Character creation escrita por Mandalay


Capítulo 1
Character creation — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781403/chapter/1

Ela gostava de admirar a paisagem com o passar das estações, eram como parte da inspiração que ela necessitava para poder escrever seus livros, não lhe importava se eles não fossem lidos, o que mais a agradava era poder escrever, seu prazer estava em detalhar os sentimentos, expressar seus desejos por meio das palavras. Era incrível o que o mundo da escrita poderia nos oferecer, porém muitos o ignoravam.

"Que personagem eu crio agora?", se perguntou em meio a pensamentos a loira, sua lapiseira batia contra o lábio inferior repetidas vezes.

Imagens de possíveis características tomavam sua mente porém, nenhuma parecia ser muito convidativa. Esse poderia ser um dos azares de escrever, quando mais se precisava de ideias elas pareciam sumir, como se sua mente fosse um completo branco. Porém, Lucy era daquelas que não tinham a palavra "desistir" no dicionário e também, criar um novo personagem não era uma tarefa tão desafiadora.

Na busca de inspiração decidiu sair de casa, ficar enfurnada em seu apartamento era como privá-la de inovar por isso, sair sempre era uma ótima pedida quando procurava por uma nova remeça de inspiração, sair de seu apartamento. Caminhando pelas calçadas o clima do outono era não só visível, pelas folhas marrons no chão, como também tátil, devido a brisa que causava pequenos círculos de folhas a sua frente, era algo revigorante e acolhedor, parecia que Lucy estava no cenário de um de seus livros. Aquilo não lhe surtia muitas novidades mas só o fato de estar movendo suas pernas era algo bom.

"Mas ainda assim, me faltam ideias", pensou chateada.

Sentou-se na beirada de um riacho observando seu próprio reflexo, brincou com sua imagem fazendo algumas caretas, a bela garota loira estava angustiada pelo recesso criativo.

— Mas que droga! Porque disso justo agora? - choramingou e assim, seu reflexo lhe acompanhou no ato.

Observava o céu pensando que dele talvez caísse alguma ideia porém, descartou assim que passou a observar as formas que as nuvens faziam no céu, com o vento elas mudavam e se tornavam um tanto estranhas chegando ao ponto de ela nem ao mesmo, conseguir dar nome á elas. Realmente, hoje seu bloqueio criativo estava a privando de tudo.

Até algo lhe chamar a atenção, algo distante do céu azul com nuvens brancas, uma voz que parecia esgoelar seu nome ao fundo de sua mente.

Talvez seu bloqueio não a privasse de tudo afinal, depois de tamanha concentração procurando algo que ela sequer conseguia formular em sua mente, uma ideia vinha correndo em sua direção.

Natsu e Happy, mais precisamente.

— A gente te achou Lucy! Porque você não apareceu hoje? - o caçador de dragões não parecia tão feliz.

— Pensei que tivesse avisado que não iria a guilda hoje.

— Você avisou Lucy? - o gato voador se aproximava dela com um olhar tristonho.

— Ela avisou sim - dissera Wendy, com as mãos sobre os joelhos, ofegando — Natsu, Happy - outro ofego, enquanto Charlie pedia para que ela respirasse — mas vocês estavam ocupados demais para perceber. Eu tentei avisar antes de vocês saírem correndo agora à pouco, mas não consegui.

— Bom, obrigada Wendy. Fico agradecida que alguém tenha me ouvido na noite anterior - murmurou a loira encarando Natsu.

Enquanto Wendy se acomodava ao lado de Lucy, com sua gata branca acolhida em seu colo, perguntando o que ela estava fazendo, Natsu sentava-se a frente delas, ainda irritado.

Ele nem se lembrava do que fizera na noite anterior, dirá lembrar o que Lucy havia dito com a intenção de que ele ouvisse. Happy tentava acalmá-lo, mas sem sucesso. Até mesmo Gray que chegara depois, se perguntando o motivo do alvoroço que o amigo causara, não conseguira uma palavra.

Natsu estava frustrado, ao menos fora nisso que Lucy pensara ao vê-lo com uma feição tão incomum nele.

— E por quê você não pôde ir a guilda hoje?

Um curto momento de silêncio surgiu, enquanto todos os olhares se voltavam ao caçador de dragões.

A loira apenas riu da pergunta.

— Eu tinha um problema impossível de resolver mas parando para pensar, eu só precisava de um pouco de sossego. Coisa que eu não conseguia com vocês por perto - todos a encararam surpresos — porém, vocês acabaram me dando a resposta da qual precisava.

— E o que é?

Ela, por outro lado, se resumia a observar aqueles que estavam sentados ao seu redor. A problemática que ocupara seus pensamentos por parte do dia parecia ínfima naquele momento. Ter seus amigos ali, preocupados com ela, fazia com que múltiplas ideias pipocassem em sua mente. Tendo assim, sua solução.

— Eu precisava criar um personagem para meu livro, só não sabia como fazê-lo. E vocês me ajudaram, só isso.

— E como vai ser esse personagem? - perguntou Wendy.

— Distraído mas alguém que se importa com seus amigos. De bom coração. A partir disso vou desenvolver a trama, ao menos é o que penso em fazer.

— É assim que você escreve? - Natsu parecia estar menos emburrado.

— As vezes sim, em outras a história vem primeiro. Depende de como estou no dia.

— Parece fácil - comentou um Gray pensativo.

Parecia ser fácil para Lucy rir naquele dia, a quantidade de vezes que sentia carência de ar em seus pulmões.

— Não é quando você tem que prosseguir com uma ideia simplista, criar cenários e personagens, dar vivacidade a eles. Bem, a não ser que queira escrever um livro.

A dupla problema da guilda parecia ter sido pega sem saber para onde ir, enquanto Wendy parecia curiosa sobre a ideia de se escrever um livro.

— Você me ensina Lucy?

— Claro!

— Lucy, eu quero que você escreva um livro sobre peixe.

— Eu não preciso fazer isso, gato idiota!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erm, faz um tempo que eu não vejo nada relacionado a Fairy Tail, mas a ideia dessa oneshot veio tão facilmente e descompromissado com a trama original, que pensei em dar trela à ela e deu nisso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Character creation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.