Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 86
O Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/86

Pov Nessie

Naquele fim de tarde, a natureza era a decoração do nosso dia tão esperado, Bella até quis nos presentear com uma grande festa, mas decidimos fazer do nosso jeito, uma cerimônia simples na reserva com poucos convidados.

Enquanto eu amamentava a pequena Hanna, Kris e Charllote terminavam de arrumar o cabelo e a leve maquiagem, nos últimos dois meses Char vivia em nossa casa, Hanna era apaixonada por ela e havia até se tornado amiga de Jake deixando Embry e Bella enciumados.

— Terminamos! Kris falava pegando um grande espelho e o colocando a minha frente.

 – Você está linda tia! Charllote completava me ajudando a fechar o zíper do vestido que eu havia aberto para deixar os seios livres para Hanna.

— Obrigada meu amor! Respondi entregando Hanna em seus braços.

Levantei lentamente calçando as sandalinhas, enquanto Kris terminava de arrumar a pequena calda do meu vestido, Charllote saia com Hanna que dormia tranquilamente indo ao encontro de Embry e Charlie que nos aguardavam lá fora.

— Está Pronta senhora Black? Kris perguntou dando um largo sorriso.

— Estou! Respirei fundo segurando sua mão, Kris abriu a porta para que eu saísse saindo logo atrás de mim evitando que eu prendesse a calda do vestido na porta.

Charlie vinha ao meu encontro com os olhos marejados e ao parar a minha frente me deu um beijo em minha testa – Você está linda!

—Obrigada pai! Respondi cruzando meu braço no seu, olhei carinhosamente para Hanna que continuava a dormir nos braços de Char e juntos seguimos para área aberta próximo à casa de Emily e Sam.

A medida que nos aproximávamos o nervosismo me consumia, e quando finalmente chegamos Kris, Charllote e Embry caminharam até o altar formado por um grande arco repleto de flores do campo.

Jake se aproximou de Char dando um beijo em nossa filha e em seguida voltou a se posicionar diante do alta, ao dar o primeiro passo nossos convidados levantaram-se enquanto Jake me olhava fixamente, então comecei a caminhar ao som das notas do violão tocado por Seth.

Enquanto caminhava ao seu encontro as lembranças do longo caminho que percorremos até chegar aqui vinham a minha mente, olhei para Seth lembrando do primeiro dia em que o vi, então compreendi que era necessário ter o conhecido para que meu caminho com Jacob se cruzasse e nossas almas finalmente se encontrassem.

Meu coração disparou assim que meu pai me deixou diante de Jake – Cuide bem dela! Sussurrou Charlie e ambos deram um aperto de mão.

— Com a minha vida! Jake respondeu olhando para mim.

Charlie Beijou novamente minha testa e caminhou para o lado de Sue no altar, Jake segurou minha mão a levando até seus lábios dando um suave beijo enquanto eu tentava conter as lagrimas que desejavam imensamente sair.

— Você está lindo Jake! Sussurrei ao sentir o beijo em minha mão, apesar dele sempre ser lindo e mesmo vestido de forma tão simples apenas com uma calça e camisa branca de linho com alguns botões abertos.

— Era eu quem deveria fazer esse elogio – Ele respondeu sorrindo e acariciou minha bochecha e então viramos ficando de frente para o padre que iniciava a cerimônia.

— Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a Renesmee e com Jacob, porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje. Embora muitos não morem exatamente ali na esquina, vocês nunca estão distantes de seus corações. Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs. Um casamento precisa de uma comunidade, não apenas para amparar o casal nos momentos de adversidade, mas também para celebrar junto os momentos de alegria.

— Renesmee Swan é de livre e espontânea vontade que você aceita o Jacob Black como seu companheiro em matrimônio?

— Sim! Respondi o olhando fixamente.

— Jacob Black, é de livre e espontânea vontade que você aceita Renesmee Swan como sua companheira em matrimônio?

— Sim! Jake respondeu de forma séria.

— Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber suas juras de amor, que estão entre os maiores presentes da vida!

Ao ouvir o Padre Jake e eu sorrimos ficando frente a frente dando ambas as mãos, Jake olhou em meus olhos passando a ponta dos dedos em uma lagrima que rolava em meu rosto.

— Ness, talvez esse não seja os votos mais românticos do mundo, mas é o jeito Jacob de se declarar a você! Dei um sorriso e então ele continuou-  Quando furei os pneus da sua caminhonete, te fiz fazer topless no corredor da faculdade, e joguei um balão de água na sua cabeça eu não imaginava quem era você, até o dia que chutou minha cara- Todos começaram a rir e Jake também, mas em seguida continuou – Mas o momento que a vida nos juntou e que meu olhar se perdeu no seu foi o mais lindo da minha existência, por isso eu te prometo, prometo te amar, te respeitar e sempre te tratar como minha princesa, prometo também me esforçar para sempre te dar carinho e atenção, prometo te ajudar a mudar as fraudas da Hanna e de todos os bebês que tivermos rsrs e te ajudar com a louça do jantar sem que você atire o prato sujo em mim. Você é tudo que sempre sonhei ter na vida e felizmente tenho a chance de ser e fazer feliz a mulher mais doce, inocente e encantadora que conheço.

Modi meu lábio e acariciei seu rosto, Jake beijou a palma da minha mão então comecei.

— Jake, eu prometo não rir quando a sua omelete ficar horrível, prometo saber de có todas as suas manias, vibrar com você em todas as partidas de ufc, mesmo achando violento demais, prometo que nunca vai faltar sorvete na geladeira, e vou ter um estoque completo de meias com cinta-liga – O padre pigarreou e Jake baixou a cabeça rindo e então continuei-  Daquelas que você adora, mas acima de tudo prometo te amar, te amar de todas as maneiras possíveis, todos os dias, todos os segundinhos, te perdoar infinitas vezes, nunca me cansar do seu beijo engraçado, e usar a cor azul, só porque é sua favorita. Eu te amo por aquilo que você é, e apesar daquilo que você é. Quero passar o resto da minha vida, sentindo borboletas no estomago, por favor nunca as mate. Somos o casal mais briguento do mundo, mas eu duvido que alguém duvide do nosso amor, quer dizer a gente já duvidou, mas nós somos loucos. E se tem uma coisa que eu tenho certeza é que vou morrer de amor, todos os dias um pouquinho, e sou imensamente feliz por isso.

Assim que terminei meus votos Jake riu dando vários beijos em meu rosto – Padre termine logo senão esses dois vão começar a lua de mel ai mesmo no altar! Gritou Quill fazendo todos rirem e deixando o padre constrangido.

Jake e eu rimos juntos.

— Por favor as alianças! O padre continuava a cerimônia.

Kris entregava as alianças para nós dois, Jake segurava minha mão colocando a aliança em meu dedo – Ness, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha companheira e minha melhor amiga, eu te amo! Em seguida beijou minha mão.

Sorri pegando a aliança e colocando em seu dedo – Jake, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser meu companheiro e meu melhor amigo, eu te amo!

O Padre então finalmente falava o texto tão esperado por todos.

— E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados. Pode beijar a noiva.

Enquanto todos aplaudiam dei um sorriso largo, Jake me puxava pela cintura – Minha senhora Black! Sussurrou encostando nossos lábios iniciando um beijo, envolvi meus braços em volta de sua nuca e após alguns segundos encerramos aquele beijo com alguns selinhos, Charllote me entregava Hanna que havia acordado devido ao barulho e caminhamos para a área onde seria a festa.

A noite estava cheia de estrelas e apesar de simples toda a decoração estava muito linda, nas mesas haviam luzes dentro de potes usados como centro de mesa e na parte da mesa de doce junto com o naked cake decorado com frutas vermelhas, morangos, framboesas, cranberry e cerejas, misturados com outras de cor roxa.

Enquanto todos dançavam e conversavam Jake tentava dar um pouco de atenção aos convidados, sentei em uma mesa com Hanna em meu colo tentando acalmar o seu choro, acho que ela não estava gostando de todo aquele barulho e movimentação por ser ainda muito pequena, começava a ficar preocupada até tia Judy aparecer e me salvar dizendo que era apenas cólica, após tia Judy coloca-la de bruços em suas pernas com a barriguinha sobre uma manta finalmente ela acalmava.

— Será que é só isso mesmo tia? Perguntei chorosa.

— Sim meu amor, que tal ir ficar com seu marido, eu cuido dela! Tia Judy tentava me tranquilizar.

— Mas se ela chorar e...

— Renesmee é seu casamento, a Haninha está bem!

— Está bem! Respondi dando um suspiro, em seguida dei um beijinho em Hanna, ao me levantar vi Jake vindo em minha direção sorrindo – Acho que quero dançar com a minha esposa!

Esposa, ainda achava estranho ele me chamando daquela forma, respirei fundo e segurei a sua mão e seguimos até onde todos dançavam, Jake pousou a mão em minha cintura e começamos a dançar.

— O que foi? Ele perguntou olhando em meus olhos ao perceber que eu estava tensa.

— Hanna não parava de chorar! Sussurrei dando um sorriso fraco.

— Hey amor, porque não me disse? Podemos leva-la para casa – Ele respondia acariciando meu rosto.

— Achei que pudesse não gostar, é nossa festa e nossos amigos estão aqui!

— Ness, eu não me importo, se nossa filha não está bem podemos ir para casa.

Dei um sorriso e o abracei em seguida selei seus lábios, como estávamos preocupados com Hanna decidimos antecipar as coisas, cortamos o bolo, tiramos fotos e Jake pegou Hanna dos braços de tia Judy devido a temperatura de seu corpo ela sempre ficava quietinha com ele e funcionou, ela voltou a dormir nos braços do pai enquanto eu pegava o buquê me preparando para joga-lo.

— Vamos lá..1,2, 3! Joguei o buquê e ao me virar Charllote estava com ele nas mãos, sua pele branca e pálida estava vermelha de vergonha, Jake caiu na gargalhada enquanto a matilha perturbava Embry.

— Tia, eu sou muito nova para casar! Ela sussurrou se aproximando de mim com o buquê nas mãos – Você não quer jogar novamente?

— Não precisa casar amanhã, pode se formar, namorar mais uns dez anos! Respondi apertando seu nariz, Char concordou com a cabeça e olhou para Embry indo até ele.

— Será que Emmett gravaria a reação de Edward e Bella quando souberem disso? Jake perguntou se aproximando com Hanna no colo.

—Acho que eles não podem fazer nada para evitar isso! Respondi selando seus lábios – Que tal sairmos a francesa e irmos para nossa casinha por nossa princesa na sua caminha?

— Boa ideia senhora Black! Ele respondeu me dando um beijo, aproveitamos que todos se divertiam dançando e saímos sem que fossemos percebidos voltando para nossa casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.