Chá de Sincericídio escrita por Mins


Capítulo 2
Politicamente incorreta


Notas iniciais do capítulo

Se você se considera politicamente correto, eu só gostaria de te avisar uma coisa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781629/chapter/2

Está na moda ser politicamente correto hoje em dia... querer salvar o mundo, principalmente quando lidamos com questões fora do nosso alcance; "é fácil querer ajudar as crianças da África, e não querer ter filhos... pois as crianças da África não encherão o seu saco, e um filho irá te irritar e sugar o seu dinheiro como se fosse a água de uma cachoeira que escoa livremente"

Cometi um erro no capítulo anterior quando critiquei as pessoas no geral, não me inclui no grupo...talvez isso seja um pouco de narcisismo... talvez não, é muito narcisismo da minha parte... mas quem não é um pouco narcisista, não é mesmo? Não venha dar uma de inocente e falar "eu? jamais, acho narcisismo uma imaturidade".

Todos nós somos uns puta de uns babacas internamente, todos nós ,muitas vezes, queremos fazer comentários bizarros e ofensivos, mas felizmente temos um filtro que nos impede de proclamar estas palavras, ou ao menos, na teoria, todos deveriamos ter.

Voltando ao assunto de ser "politicamente correto", teho certeza de que essa neurose coletiva de querer ser visto por todos como uma pessoa boa é a prncipal causa desse tipo de comportamento.

O conceito de PC (politicamente correto) varia muito de acordo com o grupo social, principalmente, quando falamos sobre ideologias políticas e redes sociais em conjunto (não pretendo falar sobre ideologia política aqui... por hora).

De um homem branco, classe média, pai de dois filhos, dono de uma empresa, casado, que vai na missa, até uma mãe solteira hippie que trata suas plantas como seus segundos filhos e é vegana.

A maioria de nós tenta parecer o melhor possível em nossas redes sociais, seja postando frases sobre preconceito, compartilhando publicações de charge sobre política e "criticas sociais fodas" (essa referência é para poucos), quando na realidade em 90% do tempo só estamos nos importando com estes assuntos porque isso se resume a apertarmos um botão e aguentar as criticas que receberemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chá de Sincericídio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.