Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 18
Capítulo 14 - Participamos de um Reality Show


Notas iniciais do capítulo

Nome do capítulo: Participamos de um Reality Show Olimpiano.
Desculpem a demora, mais uma vez.
A imaginação tá sumindo pessoal, tá ficando cada vez mais difícil postar e nas férias eu fico mais preguiçosa XD
Mas aqui está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/18

Maldita missão, malditos deuses, malditas perguntas, maldita vida de semideus.

Calma, eu vou explicar. Hoje de manhã Atena apareceu no nosso acampamento na floresta da ninfa Eco dizendo que já tinha nossa próxima missão. Eram duas missões em uma, traria audiência para a TV Hefesto e testaria nossa inteligência. Se acertássemos mais de 50 perguntas ganhariamos os dois ingredientes. Se errassemos cinco perguntas... uma palavra: FUDEU!

E lá estávamos nós. Com vários holofotes cegantes apontados para nossas caras e com balcões com botões na nossa frente. Nós fomos separados em duplas e o show foi separado em fases. A primeira fase era chamada: Perguntas e Respostas. Nada de ruim até aí. As duplas eram: Eu e Annabeth (ordem de Afrodite), Nico e Wendy, e Thalia e Danielle (Ártemis não queria que sua Caçadora se juntasse com um menino).

Eu e Annabeth fizemos um acordo, eu apertava o botão (porque eu era mais rápido) e ela respondia as perguntas. E a tortura começou:

_Muito bem semideuses. Essa é uma rodada de quinze perguntas sobre os deuses. Vamos lá. - anunciou Athena - Primeira pergunta: Quem é a esposa de Dionísio?

Minha mão foi direta e certeira, nosso balcãozinho brilhou.

_Ariadne. A princesa de Creta - respondeu Annabeth prontamente.

_Correto! - Anunciou Athena. O número um brilhou acima da nossa cabeça num painel.

_Quem é a deusa da paz?

Dessa vez não fui rápido o bastante. Thalia bateu no botão e Danielle respondeu.

_Irene.

_Correto. - o número 1 brilhou acima delas.

_Quem é a deusa da discórdia e de quem ela é filha. - assim que Athena terminou de falar eu bati no botão.

_Éris. Filha de Nyx.

_Correto. - o número 2 brilhou acima de nós.

_Nice e Bia são deusas de que?

Nico quase estourou o botão e Wendy respondeu.

_Nice é a personificação da vitória e Bia é a personificação da força física.

E assim seguiu a primeira rodada. No final ficaram 6 pontos para mim e Annabeth, 5 pontos para Danielle e Thalia e 3 para Nico e Wendy. Você deve estar se perguntando onde está o outro ponto. Essa o tonto do Nico errou, agora só sobram 4 perguntas para errar.

A segunda fase se chamava: O Voô da Sabedoria.

Já deu pra ver que a coisa estava ficando preta pro nosso lado e quem escolheu as pessoas penduradas foi Athena. Vou explicar a fase. É o seguinte: uma pessoa fica pendurada numa corda à 20 metros do chão e é balançada pela outra pessoa da sua dupla para chegar no botão no centro do alvo. Quem está pendurado NÃO pode responder.

Athena colocou Annabeth, Danielle e Wendy penduradas e eu, Nico e Thalia empurrando, o que fez Thalia quase agradecer de joelhos.

_Essa rodada será composta por 10 perguntas dos mais variados temas. É uma junção de força e inteligência. Preparados? - Assentimos. - Que animal é o patrono de Ártemis?

Joguei Annabeth com força, mas Danielle chegou primeiro.

_Um cervo. - disse Thalia.

_Hey, isso é jogo sujo. A Thalia é uma Caçadora, é meio que a obrigação dela saber isso. - protestou Nico. Eu apenas concordei.

_Não fui eu quem bolou as perguntas, Di Ângelo. Foi Hefestos, reclame com ele. - resmungou Athena.

Nico bufou. Annabeth quase me chutou quando voltou rápido, mas eu consegui desviar a cabeça para o lado. Parei-a e Athena fez a próxima pergunta:

_Que herói enfrentou o Minotauro em Creta, há muitos anos?

Dessa vez joguei Annabeth com mais força. A resposta era óbvia:

_Teseu - disse eu quando a mão de Annabeth bateu no botão.

_Exato. Um ponto para Thalia e Danielle e um ponto para Perseus e Annabeth. - anunciou Athena. - Que deusa deu seu posto para Dionísio no conselho olimpiano e o que ela representa?

Annabeth bateu no botão. Se eu errasse essa, Héstia me mataria.

_Foi Héstia, a deusa do fogo e do lar. - disse com um sorriso.

_Correto.

E assim seguiu a segunda fase. Thalia errou uma resposta, mas ainda assim fez mais pontos que Nico. Eu e Annabeth fizemos 4, Thalia e Danielle 3 e Nico e Wendy 2. Nico e Wendy estavam fora da competição.

A terceira fase era chamada: A Escalada do Conhecimento. Quem foi que deu essas porcarias de nomes pras fases? Tinha um parede de escalada de 30 metros, exatamente como a do acampamento (que soltava lava), e a cada três metros havia um cartão com uma pergunta. Nós tinhamos que ler a pergunta em voz alta e dizer a resposta. E lá no topo tinham mais 5 perguntas para responder, mas aí já era com a outra pessoa da dupla.

Eu iria escalar, porque Annabeth já sofrera demais "voando".

Eu e Thalia tiramos no par-ou-ímpar quem iria começar e eu ganhei.

Comecei a escalar e li o primeiro cartão.

_Qual eram os nomes das três Gorgonas? Medusa, Esteno e Euríale. - eu não sabia de onde eu tinha tirado aqueles nome, mas saiu de imediato.

Peguei o segundo cartão.

_Que amazona Aquiles matou? Pentesiléia - tenho que me lembrar de agradecer Elena (filha de Afrodite que me deu aulas sobre amazonas) depois.

_Que deus é a personificação do amanhecer? Eos. - Ter aulas de deuses com Annabeth não é um desperdício completo.

A cada cartão pego parecia que a parede mexia mais e mais. Peguei o quarto cartão.

_De que deus veio a palavra 'Fobia'? Phobos. - Valeu Clarisse (N.A.: Leia os Arquivos de Semideus. É a primeira história.)

Peguei o quinto.

_Quem é a mãe de Hermes? Maya. - Eu juro que não sabia de onde esses nomes saiam.

E assim foi. Até o décimo cartão. Só errei uma maldita pergunta. Quem, em nome de Hades, vai saber o nome das Nove Musas? Eu não.

Thalia foi. A garota errou 2 perguntas, que nem eu mesmo saberia responder.

_Bom, Perseus Jackson e Annabeth Chase ganharam a competição. Parabéns. Como prêmio receberão uma bolsa mágica cada um. A bolsa é mágica, cabe TUDO o que vocês quiserem colocar e não pesa (N.A.: Tipo a bolsa de contas da Hermione, sabem?).

Pegamos as bolsas da mão de Athena. A minha era preta da Adidas com um tridente bordado de verde e a da Annabeth era vermelha da Nike com uma coruja bordada de cinza.

_Bom, e só para constar. Vocês erraram cinco perguntas. - anunciou a deusa. - E o nosso acordo era errar menos de cinco perguntas.

Maldita missão, malditos deuses, malditas perguntas, maldita vida de semideus.

_Mas mãe... Nós precisamos das coisas para completar a missão. - choramingou Annabeth.

_Se vocês me deixassem terminar eu realmente apreciaria. - cortou Athena. - Porém, vocês acertaram as cinquenta perguntas antes de errar as cinco. O que nos leva a acreditar que concluiram bem a tarefa de vocês. Parabéns semideuses.

O alívio tomou conta do meu corpo, o sangue, antes congelado, voltou a correr por minhas veias. Athena assoviou e uma coruja com a penugem meio prateada voou para os seus braços. Athena arrancou uma das penas da coruja que piou de reprovação.

_Desculpe, Koukou. Promessa é dívida.

Hefesto pegou um pó preto, que reconheci como pólvora e colocou no saquinho dourado que Eco nos deu. Athena colocou a pena da coruja Koukou junto com os outros ingredientes.

O saquinho, assim como minha caneta, sempre voltaria para nós e nunca poderia ser roubado.

Coloquei minha nova mochila nas costas e Athena nos levou de volta ao acampamento.

Um cheiro de comida inundava o local, a luz da lua era a única fonte de iluminação no recinto, e no céu escuro reconheci a nossa amiga Zoë Nightshade como a constelação "Caçadora".

_Que cheiro delicioso! - E foi só então que percebi que não havia comido desde manhã. - É comida?

_Comida - Eco repetiu.

E então comemos. Se me permite dizer, a comida era melhor do que a de Calypso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso pessoal.
Beijos da autora filha de Nyx.