Arquivos da Frota Estelar 8 - Data escrita por Valdir Júnior


Capítulo 7
Seguindo em Frente (Epílogo)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780026/chapter/7

“Diário de Bordo, Data Estelar 46047.3.”

“Estamos voltando de uma curta missão de patrulhamento perto da fenda espacial bajoriana, em apoio à Estação Deep Space Nine. Houve alguns rumores de manobras militares cardassianas não autorizadas na fronteira próxima a Bajor e por isso o capitão Sisco pediu nosso auxilio. Parece que a presença de um cruzador espacial da Frota ajudou a manter as naves de Cardássia do lado certo da zona neutra. Espero que por um bom tempo”.

 

— Capitão, estamos recebendo uma mensagem do Comando da Frota Estelar – disse Worf da sua estação – Prioridade Um, senhor.

Picard franziu a testa intrigado, olhando para seu imediato, que estava sentado na cadeira ao lado da sua.

— Transfira para meu gabinete, tenente – ordenou o capitão, já se levantando – Número Um, a ponte é sua.

Assim que Picard entrou na sua sala anexa à ponte, todos os oficiais se entreolharam. Uma mensagem de Prioridade Um só podia significar uma coisa: problemas.

Após se passarem quinze minutos, o silêncio tenso da ponte foi quebrado pela voz do capitão.

— Senhor Data, venha até meu gabinete— ordenou ele.  

Quando o androide entrou, Picard estava sentado em sua cadeira e tamborilava com os dedos da mão direita no tampo da mesa, parecendo preocupado.

— Sente-se Data – disse o capitão, indicando uma das cadeiras à sua frente.

Quando o oficial se acomodou, Picard suspirou e apontou para o monitor da sua mesa.

— Acabei de ter uma conversa difícil com o almirante Daniels, do Setor de Operações da Frota Estelar. Ele me deu notícias preocupantes a respeito de Cibelle.

— Aconteceu alguma coisa com ela capitão? – perguntou o androide – quando a deixamos no Instituto Daystrom há quinze dias tudo parecia bem planejado para recebê-la.

— Ela está bem, comandante – respondeu o capitão meio irritado – pelo menos eu acho que está.

A resposta do capitão fez com que Data o encarasse, piscando confuso.

— Acabo de ser informado de que ela fugiu de lá – continuou Picard – aproveitou-se de que haviam três naves científicas atracadas transferindo pessoal e material de pesquisa e se infiltrou com facilidade em uma delas, burlando os sistemas de segurança. Como Cibelle mantinha o costume de interagir muito pouco com as pessoas, só perceberam a fuga no dia seguinte, quando as naves já haviam partido. Foi realizada uma busca a bordo de todas elas, mas como haviam feito paradas em outras estações espaciais, a garota já não estava mais a bordo quando descobriram traços do seu DNA. As buscas continuam, mas há poucas esperanças de ela ser achada.

Depois de fitar o capitão impassível por alguns segundos, Data disse:

— Então podemos presumir que Cibelle não havia se conformado com a perspectiva de viver em um instituto de pesquisas, cercada apenas por cientistas e que não pretende ser localizada. Devo dizer que devido a sua história de vida, concordo com ela.

O capitão não pode deixar de sorrir com este comentário do seu oficial.

— Eu também Data – disse o capitão – mas isso fica entre nós. Ela inclusive nos deixou uma mensagem, que foi encontrada nos seus aposentos no instituto.

Picard virou seu terminal na direção o androide e acionou um comando. Cibelle surgiu sorridente na tela.

— “Olá Data. Se você está vendo isso é porque eu com certeza já não estou mais no instituto Daystrom. Sinto por não poder me despedir pessoalmente e nem lhe dizer para onde eu vou, mas é melhor para nós que eu mantenha este segredo. Queria me desculpar pelo modo como agi a bordo da Enterprise, mas é que eu estava ainda muito confusa e acabei descontando em você minha tristeza e minha saudade. Você provavelmente diria que isto não é necessário, pois não tem sentimentos para serem feridos. Mas dizer isso é importante para mim, por que sei que apesar de seu cérebro positrônico não conseguir compreender racionalmente o que significa a nossa ligação, sinto que minha segurança é importante para você. Obrigado por ter me resgatado e por compreender minha dor. Vou sentir saudades, mas preciso construir minha história e tentar recuperar um pouco o tempo que perdi sendo um picolé por mais de duzentos anos”.

(ela riu ao dizer isso, pois sabia que Data iria ficar confuso com a piada).

“Capitão Picard, não se preocupe comigo. Eu sei que vou conseguir me adaptar em algum lugar. Tentarei ter uma vida normal com todas as minhas forças. Quem sabe nós não nos reencontremos algum dia? Recomende à Frota Estelar que não tente me encontrar. Eles provavelmente vão ignorar. O que é uma pena, pois será um desperdício de recursos e de pessoal. Diga a Deanna que vou me lembrar dela como uma amiga querida e que sempre vou desejar o melhor para ela. E transmita meu carinho à Doutora Crusher. Felicidade a todos. Adeus”.

A imagem sumiu e a tela voltou a ficar escura.

— Bem, Data – disse o capitão, suspirando – parece que Cibelle resolveu assumir as rédeas do seu destino. Só nos resta torcer para que tudo dê certo para ela e ela encontre o seu caminho.

Data olhou mais uma vez para o monitor, como se ainda pudesse ver o rosto dela na tela vazia.

— Apesar do pouco tempo que convivi com ela capitão – disse Data por fim, olhando novamente para Picard – diria que as possibilidades de que isso aconteça são bastante grandes.

 

— FIM -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 8 - Data" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.