Vossa Majestade escrita por Jojs


Capítulo 3
O convite índigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781133/chapter/3

Ben tinha tomado uma decisão muito importante, toda vez que tivesse que resolver algo ou encarasse um desafio iria tentar pensar como Mal faria, como ela pensaria, ela continuaria a ser sua inspiração e ficaria viva dentro dele, ajudar Evie sem pestanejar foi a decisão mais sábia que ele havia tomado, o rei sabia que Mal Bertha não descansaria enquanto sua melhor amiga não voltasse a sorrir e ele tinha o dever de fazer isso por ela, onde quer que estivesse Mal estaria orgulhosa de ver Bem ajudando Evie daquela forma.

Com a insistência do rei, além da ajuda de Carlos, Jay, Doug, Jane e outros de seus amigos, Evie aos poucos conseguiu sair da cama, levou ainda mais algumas semanas para que ela voltasse as suas cores normais, seu sorriso ainda estava acanhado, mas estava por lá, ela já tinha parado de contar os dias sem Mal, voltara a comer como todo mundo e também conseguia se sentir bem para finalmente ir a uma reunião com Bela, Fera, Bem e Fada Madrinha.

— Por favor, digam que eu não estou atrasada. — Ela pediu com um enorme sorriso, mesmo que um pouco nervoso. — Onde o Ben está?

— Achei que estivesse vindo com você. — Bela suspirou sendo acalentada pela Fera.

— Não podemos começar sem o rei. — Fada Madrinha parecia mais nervosa ainda. — Evie, ligue para ele por favor.

A jovem azulada nem mesmo conseguiu pegar o celular e Ben veio andando apressado portas a dentro, arrumava a roupa e pedia desculpas sobre o seu atraso, a cara amassada dizia tudo, ele tinha dormido mais do que o normal, para um garoto tão jovem ele tinha deveres demais e tempo para se divertir de menos, Bela foi quem arrumou as vestimentas do filho como fazia quando ele era pequeno e coube a Evie fechar as enormes portas sob o olhar preocupado de Fera e de uma Fada Madrinha que tinha uma pasta em mãos.

— Eu fui dormir tarde terminando com alguns papéis. — Bem explicou sorrindo. — Mas finalizei tudo.

— Te ajudo com eles depois. — Evie respondeu tocando-lhe o ombro. — Eu deveria estar fazendo isso também.

— Tudo bem. — Ele sorriu de volta e depois olhou para os outros. — E o tema da reunião de hoje é?

— O baile real. — Bela respondeu com um grande sorriso, sua parte favorita do ano.

O grande baile era um acontecimento para toda Auradon, o que incluía a ilha, com as conversas sobre a abertura permanente da barreira ainda em trâmite, os moradores que não residiam do lado colorido do reino tinham que emitir permissões para estar do lado de cá, uma saída temporária para isso, mas naquela noite todos eram convidados para o baile que aconteceria no castelo do rei que era quase sempre grande demais para uma família de três como eles.

Enquanto os preparativos ainda corriam para estarem perfeitos no dia do baile ficou a cargo de uma pessoa em específico fazer a supervisão, Ben deu a Evie a tarefa para mantê-la ocupada, ela fazia com gosto, mas ainda sim ficava preocupada já que toda Auradon encomendava vestidos e ela ficava duplamente mais cheia de serviços, na verdade sentia até dores nas costas de tanto perambular por aí com saltos como aqueles, mas era um costume.

No romper da tarde, faltando só três dias para o grande baile, Evie terminava de entregar alguns vestidos, haviam vários outros, quando o seu telefone tocou e ela sentiu a pressor cair ao ouvir a voz de Jay aflito do outro lado, a sua mente que tinha jogado a tristeza pela perda de Mal para escanteio voltou como uma enxurrada ao ouvir que Doug tinha se acidentado e sido levado para o hospital, ela não poderia e nem iria perder mais alguém.

— Onde ele está?! — Ela falou rompendo as portas e indo em direção a recepção. — Doug, onde está meu Doug?

— Evie, calma. — Jay a amparou em um abraço. — Ele está bem.

— É, Jay e eu o trouxemos pra cá. — Carlos disse tentando parecer otimista.

— Ele está nos hospital, claro que não tá nada bem. — Ela parecia mais aflita que o comum. — Aliás, o que houve com ele?

— Tudo culpa do Carlos! — Jay apontou.

— Minha?! — De Vil riu encarnando o amigo.

Os dois então começaram a se estapear ali mesmo na frente de Evie, a garota sem paciência para encarar a infantilidade da dupla sozinha apenas foi a recepção pedir informações de Doug, para sua sorte era horário de visitas no quarto em que seu namorado estava. A cada passo no corredor ela lembrava dos últimos dois anos com ele, como finalmente tinham assumido seu relacionamento e estavam bem, Doug tinha sido muito importante pra ela se recuperar. Quando a enfermeira abriu a porta Evie levou as mãos a boca ao ver o rapaz deitado e com a perna engessada.

— O que houve com você? — Os olhos levemente arregalados de Evie mostravam como ela estava assustada. — O que Carlos e Jay fizeram com você?

— Eu estava aprendendo a andar de moto para te impressionar. — Ele sorriu. — Não deu muito certo.

— Moto é perigoso, como você vai ao baile agora? — Ela pensava em como ajeitar a roupa dele também. — Vou arrumar uma cadeira de rodas maneira pra você, nada de muletas.

— Evie eu não vou. — Doug respondeu perdendo o sorriso. — Meus pais já estiveram aqui, eu vou passar a recuperação na casa deles, desculpa.

— Não tem por que se desculpar. — Evie estava claramente tristonha. — Vou falar com o Ben e encontro você lá, eu venho pro baile e volto depois, é só uns dias.

— Amor vai ser por um mês inteiro, até a perna estar curada. — Cada palavra dele era como uma facada pra ela, Evie não queria Doug longe. — Me perdoa por não estar lá, mas me prometa que vai se divertir.

— Eu vou, mas não tanto sem você. — Mesmo triste com aquilo ela não deixou seu sorriso sumir por muito, era sua marca registrada.

Depois de algum tempo com ele, Evie teve que ir, os pais do rapaz chegaram pra levá-lo e também ela tinha roupas para entregar, algumas clientes viriam na manhã seguinte, então ela prometeu a si que iria terminar tudo a tempo. A noite caiu e Evie nem viu, a maioria dos vestidos tinha sido levado no decorrer da tarde, ela terminava alguns ajustes no vestido de Jane quando olhou de relance o vestido de Bela estendido sobre um dos ganchos, logo mais um guarda viria buscá-lo, pelo menos era o que Evie achava até ver a figura de Ben batendo na porta.

— Trabalhando até agora? — Ele a questionou encostado no beiral da porta.

— Os últimos vestidos saíram a pouco, veio buscar o da sua mãe? — Ela perguntou parando de costurar para olhá-lo.

— Também. — Ben olhou o vestido de Bela, impecável, depois se sentou perto de Evie. — Vim ver como você estava também, fiquei sabendo do Doug, não queria que você ficasse desanimada, ainda vai ao baile não é?

— Claro, terminei meu vestido antes da Mal partir. — Evie ficou em silêncio por um momento, passou a mão sob a bancada pegando um desenho. — Alguns vestidos como o meu, o da Jane e até o da Mal ... Eu desenhei meses antes, costumo fazer isso quando perco o sono, não consegui me desfazer dele.

— E nem precisa. — Ben pegou o desenho e sorriu ao imaginar Mal nele e até sua amada lá. — Ela estará feliz se todos tivermos uma noite gloriosa e isso foi um dos motivos que eh vim até aqui.

— Pra conferir se eu não ia dar pra trás no baile que eu estou a semanas ajudando a preparar? — Evie riu pegando o desenho de volta.

— Também. — Ben confidenciou se levantando do banco e se ajoelhando a frente dela. — Eveline Grimhilde, você aceita acompanhar esse humildade rei ao baile?

— Eu já te disse que Evie é o nome todo, não é diminutivo de Genevieve ou Eveline. — Ela tocou a mão dele fazendo uma cara dramática. — Como não aceitaria jovem rei, visto que todas as plebéias do reino matariam por vossa companhia.

— Mas só anseio a sua, jovem donzela. — E assim os dois riram.

Ben permaneceu por pouco, os afazeres reais na manhã seguinte eram muitos, mas era bom estar com Evie, ele a fazia rir, era divertida e com ela Ben não precisava ser certo demais ou ser o rei Benjamin de Auradon, ele poderia ser o garoto que queria ao lado da sua queria Evie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.