Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 10
Capítulo 6 - Frais, Pe, Sheit, Goo e Far


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, é que com essa atualização do Nyah! meu rascunho foi apagado e eu tive que começar tuuudo de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/10

Depois de termos vencido, os dias passaram mais rápidos. Wendy e Danielle passavam os dias treinando. Thalia sempre estava praticando seu arco-e-flecha, dá pra acreditar que ela pegou um marimbondo com uma flecha? Annabeth ficava trancafiada no seu quarto ajudando sua irmãzinha à construir o Tajmahal em miniatura. Nico estava ocupado com um problema no submundo, Hades queria fazer uma estátua de Perséfone de Mogno, para colocar no quarto deles. E eu estava entediadamente entediado no meu quarto, mexendo no meu porta-retrato. Minha porta já havia sido concertada pelos filhos de Hefestos.

Hoje era o nosso último dia antes da saída suicida à busca de um colar de diamantes. Minha mochila já estava pronta, mas eu só poderia levar uma calça e uma camiseta.

Não fui jantar aquela noita, não estava com muita vontade, queria aproveitar bastante meu último dia no Acampamento. Pela primeira vez, saí do meu quarto e fui até o punho de Zeus. Meus olhos foram exatamente para o morrinho onde havíamos colocado a bandeira e, curioso como sou, andei calmamente até lá. Do topo do morro dava para ver o mar, a floresta e todos os chalés, mas o que me chamou a atenção foi uma árvore extremamente grossa lá embaixo. Desci correndo, quase levando um capote, e olhei dentro de um buraco que havia no tronco. Uma coisa prateada chamou minha atenção. Peguei-o e constatei que era um diário. Na capa estava escrito: 'Propriedade de Pallas Athena', fiquei curioso.

Abri na primeira página e li:

'01 de Novembro de 1993.

Ai, meus deuses. Eu estou GRÁVIDA, isso mesmo GRÁVIDA. Não podia acreditar. Eu já havia ficado grávida outras vezes, mas agora eu estou grávida DELE. E como a filha também é DELE ela sairá do meu ventre. O nome dela será Danielle, e ela será entregue á uma família de pessoas normais. Nascerá daqui á 14 dias. Eu não posso me perdoar pelo meu deslize, logo eu, Pallas Athena, vou ter uma linda filha com aquele ignorante do...'

Assim que eu iria descobrir ouvi passos atrás de mim e joguei o diário longe. Annabeth apareceu atrás de mim.

_Hey, estava te procurando.

_Já achou. Vamos. - puxei-a pela mão morro acima.

_Está na hora de dormir, Percy. Descanse e amanhã sairemos para a missão.

_Tudo bem. - concordei dando um selinho na minha loirinha.

Virei a noite pensando no que havia lido. Eu quase descobri quem era o pai de Danielle, e pelo jeito nao era um mortal. Droga, porque eu tive que jogar aquele diário no meio do mato? Eu me odeio.

Fechei os olhos por um segundo, tentndo absorver todas essas informações e quando abri de novo já era manhã. Eu havia tido uma noite sem sonhos, um milagre para um meio-sangue.

Suspirei. Ei diria adeus ao Acampamento mais uma vez. Peguei minha mochila, Contracorrente e Aspída, meu relógio-escudo. Aspída significava escudo em grego e Annabeth o batizou com esse nome.

Tinha uma van em frente ao pinheiro esperando por nós. A floresta de Eco ficava em Nova York, e a van nos deixaria no Central Park. Não foi uma viagem longa, chegamos lá em alguns minutos e um sorriso apareceu no rosto de Annabeth quando viu 4 garotas pessoas rindo e conversando num banquinho.

Eu não sei o que aquela loirinha tinha na cabeça, ams ela foi correndo até lá e sentou no meio das quatro, recebendo olhares sorridentes e abraços.

Mesmo sem entender nada, eu, Wendy, Thalia, Nico e Danielle fomos até lá ver quem eram essas meninas.

_Sheit - ouvi uma menina dizer para ela - o que faz por aqui?

_Eu vim para cá com meus amigos do Acampamento, sabe?

_São aqueles? - uma garota ruiva apontou para nós.

_São. Venham aqui. Rápido. - ordenou Annabeth. - Esses são Percy, Thalia, Nico, Wendy e Danielle. - Annabeth se virou para nós. - E esses são Frais, Pe, Goo e Far.

Meus deuses, que nomes horríveis deram para essas garotas.

_Annie - chamou Danielle - Frais não significa fresca em francês?

_Significa, assim como todos os apelidos aqui.

_Meu nome é Mallory Lohan, mas todos me chamam de Frais, que como você já sabe significa fresca. - se apresentou a ruiva. Ela tinha olhos bem azuis e cabelos ruivos, era branquinha e tinha seios fartos.

_Meu nome é Bárbara Sparks, mas todos me chamam de Pe. Pe é um apelido compactado, vem de Petit, que significa pequena. - Bárbara era baixinha, tinha os cabelos pretos e longos, olhos esverdeados e era magra.

_Meu nome é Lílian Evans, mas me chamam de Goo, que também é um apelido compactado. Vem de Goofy, que significa pateta. - informou a loira.

_Eu sou Beatriz Bayck, mas todos me chama de Far. Compactado, Farfelu, maluca. - resumiu outra loira.

_E o meu apelido é Sheit, que vem de Weisheit, espertinha.

_Meu nome é Peseus Jackson, mas todos me chamam de Percy - me apresentei.

_Thalia Grace.

_Nico Di Ângelo.

_Danielle Lancaster.

_De onde vocês conhecem Annabeth? - perguntei.

_Oh, ela estuda com a gente. Nosso grupinho era composto só por quatro, mas aí a Sheit chegou abalando lá na escola e aí a integramos.

_Abalando? - eu estava surpreso.

_É, sabe? Esse cabelo loiro, os olhos cinza misteriosos. Os meninos caíram matando.

Meu sangue ferveu quando a baixinha disse isso.

_Elas estão exagerando. - Annabeth corou.

_Sua modéstia me irrita - zombou Lílian

_Eu senti tanta falta das suas patadas! - Annabeth deu um abraço na amiga. - Ah, quase me esqueço, Frais é a melhor amiga mortal de Afrodite.

_Ah não. - Thalia bateu a mão na testa. - Vai ter uma chata pra me atormentar.

Todos riram, inclusive Mallory.

 _E então, Annabeth chamou a atenção de todos os meninos da escola né? - perguntou Nico.

_É, vou contar como foi.

Flashback Lílian:

Eu, Mallory, Bárbara e Beatriz estávamos sentadas em cima de nossas mesas conversando animadamente. Era o primeiro dia de aula, então estávamos botando o papo em dia. Far estava contando como foi sua viagem para o Canadá, terra natal de Frais, quando uma loira entrou na sala toda envergonhada. Sem perder tempo, o canalha do Yan foi falar com ela(leia-se: agarrar ela). Fiquei observando de longe até que ele avançou para cima dela e ela virou o rosto. Sorri. Yan foi de novo, só que dessa vez ele segurou o rosto dela, e antes que ele pudesse beijá-la ela lhe deu um tapa. Senti que a coisa iria ficar feia e dei dois passos na direção do showzinho até que uma mão me segurou.

_Onde você vai? - perguntou Frais. Apontei com a cabeça.

_Pra que? Eles não estão fazendo na... - a voz de Petit morreu quando viu que os quatro lacaios de Yan estavam segurando a garota. - Acaba com ele.

Parei atrás de Yan e assim que ele se precipitou para beijá-la segurei-o pelos cabelos.

_Quem foi a vaca que... - ele se virou para mim - Oh, Lílian, a defensora dos fracos e oprimidos.

_Ela é uma das minhas Yan. E você sabe muito bem o que acontece com quem mexe com uma das minhas.

Ele revirou os olhos e saiu marchando.

_Obrigada, não precisava se incomodar. - ela estava tímida.

_Claro que precisava, você é uma das minhas agora. Vamos. - puxei-a até o nosso grupinho e coloquei ela sentada ao meu lado.

Flashback off

 

Amigas da Annie:

Lílian (Goofy) Evans

 

Mallory (Frais) Lohan

 

Bárbara (Petit) Sparks

 

Beatriz (Far) Bayck


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??? Estrelinhas??? Indicações???