A Filha de Mycroft Holmes escrita por Jace Jane


Capítulo 6
Capítulo 6 - Paranoia


Notas iniciais do capítulo

Mas gente! Dessa vez eu empaquei em, fui pega pelo bloqueio criativo, mas consegui deixar essa zona escura e postar este capitulo. Espero que apreciem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779980/chapter/6

Quando amanheceu Maharet deixou seus aposentos e foi preparar o café da manhã dos Holmes, Mycroft comia bem cedo, já eu, comeria duas horas depois, mas quando ela fosse até o meu quarto para me acordar encontraria a minha cama feita, e um curto bilhete em cima do meu travesseiro.

“Fui dar um passeio, não me espere para o almoço”.

— M.R.H

A casa é enorme, mas aquela simetria era sufocante, eu precisava estar em um ambiente familiar, e então pensar no rumo que teria que tomar, muitas escolhas precisavam ser feitas, então deixou a mansão Holmes e foi para sua antiga casa, o terraço do prédio em especifico.

A vizinhança era pobre, velhos prédios cobriam a paisagem, o cheiro no ar não era muito agradável, mas a umidade e as arvores nas calçadas garantia um ar respirável. Coloquei as mãos no bolso do casaco e fechei os olhos, ouvindo os ruídos da cidade, o som dos carros sobrepõe ao barulho do comercio sendo aberto e das pequenas conversas dos moradores. Meses atrás eu corri até a Baker Street atrás de Sherlock Holmes para encontrar o meu pai e me tirar do inferno que era viver com a minha mãe, e agora voltei ao ponto de partida porque não consigo conviver com o meu pai. A vida é como o gênio da lâmpada, se você fizer um desejo a ela e for realizado, será completamente diferente do que você imaginava. – Suspirei. – O ruído familiar da porta me despertou dos meus devaneios. Dei um passo para trás e me virei, encarei o agente Smith, com a sua falsa neutralidade estampada em sua face.

— Não esta pensando em se matar, esta? – O observei cautelosa, como ele tinha me achado? Deixei minha indagação de lado e tentei dar uma de Sherlock Holmes. Suas vestes eram informais demais para estar de serviço, e agentes do governo costumam carregar uma arma, procurei por algum volume dos lados de sua cintura e em suas costelas, mas não encontrei nada.

— Vivi em um lar abusivo por anos, se eu tivesse intenções de me matar teria sido neste período. Mas você sabe disso, convive com o Mycroft, é fácil deduzir se eu sou uma suicida. – Vi dar um pequeno sorriso.

— Mora com Mycroft há dois meses e já esta com o olhar observador dos Holmes.

— Os créditos não são dele. - O encarei com um sorriso frouxo. – São do meu tio Sherlock, e da escrita do doutor Watson.

— Porque o rejeita depois de tê-lo procurado? – Sua testa estava franzida, ele estava confuso.

— Como posso aceitar um pai que apontou uma arma para mim? – Respondi com uma pergunta. – Eu construí um super herói na minha cabeça, aquele que me salvaria de viver com uma drogada instável, mas o que eu encontrei não foi um herói, ao invés de uma capa ele usa terno, o que deveria sem palavras gentis de consolo foram um interrogatório para saber se eu era a vilã da história. E no final eu descobri que sou apenas um efeito colateral indesejável.

Por alguns segundos meus ouvidos só ouviram o barulho da rua, o agente Smith ficou em silencio, ponderando minhas palavras.

— Quando se é um agente da coroa você acaba desenvolvendo certa paranoia, foi isso que o instigou a agir de forma agressiva quando a conheceu. – Ele deveria gostar muito do Mycroft para defendê-lo. Uma emoção estranha para mim brilhava em seus olhos.

— Isso deveria explicar a perseguição e o uso de atiradores, mas não o olhar que ele me lança todos os dias. O tempo que passei neste bairro me ensinou a identificar quando sou indesejável, e é isso que eu sou para ele. – Lhe dei as costas e encarei a paisagem a minha frente, tão cinza e sem vida.

— Mycroft é como uma maquina, reage de acordo com sua programação. – Uma forma interessante de descrevê-lo. – Mas o que você espera dele vai levar tempo, o código precisa ser escrito e processado.

— Até lá devo ter paciência? – O indaguei. – Eu fui paciente e submissa por muito tempo, mas não serei mais.

— Porque não continuamos essa conversa em um lugar mais quente e de preferência tomando um chá? – Sugeriu. O encarei com a sobrancelha arqueada, não era uma má ideia, saí de casa de estomago vazio.

— Eu prefiro café.

Descemos o edifício e entramos em seu carro, o caminho foi feito em silêncio. Minha mente processava a conversa que tivemos, eu deveria da uma chance ao Mycroft? Ele não foi muito gentil comigo, e eu também não fui muito gentil, minha postura foi bem agressiva.

Depois de alguns minutos entramos em um estabelecimento de luxo, eu deveria me acostumar com lugares assim, mas até lá..

— Se sente desconfortável? – Indagou o agente Smith me encarando com preocupação.

— Não estou acostumada, é só isso. – Sentamos ao fundo, contra a parede, longe das janelas. Uma escolha interessante, uma pessoa normalmente escolheria uma mesa perto da janela para apreciar a vista, seria uma decisão estratégica? Estávamos longe da mira de um atirador, as nossas costas estavam contra a parede, garantindo que não seriamos atacados por trás.

— Gostaria de ir a outro lugar?

— Esta bom aqui. – O garçom deixou dois cardápios na mesa e se retirou. A primeira coisa que meus olhos observaram foi a tabela de preços. – Minha nossa.

— Tudo bem? – O encarei por cima do cardápio com um olhar acuado.

— Os pratos daqui são muito caros. – Sussurrei, com receio do casal da mesa ao lado escutar.

— Não se preocupe com isso. – Sorriu. – Pode escolher o que quiser.

Escolhi um dos pratos mais razoáveis, não era só porque ele estava pagando que eu iria escolher o prato mais caro. Quando o garçom recolheu nossos pedidos ele aproveitou a chance para retomar a conversa.

— Atualmente a coroa esta cautelosa, ataques podem vir de qualquer lugar. – Embora o teor da conversa fosse serio ele me encarava com um olhar gentil. – Quando Sherlock comunicou ao Mycroft sobre sua existência isso o deixou alarmado, você acompanha a carreira do seu tio, então sabe o quão inteligente ele é, seu pai é ainda mais inteligente, o fato de você carregar os genes dele o fez achar que..

— Eu fosse perigosa? – Interrompi.

— Sua mãe não é nenhuma santa, e você foi criada por ela. Mycroft esta confuso, sua mente o faz imaginar futuros cenários na qual você possa representar uma ameaça a nível Holmes. – O encarei intrigada.

— Tente imaginar o Sherlock decidindo que a vida do crime é mais interessante que ser um detetive. – Era um cenário bem assustador, se Sherlock torna-se um criminoso ninguém poderia para-lo, talvez o Mycroft, mas até lá muito estrago teria sido feito.

— Isso seria a ameaça nível Holmes. – Respirei fundo. Mycroft me superestima, não sei se deveria achar isso algo positivo ou negativo. – Mycroft me superestima, eu não sou nenhum gênio do crime, e nem pretendo vir a ser.

— Além do equivoco dele em relação a você, precisa entender que Mycroft não é como nós, ele não é sentimental, dos irmãos Holmes o mais emotivo é o Sherlock. – Fazia sentido, de acordo com o que me foi dito sobre o meu pai ele agia mais pela razão do que emoção, então fazer com que ele me aceitasse não seria uma tarefa fácil, acho que o máximo que eu poderia conseguir dele é fazer enxergar que eu não sou uma ameaça.

— Você deve gostar muito do Mycroft para defendê-lo tanto, e ele me parece ser o tipo de pessoa que é mais fácil odiar do que apreciar. – Possibilidades muito estranhas passavam pela minha cabeça, mas seriam opções bem difíceis de crer, a não ser que fosse unilateral, aí faria mais sentido.

— Somos amigos há muito tempo.

Em quanto fazíamos a nossa refeição não tocou mais no nome do meu pai, usamos esse tempo para apreciar a comida a nossa frente, que, diga-se de passagem, era muito boa. Quando em fim terminamos o agente Smith pagou a conta e voltamos para o seu carro.

— Gostaria que eu a deixasse em casa? – Perguntou em quanto tirava o carro da vaga.

Não queria ver a cara da Maharet, e Mycroft provavelmente estaria fora de casa, me evitando como ele fez nos últimos dois meses, voltar para a mansão Holmes era uma opção desagradável no momento.

— Não, poderia me deixar na Baker Street? – Pedi.

— Claro, pretende visitar seu tio? – Olhei para as ruas que passavam de pressa pelo meu campo de visão.

— Sim, ainda não o agradeci por ter pegado meu caso. – Abri a janela e deixei o vento tocar o meu rosto.

— Ele provavelmente já esqueceu. – Comentou.

— Não me surpreenderia.

Depois de percorremos o longo trajeto até a Baker Street o agente Smith me deixou em frente à 221B. Abriu a porta do carro para mim como um verdadeiro cavalheiro da coroa, deixei o carro com o pé direito. Antes da inevitável despedida eu lhe disse:

— Eu vou considerar o que me disse, mas para que eu faça a minha parte, vou precisar que Mycroft faça a dele, não posso ser a única a se esforçar nessa relação. – Seus lábios se abriram em um sorriso.

— Irei garantir que Mycroft seja receptivo. – Meu pai tinha sorte em ter um amigo como o agente Smith. Espero que ele dê o devido valor.

— Tenha um bom dia agente Smith.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agente Smith servido de mediador entre os Holmes, será que ele consegue fazê-los finalmente se entender, ou Mycroft dificultará? Irão descobrir no próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Mycroft Holmes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.