Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 12
Capítulo 8 - A floresta de Eco


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, fiquei de fazer trabalho na casa de uma amiga na segunda e na terça acabou a energia T.T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/12

POV PERCY

_Tenho. - respondeu Annabeth naturalmente.

_E por que raios você não me contou, sua vaca?

_Só fazem quatro dias e celular não pega lá no Acampamento.

_Tudo bem, estamos todos felizes, mas nós temos uma ninfa para conversar e um colar para achar numa floresta de mais de 3000m² de extensão. - Wendy cutucou as costelas de Annabeth.

_Tchau garotas. - Annabeth deu um abraço em cada uma e nós fomos para uma trilha escondida entre as árvores do Central Park.

A medida que entrávamos mais na floresta a trilha ficava mais fina e difícil de passar. Eu estava quase desistindo quando a trilha se abriu de modo espantoso assim que tiramos um galho chato da frente.

O caminho se abria por dois lados e um certo deus apareceu para nos "ajudar"

_Escolham um dos caminhos. O caminho certo os levará até Eco. Caminho errado provavelmente os matará. Dois caminhos, uma escolha, e então o que vai ser? - ele apontou para a trilha da direita, a maior delas - Esse é o caminho um - ele se virou para o da esquerda - E esse é o caminho dois. Como Hécate gosta bastante daquele colar ela pediu para eu dar uma dica a vocês, a dica já foi dada e eu posso sumir daqui.

Jano desapareceu em fumaça. Deusinho chato, que pista que ele deu? Nenhuma.

_Está errado Percy. Ele deu a pista, mas nós precisamos achá-la em sua fala. - Annabeth me disse.

_Mas como você...? Ah, tá. Não me acostumo com você podendo ler meus pensamentos. É esquisito.

_E então? Qual deve ser a pista? - perguntou Thalia apressada.

_Pela lógica, nós devemos seguir pelo caminho mais estreito. - olhamos espantados para Nico. - O mais largo é fácil demais, seria óbvio que alguém iria por ele.

Entendi seu raciocínio, concordava com ele, mas Thalia me fez pensar em outra coisa dizendo:

_Está certo. Mas de tão óbvio seria confuso. E se Eco soubesse que como o caminho da esquerda é o mais largo, todos pensariam que ela iria fazer o caminho mais difícil para confundí-los?

_Vocês só estão me confundindo ainda mais, se é que isso é possível. - reclamei.

_Já sei! - exclamaram Annabeth e Danielle ao mesmo tempo.

_Estão esperando o que? Andem, falem logo. - Thalia e sua paciência incrívelmente curta.

_Bom, - começou Danielle - analisem a primeira palavra de cada frase que ele disse.

_E eu vou lá lembrar do que aquele maluco que vocês chamam de deus fala? - Nico se irritou. Não podia culpá-lo, eu não lebrava nem o que eu comi hoje, se é que eu comi, e aquelas garotas queriam que eu lembrasse o que aquele pirado falou?

_Deviam prestar mais atenção no que os outros dizem. - brigou Annabeth.

_Nós não somos como vocês. Não lembramos NADA do que nos falam. - rebati. Embora namorando com ela, ainda brigávamos. Era coisa antiga.

_CALEM A BOCA, E DEIXEM ELAS FALAREM, PORRA. - Eu havia esquecido que Wendy estava ali. - Vocês querem ficar aqui brigando, ou querem ir logo?

_Para a sorte de vocês filhos de Athena tem uma memória fantástica. - gabou-se Annabeth.

_EU JÁ DISSE PARA PARAR DE PALHAÇADA E FALAR LOGO! - berrou Wendy mais uma vez. A coitada vai ficar rouca se der mais um grito desses.

_Analisem vocês. - Annabeth continuou, ignorando Wendy - Escolham um dos caminhos. O caminho certo os levará até Eco. Caminho errado provavelmente os matará. Dois caminhos, uma escolha, e então o que vai ser? Esse é o caminho um. E esse é o caminho dois. Como Hécate gosta bastante daquele colar ela pediu para eu dar uma dica a vocês, a dica já foi dada e eu posso sumir daqui.

_Ficaria: Escolham o caminho dois esse e como. - analisou Wendy.

_Hein? - eu estava confuso.

_Ignorem as três últimas palavras. - Danielle revirou os olhos.

_Escolham o caminho dois. - repitiu Nico.

_Ele poderia estar mentindo. - refletiu Thalia.

_Mais complicações não. - lamentei.

_Mas Hécate pediu para ele dar uma dica. Ele não mentiria. - refletiu Wendy.

_E então? O que vai ser?

_Caminho dois! - gritaram Nico e Wendy como se fosse um ataque.

Seguimos a trilha e depois de mais de meia hora andando uma enorme cachoeira apareceu bem na nossa frente. Eu estava com sede, mas não sabia se podia tomar aquela água,então deixei para lá. Pouco adiante da linda e límpida água que caia da cachoeira havia uma pequena caverna. Era feita de barro e pedras, mas com alguns toques que brilhavam no sol, (n.a.: A Eco tirou a pele de algum vampiro e colocou na caverna =P)eram pequenas pedras que ficavam no fundo do mar.

Na frente da pequena caverna havia uma horta. Várias hortaliças cresciam por lá, entre elas cenouras e alface. Um jardim colorido e bem cuidado era visto de longe. Rosas, margaridas, lírios, damas-da-noite, orquídeas e copos-de-leite deixavam o lugra divertido e muito bonito. Era realmente o melhor jardim que eu já havia visto, exceto o de Perséfone e o de Calipso. Uma garota incrívelmente linda. mais bonita do que Calispo, estava regando as orquídeas assoviando. Era a mais bonita que eu já havia visto, e tinha um corpo que...

_Ai! - Reclamei massageando onde Annabeth havia me batido.

_Se controle. - ralhou ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chega de prometer dia pra postar capítulo. Só lhes prometo uma coisa: Eu vou postar toda semana. Menos do dia 24 em diante, mas aí eu compenso vocês com 2 capítulos *-*.
Beijinhos semideuses e semideusas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Maldição de Eco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.