Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 9
Quando ele fica doente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/9

 

Todoroki não era o tipo de pessoa que ficava doente com facilidade, mas quando ficava, o resultado era, bem... um tanto quanto catastrófico.

Ele sabia que tinha algo errado em seu corpo desde o momento em que acordou cedo naquele dia de aula, depois do passeio que a turma realizou na patinação de gelo.

Seu corpo estava mais pesado, seu rosto pálido e a cabeça começando a latejar, e ele parecia mais lento que o normal ao fazer sua rotina matinal.

É claro que nada disso o impediu de tentar seguir normalmente com o seu dia, afinal, era um dia de aula comum. E todos da U.A. sabiam que perder apenas um dia de aula naquela escola já fazia uma diferença enorme.

— Todoroki-kun, você não me parece bem, aconteceu alguma coisa? — Iida foi o primeiro a perceber que algo não parecia certo com o garoto quando este desceu para tomar seu café da manhã no dormitório.

Todos sempre achavam impressionante o fato do representante de turma conseguir observar essas pequenas diferenças em Todoroki, visto que, segundo eles, o colega sempre tinha aquela mesma expressão neutra, não importava o que se passava dentro dele.

— Não, eu estou bem — Ele assegurou o amigo, embora ele mesmo não tivesse tanta certeza assim.

E o mal estar que sentia só começou a piorar enquanto Shouto ajudava os amigos a prepararem o café da manhã.

Ele sentia arrepios percorrerem todo o seu corpo e o seu lado direito, que supostamente deveria controlar o gelo, era como se estivesse pegando fogo, gotas de suor se formando em sua testa.

Quando finalmente se sentou na mesa, com o café da manhã pronto, foi que mais pessoas pareceram notar que algo realmente estava acontecendo.

— Todoroki-kun, você está bem? — Agora era Uraraka quem perguntava, sentada ao seu lado e lhe lançando um olhar preocupado.

— Você não parece nada bem, Todoroki-kun! — Midoriya ao lado dela também comentou, começando a se levantar da cadeira para ir em direção ao amigo.

— Não é nada dema… atchim! — O espirro que deu em meio a sua frase, foi o suficiente para deixar claro que sim, ele estava doente. Ainda mais considerando que o espirro saiu com pequenas pedras de gelo.

Aquilo pareceu chamar a atenção dos outros estudantes que desciam para a sala compartilhada, olhando curiosos para o colega de classe.

— Ah, Todoroki espirra de um jeito fofo! — Mina não conseguiu deixar de comentar, ainda sem saber se ria ou se ficava preocupada.

— Isso não é engraçado, Ashido-san, ele deve estar mesmo mal — Yaoyorozu disse, passando por ela. A vice representante de classe tinha acabado de sair do elevador junto com a rosada, e se apressou para ir ao encontro de Shouto.

Há esse ponto, ele já estava rodeado por Uraraka, Midoriya e Iida. Eles abriram espaço para Yaoyorozu passar quando ela pediu para deixarem-na dar uma olhada no amigo.

— Só deve ser um resfriado — Todoroki falava, mas dessa vez seu jeito inexpressivo não pareceu convencer ninguém. Ele se sentia tonto e a dor de cabeça estava piorando desde a hora que acordara.

— Com licença, Todoroki-san — Momo disse, erguendo a mão e colocando-a contra a testa dele.

O lado esquerdo, onde supostamente deveria estar quente, estava frio. E o lado direito estava quente.

— Acho melhor te levar à enfermaria… — Ela murmurou, olhando preocupada para ele, e então se virando para Iida — Iida-san, você poderia notificar ao Aizawa-sensei de que Todoroki-san e eu não poderemos ir para a aula da manhã?

— Yaoyorozu, eu posso ir sozinho para a enfermaria.

— De jeito nenhum! Eu, como vice representante, irei te acompanhar e ficar com você lá! — Ela dizia de modo firme que não deixava abertura para discussão.

Iida concordou, deixando claro para Todoroki que o garoto deveria obedecer a vice representante, e para que ele não se preocupasse muito.

— Eu vou passar as anotações da aula para vocês dois depois — Midoriya os assegurou — Fique bem, Todoroki-kun!

Depois disso, o caminho até a enfermaria foi feito em silêncio. Todoroki não parecia muito em condições de falar, usando cada fibra de si para não desmaiar ali mesmo e dar ainda mais trabalho para Yaoyorozu.

Ele de fato se sentia doente.

Quando chegou ao local, Recovery Girl parecia ter acabado de chegar também. A mulher trazia consigo um copo de café, e ao avistar Yaoyorozu com um Todoroki abatido, ela rapidamente os atendeu.

— Sente-se aqui, querido — Ela o conduziu até uma das várias macas ali presentes em uma das salas. — O que aconteceu? Mal começou o dia e já está assim! Aizawa está forçando demais vocês!

— Não, não é isso, acho que ele só está com um resfriado — Yaoyorozu então começou a explicar, falando como o corpo de Todoroki parecia estranho até ao contato de sua pele. Como a peculiaridade dele parecia estar sendo afetada com o que estava sentindo.

— Oh pobrezinho! — Recovery Girl falou depois, se aproximando cada vez mais de Todoroki, deixando-o com vontade de se afastar dela. — Vamos dar um jeito nisso, sim?

Momo virou de costas para evitar ver o que estava por vir, escutando somente o estalar do beijo no garoto.

Ela tornou a se virar para eles, agora percebendo como a cor já voltava para o rosto de Shouto e ele de fato parecia melhor. Embora a expressão em seu rosto deixasse claro o desconforto que tinha sido receber um beijo da Recovery Girl.

— Não se preocupe com suas aulas da manhã, descanse um pouco. — Recovery Girl o instruiu e Todoroki não ousou discutir dessa vez, deitando-se ali mesmo na maca que estivera sentado.

Ele parecia cansado, e Momo sabia bem que aquilo era por conta da peculiaridade de recuperação acelerada que Recovery Girl usara nele.

— Ele vai ficar bem? — Yaoyorozu perguntou então para a mulher.

— Oh, sim, sim! Algumas pessoas sofrem mais do que outras com simples resfriados assim por conta da peculiaridade, mas não é nada demais. Assim que acordar, ele já estará melhor. — Ela respondeu, olhando então para Momo e percebendo que a garota se sentava em uma cadeira ao lado da maca e não parecia disposta a sair dali. — Você já pode ir, querida.

Momo arregalou os olhos.

— Oh, não, não! Eu tenho que ficar aqui e me assegurar de que Todoroki-san pode voltar para as aulas sem problema, só estou cumprindo meu dever como vice representante de turma!

Recovery Girl lançou um olhar para a garota como se não tivesse acreditado nem por um segundo que aquele era o real motivo dela ficar ali, mas resolveu não insistir.

— Bem, então, eu tenho coisas para fazer, com licença… — Ela se virou, se afastando, mas antes que estivesse muito longe, Momo podia jurar que ouvira a mulher falar algo como “ah, esses adolescentes de hoje em dia…”.

Yaoyorozu suspirou, olhando para Todoroki, este agora já dormindo tranquilamente.

Ela se sentia até mais calma agora vendo-o assim, percebendo então que estivera realmente agitada e alarmada quando vira o seu estado mais cedo.

Ele parecia muito mal e aquilo deixou a garota tão preocupada…

Mas agora estava tudo bem e isso que importava.

Yaomomo não soube por quanto tempo esteve ali, apenas sentada e observando Todoroki dormir. Em dado momento ela se levantou para pegar café que tinha ali na enfermaria, voltando rapidamente para se sentar ao lado do garoto.

Em então, um tempo depois, ele finalmente abriu os olhos, parecendo desperto e bem disposto, diferente de como tinha acordado mais cedo naquele dia.

— Todoroki-san, está melhor agora? — Ele se sentou, se surpreendendo por ver Yaoyorozu ainda ali ao seu lado.

— Yaoyorozu, por que não foi pra aula?

— B-bem, é o meu dever como a vice-representante de-!

— Isso é mais do que o seu dever como vice-representante de classe exige. Você não precisava ficar aqui esse tempo todo, esperando que eu acordasse. — Ele a interrompeu, observando o rosto dela atingir uma coloração avermelhada.

— A-ah... b-bem... é que… Eu me preocupo com você, Todoroki-san — Ela finalmente falou, encabulada — Somos amigos… não somos?

Amigos.

Aquela palavra soou estranha aos ouvidos de Yaoyorozu assim que as pronunciou. Como se somente aquilo não fosse o suficiente para descrever o que eles eram. Ou o que ela sentia em relação a ele.

— Sim… somos amigos. — Ele respondeu depois de um tempo em silêncio, como se também estivesse absorvendo o que ela falava.

E, embora Momo não imaginasse o que estava se passando dentro da cabeça de Todoroki naquele momento, ela começava a ter uma clareza maior do que se passava dentro de sua própria mente. De seu próprio coração.

Ainda que relutasse em descobrir, aquilo estava se tornando cada vez mais inevitável para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.