Arquivos da Frota Estelar 8 - Data escrita por Valdir Júnior


Capítulo 5
Contratempos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780026/chapter/5

Jean-Luc, esta é uma descoberta preocupante— disse o almirante Mark Daniels, Chefe de Operações da Frota Estelar, através do monitor particular do gabinete do capitão, anexo a ponte de comando da Enterprisenós não tínhamos notícias de qualquer “aumentado” a mais de oitenta anos. A última aparição deles foi quando o capitão James Kirk enfrentou Khan Noonien Singh e seus aliados durante a crise do Planeta Genesis (1).

— Estou ciente disso almirante – respondeu o capitão – por isso acho que este assunto deve ser tratado com muito cuidado. Esta adolescente, Cibelle, nasceu mais de cem anos antes destes acontecimentos e nunca teve outro contato com seres humanos a não ser com o Dr. Soong e com os “irmãos” e todos eles já estão mortos. Certamente esta situação é muito mais difícil para ela do que para nós.

Daniels suspirou e encarou Picard. Seu olhar demonstrava incerteza e preocupação.

Capitão, eu vou encaminhar seu relatório e suas impressões ao conhecimento do Comando da Frota e do Conselho da Federação— disse ele – assim que obtiver uma resposta oficial, entro em contato. Até lá, tente descobrir o máximo que puder sobre a sua convidada. Daniels desliga.

Depois que o canal foi fechado o capitão olhou para seu imediato Will Riker, que havia acompanhado toda a conversa, sentado na cadeia em frente a mesa do capitão.

— Sua opinião, Número Um – pediu ele, recostando-se na cadeira.

— Bem, capitão – disse o comandante Riker – minha sugestão é que enquanto não recebermos a resposta final da Frota Estelar devemos tentar  fazer esta jovem começar a se adaptar a sua nova situação da forma mais tranqüila e natural possível, independente do que for resolvido. Ela tem pouca experiência com o convívio humano verdadeiro e seria muito enriquecedor para ela interagir com as pessoas da nave, principalmente com os jovens da sua idade. Isso facilitaria muito a sua adaptação.

— Muito bem, estamos de acordo. – disse Picard – providencie alojamento adequado para quando ela chegar. Logo que ela for liberada pela Doutora Crusher quero que você a acompanhe de perto, tutorando a permanência dela conosco e facilitando sua interação com a tripulação da Enterprise.

— Entendido, Senhor.

*   *   *

Ainda faltavam quase duas horas para eles saírem do território klingon quando o sinal de comunicação no painel da nave auxiliar tocou.  Data sinalizou para Cibelle, se levantou e que saiu do alcance visual da câmera acima do monitor.

— Pois não capitão Huragh – disse Data, abrindo o canal.

O rosto do klingon surgiu no monitor e ele parecia bastante desconfiado.

— Androide— disse ele, irritado – nós estivemos monitorando sua nave e notamos que ocorreu uma oscilação energética há mais ou menos uma hora, que não é compatível com os seus sistemas.

— Isto ocorreu porque as baterias da câmara frigorífica que eu trouxe para armazenar os corpos dos tripulantes estão se desgastando – respondeu Data - A alferes que está trabalhando comigo não as verificou antes de sairmos da Enterprise e...

— Um momento – interrompeu o klingon – pensei que você houvesse vindo sozinho.

Data piscou, como se parecesse confuso.

— E eu achei que vocês soubessem que a nossa equipe era composta por dois tripulantes – disse o androide - Cibelle ficou na nave enquanto eu estava no planeta.

O capitão bufou, enraivecido.

— Pois eu vou a bordo da sua nave para verificar esta história— disse ele - estarei aí em cinco minutos. Huragh desliga.

*  *  *

Quando o capitão Huragh se transportou para a nave menos de quatro minutos depois na companhia de dois soldados armados, já encontrou Cibelle sentada no posto de navegação usando um uniforme de alferes da Frota Estelar e Data próximo a câmara criogênica.

— Onde está o equipamento com defeito androide? – perguntou Huragh.

Data não disse nada. Simplesmente apontou a cápsula com o dedo. O capitão retirou uma espécie de sensor do cinto e começou a sondá-la. Em seguida levantou a tampa e se deparou com os restos mortais dos dois tripulantes da nave tellarita. Ao sentir o cheiro, Fechou a tampa imediatamente. Os outros klingons reviraram alguns pedaços de sucata que Data trouxera para completar o disfarce e nada acharam.

Ainda desconfiado, o capitão chegou bem perto de Data e disse entre os dentes:

— Não confio nesta sua Federação! Se eu desconfiar que vocês estão me enganando, vão se arrepender!

E quando ele tocou um equipamento no seu pulso, os três klingnos foram transportados de volta para a nave deles. 

Em pouco mais de uma hora, eles estavam entrando no espaço da Federação.

 

 

Referência do Capítulo:

(1) Conforme mostrado no filme “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan” (1982).

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 8 - Data" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.