Every other day escrita por Luna The Cookie


Capítulo 4
The Play - pt. l




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780512/chapter/4

 lll


— Tabii já está no lugar dela?  

Erin perguntou, sentando-se ao lado de Nikki, estrategicamente distantes do palco.
 
— É, e Sasha está com ela.

A presença das quatro flower scouts em um evento do acampamento Campbell era incomum, mas não impossível. 
Já havia acontecido antes, em outra peça de teatro escrita por Preston Goodplay.
Havia sido por pura sorte que Preston havia insistido na presença de Tabii em mais uma de suas peças, alegando que ela havia sido uma atriz perfeita em uma de suas produções passadas (Outro plano para conquistar Niel que havia dado errado, lhe explicou Erin.), e como esperado da flower scout, ela havia aceitado prontamente.

A peça, é claro, foi uma ótima oportunidade para botar o plano da líder em ação.

— Espero que dê certo dessa vez, não aguento mais ter que voltar para esse acampamento. — Erin confessou, tom de voz um pouco mais baixo do que o usual.— Esse acampamento é tão nojento! Eles deixam um ornitorrinco solto por aqui Nikki...E... Argh, tem terra para todo o lado!

A mais baixa pensou em comentar sobre estarem ao ar livre, mas se conteve, se contentando em concordar com um aceno de cabeça. 

— ERIN! 

 Sasha apareceu na lateral do palco momentaneamente, balançando uma de suas mãos para que a sua amiga a visse.

— O dever me chama. — Erin suspirou, levantando-se. — Me guarda um lugar?

Nikki concordou com a cabeça, observando enquanto a mais velha se retirava.



━━━━━━◇◆◇━━━━━━



Nikki estava entediada.

A peça estava demorando mais do que o comum para começar e sabia que não poderia se levantar para explorar, não sem o risco de uma de suas colegas voltarem e não encontrarem-na ali.

Era cansativo, querer fazer alguma coisa e constantemente ser lembrada de que não poderia— mais de uma vez se pegou pensando em jogar tudo para o ar e passar o resto do verão vivendo entre os lobos, mas a coragem que até alguns meses atrás era um de seus principais atributos pareceu desaparecer quase por completo, deixando para trás somente uma garota quieta e insegura.

E mais do que tudo, estar sozinha fazia com que a sensação de estava sendo observada fosse ainda mais desconfortável.


— Não pensei que você voltaria aqui tão cedo.

Max sentou-se no lugar livre ao seu lado, parecendo completamente desinteressado pelo que estava acontecendo ao seu redor. 
Por um segundo Nikki considerou reclamar, argumentando que estava guardando o lugar para alguém, mas ao mesmo tempo não poderia negar estar desesperada por companhia, mesmo se ela viesse de alguém que ela supostamente teria que evitar.

Com um olhar rápido para as cortinas do palco, Nikki procurou pela figura de Sasha, Erin ou Tabii. Elas estavam ali, em algum lugar, e ao que parece não sairiam tão cedo.


Uma conversa rápida não vai machucar ninguém, não?

— Também não. — Admitiu, não conseguiu evitar o leve sorriso que se formou em seu rosto. — Tive sorte, acho que não poderia vir sozinha. Não depois do que aconteceu no ano passado.

— Ano passado?

Max perguntou, resultando em Nikki cruzando os braços, claramente irritada com a memória.

— Sabe como é, né? Em um momento você está vivendo a sua vida tranquilamente e no outro tem alguém gritando com você: ‘’ Ah Nikki, uma dama não deveria brincar na lama’’ ou ‘’ Nicolette pare de provocar animais selvagens.’’ Ou até mesmo ‘’ Nikki, largue essa faca!’’.  — A garota fez a sua melhor imitação da voz da senhorita Priss, revirando os olhos antes de continuar a falar. — Tentei fugir uma vez e agora preciso que alguém me monitore quando saio do acampamento.

Reclamou, não conseguindo deixar de se indignar com a situação.

Se Sasha estivesse ali definitivamente diria que irritar-se lhe daria rugas e que naquele ritmo, em algumas semanas estaria aparentando ter 13 anos de idade ao invés de 11. Só pensar sobre a líder lhe fez checar novamente o palco, ainda vazio.
Por que estavam demorando tanto?

— Eu perguntaria sobre a faca, mas nesse ponto, acho que deveria evitar te irritar.

Nikki lhe deu um soquinho no ombro, apesar de ter sido fraco na sua opinião, ainda ouviu o asiático reclamar da ação.

— Com medo de eu te esfaquear?

— Considerando o quanto as suas amigas são loucas? Sim, eu tenho.

Com a menção as suas amizades, Nikki sentiu o seu pequeno sorriso desaparecendo e preocupação tomar conta de sua face novamente. Instintivamente olhou novamente para o palco, ainda tensa apesar de não ver nenhum sinal de suas colegas.

— Algo de errado?

Era estranho ouvir Max sendo delicado com alguém, mesmo se ela não o conhecesse bem. De alguma forma aquilo parecia bizarro para ela, quase fora do personagem.

— Tudo, mas acho que você já sabia disso.

— A vida é uma merda.

Nikki não pode deixar de concordar.

— Não sempre. — Complementou, apesar de muitas vezes acreditar no contrário. — Na maior parte das vezes é ruim, mas acho que vale a pena esperar pelas coisas boas.

— Coisas boas? O que tem de bom em passar três meses nessa merda de acampamento? Admite, Nikki. — Ele gesticulou com as mãos, Nikki percebeu que ele o fazia com frequência. — Pais só colocam filhos em acampamentos quando não querem lidar com eles por alguns meses, por que acham que fazemos a mesma coisa quando eles ficam velhos?

— Ignora ele. — Uma pessoa interrompeu a conversa, Nikki não conseguiu identificar o gênero à primeira vista. — Max não tem muitos pontos de carisma, tenho certeza disso! 

A desconhecida vestia uma capa e chapéu pontudo, além de orelhas de elfo. Se a Scout tivesse que chutar diria que ela fazia parte de um acampamento de fantasia, se é que ele existe.

— Não se mete, Nerris. — Max cruzou os braços. — Não tem um dragão para matar? Ou alguma outra merda desse tipo?

— Vim salvar uma princesa indefesa das garras de um terrível ogro!

A garota, que Nikki agora sabia se chamar Nerris, anunciou dramaticamente. 

— Eu preciso ser uma princesa? Não posso ser...uma... Princesa guerreira?!? Ou um lobo!

— Uma princesa loba guerreira? — Nerris sugeriu — Não acho que uma classe do tipo exista, mas não tem problema! Uma loba guerreira seria incrivelmente útil em minhas aventuras.

— O meu nome é Nikki...A...Princesa loba guerreira da terra de...Flower...Scout....Lândia...

—Wow, você é tão criativa. 

O garoto se manifestou, sarcasmo claro em sua voz. Nikki pareceu não notar, sorrindo de maneira doce para o amigo.

—Awn, obrigada Max! 

Nerris interrompeu o garoto antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa.

— Podemos pensar em um nome melhor mais tarde, nobre dama. — Nerris fez uma reverência exagerada. — Sou Nerris a fofa, temida feiticeira do acampamento Campbell.

O sistema de som do acampamento soou de uma maneira familiar, um garoto de cabelos castanhos e roupas teatrais subiu ao palco, testando o funcionamento do microfone.

— Desculpem pela demora tivemos alguns... Problemas técnicos que tiveram que ser resolvidos. — Ele olhou com raiva para alguém além da cortina. — AGORA CALEM A BOCA! E APROVEITEM O SHOW.

Preston se retira do palco, a cortina se abre e a música começa, indicando o início da peça.

— Tem alguma coisa errada. — Nikki murmura para si mesma.

— O que?

— Erin. Ela não voltou. — esclareceu, olhando em volta mais uma vez. — Sasha e Erin disseram que iam voltar a tempo para a peça. Elas não estão aqui.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Every other day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.