Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 4
Capítulo 2 - Se olhar matasse, Calypso já era Pt.1


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa a demora, é que quando o Nyah! parou de funcionar eu meio que parei de tentar entrar, e só fui tentar hoje. Então aí vai. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/4

Como vida de meio-sangue nunca é tranqüila, Apolo apareceu duas horas depois do meu pedido à Annabeth.

_Simbora, meu povo e minha pova.

Eu, Wendy, Annabeth, Grover, Nico e Thalia reviramos os olhos. Sinceramente, só aturava Apolo por educação.

Fui até meu chalezinho, que eu quase não havia visto e peguei minhas coisas. Certifiquei-me se Contracorrente estava no meu bolso e se o relógio que Tyson havia me dado estava em meu pulso.

Antes de sair, algo chamou minha atenção, minha antiga fonte estava de volta no lugar, mas algo estava diferente, haviam muitos e muitos dracmas lá, peguei alguns pensando que precisaria mais tarde, e adivinha, eu estava certo.

Corri porta a fora com a mochila nas costas, todos já estavam na incrível Maseratti vermelha, e apenas um lugar permanecia vago. O banco ao lado de Apolo. Meleca, sempre sobra pra mim.

Sentei-me e, é claro, Apolo me olhou e começou:

_Opa, sinto um haitai vindo. Seis  amigos...

_Ah não - cortou Wendy – Meu pai já falou dessas suas maluquices e eu não estou afim de ver uma ao vivo.

É, esse era um dos problemas de ser filho de Dionísio, você não fala nada muito produtivo, age sem pensar e fala o que pensa, mas, por incrível que pareça, Apolo ficou caladinho.

A viagem foi um maravilhoso silêncio, tudo hiper quieto, até que Nico começou a tentar puxar assunto. Cara, como eu queria que ele não tivesse feito isso. O garoto é um desastre tentando puxar assunto.

_Lorde Apolo. – chamou Nico.

_Sim, filho de Hades.

_Porque você sempre está com uma Maseratti vermelha?

_Não sei, gosto de Maserattis.

_Ah, tudo bem.

Silêncio mortal de novo.

_Lorde Apolo. – chamou o chato do Nico de novo.

_Sim, filho de Hades.

_Cadê seu sol? – com isto até eu estava intrigado. Apolo nunca saia sem o sol atrás do carro.

_Deixei com Atena até eu voltar, sabe, Calypso não gosta muito que eu torre suas preciosas plantinhas.

_Então ela e Perséfone deviam fundar um clube. – dessa eu tive que rir, não só eu, mas Wendy, Grover, Annabeth e Thalia também. Lady Perséfone realmente odiava Apolo, porque quase sempre ele torrava suas lindas flores quando ia visitá-la.

 Apolo quase nos enxotou de seu carro quando chegamos em Ogygya. Vi os olhos de Calypso brilharem, ela estava linda, seu cabelo, anteriormente preso em uma linda trança, estava solto e meio ondulado. Sua ilha era incrível, continuava maravilhosa. As plantas ainda muito bem conservadas e chamativas.

_Lorde Apolo! – ajoelhou Calypso.

_Não ajoelhe, minha criança. Resolveu mudar o visual? – perguntou Apolo encantado com os cabelos ondulados de Calypso.

_É, Lady Afrodite disse que a trança estava estragando meu cabelo, e aí passou uma coisa e ele voltou a ter o brilho de antes.

_Está realmente linda, minha doce Calypso. Bom, esses meio-sangues aqui – Apolo apontou para nós – precisam se alimentar, eles não perceberam, porque eu estava sem meu sol, mas já se passaram dois dias.

Como assim? Dois dias? Não pareceu. Pelo jeito todos pensaram a mesma coisa que eu, porque a cara de espanto foi geral.

Calypso sorriu. Ela usava um lindo vestido roxo-azulado, presente de Afrodite, com certeza, uma pulseira branca e uma correntinha de ouro.

Apolo se virou para ir embora, mas Calypso o chamou.

_Lorde Apolo. Lady Afrodite lhe deixou um recado.

_Sim, minha criança?

_Ela pediu para você voltar logo que Atena está com alguns probleminhas com o seu Sol. Ela não sabe onde colocar e suas mãos estão queimando. Lorde Poseidon queria jogar água no Sol, mas Lady Ártemis não deixou, disse que acabaria com ele se ele fizesse isso.

_Minha família é realmente louca. Ah, isso me lembrou, meio-sangues – ele se virou para nós novamente – Meu querido paizinho – Um trovão soou ao longe e Apolo revirou os olhos – Zeus, os chamou para passar uma semana no Olimpo, porque ele quer uma estátua de bronze celestial, feita por Hefestos, de todos os deuses e dos heróis do Olimpo. Perseu Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood, Nico di Ângelo e Thalia Grace.

_E Wendy? – perguntei.

_Ela irá também, só não estará na estátua.

_Por mim tudo bem. – O sonho de Wendy era conhecer o Olimpo.

Apolo se foi. Calypso cumprimentou primeiro Nico e Grover com um aperto de mãos, depois Wendy, Annabeth e Thalia com um abraço rápido e por último eu, com um abraço demorado e um beijo no rosto, bem demorado, devo dizer. Annabeth a lançou um olhar fatal, que me deu medo, quero dizer, Annabeth com raiva me dá medo.

_Percy! Você voltou! – ela estava animada.

_É Calypso, voltei para te levar embora daqui.

_Tudo bem, tudo bem. Vamos comer e aí você pode fazer o que quiser comigo.

Outro olhar mortal de Annabeth, minha namorada é meio ciumenta. Como isso soa bem, minha namorada, poderia ficar repetindo isso o dia todo. Minha namorada, minha namorada, minha namorada. Tá chega, irritou já.

Calypso tinhas as melhores comidas, alface, tomate, arroz, peixe e suco de laranja, o que mais eu iria querer?

_Voltar pra casa, o que acha? – sussurrou Annabeth no meu ouvido.

_O que? – sussurrei de volta.

_Você estava pensando em o que mais iria querer, e eu respondi. – apenas eu conseguia ouvi-la.

_Como você... – não consegui completar e ela já me cortou.

_Os poderes dos filhos de Atena, ou você acha que não temos? Como nossa mãe atua no cérebro das pessoas, podemos fazer isso.

_Ah. – foi a coisa mais inteligente em que eu consegui pensar.

Eu nunca havia cogitado a idéia de Annabeth ter poderes, sabe?  

Athena nunca foi famosa por seus poderes, então já era de se imaginar que seus filhos não os tivessem.

_Percy – chamou Calypso com a voz doce – senta aqui do meu lado, que está na hora da sobremesa.

Olhar mortal de Annabeth número 3.

Não sei se o pervertido sou eu, mas Calypso está andando muito com Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou dividir os capítulos sempre em dois, pq eles são meio grandes, e se o cáp é meio grande dá uma certa preguicinha pra ler.