro que queria te dar uma surra para deixar de ser tão infantil! Ela falava com um tom de irritação em seguida olhava para mim – Vou bloquea-los para que não ouçam a  conversa com ele, e espero que seja uma bronca! Após falar isso entrava na casa.

Sorri a achando linda sendo tão rígida, o garoto deu as costas para mim imaginando que eu faria o que ela havia dito.

— Não comecei! Falei assim que ele virou.

— Eu já sei o que vai falar, olha eu sinto muito, eu não resistir!

— Sei que não fez por mal Ephraim, mas enquanto não contar a ele não vai poder se aproximar dela e nem protegê-la, não esqueça que precisamos de você!

— Não é algo tão simples! Ele sussurrava, percebi que ele começava a chorar.

— Ephraim ele não vai, você esta enganado não tem porque ter medo de Jacob!

— Como pode ter certeza disso!

— Eu leio mentes esqueceu? Respondi – Ele só vai aceitar o seu plano se souber que você vai protegê-la.

— Tudo bem! Ele respondeu respirando fundo – Marque com ele para amanhã, não quero que ele fique brigado com ela por um mal entendido.

— Não se preocupe quanto a isso você agora sabe o poder de um imprinting, a essa hora já devem estar bem! Respondi o acalmando.

— Eu espero que sim, não me perdoaria se ela sofresse por minha causa! Ele falou virando-se e ficando de frente para mim.

—Você é um bom garoto Ephraim, tenho certeza que assim que disse a verdade a Jacob vocês serão acima de tudo bons amigos! Falei apertando seu ombro.

— Obrigado! Ele respondia sorrindo timidamente e então me surpreendeu com um abraço, retribui e baguncei seu cabelo, havia conhecido Ephraim há pouco tempo, mas já o via como um filho.

— Posso marcar com o Alfa?  Perguntei pegando o celular.

—Pode sim, estou ansioso para esse encontro! Ele respondeu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Timeline- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.