Lilypedia escrita por cricket


Capítulo 5
Capítulo 04 - O que tinha na cabeça para beijá-la James?!


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, como vocês estão? Não demorei com o capítulo, e confesso que estou curiosa pra saber a reação de vocês com ele haha Confiem que eu sei o que estou fazendo, okay? Muito obrigada a Yoki, Karev, Lyn Black, LoversLover, Katniss Prior Potter pelos seus comentários ao longo de Lilypedia *-* A interação de vocês me anima a continuar dando o melhor na construção dessa estória que não me deixou em paz mesmo depois de 3 anos sem ser escrita. Leitores novos, sejam bem-vindos! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781018/chapter/5

Já passara das dez da manhã e James Potter nem se dera ao trabalho de levantar da cama. Era plena quarta-feira, meio da semana e Potter já perdera duas aulas de biologia, e caso não começasse a se aprontar agora, perderia um tempo de geometria também. Mas sendo bastante sincero consigo próprio, James pouco estava ligando, porque ele era um completo imbecil.

“O que tinha na cabeça para beijá-la James?!” Essa era a pergunta que se repetia incessantemente em sua mente desde a noite passada. No último mês, dia sim dia não, Lily e James se encontravam para estudar biologia conforme Slughorn os instruíra a fazer. No começo foi bastante conturbado, a ruiva parecia se esforçar para arrancar um xingamento do moreno, e embora tudo estivesse mais calmo a garota não dava o braço a torcer totalmente. Mas, ainda assim, não estava nos planos de Slughorn, nem de Lily Evans, e por mais surpreendente que fosse, dos de James que depois da aula, enquanto tudo havia corrido perfeitamente bem, ele acabasse beijando-a.

Na noite passada, após o treino de lacrosse de James, e de Lily colocar em dia seus episódios de Game Of Thrones além de suas lições de literatura, ambos se encontraram em uma das salas comuns aos estudantes do instituto. Como era meio da semana, e não estava perto das provas, poucas eram as pessoas ali para estudar e com o passar do tempo, esse número reduziu até que apenas a ruiva e o Potter permanecessem ali em meio aos livros.

— Potter, você tem que prestar mais atenção aos detalhes! — argumentou a moça de vibrantes olhos verdes, enquanto o garoto despenteava os cabelos castanhos. — Você sabe o assunto, entende como tudo funciona, mas tem que se lembrar de cada nome chato para hora da prova. Além de que você quer fazer medicina, precisa memorizar esses termos chatos de qualquer forma!

— Eu sei que tenho que memorizar os termos, mas pretendo ser médico de seres humanos não de artrópodes! — resmungou James, e Lily não conseguiu conter a risada embora se recriminasse por isso. Já se aproximava das 21h30, e eles não poderiam ficar muito mais tempo fora dos dormitórios.

Evans, depois de espiar o relógio na parede da sala, começou a organizar seus materiais enquanto James intercalava seu olhar de guardar suas coisas e observar a garota a sua frente. Ela tinha os cabelos presos displicentemente num rabo de cavalo, vestia o uniforme de Hogwarts, pequenas sardas enfeitavam suas bochechas proeminentes, e seus lábios naturalmente rosados estavam comprimidos de cansaço, e James não pode deixar de notar em como ela ficava adorável mesmo com o aspecto abatido pelo longo dia.

— Potter? — Lily chamou, pelo que parecera não ser a primeira vez, enquanto James sacudia a cabeça de um lado para o outro saindo de seu transe momentâneo.

— Desculpe, estou exausto! — gaguejou uma resposta, terminando de guardar seus cadernos desajeitadamente na bolsa.

— Ah... Então... Sinto muito se tenho sido chata, e pegado tanto no seu pé, mas é que eu vejo que você é inteligente, Potter... Só precisa deixar de ser tão distraído em alguns momentos! — Lily começou, relutante e como se lhe custasse muito falar aquilo. Ambos saíram da sala e James a acompanhou à área onde ficavam os dormitórios femininos, lugar até onde ele tinha permissão para ir mesmo que alguns estudantes não obedecessem restritamente o regulamento.

— O quê? Não precisa se desculpar Lily, eu tenho andado cansado devido aos treinos de lacrosse! — James interrompeu, antes que dissesse algo mais. Não era mentira, realmente andava bastante cansado devido aos treinos, mas também havia momentos em que sua mente divagava até seus pais em casa, cansaço em relação à Emmeline, mas não era necessário que Lily soubesse disso. E James também se apiedara um pouquinho da jovem, já que perceptível a qualquer um quão difícil era para a garota admitir algo do tipo para ele, especificamente para alguém como ele.

— Se for melhor para você, podemos nos reunir duas vezes por semana. Seu caso em biologia não é tão grave assim! — brincou a ruiva, um pouco mais tranquila ainda que aparentasse certo desconforto, fazendo James revirar os olhos enquanto ria baixinho.

— Já está querendo se livrar de mim, Evans? — retrucou Potter, só porque era divertido irritá-la um pouco.

— O quê? Não é isso, só estou falando que se você prestar mais atenção na hora de memorizar os termos não vai mais precisar de mim! — revidou a jovem, fazendo dessa vez com que James risse um bocado enquanto desciam um lance de escadas.

— Estou brincando, Lily... — respondeu, enquanto a ruiva soltava um muxoxo, abrindo um minúsculo sorriso no canto dos lábios. Quem olhasse de longe, nem mesmo conseguiria vê-lo ali. — Você precisa relaxar mais! Está sempre na defensiva, sei que não sou sua pessoa favorita em Hogwarts, por isso até tentei te livrar dessas aulas, mas fica tranquila! Você é uma pessoa legal, até poderíamos ser amigos se você desse o braço a torcer de vez em quando...

— Ha ha! — resmungou fechando a cara, enquanto James soltava “Está vendo? Você é impossível!” rindo. — Enfim, você tem razão sobre uma coisa, por mais que me doa admitir... É sobre estar na defensiva, acho que tem a ver com o fato de que antes de vir estudar aqui, minha irmã mais velha fez a caveira dos alunos de Hogwarts que parte de mim ainda fica apreensiva de vocês serem como ela descreveu: sem cérebros, cheios da grana que só se importam com o valor da conta bancária!

O que Lily não contou ao garoto era que sua apreensão talvez fosse por Petúnia ter razão, mas era principalmente sobre a mais velha dos Evans talvez estar errada e Lily ser forçada a admitir que também estivesse.

— Au! Estou verdadeiramente magoado... — James exclamou, pondo a mão sobre o peito fingindo estar ofendido. — Sinto muito, ela é sua irmã, mas é um pensamento bastante idiota. E você é uma de nós há quatro anos, mais inteligente que a maioria, deve ter percebido que não é de todo uma verdade. Não leve isso em conta, você pode perder de conhecer pessoas incríveis aqui!

— Não se desculpe. Petúnia realmente consegue ser uma completa mala sem alça sem o menor esforço! — Lily explicou, admitindo mais uma vez para si mesma, que James estava provando quão Petúnia estava errada, e principalmente, que Lily estava sendo tonta ao dar ouvida a irmã, enquanto ria de nervoso e dobravam o corredor. — Ainda estou tentando decidir se você me chamou de inteligente, ou apenas citou o fato para apaziguar a lição de moral sobre eu me deixar levar pelas asneiras da Petúnia...

— Você é inacreditável, Evans! — dessa vez, James realmente parou de andar para rir um pouco e Lily se permitiu, ainda que relutante, fazer o mesmo. — Mas sério, é isso que você pensa sobre as pessoas daqui? Porque se for, vou retirar o elogio da próxima vez que for te dar lição de moral!

— Sendo sincera, e não acredito que estou prestes a dizer isso, sim e não! Sei que existem pessoas legais em Hogwarts, mas também tem os idiotas com um cifrão no lugar do coração, você não pode negar...

— Okay, admito que esteja certa. Mas tire essa conclusão por você mesma, não deduza com base no que sua irmã acha de forma tão preconceituosa, tudo bem? — James finalizou, quando chegaram à entrada dos dormitórios.

— Autch! Duas lições de moral em menos de 20 minutos, você definitivamente não é quem eu pensava que fosse, Potter... — Lily resmungou, com as sobrancelhas franzidas dando as costas para James e entrando na área restrita a garotas.

— Eu disse que estava certo. Se permita um pouco, Evans! Nos vemos depois... — James se despediu, dando as costas e continuando pelo corredor que havia vindo.

Um sorriso involuntário se abriu nos lábios de James, e constatou que de fato estava certo quanto a Lily: ela era uma boa pessoa, educada e mais inteligente que a maioria dos seres humanos, e que o único motivo para continuar agarrada a esses pensamentos preconceituosos por mais que soubesse estar errada era puro orgulho. Um artrópode era capaz de perceber de longe o quanto Lily podia ser orgulhosa e cabeça-dura. Evans despertava nele um lado maduro que James nunca achou possuir, mas embora com as brincadeiras eventuais, estar com Lily era agradável e maduro de uma forma divertida, e James era grato pelas aulas de biologia lhe renderem uma amiga, por mais que Lily fosse orgulhosa para admitir caso o considerasse o mesmo.

Mas antes que seus pensamentos pudessem divagar até seus pais, ou o que quer que fosse, Potter viu Emmeline parada no outro corredor, como se esperasse por James. Emmeline Vance, intercambista vinda dos EUA no último ano, antiga namorada secreta de James, e que terminara com ele nas férias de verão por achar melhor que estivessem separados agora do que sofrer com a perda quando estivessem entrando para a universidade.

— Oi James... — Vance disse com um sorrisinho, se aproximando devagar do moreno que fechara a cara. Emmeline era bonita, longos cabelos castanhos como os de James e olhos tão pretos quanto os de Sirius, rosto em formato de coração e um ar meio rebelde. Estiveram juntos secretamente por quase um ano, já que Emmeline alegava ser reservada quanto sua vida pessoal, e não suportar a atenção que recebia por conta da mãe, uma atriz de Hollywood.

— Oi Emme, o que você quer? — Potter retrucou impaciente, estava tudo correndo perfeitamente bem até agora. Trocaram poucas palavras depois que as aulas voltaram, James estava ocupado com o lacrosse, estudando como nunca além das aulas particulares com Lily, sem falar no seu pai.

— Eu vi você com a Evans agora a pouco, estavam se divertindo bastante né? — perguntou tranquilamente, parando a poucos centímetros de James. Por mais que estivesse com um pequeno sorriso nos lábios, James sabia que era apenas para disfarçar seu incômodo com o ocorrido. Mesmo que não houvesse motivo para incômodo.

— Emme, você sabe que tenho tido aulas particulares com a Lily a pedido de Slughorn, não tem para quê você ficar xeretando ou fazendo essa cara para mim... — James começou desconfortável, tê-la tão perto quando o fato de não estarem juntos gritava alto em seus ouvidos era difícil. — Não estamos mais juntos, e além do mais Lily é uma amiga, eu a considero pelo menos. Hogwarts inteira sabe que ela nunca foi com a minha cara.

— Acho que a Evans mudou de ideia quanto a você, ela ria bastante das coisas que você falava... — continuou a morena, ignorando o que James dissera.

— E eu ri das que ela falava porque foram engraçadas, a Evans tem um ótimo senso de humor por mais que não goste de usá-lo! — James disse cansado, querendo ir para o dormitório o quanto antes. Já havia passado da hora do toque de recolher, se alguém os visse estariam encrencados. — Mas o ponto não é esse, o ponto é que não estamos juntos, você terminou comigo pouco antes das aulas voltarem, lembra?

— Eu sei disso, mas você também sabe por que eu fiz isso James... — Emmeline respondeu amuada, ainda a poucos centímetros do Potter. — Nós não funcionamos direito! Você é despreocupado demais, eu sou uma pilha prestes a explodir... Você nunca me amou de verdade.

— Para com isso, Emmeline! — James interrompeu impaciente, estava muito cansado para ter essa conversa outra vez. — Eu gosto de você, realmente gosto. Mas somos dois jovens de 18 anos que não tem como saber realmente o que é amar alguém agora. Você terminou comigo porque quis acabar, porque do jeito que estávamos não iria funcionar por muito mais tempo, e por mais que ainda sinta algo por você, respeito sua decisão e até mesmo concordo com ela. Eu só peço que respeite a minha: eu não quero mais joguinhos de esconde-esconde! Estou cansado disso, então, por favor, pode ir para seu dormitório e me deixar fazer o mesmo antes que alguém nos pegue aqui?

— Nós não nos merecemos, James... — Emmeline passou os braços pelo pescoço do Potter, enquanto ele fechava os olhos por conta do perfume de jasmim que lhe tirou um pouco do foco. — Mas nós dois sabemos que não é tão simples nos esquecermos, certo?

James não soube realmente quem culpar, se era Emmeline, ele mesmo, cansaço ou saudade, mas grudou seus lábios aos da morena num beijo rápido que foi aprofundado, mas antes que fizesse algo de que fosse se arrepender, afastou a garota de si gentilmente.

— Emmeline, nós não podemos fazer isso... — começou já se afastando alguns passos da garota. — Desculpe por beijá-la, mas não podemos fazer isso. Eu não vou fazer isso!

James deu às costas a garota, e ouviu quando ela fez o mesmo seguindo na direção do dormitório feminino. Com um suspiro frustrado, Potter conseguiu se esgueirar para o quarto que dividia com Sirius, Remus e Peter. Ele sabia que ainda tinha sentimentos por Emmeline, mas estava cansado do furacão que a garota tinha dentro de si, principalmente da sua recusa em crescer com isso. James não a culpava por ser intensa, ele próprio o era dada as proporções, mas estava cansado de estar com alguém que se recusava a querer crescer apesar disso. Emmeline fora a corajosa a pôr um ponto final no que eles tinham num dos seus rompantes, mas James buscaria forças não sabia de onde para ser o maduro que manteria esse ponto final. Mesmo que não se achasse capaz disso, já que nunca fora tão responsável assim.

— E foi isso que o imbecil aqui fez Biscoito! — James sussurrava para o hamster de estimação de Peter Pettigrew. Potter finalmente criara coragem para levantar da cama, tomar um banho e vestir o uniforme. Era quase hora do almoço, e ele falava com o rato rechonchudo, que mais parecia ser filho de Pettigrew que animal de estimação, através da gaiola.

 — Você concorda comigo não é? — continuou falando com o rato, pegando a mochila e guardando seus livros dentro. — Enfim, não precisa me dar lição de moral, porque não vou ser estúpido assim outra vez! — concluiu o moreno saindo do quarto e se adiantando ao Salão Principal.

Espiou o lugar com os olhos procurando seus amigos, mas não os avistou em lugar algum, mas quando Lily sentada sozinha entrou em sua visão se dirigiu até lá sentando ao seu lado, dando um pequeno susto na ruiva.

— Oi Lily! Como está? — cumprimentou, largando a bolsa no chão ao seu lado e se servindo de macarrão. Lily franziu as sobrancelhas em impaciência, e James riu sozinho de quão fácil era tirá-la do sério.

— Você quase me matou do coração, Potter! Por sinal, onde se meteu hoje de manhã? Slughorn me perguntou sobre você, e eu fui obrigada a lidar com as risadinhas do restante da turma... — Lily retrucou, terminando de comer sua batata-frita.

— Ainda me chamando pelo sobrenome, Lily? — James brincou outra vez, ignorando sua pergunta já que não queria falar sobre o motivo de não ter ido às aulas. — Pensei que fôssemos amigos agora, o que aconteceu com as lições de moral de ontem?

— Você perdeu a credibilidade, James! — respondeu, limpando os dedos no guardanapo dando ênfase ao nome do rapaz que abriu um sorriso vitorioso. — Mas se você quer fugir da pergunta, se mostrando muito “maduro” ao fazer isso, não é problema meu. Só não falte as aulas de biologia, porque eu realmente não quero ser chamada atenção por Slughorn na frente de toda a turma por “não estar ensinando meu aluno a ser mais responsável”!

— Ele realmente disse isso?! — James gargalhava, enquanto a garota revirava os olhos resmungando “Sim, ele fez. E a culpa é sua!”. — Desculpe Lily, mas só para que conste: eu estou sendo maduro, acredite. Você não me conheceu antes...

Lily fez uma cara estranha, e James não entendeu a razão disso. Como se soubesse de algo que aparentemente ele não, mas antes que perguntasse, a garota levantou, apanhando a mochila e jogando displicente no ombro.

— Tanto faz, só não faça isso outra vez. Há outras formas de ser “maduro” comparado a sua versão mais nova! Nos vemos depois? — perguntou, fitando o jovem a sua frente de forma resignada.

— Pensei que nos víamos dia sim dia não... — James comentou, pondo mais um punhado de batata no seu prato.

— Sim, mas você perdeu aula e eu estou “encarregada de lhe passar todo o assunto para que esteja apto a responder as perguntas” que Slughorn fará amanhã! — Lily respondeu, novamente citando o professor arrancando outras gargalhadas de James enquanto nem ela pôde segurar o riso. — Por favor, acerte todas amanhã e não manche minha reputação, sim?

— Você quem manda Evans! — James falou ainda rindo, enquanto a ruiva se afastava para falar com Dorcas que os cumprimentava da entrada do Salão Principal. Retribuiu o aceno da baixinha, e voltou ao seu almoço em silêncio. Sirius e Remus apareceram depois de um tempo, o primeiro aparentando estar irritado com algo, mas James não tocou no assunto. Tinham mais uma aula antes do treino de lacrosse, e o Potter apenas queria ser “maduro” correndo de um lado para o outro no campo para não pensar em mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma coisa que lembrei agora e quero esclarecer de novo: Lilypedia foi repostada depois de 3 anos sem atualização. Não é plágio, a primeira fic ta na lixeira da minha conta do nyah haha, decidi respostar ao invés de apenas reescrever por ter mudado bastante coisa do enredo que planejei há três anos. É isso ae hehe Agora sim, o que acharam?? Sei que muitos não esperavam por isso, mas essa foi uma das mudanças mais significativas em Lilypedia: James não é perdidamente apaixonado pela Lily, ainda pelo menos haha É isso ae, preparem os corações! Leitores novos, bem-vindo e apareçam :) Quero conhecer vocês haha O próximo capítulo talvez demore um pouco, porque não tá pronto ainda e meus dias tão corridos mas prometo fazer o possível para postar rápido. Espero que tenham gostado, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lilypedia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.