Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 72
Responsabilidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/72

Pov Jacob

Um mês se passou desde o retorno de Nessie, e estávamos reconstruindo a nossa relação, nos últimos exames que eu havia realizado o meu problema cardíaco havia diminuído segundo Carlisle se por um lado minha transformação despertava uma alta carga de adrenalina me trazendo dano cardíaco, a minha outra condição acelerava minha cura, por isso me transformar não era o risco e sim o tempo o qual eu ficava como lobo.

Por causa do bebê coloquei em prática meu projeto de abrir uma oficina, Embry e eu havíamos cogitado a ideia alguns meses antes de Nessie chegar a Forks, como agora eu tinha despesas precisava de um trabalho, decidimos tirar o projeto do papel e estávamos indo bem, em apenas um mês fechamos um contrato com os pescadores de La Push e além de carros fazíamos consertos nos motores dos barcos.

Nessie e eu concordamos em realizar nosso casamento depois do nascimento do bebê, e mesmo estando grávida ela continuaria morando com Charlie apesar dela não gostar nada da decisão do pai ainda era menor de idade e fazia parte do seu castigo, após ficar dias emburrada com Charlie a convenci que era melhor para ela pois sua barriga estava começando a ficar pesada e como eu passava o dia fora de casa ela teria Sue para ajudá-la.

— Jacob!

A voz de Charlie tirava minha concentração daquela maldita peça que insistia em funcionar errado, o olhei surpreso e ao mesmo tempo assustado, levantei imediatamente e meu primeiro pensamento foi Nessie.

—Charlie, aconteceu alguma coisa?

— Não, ela está bem, vim porque precisava conversar com você sobre outra pessoa.

Respirei aliviado ao ouvir sua resposta, por outro lado continuava sem compreender, de que outra pessoa ele estaria falando? - Que pessoa? Perguntei desconfiado.

— O julgamento do processo de Selena foi hoje, como você anda ocupado e Nessie sensível por causa da Gravidez não os lembrei disso, acabo de vim de lá!

— E o que aconteceu? Perguntei largando a chave de fenda e pegando uma toalha para limpar a graxa das mãos.

— O pai conseguiu um bom advogado, alegou que a filha sofre de problemas psicológicos e como ela sempre foi uma das melhores alunas, não possui antecedentes foi condenada a prestar serviços comunitários, uma multa que o pai vai pagar e fazer um tratamento com uma psicóloga.

Sacudi a cabeça negativamente preocupado ao ouvir Charlie e pelo seu semblante ele também estava – Então ela está livre? Deixaram aquela garota maluca livre para poder fazer o que quiser inclusive tentar machucar a Nessie?

Levei as mãos ao rosto revoltado, Charlie balançou a cabeça e sentia seu descontentamento – Não sei como contar a Renesmee!

— A noite contamos a ela!

Charlie concordou com a cabeça e caminhou por dentro da oficina tentando amenizar o clima de preocupação o qual estávamos – Pelo jeito está indo bem! Ele comentou ao ver tantos motores para consertar.

— Sim, Embry e eu estamos dando duro, mas agora o Seth vai entrar como sócio e vamos ampliar o local! Respondi pegando uma grande peça e a deixando no chão – Mas pretendo contratar mais alguém, quando o bebê nascer preciso ajudar a Nessie.

Ao ouvir minha resposta Charlie sorriu – Confesso que achei uma grande irresponsabilidade de vocês dois terem uma criança sendo tão novos, mas você está me surpreendendo Jacob!

Dei um sorriso compreendendo seu comentário como um elogio- Já posso chamar você de Sogrinho?

— Nos vemos, mas tarde! Ele respondeu dando as costas, como qualquer pai ele não dava o braço a torcer.

Assim que Charlie saiu voltei ao trabalho, Embry e eu havíamos dividido o trabalho, eu era responsável pelo trabalho da manhã e ele da tarde, assim que ele chegasse eu iria ficar com Nessie, saber que Selena estava solta havia me preocupado.

Embry chegou por volta das 13 horas, segundo ele havia tido um imprevisto, não reclamei, pois, sabia muito bem do que se tratava, era o aniversário da filha de Bella, Charllote estava completando 4 anos e aparentava ter uns 13 a 14 anos, Embry não a olhava como uma mulher e sim como uma criança, se preocupava sempre que sua aparência mudava, por outro lado eu já havia percebido que a garota já não o olhava mais da mesma forma.

— Então a psicopata está solta? Embry perguntava enquanto eu apressadamente arrumava minha mochila.

— Sim, preciso avisar a Nessie, algo me diz que a Selena vai tentar se aproximar dela!

— O problema é que sua namorada consegue ser mais inocente que Charllote Ele falava rindo – Se a Selena aparecer fingindo arrependimento ela acredita na hora.

Olhei para Embry e sorri negando com a cabeça, mas tinha que admitir que ele tinha razão, apesar de Nessie sempre evitar Selena ela estava frágil por isso poderia cair na lábia da bandida – Preciso ir, minha parte está feita! Falei saindo apressado da oficina e pegando minha moto enquanto Embry seguia atrás de mim.

—Jake, sábado é meu dia de ficar, algum problema se eu trouxer a Char? Prometi a ela!

— O Edward sabe disso? Perguntei ligando a moto.

— Ele vai estar ocupado! Ele respondeu rindo.

—Ah sei, Bella!

Ele riu concordando com a cabeça – Tranquilo desde que a vampirinha não morda os clientes! Respondi dando partida e acelerei saindo em alta velocidade.

No caminho decidi comprar algo para Nessie, ultimamente ela vivia desejando chocolate, havia se tornado uma chocólatra e eu sempre satisfazia todos os seus desejos, parei por alguns minutos e comprei alguns de seus bombons favoritos e sem perder mais tempo segui para casa de Charlie.

Ao chegar larguei a moto próxima a viatura de Charlie e corri em direção a porta, não via a hora de ver a minha pequena, após tocar a campainha Sue atendia e ao entrar ela deu um sorriso lindo deitada no sofá, me aproximei e sentei ao seu lado acariciando sua barriga.

— Você chegou cedo! Ela falou surpresa enquanto eu a ajudava a sentar – Aconteceu alguma coisa?

— Nossa amor, eu chego cedo para ver você e é assim que sou recebido?

— Deixa de drama Jake! Ela falou selando meus lábios – É claro que estou feliz que tenha vindo mais cedo, só achei estranho.

Charlie aparecia na sala, com certeza Sue havia avisado que eu tinha chego, trocamos olhares e Nessie olhou para nós dois – Eu tenho uma surpresa! Falei tentando disfarçar.

— Surpresa, ai Jake o que? Ela perguntou animada.

— Fecha os olhos! Ao ouvir o meu pedido ela fechou os olhos alargando seu sorriso, abri a mochila pegando a caixa de bombom e coloquei em seu colo e então ela os abriu.

— Os meus favoritos, obrigada Jake! Ela falava me abraçando, passei as mãos em seus cabelos e beijei sua testa e em seguida seus lábios.

Nessie voltou sua atenção para a caixa de bombons tirando a embalagem enquanto eu olhava para Charlie procurando as palavras certas para puxar o assunto Selena.

— Então agora que vocês já terminaram o momento de enrolação que tal me falarem o que está acontecendo?

Nessie perguntava nos deixando sem reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.