Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 7
Capítulo 3 - Encontro três pessoas, ao invés de du


Notas iniciais do capítulo

Encontro três pessoas, ao invés de duas Pt.2

Ah, só pra avisar, vou começar a postar o capítulo inteiro. Deve ser chato ficar lendo de pedacinhos.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/7

Vi um grosso envelope preso no meu travesseiro.

Abri-o e vi cartas, muitas cartas. A primeira tinha uma letra redonda, bem parecida com ondas so mar, com certeza de Poseidon.

“Percy,

Este iate é um presente meu, estou certo de que irá precisar dele, sei que não é grande coisa, mas é o que eu posso lhe dar no momento.

Sobre você estar com Annabeth, eu aprovo, acho que vocês realmente formam um belo casal, mas não vacile com ela, ela é especial.

P.S: Se você apertar o botão que está no centro do timão, o iate virará um dracma prateado.

Ass, seu pai, Poseidon.”

Ele pirou de vez? Em que mundo um iate não é grande coisa?

_Ouça o conselho de seu pai, eu sou especial. – me assustei com a voz de Annabeth no meu ouvido, e ri com seu comentário.

_Eu sei. – dei um beijo em sua bochecha.

Havia outra carta, com uma letra mais forte, mas um pouco mais feminina.

Athena.

“Perseu,

Resolvi escrever esta carta para lhe alertar. Se você fizer minha filha sofrer, você estará acabado. Farei de sua vida um inferno.

Bom, além disso, diga a Annabeth que estou orgulhosa da reforma que fez no Olimpo e que adorei meu trono.

De sua sogra (eu não acredito que Poseidon me fez escrever isso), Athena.”

Ouvi Annabeth rir do meu lado, eu gargalhava loucamente, não conseguia imaginar Athena escrevendo isso.

_Sua mãe tem orgulho de você. Não era isso que queria?

_Era, mas tendo você fica melhor ainda.

Ela não era fofa? Mas é minha, tira os olhos.

A próxima carta tinha uma letra bem forte, lembravam raios, Zeus.

“Perseu,

Boa sorte em sua missão, irá precisar. Sobre os trajes de gala, bom, Afrodite vai explicar na carta dela.

Diga a Thalia para tomar muito cuidado, não agüentaria perde-la novamente.

De seu tio (vou matar Poseidon), Zeus.”

Pelo jeito meu pai tem mais inimigos do que eu, e eu achava que isso não era possível.

Thalia ria, Zeus não gostava de dizer que tinha parentesco com algumas pessoas.

A outra carta tinha uma letra mais florida, mais delicada. Afrodite.

“Percy,

Sei que está meio confuso sobre algumas coisas nesse iate, vou explicar um por um.

1º - os trajes de gala: As filhas de Hermes estarão em um baile na escola de formatura.

2º - CRR: Camille e Rebecca Rosso, esses são os nomes das filhas de Hermes.

3º - O quarto rosa: Hermes perdeu uma aposta comigo, que não vem ao caso agora, e suas filhas receberam meus dons de beleza e senso de moda.

4º - Camille e Rebecca são loiras, lindas, magras e tem olhos bem verdes.

Ah, e você e Annabeth me lembram uma história linda de tempos atrás. Romeu e Julieta de Shakespeare.

De sua prima (acho que não sou a primeira a querer matar Poseidon), Afrodite.”

_A história de Romeu e Julieta acaba tragicamente, espero que a nossa não acabe assim. – disse Annabeth ao meu lado.

_Nem eu.

Fomos até Los Angeles no meu iate, pedi para as águas irem mais fortes e chegamos lá em 45 minutos e vi uma escola. Brierwood High School. Uma escola aparentemente para gente rica, esnobe e patricinha, ah que legal, vou ter que agüentar duas pentelhas me enchendo o saco.

Os portões estavam fechados e um informe era bem visível.

‘Baile anual, falta(m) 1 dia(s)’

É, só nos resta esperar. Dormimos no iate e fomos comer no Burger King.

Chegou a hora da festa, nós vestimos nossas roupas de gala e esperamos as meninas se arrumarem.

Quando elas saíram nossa cara foi a mesma: O.O

_Uau – murmuramos juntos.

Eu entraria com Annabeth, Nico com Wendy, Grover com Calypso e Thalia iria sozinha.

Entramos no baile tranquilamente, e tudo lá era chique. Balões azuis e rosa por todo o lado, em forma de estrela, de coração, de bola.

Não foi fácil achar Camille e Rebecca Rosso, a descrição que Afrodite deu era compatível com todas as meninas naquele salão.

Thalia, a mais cara de pau da turma, chegou em um garoto loiro e perguntou se ele conhecia Camille e Rebecca. Ele a levou até as gêmeas, que estavam com outra garota e nós os seguimos.

A garota não tinha nada a ver com as meninas, era branquinha, tinha cabelos negros e compridos e não tinha jeito de patricinha.

O vestido da garota era simples e preto, então acho que Thalia se daria bem com ela.

_Com licença – pedi chegando perto das garotas.

_Vocês são os enviados da nossa madrinha e do nosso pai? – perguntou uma das gêmeas. A única diferença entre elas era que uma tinha uma fina mecha preta na lateral do cabelo.

_É, somos nós, sim.

_Ótimo, vamos embora logo daqui, está um saco. – apressou-se a garota de cabelos negros.

_Acalme-se Danny. Não compramos esses vestidos para usar por cinco segundos. – disse a garota da mecha.

_Ai, tudo bem Becky, só mais uma hora.

_Duas. – rebateu a loira

_Uma.

_Uma e meia.

_Tá legal. – cedeu a morena. Ela se virou para nós. – Prazer. Danielle Lancaster.

_Percy Jackson – apertei sua mão. – E esses são Annabeth Chase, Thalia Grace, Grover Underwood, Wendy Gomez, Nico di Ângelo e Calypso.

_Filhos de quem? – quis saber a garota.

_Bom, eu sou filho de Poseidon, Thalia é filha de Zeus, Nico é filho de Hades, Grover é um sátiro, Annie é filha de Athena, Wendy filha de Dionísio e Calypso do titã Atlas.

Quando terminei, Danielle ficou boquiaberta.

_Ai. Meus. Deuses. Eu estou diante de filhos dos Três Grandes.

_E você, é filha de quem? – perguntou Thalia.

_Eu não sei. Meus pais me adotaram.

_Prazer, - interrompeu uma das gêmeas – Camille Rosso. Filha de Hermes e afilhada de Afrodite. E essa é minha irmã Rebecca.

_Muito prazer, já sabe quem somos. – disse Annie sorrindo.

_Tá tudo muito bom, tudo muito legal, o papo tá animado, mas eu vou lá sentar. – disseram Thalia e Danielle juntas. Elas riram com a coincidência e foram conversar numa mesa afastada. Acho que Thalia ganhou uma nova melhor amiga.

O baile passou rápido, até agora não entendi o porque de monstros não terem nos atacado. Essa foi a missão mais fácil que eu já fui encarregado de fazer.

Saímos do baile com uma garota a mais do que deveríamos, entramos no meu iate e decidimos que Danielle iria ficar na cabine de Thalia. Conversamos todos no convés do iate e descobrimos que Camille ‘Mille’ e Rebecca ‘Becky’ eram filhas de uma grande influência francesa, Daiana Rosso, estilista e modelo. Descobrimos que Danielle pode ser filha de Athena, já que conseguiu ler algumas mentes ao longo de sua vida, e que ela tem 16 anos. Ah, mas eu vou ter uma conversinha com Athena, ela não se lembra do juramento que fez? Ela não assumiu a própria filha.

_QUÍRON! – gritei quando entramos no acampamento. – MISSÃO CUMPRIDA.

_Sinto lhe dizer Percy, mas ainda não está acabada, essa era só a parte que Hermes o encarregou de fazer, tem mais uma, mas falamos disso depois. – O centauro se virou para Mille e Becky – Senhoritas Rosso, é muito bom recebe-las aqui no Acampamento Meio-Sangue, fico feliz por terem chegado bem. O pai de vocês as aguardam no chalé 11.

_Obrigada. – Disseram as duas juntas e saíram correndo.

_E você é? – Quíron se virou para Danielle

_Danielle Lancaster. – respondeu encabulada.

_Meio-sangue presumo. – Dã, se ela passou pela barreira, é claro que é uma meio-sangue. – Filha de quem?

_Não sei. Nunca me disseram.

_Mora com seu pai ou com sua mãe?

_Nenhum dos dois, fui adotada. – Quíron ficou decepcionado, ficaria muito mais fácil descobrir o deus se ela morasse com o pai ou com a mãe.

_Quíron, eu acho que ela é filha de Athena. – me pronunciei.

_Não, lady Athena cumpre seus juramentos.

_Olha, Danielle consegue ler pensamentos, e a única deusa que pode fazer isso é Athena.

_Tudo bem, vou convocá-la e aí esclareceremos toda essa confusão mais tarde. Agora vá descansar, já faz uma semana que você está fora do Acampamento e sua mãe ligou.

Concordei e fui para meu chalé, não sem antes ouvir Quíron fazer um questionário a Calypso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
Próximo capítulo na quinta-feira.