Por que o céu é azul? escrita por Camélia Bardon


Capítulo 1
Eikasia


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores ♡ como vão vocês nesse domingo de sol/chuva/frio? Hoje vim trazer minha participação nas "pré-drabbles" desse ano. Serão 7 capítulos com 100 palavras cada (totalizando 700), baseada em uma palavra-chave obrigatória.
Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780307/chapter/1

Todos nós temos histórias boas e ruins para contar, reais ou não. Como num livro, ou não. Contumaz como era, Marina gostava de imaginar e dizer que tinha sido um anjo, e que reinou sobre eles.

Não era uma metamorfose. Sempre tinha uma explicação para tudo que ocorreu. Por exemplo, sobre o céu ser azul? Marina contava que Melpômene, ninfa da tragédia, quis um céu carmesim, pois recordar-se-ia das excepcionais guerras dos antigos. Urânia, ninfa da astronomia, opôs-se à irmã, argumentando que os humanos não teriam boas lembranças como as dela. Quereriam paz. Então, fez-se azul, a cor da tranquilidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário #1: contumaz.
[adjetivo]
Que demonstra muita obstinação; que tende a insistir; insistente.
Que desenvolve hábito; que tende a ser habitual; costumeiro.

Título do capítulo: Eikasia, (do grego antigo εἰκασία), significa imaginação.