Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 7
Quando eles são nerds juntos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/7

— Então, que filme vamos ver hoje? — Ashido fez logo a pergunta importante daquela noite assim que todos os alunos se reuniram em frente à TV depois do jantar (o curry de Bakugou era realmente fantástico e disso ninguém tinha dúvidas).

Era véspera de feriado e todos finalmente se encontravam no dormitório, então nada mais justo que aproveitar e se reunir para ver um filme todos juntos.

Mas a pergunta de Ashido fez com que a turma ficasse empolgada de repente, cada um falando por cima do outro, querendo impor a sua vontade de alguma forma.

Alguns, como Tokoyami, Bakugou, Jirou e até mesmo Uraraka queriam algum filme de terror, uma “folia na escuridão”, como Tokoyami insistia em falar. Mas já Kaminari e Hagakure eram totalmente contra a ideia, a garota querendo um romance, enquanto Kaminari se juntava a Sero e Midoriya, dizendo que um bom filme de ação sempre agradaria a todos.

— Certo, vamos fazer isso de forma correta, cada um fala a sua preferência de filme em ordem — Iida começou a organizar a situação então, visto que nunca chegariam a lugar nenhum daquele jeito.

— Que tal um filme porn-

— Mineta-kun! — Iida interrompeu o menor, quase gritando, enquanto o garoto exclamava um “ai” ao ser chutado por um pé invisível.

E com isso, a ordem que o Representante de Turma conseguiu manter por exatos cinco segundos foi embora, pois Ashido e Tooru começaram a reclamar sobre como Mineta era um pervertido, enquanto Bakugou resmungou que filmes de terror eram os melhores, voltando à conversa agitada que estava antes.

— Que tal Rei Leão? — A voz de Yaoyorozu foi baixa, mas de alguma forma chamou atenção daqueles que estavam criando um caos em suas discussões acaloradas.

Todos se voltaram para ela, parecendo ponderar a ideia.

Momo sentiu o rosto enrubescer ao perceber todos os olhos sobre si.

— Q-quero dizer! Não precisa ser Rei Leão se não quiserem, mas… talvez… — Ela começou a balbuciar, encabulada.

— Eu gosto de Rei Leão.

E aquele comentário veio da pessoa mais inesperada o possível para todos.

— Todoroki-kun?! — Tooru exclamou, surpresa assim como os demais colegas.

Ele a encarou com seu rosto impassível, como se sua declaração não tivesse sido nada demais.

Bem, e não era mesmo. Ao menos não para ele.

— O que?

— Todoroki-san, não sabia que se interessava por filmes da Disney! — Yaoyorozu quem respondeu, compartilhando da surpresa dos amigos.

Os olhos dela brilhavam ao descobrir o gosto em comum com o garoto que tanto respeitava.

— A mensagem do filme é interessante — ele deu de ombros, ainda tratando tudo como se fosse algo óbvio — Gosto do fato do Simbad representar como os indivíduos são capazes de tornar possível a manutenção da vida em sociedade.

A turma toda ficou em silêncio, observando Todoroki falar e sem saber como reagir.

Bem, todos, exceto Yaoyorozu que parecia extremamente eufórica de repente.

— Oh, sim, eu entendo o que quer dizer! — Ela exclamou, com as mãos em seu peito, quase emocionada — Eu sempre achei fantástico o modo como Rei Leão apresenta as alegorias da reprodução e da manutenção social! Como até mesmo as hienas têm um papel importante e trazem uma mensagem ao apoiar o Scar daquela forma!

— Como se representassem a massa alienada da sociedade que aceita tudo de seu líder desde que ele lhes dê o suficiente para comer — Todoroki completou o pensamento dela, esboçando um curto sorriso.

— Sim, exatamente! E Timão e Pumba que criam uma filosofia de vida ao não conseguir se adaptar àquela realidade, acreditando que esquecer os problemas é a melhor solução para viver melhor!

— Às vezes gostaria que fosse tão fácil assim. — O garoto comentou, mais para ele mesmo dessa vez do que para Momo.

E talvez o tom de certa forma melancólico de Shouto tenha sido o suficiente para despertar Yaoyorozu para a turma toda que ainda encarava os dois, todos perplexos demais processando o que estava acontecendo.

— Oh, me desculpem! Eu acabei me empolgando um pouco — Ela falou com o rosto corado, mas sorrindo em seguida — Então, vamos ver Rei Leão?

Foi Bakugou quem se pronunciou primeiro então, se levantando, parecendo mal humorado.

— Esses nerds conseguiram estragar até o filme do Rei Leão! Eu vou é dormir.

Com essa, toda a turma pareceu acordar do transe.

— Cara, eu não acredito que vou concordar com o Bakugou dessa vez... — Sero comentou, suspirando ao se levantar e ir atrás do amigo.

— A minha cabeça tá até tonta depois dessa, acho que também vou dormir — Kaminari resmungou, coçando a cabeça e se levantando.

— Tem certeza que não entrou em curto circuito por acidente, Jamming Whey? — Jirou se levantou também atrás dele, rindo.

E assim, pouco a pouco a turma foi se dispersando, a sessão de filmes sendo esquecida e adiada para outro dia, como se aquele debate dos colegas sobre Rei Leão tivesse sido o suficiente para todos.

Yaoyorozu suspirou, visivelmente chateada.

— Acho que eu acabei falando demais...

— Ainda quer assistir Rei Leão? — Todoroki perguntou, sentado no outro sofá.

Só tinha restado os dois ali, embora ainda fosse possível ouvir alguns dos outros estudantes na cozinha ou indo para os quartos nos andares de cima.

Momo sorriu. Ao menos agora havia encontrado um companheiro para ver filmes com ela.

— Sim! Oh e podemos ver A Bela e a Fera depois?

— Tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.