Paixão á primeira vista escrita por May


Capítulo 1
Summer ending


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem e se quiserem deixar um comentário, estou aqui para ouvir criticas construtivas ou então apenas um pequeno incentivo/elogio ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780645/chapter/1

 

É no verão que os corações se aquecem. O sol brilha. A pele fica douradinha. A água esquenta. A vontade de viver our best life volta. O verão possui algo especial. Paixões quentes e ardentes, festas que duram para sempre, aventuras sem fim. O verão tem o podem secar lágrimas. De libertar sorrisos e gargalhadas. De apagar amores do passado e despertar novas chamas. De marcar uma vida para sempre. É agora ou nunca. Sempre pensei que na praia podem acontecer das coisas mais belas e bizarras que possas imaginar. Como um amor que começou num final de tarde na praia ou um primeiro beijo á beira mar. Ver um nascer do sol ao lado de quem mais amas ou ficar a olhar para um céu estrelado numa noite de lua cheia. O verão é algo para recordar, algo para sentir saudade. Principalmente agora que acabou...

É verdade. Amanhã marca um novo ano escolar. O meu último ano escolar, na verdade. As férias acabam oficialmente esta tarde, mas hey somos adolescentes e se há coisa que sabemos fazer é acabarmos tudo em grande. E quando digo " em grande" quero dizer com uma festa de arromba organizada pelos melhores festeiros. Por isso, neste momento, não estou a deprimir por amanhã voltar ao horário escolar, estou numa beach sun7 party com todos os meus amigos pronta para me despedir do verão em grande.

— Para a miúda mais gira desta festa! - a minha melhor amiga senta-se ao meu lado na toalha de praia e passa-me um copo com bebida.

— Eu aceito esse lugar. Mas só se for seguida de ti - digo sorrindo. 

Está na hora de me apresentar. O meu nome é Danielle Price. Dany para os amigos que, já agora, são os melhores amigos que podem ter. Comecemos pela minha melhor amiga: Lily Bailey. Dizem que toda a morena tem a sua loira. Bem, eu sou meia ruiva ( rútilo - cor castanho-avermelhado), mas tenho a minha loira de olhos azuis sempre ao meu lado. Conheço a Lily desde que me lembro de existir, louca e solta. Ela é como uma irmã e não há ninguém que me compreenda melhor. 

— Vocês são loucas! Como é que não estão lá á frente a dançar? O pessoal está completamente maluco! -  vemos o nosso amigo Luke se aproximar falando da multidão lá em baixo a dançar á beira mar. Luke Benson, um galã provocador sempre a aproveitar o melhor que há em festas.

— Fofo, se estivesse lá em baixo no meio da multidão, não podia estar ocupada a ser admirada... - gaba-se Lily. O pior é que é verdade. Esta tarde, a loira já foi abordada por pelo menos 6 rapazes and counting.

— Que pena que já estás servida... - um rapaz moreno de estatura alta, aproxima-se de nós e refere-se mais uma vez á nossa loira – eu não me importava nada de te pagar uma bebida... ou duas – continua sorrindo malicioso.

— Bem, quem sabe eu talvez continue com sede... - responde a minha amiga, já me dando o olhar de quem está prestes a ter uma noite fantástica.

— Se assim for... sabes onde me encontrar – o rapaz conclui e pisca o olho desaparecendo no meio da multidão. E lá vão 7...

— Como vez, Benson, eu estou bastante ocupada... - diz sorrindo vitoriosa. Luke revira os olhos.

— Luke... - uma morena aproxima-se do nosso pequeno grupo e agarra o braço do meu amigo – estás aqui... já me estava a perguntar onde te tinhas metido... quem são?

— Desculpa, vim ver as minhas amigas... Vamos dançar?

— Claro. - a rapariga responde rapidamente com um sorriso nos lábios.

— Como vez, raio de sol... eu também estou bem acompanhado... - provoca Luke e Bailey revira os olhos com o comentário.

— Estou a ver... bem, eu tenho alguém á minha espera. Gostei de te conhecer... - para.

— Maria – diz a rapariga sempre com um sorriso.

— Isso... - diz com um pouco de desprezo e olha para mim  – vemo-nos mais tarde amiga. - despede-se e logo desaparece, provavelmente dirigindo-se ao “bar” para as “bebidas” ahaha.

— Bem, nós também vamos... - diz Luke que parece um pouco aborrecido. - Não queres vir Dany?

— Eu já me junto a vocês... vou só acabar esta bedida.

— Na boa, só não fiques aí a deprimir, ou eu daqui a pouco já te venho buscar... - diz apontado o dedo, eu sorrio e desvio o seu dedo de mim. Ele logo desce com a rapariga com quem estava.

Deprimida... provavelmente está na hora de vos contar o que é que ele quis dizer com isso. Duas palavras, um nome: Rafael Carter. O meu ex. Acabou á uma semana, e não está a ser propriamente fácil ou simples. Quer dizer, se acharem simples encontrar o teu namorado na cama com outra, então sim, foi simples. Não pensei duas vezes em acabar com ele, mas isso não faz da causa do break up fácil de aceitar. Afinal, fui encornada, desculpem a expressão. Considerando tudo, tive sorte. A minha família ajudou-me e apoiou-me muito e os meus amigos ainda mais. Não me largaram estes últimos dias e não me deixaram sozinha um único dia fechada no quarto a afogar as mágoas... estou grata por eles... anyway eu nem sequer devia estar a pensar nisso. Preciso de esquecer hoje todos os problemas e desilusões amorosas. E isso significa que preciso de mais uma bebida. Levanto-me da minha toalha e visto uns calções. Começo a andar pela multidão. Uns dançavam ao som de ed sheeran “ South of the border” ao pé do mar, outros jogavam jogos típicos de festa cheios de bedidas e eu faço questão de retirar um copo das mãos de um gajo que ao principio virou-se pra mim soltando um “ HEY”, mas que não fez grande caso, provavelmente por já estar mais para cá do que para lá. Bebo o que resta da bebida do desconhecido e deito o copo para o lixo. Passo por uns rapazes que, ao contrário do resto do pessoal, apenas joga volei... numa festa de praia... nerdezinhos. Chego finalmente ao bar, mas peço apenas um sumo de mirtilo. O mais forte fica pra mais tarde. Afinal, eu quero me lembrar dos momentos bons desta festa e não acordar com tudo em branco...

Volto a passar pelos rapazes do volei e vejo a bola no ar... apenas ouço um "CUIDADO" e... oh não.

— Desculpa... foi sem querer... - Diz um rapaz moreno de caracóis e olhos verdes que para apanhar a fucking bola, derramou o meu sumo em cima de mim...

— Vou admitir... gostava mais do sumo se estivesse no meu estômago e não derramado em mim... - digo sacudindo as mãos com um ar sério. Ele ri-se feito criança da minha cara. Quem é que ele pensa que é? - Estás a rir de quê? - digo levantando a sobrancelha.

— Desculpa... outra vez. - diz ficando sério. - Se quiseres, posso ajudar-te a limpar...

— Dispenso. Já fizeste que chegue... - digo chateada, afastando-me dele.

— HEY – grita fazendo-me virar de volta para ele – foi só um copo de sumo derramado. Não é preciso seres tão seca, principalmente porque me desculpei e ainda te tentei ajudar. - diz direto e bufando.

— Okay... se é assim... - aproximo-me do rapaz que me olha se cima a baixo e deixa escapar um sorriso malicioso. - Tens razão! - derramo o que resta do meu sumo pela sua cabeça a baixo – afinal... é só um copo de sumo derramado... - digo sorrindo irónica e afasto-me de vez do rapaz que me olha de boca aberta. Apenas ouço um outro rapaz a gritar “ hey Landon”, fazendo-me olhar por trás do ombro e vê-lo aproximar-se do idiota... Landon...

Chego finalmente á minha toalha e avisto dois amigos meus. Lydia Collins e Dylan Posey, Conheço-os desde o tempo em que conheço a Lily ou seja á séculos.

— Amiga... o que te aconteceu? - pergunta a Lydia. - Não me digas que te armaste em fina e foste buscar vinho e ainda por cima o derramaste? 

— Tiveste um acidente? - ri-se Dylan, que leva um olhar mortífero de Lydia e de mim as well. - Okay, foi mal... agora a sério, a festa está de arromba, mas temos de voltar e dar um puxão de orelhas ao dj. A música está a começar a descanbar. 

— Sim... ninguém quer ouvir taylor swift não é Dylan -diz Lydia sorrindo.

— Lá isso é verdade. Sabem que mais? Vamos lá arrasar esta festa! - Dispo os meus calções atirando-os para a areia.

— E isso? - Lydia refere-se a mim cheia de manchas por conta do sumo.

— Hey... é só um copo de sumo derramado - digo sorrindo.

— Esta é a Dany que eu conheço – diz Dylan pondo o braço á minha volta. - Espera aí... copo de sumo? - Rio e ele coça a cabeça. Desço com os meus amigos até beira mar, onde o people todo dança ao som de “Summer”. Deixo-me ir não pensando mais em rapazes idiotas e vivo a nossa última noite de verão.

 

 

— Fiesta, like there's no manhãna - Dany Price


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão á primeira vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.