Lumos Solem escrita por Noderah


Capítulo 14
Capítulo XIV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780203/chapter/14

 

Sirius afastou-se milimetricamente. Os olhos de Pasca ainda estavam fechados quando Sirius abriu os dele. Ela levantou seus cílios para ele e Sirius pode ver a confusão quase escrita. Lentamente ela olhou ao redor, e não havia ninguém, só eles. Ela partiu os lábios para dizer algo, mas tornou a fechar a boca. Pasca piscou algumas vezes e negou com a cabeça, enquanto isso, Sirius a encarava, esperando alguma reação a qual ele pudesse responder.

Pasca passou as rédeas dos potros para ele e seguiu para Hogwarts, no momento em que ela chegou ao corredor, teve vontade de voltar, mas quando olhou para trás, Sirius não estava mais lá.

Seu rosto pinicava de tão quente.

— Pasca? - Uma voz conhecida a chamou, fazendo-a virar em sua direção.

Rachel se aproximava rapidamente e quando viu o rosto da garota, soltou uma risada.

— Já sei. Mas qual dos dois? - Ela perguntou.

Pasca pegou a amiga pelo braço e a conduziu até um banco de pedra afastado.

— Sirius me beijou. - Pasca falou alto e depois cobriu a boca, ela não acreditava que isso tinha acontecido mesmo, o que levou a uma risada levemente histérica.

— E aí?! Ele beija bem? - Rachel perguntou sorrindo.

— Não teve língua, eu não sei direito. - Pasca prosseguiu com a risada histérica, até parar e corar novamente. - Eu gostei mesmo assim.

— Por que você está aqui e não se enroscando com o garanhão em algum canto? - Rachel perguntou.

— Eu fugi. - Pasca sentia como se tivessem lhe dado Firewhisky misturado com Veritaserum.

— O que?! Pasca! Por que?! - Rachel perguntou em voz mais alta do que antes, incrédula.

— Me sinto… traindo Almofadinhas, mas quando estou com Almofadinhas também quero estar com Sirius. - Pasca disse pensando pouco nas palavras que pronunciava, mas sentia-se mais leve em dizer isso alto.

— Pasca, você não está casada ou perto disso com nenhum dos dois. - Rachel disse do alto de sua sabedoria.

Pasca balançou a cabeça. Enquanto isso, Sirius estava sentado dentro do estábulo olhando fixamente para ponto algum.

— Eu vou enlouquecer. - Ele disse baixinho para ninguém, provando que talvez fosse verdade.

Sirius caminhou lentamente de volta para o castelo, as mãos nos bolsos e a cabeça em qualquer lugar exceto ali. Seus lábios formigavam com a lembrança de tocar os de Pasca e não-comumente seu rosto pálido emitia tons de carmim. Sirius sorriu, colocou as mãos na cabeça, depois passou a rir balançando a cabeça. Não acreditava no que fizera. Aquele podia ser ter sido a melhor decisão que ele poderia ter feito ou a pior, a que estragaria a relação atual deles ou a que a impulsionaria para mais experiências.

Algumas horas depois Sirius seguiu para o Salão Comunal da Grifinória juntamente de seus amigos. Ele buscou uma tesoura afiada na maleta de ferramentas que ficava no canto do Salão e a passou para Lily, que estava na mesa com algumas amigas. A ruiva encarou Sirius com uma interrogação na testa.

— Quero cortar o cabelo. - Ele sorriu com as mãos na cintura.

— Por que você acha que sou eu a pessoa certa para fazer isso, Sirius? - Ela perguntou retoricamente.

— Imaginei que já tivesse cortado o do James, claro. - O sorriso de Sirius foi se desfazendo lentamente.

— Não, claro que não, James corta o cabelo em um salão chique perto da casa dele. - Lily disse.

Sirius resmungou, cruzando os braços.

— Sirius, eu posso cortar o seu cabelo. - Uma garota na mesa com cara desesperada disse se levantando.

Lily a ignorou. - Quem corta o cabelo do Lupin é o Pettigrew, talvez ele possa te ajudar. - Ela apontou para Rabicho. - Acho que também estou precisando de um corte.

No final da noite Sirius, Lupin e Lily estavam sentados em cadeiras com lençóis enrolados ao redor dos pescoços, enquanto James supervisionava Pettigrew.

— Mas por que cortar o cabelo? Já está tão longo e demorou tanto tempo para chegar aí. - Lily perguntou enquanto Peter cortava seus longuíssimos fios acobreados.

Sirius pegou uma mecha de seu próprio cabelo, os fios alcançavam abaixo de seu peitoral.

— Decidi tomar algumas decisões. - Sirius disse dando de ombros.

— Como fiquei? - Lily perguntou a James retirando o lençol dos ombros, agora ela portava uma franja e seu cabelo estava menos longo, porém, ainda comprido.

Potter passou os dedos pelos cabelo de Lily e inclinou-se para cochichar algo no ouvido da namorada, que a fez balançar a cabeça afirmamente e o puxar para fora do Salão.

— Bom, acho que você tem futuro no mercado, Peter. Agora vamos lá, a parte mais importante da noite chegou. - Sirius disse com um sorriso enquanto balançava o cabelo como em um comercial de shampoo.

Peter balançou a cabeça afirmamente, bradando a tesoura como se fosse uma varinha. - Vamos lá, Sirius.

 

Pelo menos uma garota havia dado um encontrão com as paredes de Hogwarts e várias pessoas olhavam para Sirius, os cílios piscando. A parada era: Sirius realmente era atraente; o tipo de pessoa que é boa de olhar e ele tinha noção disso, não sabia exatamente se eram seus olhos grandes, cílios longos ou seus lábios sempre tortos em um leve sorriso combinados com sua mandíbula marcada que agora estava ainda mais evidente com o corte de cabelo curto em camadas. Não estava curtíssimo, como o cabelo de Peter ou de Remo, mas um pouco acima da altura dos ombros.

Ao chegar no Grande Salão ele procurou por Pasca, mas não a achou, ela estava ainda na cama, só iria despertar muito tempo depois. Ela havia encarado uma maratona de estudos e ido para cama muito tarde.

Sirius caminhou um pouco preocupado para a aula da Professora McGonagall, James e Lily vinham caminhando enrolados um ao outro atrás dele, fazendo com que ele tivesse uma leve inveja e ficasse mais ansioso para falar com Pasca. Ele pensara nela durante todo o momento em que não estava com ela e se perguntava se ela estava zangada ou se o evitaria.

— Srta. Veridiano, está atrasada novamente. Não está mais interessada nas minhas aulas? - McGonagall perguntou de sua mesa.

— D-Desculpe-me, Professora McGonagall, dormi demais. - Pasca disse enquanto corria para seu lugar, alguns assentos à frente dele.

De forma não comum, seu cabelo estava solto. Seus cachos caíam pelos ombros enquanto ela molhava a pena.

Sirius a esperou do lado de fora da sala, Pasca havia ficado mais tempo para conversar com McGonagall. Ele a segurou pelo antebraço e, de novo, eles estavam insultimente perto um do outro.

— Sirius, sobre ontem… - Pasca começou e algo no tom dela o avisou que escutaria algo que ele não queria escutar.

Ele abriu um sorriso dolorido antes de continuar. - Não precisamos falar sobre isso.

Pasca continuou encarando-o por um tempo ainda. Seus lábios se esticaram assim como os dele e ela disse: - Ah, sim!

Ele fez um sinal para que ela prosseguisse a frente dele, curvando-se e apontando para o corredor com a mão esticada, a palma para cima. Ela caminhou junto a Sirius.

Pasca virou o rosto na direção dele, olhando para o cabelo dele. - Gostei. - Ela disse brevemente.

Ele evitou olhar na direção dela. - Ah, eu quis dar uma mudada. - E deu de ombros.

Pasca balançou a cabeça afirmamente. - Nada a ver com o que eu disse naquela vez sobre cabelos longos, certo? - Ela disse antes que pudesse se conter, havia um pouco de mágoa na voz dela.

Sirius virou-se na direção dela pela primeira vez durante o percurso deles e arrependeu-se, seu cabelo sendo levado pela brisa leve e sorriso malvado o fizeram engolir em seco.

— Você lembra de todas as nossas interações? - Ele jogou de volta, o rosto virado para frente.

Ela demorou para responder pensando em uma resposta. - Não sinta-se o centro do universo.

— Digo o mesmo. - Disse de forma ácida.

Agora foi a vez de Pasca virar-se para ele, mas ele não exerceu algum poder erógeno sobre ela dessa vez. Sentindo-se ofendida, ela virou no corredor sem se despedir.

Sirius ficou estático no lugar, vendo seu cabelo longo balançando e Pasca indo embora pisando duro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeeeem, me digam o que acharam!
Vou tentar fazer mais de uma postagem por semana. Vejo vocês quintas e domingos por enquanto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumos Solem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.