Treat You Better escrita por Tris Pond


Capítulo 1
Daichi


Notas iniciais do capítulo

Finalmente postei essa história! Nem acredito. Ela vai ter 4 ou 5 capítulos. Os trechos são da música Treat You Better de Shawn Mendes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780037/chapter/1

DAICHI

Porque eu sei que posso te tratar melhor
Do que ele pode
E qualquer garota como você merece um cavalheiro
Me diga por que estamos perdendo tempo
No seu choro desperdiçado
Quando você deveria estar comigo em vez disso
Eu sei que posso te tratar melhor
Melhor do que ele pode

Daichi conhecia Nao quase a vida inteira, eles eram amigos desde sempre. Ela era amiga dele muito antes dele ter ficado popular, ela tinha o observado e o ajudado enquanto ele aprendia a jogar beisebol. Ela tinha cuidado ele quando ele estava doente e tinha ficado ao seu lado quando ele estava irritado. 

Ele não sabia quando esse amor virou algo mais, mas de repente ele não conseguia mais ignorar isso. Ele queria estar com ela o tempo todo e queria segurá-la e nunca deixá-la escapar. 

No começo, ele achou que ele não gostasse de Uehara só por causa do que ele sentia por Nao, era natural que ele não gostasse do homem que roubava a atenção dela. Mas a verdade é que ele não gosta do jeito que ele a trata. 

A primeira vez que ele os viu interagindo foi quando ele estava a arrastando pela escola, ele sabia pelo tom sonhador das suas colegas que elas achavam que era adorável, mas não era isso que parecia para ele. Ela parecia mais confusa que tudo. 

Quando ele soube que eles estavam vivendo juntos, ele ficou preocupado. Nao podia ser muito inocente e o pouco que ele sabia de Uehara não era bom. Ele não confiava nele.

Ele não ia mentir, doeu quando Nao decidiu não passar o Natal com ele, especialmente depois de todas as coisas que ele disse para Uehara. Ele ficou na casa dele, fazendo absolutamente nada, deprimido demais até para assistir um filme. Ele não conseguia parar de ouvir a voz dele e quão triste ela soava.

Ele foi ver vê-la e foi tão agridoce. Ela estava doente e ele cuidou dela o máximo que pode. Ele estava feliz que ela estava apreciando sua companhia, mas ele podia ver  que não era o suficiente. Ele sabia que tinha apenas uma pessoa que ela queria ver e não era ele.

Fazer Uehara vê-la foi uma das coisas mais difíceis que ele já fez, doía tanto. Ele não merecia ela, nem ligava para ela, então por que ela achava que precisava dele?

Ele escutou enquanto ela falava com Abe e Issei sobre amor e como os meninos concordaram que era melhor confessar do que ficar calado. Era uma ideia estranha para ele e fez com que ele pensasse se realmente se sentiria melhor se Nao soubesse o que ele sentia?

Sim. Ele confessou para ela e não deu certo. Mas agora ele sabia que tinha feito tudo que ele podia. 

Ele sabia que podia seguir em frente. Ela era a pessoa que ele mais gostava, mas não era a única que ele já tinha se apaixonado antes. Ele tinha gostado de outras garotas antes e sido indiretamente rejeitado, e isso nunca tinha o feito parar de viver. O problema era a pessoa que ela gosta. Ele não podia ficar tranquilo sabendo que era Uehara. 

Ela merecia muito mais que um menino que era tão arrogante, que nunca pensava nela antes de si mesmo. Se ela ao menos tivesse o escolhido, Daichi teria dado a ela tudo, ele sabia que ele poderia. Ele passou a vida a ajudando, tudo sempre tinha sido sobre ela. Ele nunca deixaria que ela sofresse sozinha, ele faria de tudo para ajudá-la. 

Ele estava com medo também porque ela e Uehara viviam juntos. E se ele se aproveitasse dela? Ia ser tarde demais para impedir. E ele sabia pelo que Nao contava que ele não era do tipo de se oferecer para ajudar a limpar a casa, Daichi não duvidaria que ele a usasse para fazer toda a parte doméstica. 

Uehara parecia nunca apreciar as coisas que Nao fazia por ele, a maior parte do tempo ele nem a agradecia. Como na vez que ele o viu pegar a comida que ela tinha feito para ele e praticamente nem a olhou, agindo rudemente. E ela ainda pediu desculpas para ele.

Ele achou que ele era frio com ela porque ele não a conhecia, mas ficou claro que ele achava que era melhor que ela, se recusando até a reconhecer que ele era parecido com ele. 

Daichi nunca ia se esquecer do jeito que ele a encontrou, totalmente destruída, no que devia ter sido o primeiro encontro deles. Ele não podia se importar menos com a razão que ele não apareceu, ele podia ao menos ter feito alguém buscá-la, mas era como se ele não tivesse nem pensado nela. Ela estava uma bagunça, sem nem saber o que estava falando.

Ele foi a universidade ainda preocupado com ela e se ela realmente ia cuidar de si (or se pelo menos Mitsuishi e Marina iam). Lá, o amor dele mudou novamente, tornando-se verdadeiramente o de um irmão.

Foi quando ele teve certeza que a sua preocupação com o relacionamento de Nao e Uehara não tinha nada a ver com ele gostando dela, e tudo a ver com o jeito que o namorado dela a fazia se sentir e agir. Ela parecia tão insegura de si mesma quando eles estavam juntos, ele não gostava disso.

Ele queria que ela ficasse com alguma pessoa que realmente cuidasse dela, que quando a visse preocupada, a tranquilizasse ao invés de fazer jogos mentais. Ela sempre tratava todos tão bem, ela merecia alguém que mostrasse tanto amor por ela também. 

Ele queria poder falar com ela sobre isso, tentar fazer com que ela visse que ela estava melhor sem ele, seja sozinha ou com qualquer outra pessoa, mas ela não ia levá-lo a sério. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treat You Better" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.