E se.... escrita por Carol McGarrett


Capítulo 2
Tony DiNozzo


Notas iniciais do capítulo

Continuando... é a vez de Tony dizer o que pensa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780949/chapter/2

E seu não tivesse ficado deslumbrado com a sensação de liberdade?

E seu eu tivesse seguido as ordens que me passaram em D.C.?

E se eu tivesse ligado para o Chefe assim que a Diretora sumiu?

E se eu tivesse dado ouvidos à intuição ninja de Ziva?

E se eu não tivesse me perdido?

E se ela não tivesse morrido?

—------

Eu não estaria aqui, em um terno preto, no meio de um dia de semana, em pé, ao lado de sua cova.

Eu não teria que ter feito a ligação mais difícil da minha vida. Apesar de que, eu confesso, sempre achei que o Chefe viria com o maior tapa que ele poderia ter me dado. Mas ele não fez isso.

Eu não teria que ter analisado uma cena de crime que era para EU ter evitado. Agora, o que restou de tudo isso?

Um novo diretor. Uma equipe de luto. Meu ego ferido. E uma terrível sensação de que eu falhei.

Falhei com a Diretora. Falhei com a equipe. Falhei comigo. Falhei com o Chefe. Porque não me venham com nenhuma outra teoria. Ele se importava com ela. E ela com ele.

Acho que os dois poderiam ter ido ao inferno um pelo outro.

Paris foi inevitável. Ou será que tudo isso poderia ter sido evitado se Paris não tivesse existido?

Mas “ses” não existem na vida.

A vida é feita de escolhas. E uma única escolha errada muda drasticamente todo o futuro.

Uma vez Jenny me disse que, se pudesse voltar atrás, teria dado um tempo na carreira, teria escolhido ir mais devagar na sua escalada até o topo; ela disse, não com essas palavras, mas disse que invejava o fato de eu ter escolhido ficar.

Me pergunto se o seu ficar teria algo a ver com Paris ou com o fato de não ter voltado à D.C.? Onde seria esse ficar?

Mas isso não importa mais. Escolhas são escolhas e ponto final.

Então, no fim, todos fizemos uma escolha errada.

Mas essa escolha errada, foi minha ou foi dela?

Foi feita em Los Angeles ou em Paris?

Só sei que eu também sou culpado.

Regra nº06: Não peça desculpas, é sinal de fraqueza.

Me desculpe, Jenny. Eu deveria ter sido o Agente Especial ao invés de Tony Dinozzo naquele dia em L.A.

Olhei para a lápide na minha frente. Sem nada de especial.

Será que é assim que tudo acaba? Não tem mais nada para se colocado ali? Uma vida resumida em um título?

Descanse em paz, Jenny Shepard.

Aqui Jaz Jennifer Shepard.

Uma escolha errada muda todo o futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Tony está certo? Foi, realmente culpa dele, ou Jenny fez o que fez para salvar a vida dele e de Ziva?
Obrigada por lerem.
Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.