A deal escrita por blindrepata


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781733/chapter/1

Ela sentiu os lábios dele tocando os seus, parecia mágico, a mão direita de Reade subiu suavemente por suas costas parando em sua nuca, enquanto a esquerda segurava a parte mais baixa de suas costas, ela levou uma de suas mãos à nuca de Reade e a outra descansava no rosto dele próximo ao pescoço. Essa era a terceira vez que eles se beijavam.

A primeira vez que ele a beijou foi após o ataque de Sandstorm quando ele estava se recuperando e Tasha disse que eles eram apenas amigos, já fazia uns seis meses. A segunda vez foi alguns meses depois, eles estavam no apartamento dela assistindo um jogo de futebol e em um momento de euforia total devido a um lance ela pulou no pescoço de Reade e o beijou, o beijo foi correspondido intensamente, mas logo após ele foi embora e os dois não ousaram fazer nenhum comentário sobre o acontecido, mas algo parecia ter mudado entre eles. Hoje à noite Reade fora levá-la em casa após passarem boa parte da noite em um bar junto com a equipe do FBI, a lua estava linda e ao pararem o carro na porta da casa de Tasha eles resolveram caminhar um pouco, pararam no final da rua onde a visão da lua e das estrelas era melhor. Enquanto Tasha falava sobre as estrelas apontando e nomeando as constelações Reade achou que ela estava linda e era possível ver o brilho das estrelas refletido em seus olhos, ele não resistiu e a tomou nos braços e beijou. Ela correspondeu totalmente. Após se afastarem eles não disseram nada, apenas caminharam de volta e Tasha subiu para seu apartamento e adormeceu se lembrando do beijo.

No dia seguinte eles trabalharam normalmente, Tasha evitou olhar nos olhos de Reade o dia todo. No final do expediente ela foi até o vestiário onde percebeu que poderia encontrá-lo sozinho.

T: Reade.

R: Oi. – ele fechou o armário e se encostou nele de frente para Tasha.

T: Nós somos amigos. – Ela disse pausadamente.

R: Somos.

T: Melhores amigos.

R: Sim.

T: Amigos não se beijam.

R: Hum. Acho que não.

T: Então temos que parar com isso.

R: Tudo bem. Como vamos fazer isso? Quando a gente está perto...

T: Vamos fazer um combinado.

R: Que combinado?

T: Paramos de ficar tão perto.

R: Tasha...

T: Não vamos estragar o que temos. É só evitarmos de ficar sozinhos.

R: Tudo bem. – Reade pegou suas coisas e saiu pela porta. Ele não queria permanecer ali por mais tempo para que ela notasse sua tristeza.

Tasha permaneceu encostada na parede por um tempo refletindo sobre o que havia feito. Ela esperava não ter estragado a amizade deles. A verdade é que ela havia ficado muito mexida com a proximidade dos dois e o último beijo fora muito intenso, era preciso parar com isso mesmo.

 

Os dias se passavam e a distância entre os dois se aumentou, ninguém pareceu ter notado, apenas por umas duas vezes quando Weller convidou todos para irem até o apartamento dele para um Happy Our e estranhou quando falou com os dois em momentos diferentes e eles inventaram desculpas para não irem, mas deixou passar.

 

Alguns meses depois eles estavam trabalhando juntos e os acontecimentos passados pareciam ter ficado esquecidos. Era uma sexta feira e Tasha havia acabado de se aninhar em seu sofá para procurando algo para assistir quando ouviu um notificação em seu celular. Mensagem de Reade.

“Oi. Está fazendo o quê?”

“Nada, só vendo TV.”

“Daqui a pouco vai começar um jogo. Queria saber se você quer ver comigo.”

Tasha demorou um pouco para responder “Tá. Você vem pra cá?”. Já fazia tempo que não faziam nada juntos e ela sentia muita falta dele, das conversas, das gargalhadas, de tudo...

Reade não demorou a chegar, Tasha ficou nervosa esperando por ele que chegou tão alegre trazendo cervejas e um lindo sorriso no rosto.

Eles se divertiram como não faziam há algum tempo, Tasha realmente sentiu falta dele.

— Acho que já vou então. – Reade disse se levantando após o fim do jogo.

— Não. Espera. Vamos procurar um filme pra assistir. – Ela disse segurando a mão dele e já soltando quando percebeu.

— Você tem certeza? – Reade perguntou meio em dúvida.

— Sim, senta aí, vamos ver o que encontramos.

Após zapearem pelos canais ela encontrou um filme que tinha começado há pouco e que já haviam assistido várias vezes. Eles preparavam pipoca de microondas e se envolveram no filme. Já se passava da metade do filme quando Tasha sonolenta deitou a cabeça no ombro de Reade. Ele esperou um pouco pra ver se ela se daria conta e voltaria para o lugar, mas isso não aconteceu e ele passou o braço em volta do ombro dela os aproximando ainda mais.

R: Tasha

T: Hum

R: Estamos muito perto

T: Estamos

R: Me faz sentir vontade...

T: De quê?

R: De te beijar.

T: Hum, amigos não se beijam.

R: É verdade

T: Também sinto vontade

Tasha se endireitou ficando de joelhos próximo à ele

R: E o nosso combinado? – Ele perguntou a encarando.

T: O combinado é nosso então não tem problema se quebrarmos de vez em quando.

Os dois se beijaram carinhosamente matando a saudade do tempo que ficaram afastados. Era apenas um beijo e não importava se fizessem isso às vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! Fique a vontade para deixar uma dica para uma nova história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.