Exame Ômega escrita por NMCMsama


Capítulo 1
Notas iniciais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780339/chapter/1

O que é ABO?

ABO trata-se de uma sigla que se refere a Alfa/Beta/Ômega. Esse termo normalmente é utilizado em um subgênero de histórias em que pessoas seriam definidas por suas funções biológicas e, desta forma, são organizadas em um sistema hierárquico. Esse termo se originou de pesquisar no comportamento animal, mais precisamente em relação a organização social de lobos, já que esse organismo apresenta um sistema composto por lobos alfas, betas, deltas e ômegas. Logicamente, que esses animais possuem princípios diferentes da sociedade humana, mas obviamente a ideia nasceu dos lobos. Ao fim, ABO irá englobar elementos animalescos com características humanas.

A seguir irei descrever alguns dos elementos básicos (que inclui na história).

Elementos básicos

Alfas - Geralmente são retratados como dominantes, sendo mais agressivo do que os outros tipos. A sua dominância não se apresenta unicamente na forma hormonal, por meio de feromônios (isto é, Feromônios, ferormônios ou feromonas ou feromonas são substâncias químicas produzidas para fora do corpo que, ao serem disseminadas, promovem determinadas reações dentre outros indivíduos de uma mesma espécie, normalmente associado a atração sexual e comunicação entre indivíduo), mas também fisicamente, por serem maiores e mais fortes dos que os betas e ômegas. Alfas podem ser machos ou fêmeas. Normalmente, alfas pareiam com ômegas, pois eles se complementam biologicamente, sem falar que a maior taxa de fecundidade se dá entre esses dois, do que beta com ômegas, ou beta com alfas, assim sendo, a maior chance de produzir uma descendência se dá com o pareamento correto (do ponto de vista biológico). No caso, Alfa com ômegas e betas com betas.

Alguns atributos físicos que o Alfa pode ter:  Pênis em maior proporção, na presença do ômega pode produzir maior quantidade de esperma (aumentando as chances que a gravidez ocorra), já para fêmeas, elas possuem dificuldade de engravidar, pois seu útero é atrofiado, apresenta algumas características masculinas em seu órgão genital, sendo que o seu clitóris pode assumir uma estrutura semelhante ao pênis, contudo, tão somente quando estiver excitada.

Betas - são subordinados dos alfas, apresentaram uma constituição física semelhante a um humano mediano, não dispondo de características especiais comuns dos ômegas e alfas. Em relação a proporção populacional, representam grande parte da população.

Ômegas - compõe o nível mais baixo da hierarquia bio-social do sistema ABO, são atribuídos a eles a alta capacidade de engravidar, seja ele macho ou fêmea. Caracterizados por serem submissos e terem constituição corporal mais frágil que os alfas.

Mordidas – Trata-se do ato de marcar o seu parceiro, tanto fisicamente, já que deixa uma marca na pele, como também odorificamente, ou seja, por meio de feromônios que indicaram o pertencimento do parceiro. Funciona muito semelhante a marcação de território que os animais fazem, ademais, membros de um mesmo grupo familiar também apresentam uma espécie de etiqueta de cheiro, sendo possível serem identificado como família ou não. A mesma lógica se vale das mordidas. Ademais, as mordidas se dão em uma zona de alta produção de feromônios: o pescoço, normalmente a nuca.

Aplicação de ABO como uma forma de crítica social?

Apesar de muitas histórias que utilizam essa temática, buscam explorara como uma plot para uma história erótica. Contudo, pode-se observar que a base da proposta do ABO (que também pode ser denominado de omegaverse) é um claro reflexo fantasioso de uma sociedade sexistas, cujos as funções e papeis socias são delimitados pelo sexo, independente do próprio indivíduo. Ele será limitado pelo seu sexo antes mesmo de suas habilidades, personalidade e tendências. Por seu sexo, deverá usar determinada roupa, cor, brinquedos, agir de uma maneira, escolher uma profissão (ou não), até mesmo a sua orientação sexual é pré-moldada pela sociedade. O sistema ABO é ainda mais drástico, colocando o peso biológico como uma justificativa para a categorização das pessoas, podendo, até se tratado como uma forma de conformismo com sua casta social-biológica. Aproximando o homem mais de seu lado animal do que seu lado racional. Um fetiche, desta forma, pela subjugação? Pela apatia? Objetificação do ômega? Glorificação da figura abusiva e opressiva do Alfa?

Será que ABO contribuiu, de alguma forma, para a problemática das causas LGBTs?

ABO não precisa ser um instrumento para propagar ideias heteronormativas, pode ser um laboratório de criação de críticas sociais, do papel da mulher/homem na sociedade, da luta contra o conformismo, da visão além do biológico. Fugir do estereótipo. Filosofar sobre o nosso papel no mundo e na sociedade a que fazemos parte.

Espero que consiga essa mensagem com a história (e outras futuras).

Obrigada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa história é um teste relacionado a minha capacidade de escrita de histórias dentro do universo ABO, é uma história curta (cerca de 7 capítulos), mas é provavel que irei edita-la para ser publicada na amazon!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Exame Ômega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.