Broken - Jikook escrita por BustyOwl


Capítulo 20
19. O juramento que fazemos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781061/chapter/20

 JEONGGUK

 

—Quanto tempo ele está assim? — Perguntei ao Dr. Jung, assistindo enquanto Jimin costurava o braço de uma mulher idosa no pronto-socorro. Nas últimas 96 horas, eu não tinha certeza se ele tinha realmente comido alguma coisa. Basicamente vivia no hospital e, a partir da aparência, sua barba crescendo em seu queixo, ele não tinha pensado em trazer uma navalha.

Dr. Jung mordeu sua maçã, encostado na parede. Seu cabelo rosa estava de volta ao castanho. —Isso depende. Se você não notou, Jimin não lida bem com a morte. Ele acha que só porque é um médico, pode salvar a todos, se for apenas um pouco melhor. Quando ele e eu éramos estagiários, perdemos um homem mais velho. Ele veio com seu filho depois que tinham tido um acidente de carro. O filho dele pareceu mais ferido, então Jimin focou nele, sem perceber que o pai dele estava com hemorragia interna. Não foi culpa sua; seu filho realmente estava ferido. Depois que o homem morreu Jimin mal comeu ou deixou o hospital por um mês. Só dormiu porque a mãe dele o ameaçou e jurou que iria impedi-lo de entrar no hospital. Então ele fez uma cama improvisada na sala de plantão. Ninguém também ousava dormir nela.

—O que posso fazer por ele? — Parecia um fantasma... Pior do que ele ficou depois de Jieun.

—Esperar ele voltar ao normal?! Pelo tanto que sei nada mais funciona. Talvez algum grande salvamento o tire disso, mas quem sabe quanto tempo ele vai ficar assim. É estranho quando não me insulta de volta. — Ele fez beicinho.

Ri. —Você é um otário para a dor, não é, Hoseok?

Ele piscou então e seu Page tocou. —Eu tenho que ir. Vejo você mais tarde. Não se preocupe muito com isso, tudo bem?

Mais fácil dizer do que fazer.

Balançando a cabeça, acenei, olhando de volta para o Park, que foi para o próximo paciente, mudando as luvas que ele tirou.

Ele assentiu com a cabeça e sorriu para o paciente, mas mesmo assim, ainda parecia morto.

Queria pegar os lados de seu rosto e gritar para ele, acordá-lo. Mas, tinha esse direito? Pensei em Shin Hye e Minhyuk... Me perguntei se ficar em cima dele estaria certo.

Voltando, o deixei e me dirigi à parede do mural. Finalmente tinha terminado e era suposto revelá-lo naquele dia, mas senti como se houvesse uma aura escura em torno do hospital. Queria esperar até que todos estivessem com humor melhor.

—Gguk!

—Bo Young-ah? disse quando ela chegou perto, em um vestido branco e preto de bolinhas, casaco rosa e chapéu. —Gostei da roupa.

—Oh, não comece comigo. — Pegou meu braço, me colocando sob ela e indo em direção a cortina. —Vim ver a sua obra-prima. Vai dar um discurso?

—Eu odeio falar em público.

— Você fica repetindo isso, mas sempre foi bom nisso, — Respondeu, sentando na frente dele. — E o que há de errado com a roupa? É o chapéu?

Eu ri quando ela tirou e alisou seu cabelo vermelho e levantou-se. Escovei-o para baixo, para ela, balancei minha cabeça. —Não, você parece bem. Jimin me disse, como uma pessoa rica, eu não posso mais ter preconceito contra os ricos.

—Eu tenho dito isso há anos. Eu acho que só tinha que vir do seu sex — 

—Não termine essa frase.

—Eu ia dizer namorado sexy. — Ela me ignorou, olhando ao redor. —Onde está o bom médico, afinal? Ainda não fui capaz de lhe dar o meu selo de aprovação de melhor amiga.

—Trabalhando. Você se vestiu assim por mim?

—Infelizmente, não. Esta noite vamos para a casa de praia. Um dia destes, você tem de ir, Gguk. É tão lindo viver na praia.

—Você viveu no lago em Busan.

Ela revirou os olhos. —Sim, isso era legal, mas eu te digo que a casa da praia tem um senso de romance neles. Diga para o seu namorado médico te levar.

—Ele está trabalhando.

—Então você não vai levá-lo para conhecer seus pais? — Ela franziu a testa. —Soube do ataque de coração do seu pai. Por que não me disse?

— Para que eu te dissesse, alguém ia ter que me dizer. — Estava ainda irritado com isso. —Minha mãe e meu pai decidiram não me preocupar e aparentemente está tudo bem agora, querida. Eles foram dirigindo até a costa. Devem estar em casa na quarta-feira e eu esperava voar no sábado, mas...

—Mas?

Eu suspirei. —O que você faz quando Hyung Sik está lidando com algo difícil? Quer dizer, ele lidou com as coisas por conta própria antes de ter você em sua vida, mas agora que você está com ele, você deve fazer alguma coisa, certo? Não apenas deixá-lo trabalhar com isso?

Ela pensou sobre isso por um momento e, em seguida, deu de ombros. —Isso depende. Quando é problemas familiares, apenas digo-lhe que estou lá, se quer desabafar e tento ficar ao seu redor tanto quanto possível, apenas em um tipo de espera. Quando não está de bom humor, eu faço um jantar e tento embebedá-lo. Sexo segue normalmente, e depois disso, não consigo o calar.

Eu ri, balançando a cabeça para ela. —O homem que mudou Bo Young. Lembra quando você disse que nunca iria beijar um garoto?

—Lembra quando você disse que ia casar com Mario Lopez, depois de Orlando Bloom? — Ela deu-me uma cotovelada. —E então com quem é que queria casar depois disso... O Príncipe Harry, você realmente gostou de príncipe Harry.

—Eu seria um incrível príncipe, obrigado. Até soa agradável: Príncipe Jeongguk de Cambridge, — Eu disse, me curvando lentamente para ela.

—É seguro dizer que nenhum de nós estava no estado de espirito certo.

—Concordo com isso — Eu ri, olhando para a cortina. —Será que se eu lhe pedir para vir comigo, acha que ele dirá sim?

—A única maneira de descobrir é pedir. Agora, o que vai vestir? — Ela foi útil.

 

JIMIN

 

—Ele está me processando? disse suavemente, em pé atrás das cadeiras de escritório.

Minha mãe assentiu com a cabeça. —Minhyuk está de luto, Jimin. Não sabe a quem mais culpar. Olhei para o gráfico. Falei com quase todos os neurocirurgiões neste hospital. Você fez tudo certo.

—Então por quê? — Eu bati. —Se você fizer tudo certo, tudo certinho, por que isso ainda tem que ser o final? Esse homem não tem mais ninguém no mundo.

—Não é culpa sua! — Ela se levantou, colocando a mão no meu rosto. —Querido, eu já lhe disse isto antes: você não pode salvar todo mundo. Você não é Deus. Eles vêm quebrados e nós fazemos o melhor que podemos, como seres humanos, com tudo o que temos para corrigi-los e às vezes ainda não é suficiente. Você não a matou. Você não é a razão pela qual que sua família se foi. Isso não é sua obra.

Suspirando, concordei. Sabia que ela estava certa, mas ainda não ajudou. Dando um passo longe de mim, ela agarrou seu casaco. —Você está indo tirar uma semana de folga.

—Mãe! 

—Você está sendo processado, Jimin. Não importa quão injustificada seja, os advogados irão lidar com ele. Mas você não pode estar aqui assim. Olhe para si mesmo. Estou dizendo isso como a presidente: você precisa ir e ponha sua cabeça no lugar, Jimin. Não fique aqui. Não veja pacientes, porque se você cometer um deslize neste estado, de qualquer forma, tudo será dez vezes pior.

—O que eu vou fazer por uma semana, mãe?

Ela deu de ombros. —Eu não sei. Fazer a barba, comer, dormir, conversar com seu namorado.

—Você sabe —

—Claro que sei. Só porque eu sou sua mãe, não quer dizer que eu sou cega. Eu poderia dizer que o momento mudou e vocês dois não estavam mais fingindo esconder. Já falou com ele desde então? — Eu não disse nada.

—Então por tudo que você sabe, ele pode não ser mais meu namorado.—Eu suspirei, mesmo não querendo falar sobre isso.

—Você sabia que ele terminou o seu mural? Estou indo para vê-lo agora. Ou você esqueceu que o mundo continua a girar, mesmo quando você para?— Ela abriu a porta. —Você vem ou não?

—Estou indo — murmurei, segurando a porta para ela sair. Na verdade, eu não tinha percebido que Jeongguk tinha feito. Ele tinha continuado tentando se encontrar comigo, falando comigo, mas eu o afastei. Não estava pronto ainda para me sentir melhor.

—Bem, isto não é uma produção — minha mãe disse, olhando ao redor para os médicos, enfermeiras, alguns pacientes bem o suficiente e até mesmo alguns da imprensa.

Jeongguk estava na frente deles, segurando as mãos com força, seu tique nervoso. Ele tinha mudado para uma simples calça preta e camisa verde de  seda, seu cabelo penteado de um lado.

Jeon estava lindo. Tinha feito um grande esforço, até mesmo usado um pouco de maquiagem. Quando ele viu minha mãe, assentiu com a cabeça para ela, seu olhos mudaram-se para mim e sorriu antes de enfrentar o resto da multidão.

—Obrigado por terem vindo. Para muitos de vocês, eu sei que a Presidente não lhe deu uma escolha — ele disse, puxando algumas risadas. Minha mãe apenas cruzou os braços, encarando aqueles que riram.

—Quando ela me pediu para pintar este mural, eu sinceramente não sabia por onde começar. Então, eu vagava pelos corredores do hospital, às vezes sendo notado, mas a maior parte nem tanto, porque todo mundo só tinha olhos para os pacientes. E sendo médicos, não é isso que você tem que fazer? Nas semanas em que estive aqui, muitos já foram, às vezes felizes e às vezes muito tristes, as pessoas que permaneceram não importa o que foram os médicos. Espero que isto sirva como um lembrete do juramento que todos fizeram, e quão agradecidos nós somos por isso. — Girou ao redor, acenando para as pessoas acima da cortina.

Ela veio para baixo com um movimento rápido e nos deixou todos boquiabertos. Jeon tinha desenhado pacientes em pontos diferentes na parede com o fundo de um parque, os mais velhos em cadeiras de rodas e outros com uma bengala, descansando em um banco do parque, adolescentes ouvindo música, pais segurando seus filhos, todos eles vindo de longe. No canto do tudo, de cima para baixo, era o juramento de Hipócrates, que explicou por que ele precisou de meu livro. Minha mãe, eu e o resto de nós não podemos deixar de ler novamente:

"Juro cumprir, esta aliança com o melhor de minha habilidade e julgamento: todas as medidas que sejam necessárias serão aplicadas, em benefício dos doentes, evitando as armadilhas gêmeas de tratamento excessivo e niilismo terapêutico. Lembrar-me que há arte na medicina, bem como na ciência, e que calor, simpatia e compreensão podem superar a faca do cirurgião ou drogas de farmácia. Não ficarei envergonhado de dizer "Não sei", nem vou deixar de chamar meus colegas quando as habilidades de outro são necessários para a recuperação do paciente. Vou respeitar a privacidade dos meus pacientes, para seus problemas, que não serão divulgados por mim para que o mundo possa saber. Mais especialmente devo pisar com cuidado em questões de vida ou morte. Se for dado a mim para salvar uma vida, darei graças. Mas também pode estar ao meu alcance tirar uma vida; Esta responsabilidade deve ser encarada com grande humildade e consciência de minha própria fragilidade. Acima de tudo, eu não devo brincar de Deus. Vou me lembrar de que não trato de um gráfico de febre, um tumor canceroso, mas de um ser humano doente, cuja doença pode afetar a pessoa, a família e a estabilidade econômica. Minha responsabilidade inclui estes problemas relacionados, se estou para cuidar adequadamente dos doentes. Vou prevenir doenças sempre que posso, pois à prevenção é preferível que a cura. Lembro-me que como sou um membro da sociedade, com obrigações especiais para todos os meus companheiros seres humanos, esses som da mente e do corpo bem como os enfermos. Se eu não violar este juramento, posso desfrutar da vida e arte, respeitada enquanto vivo e lembrando com carinho depois disso. Eu sempre posso agir a fim de preservar as melhores tradições de minha vocação e eu quero que experimentem a alegria da cura para aqueles que procuram a minha ajuda."

—Obrigado por me permitir em seu hospital e obrigado aos alunos e ao departamento de arte da UNS pela ajuda; não teria conseguido isso sem vocês — ele disse a eles, quando todos nós aplaudimos.

Minha mãe foi em sua direção, envolvendo seus braços ao seu redor. Pessoas pediram para ele posar para fotos e dar entrevistas. Quanto mais a atenção dele foi dividida, fiquei com mais ciúmes, porque todos tinham a oportunidade de felicitá-lo e apertar sua mão antes de mim. Ele era incrível, talentoso e bonito, e eu só queria abraçá-lo e dizer-lhe isso.

—Você não está pensando em ir andando através da multidão e beijá-lo, certo? — Hoseok se aproximou de mim, tirando sua touca de K-POP.

—E se eu fosse? — olhou em minha direção como se estivesse impressionado, inclinando-se até voltar.

—Bem-vindo, Dr. Park. Eu não estava esperando você voltar do lado negro por mais alguns dias. Acho que tudo que precisava era um impulso Jk.

—Um impulso Jk ?

—Não finja que não sabe de quem são essas iniciais. Agora, se me der licença vou fazer uma selfie na frente do mural. — Sorriu, passando por mim.

—Você é um idiota.

—Você me ama mesmo assim! — Fez um sinal de paz enquanto ele andou.

Balançando a cabeça pra ele, fiquei no meu lugar. Eu vou esperar até que a multidão tenha desaparecido e a excitação acabe, e então iria até ele. No momento, eu estava mais que feliz em vê-lo brilhar.

 

 JEONGGUK

 

Senti que tinha sorrido e ficado cego pelos flashes por uma eternidade, mas assistindo alguns pacientes tirar fotos na frente do mural valeu a pena. Me sentei, olhando para ele, praticamente espantado com isso, eu mesmo. Não foi realmente a pintura, mas com o juramento sobre ela. Senti que quem o lê-se realmente acreditaria no caso de amor entre arte e ciência. Um estava no outro, realmente.

—Este lugar está ocupado?

Olhando em direção a ele, dei de ombros. —Meu namorado pode bater em você.

Ele riu. —Seu namorado merece um chute na bunda por te ter afastado e por ter gritado com você na chuva. O beijos que vem depois é mais romântico, certo? — Estava tentando fazer uma piada, mas eu poderia dizer que não achou graça. —Desculpe-me, eu estava chateado sobre —

—Eu sei — terminei por ele. —No começo estava confuso e chateado, em seguida, ouvi, e a primeira coisa que eu queria saber era se você estava ok... bem, isso é uma mentira. Eu queria saber se Minhyuk estava ok, embora eu soubesse que ele não estaria. Mas estava preocupado com você, também.

Ele riu, tomando minha mão, segurando-a em seus lábios e beijando a parte de trás. —Eu vou ficar bem. Minhyuk, está sofrendo. Será para o resto de sua vida. Só preciso lembrar que haverá mais Shin Hye's e que vou me esforçar para ajudá-los no futuro.

—No futuro, você vai me contar mais? — Perguntei baixinho. —Sei que eu não consigo entender tudo, mas odiaria saber que você sentiu a necessidade de dar me uma versão censurada de como realmente é o seu dia. Você nunca falou sobre seu trabalho em detalhes antes.

—Eu vou tentar, mas a razão em não dizer muito é porque quando estou com você, eu gosto de me esquecer de todo o resto.

—Então tem tempo para fugir comigo? — Soou tão brega dizer assim. A partir do olhar na cara dele, eu podia ver que ele concordou.

—Fugir com você?

—Isso saiu errado. Na verdade, não. Saiu direito. Meu pai teve um ataque cardíaco há algumas semanas e não me contou. Então quero ir para casa, e estava esperando que você fosse comigo... se você quiser.

—Quando você descobriu? Sobre seu pai, quero dizer.

—No mesmo dia que Shin Hye faleceu. Muitas coisas aconteceram. Se você não quiser ir, tudo bem. Só pensei em te convidar, mas você tem que trabalhar — 

—Eu vou — ele disse, apertando a minha mão.

—Vamos fugir para Busan

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeeey pessoas, tudo tranquilo??

Vim aliviar a tensão toda e avisar que vai ter clichê "viagem pra Busan, simmm"

Nossa tag ta lá, mesmo que ninguém esteja comentando nela... (Triste) :

#EuAmoMeuGureum

Votem, comentem e compartilhem, isso incentiva a postar rápido. Tenho todos os capítulos ja adaptados mas só vou voltar a postar, quando as divulgações forem maiores e leituras aumentarem, então TRABALHEM PARA VER O FINAL DE BROKEN.

Se ver algum erro pelo caminho, me avisem para poder corrigir.

p.s: Temos mais nove capítulos para o final ^^

Beijo na Bunda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Jikook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.