Treat You Better escrita por Tris Pond


Capítulo 2
Issei


Notas iniciais do capítulo

Não consigo escolher meu preferido entre Daichi, Issei e Natsume, mas Issei é o que eu acho mais sábio, com certeza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780037/chapter/2

ISSEI

 Você está desperdiçando todo seu tempo
Nesta situação errada
E quando quiser que isso pare

Eu sei que posso te tratar melhor
Do que ele pode

Nao apareceu do nada na vida de Issei, naquele acidente, e acabou trabalhando com ele.

No começo, ele não tinha ficado nada feliz com as confusões que ela causava. Isso foi mudando enquanto ele via o quanto ela se esforçava e como ela era adorável. Até os amigos dela acabaram ganhando um lugar no coração dele.

Ele sempre achou que ela era confusa e desastrada. Ele percebia os olhares apaixonados dos meninos que ela parecia não notar. Ele queria entender como ela atraía tanta atenção e foi isso que o fez dizer para ela trazer o próximo encontro para o restaurante. Entretanto ele não sabia porque ele falou que iria comer com ela se ela não tivesse companhia. 

Uma dia, ele escutou Abe dizendo para um amigo de Nao que ele achava que Uehara gostava dela também. Era meio surpreendente, ao mesmo tempo que não era. Era óbvio que ele sentia algo por ela, mas ele a tratava de forma tão rude que Issei não teria imaginado. 

Ele também escutou enquanto ela pedia desculpas por ter se aproveitando da bondade do amigo dela - Daichi, se ele não estava enganado. Ele achou que era algo legal da parte dela em fazer isso, mas ela devia ter escolhido um lugar onde não conhecesse ninguém. O amigo ela não voltou lá por um bom tempo e Issei não podia culpá-lo.

Ele ficou um pouco preocupado quando descobriu que ela não estava comendo porque ela achava que tinha engordado um pouco. Ele odiava quando alguém achava que tinha que parecer modelo para ser atraente. Não era saudável. 

Tudo mudou quando ele pediu para ser sua namorada falsa, ele não tinha tido segundas intenções. Mas ele a conheceu melhor e descobriu como seria estar com ela, ele quis isso.

Ele achou estranho o quão indiferente com isso tudo Uehara era, se bem que ele nunca demonstrava emoção. Issei não gostava dele por causa disso, ele nunca fazia nada por ninguém.

Mas uma das primeiras coisas que ele realmente achou estranho foi quando eles viajaram juntos. Ele não sabia por que Nao estava tão desesperada por amuletos que prometiam amor eterno (os quais ele achava que eram ridículos), Abe ele conseguia entender. Mas ela realmente acreditava que precisava desses amuletos quando já tinha um namorado? Ele esperava que isso não era porque ela achava que isso fosse fortalecer o relacionamento deles, porque se já estava tão frágil, a situação já não estava boa.

Ele tinha notou a tristeza nos olhos dela enquanto ela observava Uehara ir com Kitaura fazer o estúpido desafio em Tragic Lovers Hills e ele se perguntou se tinha errado em reservar um quarto para ela com eles, ele tinha achado que eles eram amigos, porém Nao não parecia gostar dela.

Ele tinha ficado chocado quando ouviu Nao dizer que Uehara e Kitaura faziam um bom casal, o que diabos ela estava pensando? Ele era o namorado dela, não a outra garota. Por que ela até mesmo pensaria nisso?

Ela tentou fingir que não era nada, contudo Issei não conseguia esquecer a voz dela enquanto ela falava aquilo. Isso o incomodou pelo resto da noite e até depois disso. Ele ainda estava pensando sobre isso enquanto ele a carregava.

Ele não gostou quando ela o contou sobre a vez que Uehara tinha feito o mesmo, porque ele podia ver que as reclamações que o namorado dela havia feito tinha realmente machucado ela. O que ele tinha falado que a fez se sentir mal até aquele dia?

Ela também falou como ela tinha que ser mais cuidadosa, mas isso era o oposto do que alguém devia fazer com o namorado. Num relacionamento, o normal era confiar tanto um no outro que nenhum deles precisasse pensar pensar antes, só sendo eles mesmos, sabendo que o outro ainda estaria lá.

Issei tinha expressado parte do que ele estava pensando, explicando que casais deviam ser iguais. Ela não devia mudar quem ela era se Uehara continuasse o mesmo. Se eles quisessem ser um verdadeiro casal, o outro teria que tentar mais.

Ele ficou chocado no quão frio Uehara foi com ela quando eles finalmente se encontraram na ponte, ele tinha acabado de escutar que ela tinha desmaiado e a primeira coisa que ele fez foi minimizar a causa. Ele nem perguntou se ela já estava bem, só foi embora.

Issei tinha ficado desesperado, querendo fazer com que ele escutasse, notasse Nao, e foi por isso que ele propôs o estúpido duelo. Ele sabia que o único jeito de fazê-lo prestar atenção a ela era se ele acreditasse que tinha alguém interessado nela.

Ele nunca pensou que fosse ser tão difícil perder, de abrir mão de Nao. Ele nem tinha notado antes que ele tinha se apaixonado por ela. Mas não tinha mais como negar.

Ele tinha se irritado quando Uehara disse que deixou Nao dormindo, ele tinha assumido o pior, que eles tinham tido sexo e ele tinha ido embora. Como ele podia fazer isso com alguém tão doce quanto Nao? Pelo menos ele percebeu que ele estava errado e eles não fizeram isso.

Ele sentiu falta dela quando ela não foi trabalhar, porque estava doente, mesmo que ele tenha fingido que não. Ele tinha se acostumado a vê-la ali, fazendo barulho e quebrando coisas, mas também fazendo com que todos sorrirem e era estranho ela não estar.

Ele ficou com raiva quando viu ela mentindo para os amigos, dizendo que Uehara disse que ele não ia conseguir chegar. Que tipo de cara não passava o aniversário da namorada com ela? Pior ainda, ela estava doente. Foi uma das coisas mais tristes que ele já viu e ele teria preferido que ela mostrasse o quão triste estava e brigasse com ele, porém criar desculpas para ele era inaceitável. Não era nem um pouco saudável.

Ele foi para casa, mas a situação toda com Nao o irritava tanto que ele voltou e perguntou se ela não achava que tinha outros caras que poderiam tratá-la melhor que Uehara. Estranhamente, ela o defendeu, dizendo que ele a tratava bem, o que era uma grande mentira. Pelo o que ele via, ele não fazia o básico que um ser humano precisava, muito menos uma namorada. 

Era claro que ela ainda achava que Uehara merecia mais ser feliz que ela, dizendo que ele precisava ficar só agora, como se isso mudasse algo. Se o dia não era sobre ela e o que ela queria fazer no próprio aniversário dela, quando seria?

Issei não iria mentir, ele ficou com raiva quando ela tentou justificar isso que ele fez como algo que todos os meninos faziam. Isso era uma mentira, somente filhos da puta faziam isso. Caras normais ligavam quando namoradas vão para o hospital, merda, amigos ligavam.

Mas o pior de tudo, ela achava que era culpa dela, por dar muito trabalho a ele. Como se alguém fosse ligar de ter que fazer coisas assim quando estão apaixonados. 

Ele tinha encontrado Uehara por acaso na rua e não conseguiu se controlar. O menino tinha sido tão rude, tratando os sentimentos de Nao como se não fosse nada. A carta que ele tinha achado não mudava nada, se tinha alguém seguido eles, ele tinha que avisá-la para mantê-la a salvo. Deixá-la sem saber de nada era uma boa forma de garantir que ela se machucasse. 

Ele tinha ficado tão grato que Nao o deixou ficar na casa dela quando ele brigou com o pai dele. Ele estava tão desesperado, sem saber para onde ir, e com tanto medo. Tinha sido tão bom ficar tão perto dela, a conhecendo melhor. 

Mas também tinha sido um pouco cruel. Ele tinha que vê-la interagir com Uehara o tempo todo e ela estava mesmo tão errada em achar que ele a tratava bem. Ele literalmente a jogou no quarto dela e fechou a porta só porque ela estava usando pijamas e ele não gostava que Issei a visse daquele jeito, ele não deu ouvido aos protestos dela. No futuro, ele iria continuar a trancá-la toda vez que ela fizesse algo que ele não gostasse?

Ele ficou tão preocupado quando ele ouviu que Uehara a pediu em casamento. Não porque ele gostava dela, mas porque havia tantas coisas erradas com isso. Eles eram tão jovens, por que a pressa? E eles já tinham vários problemas não resolvidos para o casamento funcionar. 

Ele ficou feliz que, no fim, ele não tinha pedido. Ainda assim, foi muito desconfortável vê-la descobrindo que não estava noiva. Ela desmaiou e Issei enlouqueceu, fazendo tudo que podia para deixá-la bem.

O coração dele quase não aguentou vê-la chorando. Ele tentou imaginar quantas vezes Uehara a tinha feito chorar, vezes demais. 

Ele estava sentindo tantas coisas naquele momento, que ele falou que queria que ela fosse sua. Ele não estava raciocinando. Ela achou que era uma piada e ele sabia que nunca teria uma chance. 

Claro que ele queria estar com ela, mas Issei sabia que a paixão dele ia passar, mas a preocupação do quão não saudável o relacionamento dela era não ia. E foi o que aconteceu, eles continuaram amigos e pelo pouco que conversavam, ele sabia que o relacionamento dela estava cada vez pior. 

Ele queria ajudá-la, contudo sabia que ela ia se ofender. Ela já reagira mal da única vez que ele reclamou de Uehara. O máximo que ele conseguiu fazer foi conversar com Mitsuishi sobre isso e ajudá-lo a tentar demonstrar aos poucos que Nao poderia estar melhor sem ele.

Nenhum relacionamento valia a pena se não fizesse a pessoa feliz e não tinha como ela estar, depois de tantas coisas.

Ele tinha ajudado Nao várias vezes, dando conselhos românticos, e ele  podia ver que ela estava tentando consertar o relacionamento dela. Mas ela só podia chegar até certo ponto sozinha; Uehara precisava tentar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treat You Better" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.