A Outra Terra 2 escrita por 2la1n


Capítulo 2
Ato II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781701/chapter/2

Em Nevada, Las Vegas, na Universidade de Nevada, 1 grupo de astrofísicas observam a imagem de 1 aglomerado de galáxias descoberto há alguns meses e o estudam nos diferentes comprimentos de onda, se dispondo de algoritmos que fossem capazes de calcular com precisão para poder gerar modelos e gráficos dos diferentes espectros capturados pelo telescópio em terra de uma das bases de lá. O grupo faz uma reunião para poderem comparar os resultados.
Senhor Dwrley, chefe das pesquisas de astrofísicas da região, se apresenta, ele tinha uns 50 anos, caucasiano e meio barbudo, cabelo e barba negras, estava de boné avermelhado e uniforme no campo, está de óculos escuro. 6 pessoas se apresentam, 5 mulheres e 1 homem, e entre eles estavam Ray e Miranda.
Miranda era uma jovem de 29 anos, loira e caucasiana, olhos verdes e aparentemente descendente de alemão, estava de cabelo preso em um rabo de cavalo para atender as necessidades do local.
Ray tinha 26, jovem caucasiano de barba e bigode ruivos, assim como seu cabelo com rabo de cavalo também, olhos azuis e de estatura mediana.
Todos no local estavam de uniforme de campo da universidade.

Dwrley: Bom, de acordo com todos estes relatórios, e mais estes...

Ele joga uma pasta de dentro da sala em que ele estava, aonde eles cruzavam os dados uns com os outros para obter o resultado final após o processamento de tudo.

Dwrley: Estas duas aqui são próximas e emitem os mesmos sinais de radiação... em todos os comprimentos de onda...

Ele aponta e todos se aproximam. Eles vêem que se tratavam de duas galáxias no mesmo aglomerado e estas duas exibem os mesmos sinais de radiação nas mesmas quantidades.

Ray: Mas o que isto quer dizer, será que é o que procuravamos?

Miranda: Sim, só pode ser! Duas galáxias perto uma da outra e as duas estão exibindo as mesmas caraísticas, sem diferença nenhuma...

Dwrley: Mas só fizemos estas imagens e imediações no raio-X e ultravioleta, acho que se formos pro infra-vermelho, talvez até consigamos notar alguma diferença.

Miranda: Isso se forem diferentes.

Ray: Por que fomos ver s galáxias mesmo?

Ray: Porque elas sempre nos mostram as maiores quantidades de dados que podemos obter em relação as variadas ondas.

Dwrley: Portanto, devemos pesquisar mais ou talvez dar uma sugestão pra NASA? Ela pode conseguir os resultados assim que possível.

Ray: NASA?

Maria: Isso.

Maria Montez era uma mulher negra de 36 anos, forte e de estatura baixa, com cabelos longos e negros e olhos castanhos bem escuros.

Dwrley: Ok, então, portanto, Miranda, tire cópia deste material todo aqui, Maria e o resto, façam o relatório das cópias e logo depois, Ray, você manda o comunicado para a NASA a respeito destes objetos nestas coordenadas... e fala para ela confirmar usando algum outro telescópio.

Ray: Ok, perfeito.

Eles começam a preparar o material e a trabalhar, Miranda passa pela sua bolsa e olha dentro dela 1 convite, ela fecha a bolsa e volta ao trabalho.
Mais tarde, após o trabalho, Miranda chega em casa e quando abre a porta, uma idosa loira estava encarando ela fixo e com ódio no rosto, ela estava de pijama, braços cruzados e testa franzida.

Miranda: Oi... boa noite...

Miranda põe sua bolsa em uma poltrona verde e bem definida para boa postura.

?: Você está atrasada!

Miranda: Eu ti-

?: É sempre assim, mas você fica fazendo hora extra todo sempre!

Miranda: Eu preciso... mãe...

Miranda encara ela e ela continua na mesma pose.

?: Eu não tenho mais 30 e poucos anos, Mira. Eu precisava da sua ajuda com a sua irmã e você não estava lá!

Miranda vai até o seu quarto e a mãe dela a segue.

Miranda: Olha, mãe, você não devia estar em casa? Veio até aqui na mina me falar isso? 

?: Pelo menos 1 pedido de desculpas, que isso!? 

Miranda: Sinto muito.

?: Não, não sente, você poderia ter evitado, mas não evitou porque você odeia a sua irmã... você sente inveja dela quando era para ser o contrário.

Miranda começa a trocar de roupa, pondo seu pijama.

Miranda: Agora é você que não ta parecendo que ta fazendo sentido! Era pra ser o contrário?

?: Sim... porque a sua irmã é adotada... é adotada mas com orgulho, ela sempre adorou fazer parte da família, mas você não está nem aí pra gente já faz quase uma década.

Miranda: E... você não precisa me dizer isso na minha cara... eu sei o que eu fiz e o que eu faço... mas sinto muito, fazer o quê?

?: Menina, eu vou acabar te batendo... não é porque você é a adulta que eu não vou te educar e reeducar, ta? Tem sido difícil desde que tudo aconteceu.

Miranda: É, já vi. Mas vai dar tudo certo no final, pois tenho quase certeza de que minhas folgas estão chegando.

A mãe dela muda de semblante.

?: É em relação a NASA?

Miranda: Sim. Talvez eles aprovem nossas idéias.

?: Ok... eu já vou então... mas o que eu disse ainda vale!

Miranda: Claro, claro, claro...

De manhã, na universidade, ao se apresentarem, o grupo fica sabendo da notícia sobre o que aconteceu logo de ante-mão ao trabalho.

Dwrley: Bom dia, todo mundo.

Todos: Bom dia.

Dwrley: Bem... infelizmente a NASA não autorizou o uso do Telescópio Hubble ou algum outro para usar na nossa pesquisa, o Comm. Houston disse que eles ainda tem muito o que pensar, mas outros locais de pesquisa estão querendo nosso trabalhos para que isso possa ser publicado como ma´teira em alguma revista, então mãos à obra.

Eles passam a manhã trabalhando em relatórios e revisões para que assim pudessem finalmente enviar o material para os laboratórios com mais tecnologia poderem confirmar isto,  e também para locais em que pudessem revisar a matéria para criar alguma dessas e publicá-la até chegar a hora do almoço. No almoço, Ray e Miranda saem juntos como sempre.

Ray: A lista de tarefas de hoje foi meio duro.

Miranda: Nossa, nem me fala. Tava precisando mesmo de 1 tempo de copia aqui e cola ali, revisa, revê, ah....

Ray: Mas é assim mesmo?

Miranda: Raramente... vai ter uma hora que a gente vai poder fazer tudo isso pelo computador.

Ray era estagiário, portanto lhe faltava experiência.

Ray: Então... se ninguém resolver estudar nosso trabalho, você acha que vamos nós mesmos ter que fazer isto sozinhos

Miranda: É claro que sim, mas depende do que pedirem pra fazer. 

Ray: Mas como que a gente iria complementar o nosso estudo sem o material necessário?

Miranda: Pedir ajuda para outros laboratórios, talvez.

Eles chegam no restaurante mais próximo da universidade e se sentam em uma mesa, vendo as coisas no cardápio.

Ray: Cê acha que o estudo que estamos fazendo vai ajudar na Sociologia Interplanetária?

Miranda: Pode ser que ajude... seria interessante uma coisa interagindo com a outra, mas está bem distante 1 do outro, né?

Ray: É... mas seria uma amostra de que estamos mais juntos, e que o Universo também está junto 1 com o outro, cópia com cópia.

Miranda: Hahahaha, nossa, seria muito tipo... você olha pro céu e aí imagina que tem corpos celestes repetidos nas estrelas.

Ray: Bem, mas não é isso que as pessoas pensam agora quando olham pro céu noturno?

Miranda: É diferente, é que... bom... ia falar besteira.

Ray: O que?

Ela abaixa o cardápio.

Miranda: Então, eu pensei em falar como que eles iriam fazer para saber qual era ou seria o corpo celeste original, mas... você sabe que o certo é que não existe cópias.

Ray: Na verdade, não sabemos, não tem como saber. Tudo o que sabemos é que aconteceu do nada e que aqui estamos, uma cópia da outra e não sabemos nem se alguma delas é original.

Miranda: Isso se é que é... tipo... Plutão foi descoberto nos anos 30 do século passado, e agora 1 novo planeta? Não que eu considere Plutão 1 planeta e tudo, mas... como será que ninguém ainda viu essa grande irmã-gêmea da Terra vagando por aí?

Ray: Mistérios... que obviamente a gente vai revelar.

Miranda: Aí, quem sabe, saibamos quem é o "original" e quem não é.

Ray: É...

Os 2 se encaram.

Ray: Não conte pros caras lá de cima que eu os chamei de cópias.

Os 2 dão risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os procedimentos vistos neste capítulo são baseados em procedimentos reais envolvendo técnicas de processamento de dados e transporte/divulgação de informações.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Outra Terra 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.