Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 24
Capítulo 22 - BUU! A Hora do Susto!!!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Desejo a todos um feliz 2022!

Sou como os Serial Killers dos filmes, quando você menos espera, eu apareço :)

Eu adorei escrever esse capítulo, ele é o presente de aniversário atrasado do meu amigo Cebola, que aniversariou em dezembro.
Espero que vocês gostem, perdoem qualquer erro que possa ter passado despercebido e tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779933/chapter/24

Chris – E voltamos com o resultado. Esta foi uma cerimônia de votação tensa, e em poucos segundos, descobriremos os dois participantes que descerão pela tirolesa, deixando assim, oito adolescentes ainda na disputa pelo prêmio. Recapitulando os acontecimentos, Ken tinha uma punição adquirida na última votação, e com isso, precisava correr para ganhar a imunidade, caso contrário, ele automaticamente enfrentaria a berlinda. O dançarino chegou bem perto, mas acabou que Jéssica venceu o desafio, ganhando não apenas a imunidade, como o poder de enviar um de seus colegas direto para a berlinda, e Blair acabou sendo a escolha da atriz. Para decidir o último concorrente, os participantes restantes votaram entre si, e Bertha, mais uma vez, foi a escolhida. 

Os três participantes estavam sentados lado a lado nos banquinhos, enquanto os outros se encontravam na bancada. Blair e Bertha estavam de mãos dadas. 

Chris – Bom, chegou a hora. Esta é a primeira berlinda de eliminação dupla da temporada, e talvez por isso seja uma das mais difíceis. Ken, o nosso querido dançarino, eliminado lá no começo do programa, recebeu uma segunda chance do público, e devo dizer que, ele aproveitou bem essa chance, demonstrou outras habilidades que tinha, enfrentou seus medos, nos mostrou que ainda existem pessoas capazes de fazer o bem sem esperar nada em troca. Ken, a personificação da bondade e da pureza, que nunca foi muito de montar estratégias, mas está tudo bem, por que no meio de um mar repleto de tubarões, você era um pequeno peixinho capaz de trazer equilíbrio a esse mar. Onde estiverem jogando pedras, você traria flores. Em um reality onde todos tentam salvar a própria pele, se o Ken pudesse, ele salvaria a pele de cada um.  Um garoto que não sabe a sensação de sentir raiva ou rancor, uma criança pura, onde apesar de tudo o que viveu, jamais passou pela sua cabeça se vingar ou ferir aqueles que lhe fizeram mal. E que, agora, está numa difícil missão de encarar duas amigas na berlinda. E por falar nelas, Blair e Bertha, eu não poderia falar de cada uma de maneira individual, sendo que vocês são basicamente uma só. 

As duas soltaram um sorriso tímido. 

Chris – Uma amizade que teve início nos primeiros episódios do programa e perdurou até o momento de hoje, onde uma de vocês não poderá continuar o jogo contando com o apoio da outra. Blair passou por todas as emoções possíveis, ela sorriu, chorou, se apaixonou, se zangou, acertou, errou, se desculpou, perdoou, escolheu acreditar no melhor das pessoas, e por fim, foi traída por isso. Muita coisa em tão pouco tempo. Bertha não ficou muito atrás, ela se jogou de cabeça no jogo, seguiu a sua ideologia mesmo quando isso a colocava em risco, a garota que tentava passar despercebida pelos outros, ficar mais na dela, acabou se tornando uma ameaça para os concorrentes, e isso não sou eu que estou dizendo. Foi uma amizade bonita de se acompanhar, onde uma tirou o melhor da outra, onde uma tornava a outra mais forte e onde uma era capaz de fazer qualquer coisa se tivesse a outra ao seu lado, vocês foram a dupla imbatível, e continuariam imbatíveis, porém, o jogo é traiçoeiro, e ele colocou vocês em uma berlinda que vocês jamais poderiam cair juntas. O destino às vezes é cruel, e é por isso que vocês não vão chegar à final juntas, como tanto sonharam. Quem se salva da nossa berlinda com eliminação dupla é você... 

Ken olhava fixamente para Chris, com um leve e sincero sorrido no rosto. 

Bertha fechou os olhos, que a essa altura já lacrimejavam. Ela não largara a mão de Blair. 

Blair olhou para Bertha e Ken, ela também aparentava estar mais calma que a amiga. 

 

Chris – Bertha, você continua. Ken e Blair, isso é um adeus. 

Bertha deu um abraço apertado em Blair, e não conseguiu conter as lágrimas que insistiram em cair. Blair retribuiu o abraço, sorridente. Kirby desceu da bancada e correu em direção à elas, abraçando tanto Blair quanto Bertha. E por um tempo, apenas as três ficaram ali, as três amigas.  

 Chris – Hora de descerem pela tirolesa, as despedidas poderão ser feitas no caminho. 

Ken caminhou sem tirar o sorriso do rosto, Ruby foi a primeira a lhe dar um abraço. A próxima era Giselle, que o abraçou bem apertado. 

Giselle – Ah, eu gostava tanto de você! 

Ken – Giselle... Está me apertando...  

Giselle – Oh, desculpe! *Ela soltou-o*  

Ken - Também gosto de você, mesmo que seja completamente neurótica. 

O garoto abraçou Magia, e logo foi recebido por Thiara, que lhe deu um beijo no rosto e abraçou-o. 

Thiara – Mande lembranças para o Emmett. 

Ken assentiu. Ele apertou a mão de Brady e abraçou Bertha. Kirby também o abraçou. Jéssica lixava suas unhas. 

Ken – Espero que você possa se tornar uma pessoa melhor, Jéssica. No fundo, eu sei que você é. *Ele a abraçou* 

Jéssica - Ah... *Ela corou* Certo, já chega.  

Ken sorriu e colocou o capacete. Enquanto isso, Blair abraçou Ruby e olhou para Giselle. 

Blair – Estivemos em lados opostos, mas nunca tive nada contra você. 

Giselle sorriu e as duas se abraçaram. Blair e Magia também se abraçaram, a garota de cabelos rosas deixava cair algumas lágrimas. 

Magia – Arrasa lá fora, está bem? Você é incrível! 

Blair piscou para ela e cumprimentou Thiara. Ela e Brady se encontraram, ele estava chorando. 

Blair – Ei, está tudo bem. 

Brady – Eu te amo muito.  

Blair – Eu também. 

Os dois se beijaram, e depois, se abraçaram. Bertha estava chorosa, bem mais do que antes. 

Blair - Não chora, amiga, estarei torcendo por você lá de fora. 

Bertha – Sem você eu não consigo. *Disse em meio a soluços* 

Blair - É claro que consegue, você é extremamente forte. E eu confio em você. 

Elas se abraçaram novamente. Quando se separaram, a roteirista abraçou Kirby. 

Blair – Cuidem uma da outra, está bem? 

Kirby – Pode deixar. *Sorriu* 

Jéssica - Todo mundo já se despediu da roteiristazinha, será que podemos terminar isso logo para eu poder dormir?  

Blair – Boa sorte, Jéssica.  

Ela passou reto por Jéssica. 

Jéssica - Acha que eu preciso da sua compaixão? Eu venci você, eu provei que eu sou melhor. 

Blair virou-se para encará-la.  

Blair – Venceu um jogo no qual estava jogando sozinha, por que eu nunca tentei ser melhor que você. Mas sabe, espero que você consiga realmente ser melhor, mas não que os outros, e sim, a melhor versão de si mesma. Por que se isso não acontecer, você irá perder cada vez mais as pessoas. 

Jéssica - Eu não preciso de ninguém. 

Blair deu de ombros. 

Blair - Então não precisa mesmo de sorte. Olhe em volta, atrizita, você está sozinha. 

 Blair deu às costas para Jéssica, que tentou disfarçar o incomodo com a frase dita por sua antiga adversária. Blair colocou o capacete, e juntamente a Ken, desceu pela tirolesa. 

Chris – E bye, bye. *Riu*  

Ruy – Ei, me solta!  

Chef chegou carregando Ruy e Fernando em seus braços. 

Chris – E chega de intrusos no programa. Chef, coloque-os na tirolesa. 

Fernando - Não podemos ser eliminados, nem estamos no jogo. 

Chris - É, definitivamente, desta vez. *Ele sorriu, empurrando os dois* 

Ruy e Fernando se abraçaram e gritaram. 

Chris – E de 10 fomos para 8. Quem serão os próximos derrotados? E qual será o clima que continuará no jogo depois de todas as revelações? Descubram no próximo... 

DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

 

Bertha – Continua com 94,5% dos votos 

Blair – Eliminada com 1,6% dos votos 

Ken – Eliminado com 4% dos votos 

                                                                   ... 

 

Chris – Da última vez que nos vimos em Drama Total – A Corrida Amazônica, nossos 10 finalistas foram submetidos a 5 provas baseadas nas Olimpíadas. E em meio à pulos na piscina de insetos, Giselle pontuando para a equipe rival, competidores eletrocutados e, até mesmo uma corrida básica, o ponto alto se deu quando, finalmente, a máscara de Jéssica caiu para todos. Os responsáveis por isso? Giselle, Thiara, Ken, Kirby e uma ponta de Fernando, sim, ele voltou. Blair ficou chocada com a revelação, mas Jéssica conseguiu a imunidade e ainda indicou-a diretamente para a berlinda. Que clima! No fim, ainda tivemos uma última surpresa: a eliminação dupla, que resultou na permanência de Bertha, e nas despedidas de Blair e Ken. Será que Jéssica se safará de mais uma berlinda? Será que Bertha conseguirá manter-se focada? E será que sua aliança com Brady e Kirby irá romper?! Descubra as respostas para estas e outras perguntas nesse episódio assustadoramente aterrorizante de... DRAMA.... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

*Abertura* 

 

Ainda naquela noite, logo após a eliminação, os participantes se separaram em grupos. Jéssica entrou no banheiro, enquanto Bertha, Kirby, Magia e Brady se juntaram em um dos cantos. No dormitório feminino, Thiara estava sentada em sua cama, quando Ruby apareceu. 

Ruby – Thiara, tentei fazer um delineado de gatinho. 

Thiara olhou para Ruby e segurou o riso.  

Ruby – O que foi?! 

Thiara – Nada... Quer dizer, é que acho que você errou em alguma coisa. 

Ruby - Sério? No quê?! 

Thiara – Bom, era pra ser um delineado, mas você ficou parecendo um guaxinim. *Ela riu* 

Ruby – Ai, sério?! *Ela ficou desesperada* Arruma pra mim, eu não sei fazer. 

Thiara – Por que tanto desespero para se arrumar? *Ela começou a limpar o rosto da garota com um pano* 

Ruby – Eu quero ficar mais bonita. 

Thiara – Ah, sei! Não tem nada a ver com um certo encantador de pássaros, né?! 

Ruby - Você acha que ele está assistindo?! 

Thiara – Claro!  

Ruby – Estou com saudades dele, mal posso esperar para revê-lo. 

Thiara – Quando você menos esperar, estarão juntos novamente, você vai ver. 

Enquanto isso, Bertha conversava com Kirby, Brady e Magia em outro canto. 

Kirby – E foi assim que conseguimos desmascará-la.  

Magia – Uau, que história incrível. Eu queria fazer parte disso. 

Brady – E eu sempre acreditei na bondade nela, sempre. Ela me beijou na festa só pra me separar da Blair, ela queria um aliado. 

Kirby – Nem me lembre disso, deu uma confusão depois.  

Magia – O que importa é que agora ela está desmascarada, não é? 

Bertha - Não, isso ainda é pouco pelas maldades dela. Eu vou faze-la pagar por tudo o que ela fez com todo mundo. Vocês vão ver, ela vai pagar. 

Giselle se juntou àquele grupo, sendo fuzilada pelo olhar de Bertha, que não disfarçara o descontamento com a presença da garota. 

Giselle – E então, como você está?! 

Bertha – E você se importa?! 

Kirby – Bertha...  

Bertha – Pior que ainda tem gente que fica do lado da Jéssica, só pode ser igual a ela. 

Giselle – Por acaso você está falando de mim?  

Bertha – Sim, estou, não é você a amiga dela?! 

Giselle – Eu não sou amiga dela, e nem estou do lado dela, querida.  

Bertha – Mas ficou por um bom tempo, sabendo a pessoa que ela era, inclusive, ajudando nas armações dela. 

Giselle - Você está sendo injusta, eu ajudei a desmascará-la. 

Bertha - É claro, tem poucas pessoas agora, você não quer ficar levando voto. 

Giselle – Ah, é? Você fica me julgando, mas que eu saiba, o que você fez foi colocar a sua amiga, Kirby, pra fingir ser amiga da Jéssica pra descobrir as intenções dela. A Kirby não tinha nada a ver com a história, foi você que a colocou nisso tudo, e foi graças a isso que a Kirby passou por muita coisa até aqui, até desmemoriada ela ficou, enquanto você nem percebia o que estava acontecendo.  

Bertha – Isso... Não é verdade. 

Giselle – Aceita os fatos, por que é sim. 

Giselle se retirou do local. Um silêncio tomou conta do local. 

Bertha – O que ela falou é verdade?!  

Kirby hesitou, mas confirmou com a cabeça. 

Kirby – A Jéssica descobriu o nosso plano e decidiu se vingar, armando toda aquela confusão com o Ruy e a Sabrina. Depois eu a ouvi falando sobre isso no banheiro e nós acabamos brigando, mas eu bati a cabeça e fiquei um tempo sem memória. A Jéssica se aproveitou disso, é claro. 

Bertha - Você nunca contou isso pra gente. 

Kirby – O que eu ia dizer?! Sabe, quando minhas memórias voltaram, eu também quis fazê-la pagar, mas as coisas saíram um pouco do meu controle. 

Bertha - Não se preocupe, eu não vou perder o controle. 

Isolada de todos, Jéssica chorava em frente ao espelho enquanto penteava os cabelos ruivos. 

Jéssica - Que ódio, que ódio. *Ela limpou as lágrimas com as costas da mão* Se concentre, Jéssica, você está muito próxima do seu objetivo, não pode fraquejar agora. 

                                                                             ... 

 

Era manhã. O sol iluminou o céu, os passarinhos cantaram e as águas do rio batiam contra a rocha na terra firme. A mesa com o café da manhã dos competidores estava pronta. Com exceção de Bertha e Jéssica, os outros participantes estavam presentes no local. Bertha chegou, e todos pararam para olhá-la. Ela sentou-se à mesa e começou a se servir, sem se comunicar com ninguém. Seu semblante fechado, não escondia toda a raiva que sentia. 

Kirby – Ela chorou a noite toda. *Sussurrou para os outros* 

Ruby – Eu vou falar com ela. 

A cantora se aproximou de Bertha. 

Ruby – Bom dia, Ber... 

Bertha - NÃO! 

Ruby se afastou depressa, se juntando aos outros. 

Ruby – Eu acho que ela não quer conversar.  

 

>>Confessionário 

Ruby – Eu não gosto de falar mal dos outros, mas a Bertha estava bem grossa hoje pela manhã. 

Bertha – O que foi?! Eu não estou bem, estou com muita raiva guardada dentro de mim. Nós demos um voto de confiança na Jéssica e o que ela fez? Nos traiu da pior maneira possível! Alguém precisa fazer justiça e esse alguém tem que ser eu.  

 

Thiara sentou-se ao lado de Bertha, a garota de cabelos roxos lhe lançou um olhar de desaprovação. 

Thiara – Nem adianta me lançar olhares feios ou gritar comigo, por que isso eu também sei fazer. Eu vou ficar do seu lado, quer você queira quer não. 

Bertha bufou, Thiara sorriu. As duas olharam para trás para observar a figura que se aproximava, não apenas as duas, como todos os outros participantes. A ruiva exalava um sorriso no rosto na medida em que mantinha a cabeça erguida.   

Jéssica - Bom dia a todos! Essa manhã está tão linda, não acham?! *Ninguém respondeu* Gente, que cara de enterro é essa?! Animação! Somos os 8 finalistas, sabem quantos gostariam de estar no nosso lugar? 

Brady - Não adianta mais querer ser simpática, Jéssica, todo mundo já conhece o seu jogo. 

Jéssica - Ui, grosso. Essa atitude não vai trazer a Blair de volta, viu? *Ela sorriu, mordendo uma maçã* Falando nisso, andou malhando? Parece mais forte hoje.  

Brady se aproximou dela. 

Brady – Para de me provocar. 

Jéssica - Por quê? O que eu vou consegui te provocando? 

Kirby interviu entre os dois. 

Kirby - Jéssica, você já não fez muita coisa, não?! Será que você não pode só ficar na sua? 

Jéssica - Nossa, cuidado previsora do tempo, desse jeito vai ficar parecendo que você está com ciúmes do Brady, e roubar o namorado da amiga é crime, tá?! 

Kirby – Grr... Será que você não percebe como é inconveniente? 

Ruby – Eu achei que você fosse aproveitar essa oportunidade de todos estarem juntos para pedir desculpas. 

Jéssica - Eu?! Pedir desculpas pra esse povo?! Jamais. Cada um aqui é que me deve um pedido de desculpas, isso sim. 

Bertha - Não acredito que eu estou ouvindo isso. *Ela bateu as mãos na mesa* Sua dissimulada, falsa. 

Kirby – Bertha, não caía na provocação dela. 

Thiara – Deixa ela falar, tem muita coisa entalada.   

Jéssica ergueu uma de suas sobrancelhas. 

Jéssica - Essas palavras eu já ouvi, Bertha, seja mais criativa. 

Bertha – Um pedido de desculpas seu não adiantaria de nada, é preciso muito mais que isso. Você vai fazer inimigos por onde quer que passe, você nunca vai ter amigos, por que você não é amiga de ninguém. E que fique bem claro, que ninguém aqui gosta de você, só pra esclarecer o que eu estou dizendo. 

Jéssica - Sabe que agora eu queria que a Blair tivesse ficado?! Eu queria, sabe por quê? Por que você teria saído, e ela não estaria chorando por você, pelo contrário, ela estaria beijando o salva vidas dela feliz da vida. 

Magia arregalou os olhos, tomando um pouco do seu suco. Bertha se levantou e dirigiu-se em direção à Jéssica, que continuou parada onde estava. 

Bertha – Por que você não sai daqui? 

Jéssica - Eu quero ver você me tirar. 

Bertha - Não diga isso, que você não sabe do que eu sou capaz. 

Jéssica - Me mostra, eu quero ver. 

Brady - Não vale a pena, Bertha. *Ele segurou no ombro da garota, encaminhando-a para o outro lado* 

Jéssica - Não encosta muito não, hein? A Blair está assistindo lá de fora. Ela está muito bem servida com essas duas amiguinhas que arrumou. *Ela soltou uma gargalhada exagerada*  

Ruby - Jéssica, repense nas suas atitudes e se arrependa dos seus atos, ainda dá tempo.  

Jéssica - E você quer que eu me arrependa de quê, exatamente? 

Ruby – Das armações que você fez para eliminar pessoas. 

Jéssica - Eu só coloquei na berlinda, quem elimina é o público. E aliás... *Ela soltou um sorriso malvado* sabe como o Hank foi parar na berlinda?! Cortesia minha. Eu usei uma arma secreta chamada amendoim.  

Ruby – V-Você atacou a alergia dele? 

Jéssica - Foi tão engraçado, você precisava ter visto. 

Pela primeira vez, o rosto de Ruby assumiu uma coloração avermelhada. 

Ruby – Sua víbora cínica. *Ela segurou nos cabelos de Jéssica, puxando-os. Brady e Magia seguraram ela* Você é uma pessoa horrível. 

>>Confessionário 

Jéssica - *Ela ria ao pentear os cabelos* Eu acho tão cômico como é fácil irritar esse povo, sério, uma palavra e o sangue já sobe pra cabeça. Vocês viram como a Ruby perdeu a postura de paz e amor dela rapidinho? Desestabilizar essa galera não dá um pingo de trabalho. *Ri* 

Ruby – Como ela pôde fazer isso com o Hank?! Ele é uma pessoa boa, nunca fez mal a ninguém! 

                                                                         ... 

Thiara e Jéssica andavam por lados opostos na beira do rio. Elas se esbarraram de propósito uma na outra. 

Jéssica - Se não sair da frente, eu passo por cima. 

Thiara – Tenta! *Ela lançou um sorriso debochado*  

Jéssica - Uuuh! *Ela fingiu se arrepiar* A tigresa está nervosinha hoje? 

Thiara – Que nada, estou calma como as águas desse rio. Mas cuidado, eu posso ficar nervosa rapidinho. 

Jéssica - Ameaçazinha a essa hora?! *Arqueou uma de suas sobrancelhas* Definitivamente, calmaria não combina com você.  

Thiara – Sabe o que combinaria com você? Vergonha na cara, já tomou a sua dose diária?  

Jéssica - Assim você me ofende. *Ela fez biquinho* Eu sempre fui tão boazinha com você, não sei o motivo de me perseguir tanto. É medo de estar diante de uma garota mais bonita e poderosa que você? 

A patricinha deixou escapar um riso. 

Thiara – Esse joguinho não funciona comigo, querida, e eu não tenho medo de uma atriz de teatro de quinta. 

Jéssica - Eu também não tenho medo de uma felina das unhas postiças.  

As duas se encararam por um breve momento, onde uma fuzilava a outra com o olhar.  

Jéssica - É melhor você ir lá consolar a sua amiga, não é a defensora dos fracos e oprimidos?! 

Thiara – É, verdade. Mas antes, eu preciso fazer uma coisa. 

Thiara empurrou Jéssica com as duas mãos, e ela caiu no rio. Thiara sorriu e caminhou para longe dali, enquanto Jéssica bufava. 

                                                                        ... 

Jéssica - Eu odeio todos eles, todos! *Ela secava os cabelos*  

Chef – Fique calma, Jéssica, já estamos quase no final, e você está indo muito bem. 

Jéssica - Sim, mas agora eu virei alvo deles. Mas tudo bem, eu sou muito mais inteligente, eles não vão me ter em suas mãos, guarde minhas palavras. 

Chef - Tá... Mas o acordo está de pé, né? Quer dizer, você ainda vai me dar uma parte da grana se vencer. 

Jéssica - É, por enquanto sim. Faça por onde. *Ela jogou a toalha e saiu batendo pé* 

Chef – Garota complicada. *Ele bufou* 

 

                                               ... 

Brady – Então... Onde está a Bertha? *Ele estava encostado em uma árvore* 

Kirby – Não a encontrei, mas acho que ela não está bem para conversar sobre a aliança agora.  

Brady – Tudo bem então, depois passamos para ela.  

Kirby – E então, o que vamos fazer? Quer dizer, agora que a Jéssica é alvo de todo mundo, nåo é preciso montar muitas estratégias. 

Brady – Na verdade sim, olha... *Ele pega um graveto e começa a desenhar no chão* Não podemos nos esquecer que as berlindas são triplas, se todos votam na Jéssica, a segunda pessoa a ir para a berlinda é o voto dela, já que é o único diferente. Mas ainda faltaria uma pessoa, como seria decidido? Sorte?  

Kirby – O voto dela é uma incógnita para nós, nunca sabemos o que ela pode fazer. 

Brady – Sim, mas vamos levar em conta que temos 8 participantes, dentre os quais temos dois grupos, e ela, que está sozinha. Thiara, Giselle, Ruby e possivelmente Magia, votam na Jéssica. A Jéssica pode votar em qualquer um, mas acredito que ela vote na Thiara, na Bertha ou em você. A nossa estratégia para nos salvar seria votar em alguém do outro grupo, em uma das garotas. 

Kirby – Por que a Jéssica já vai para a berlinda de qualquer forma.  

Brady – Exato. Suponhamos que o voto da Jéssica vá na Thiara, eu também votaria nela, enquanto você e Bertha votariam em alguma das outras garotas, a Giselle por exemplo.  

Kirby – Ai, eu não posso votar na Giselle, eu prometi à ela. 

Brady – Tudo bem então, pode ser na Ruby. Então teríamos a nossa formação: Jéssica, Thiara e Ruby, e nenhum de nós iria para a berlinda. 

Kirby – Hum... Bela estratégia, Brady!  

Algo caiu da copa da árvore acima dos dois.  

Magia – Outch!  

Kirby – Magia?! Você estava aí o tempo todo?  

Magia – Ai... Sim, e vocês?  

Kirby – Hãn... Sim?! 

Magia – Ah, legal! Bem, então vou indo... Tchauzinho! *Ela mandou beijo para eles e saiu correndo* 

Kirby – Você acha que ela ouviu a nossa conversa?  

Brady – Não... Tem muita folha lá em cima e, também, nós falamos em um tom de voz baixo. 

                                                        ... 

Thiara – O QUÊ?!?! 

Magia – Foi o que eu ouvi.  

Ruby – Bom, não podemos dizer que a estratégia é ruim.  

Thiara – A Jéssica literalmente enganou e colocou a namorada dele na berlinda, e ele nem sequer vai se dar o trabalho de votar nela? Ele vai deixar o trabalho todo pra gente, pra nos colocar na berlinda?  

Ruby – E então? Vamos deixar eles usarem a estratégia deles?  

Magia – Se a Giselle votasse com a gente, ficaríamos em número maior, podíamos reverter o jogo. 

Ruby – É, mas se dividirmos os votos, o outro grupo vence, por que eles ficam com 3 votos e nós com 2. 

Thiara – Duas de nós têm que votar na Jéssica, ela não pode escapar dessa berlinda. As outras duas votam em alguém do outro grupo. É a estratégia para não ir três de nós.  

Ruby e Magia assentem. 

 

                                                     ... 

 

O pôr-do-sol era lindo na Amazônia. O céu laranja combinava com as nuvens amareladas, fazendo parecer que chamas sobrevoavam o céu. Todos os participantes foram chamados para a área externa. Ao chegar lá, uma mesa com comidas e bebidas típicas do local estava a posta. Kirby pegou o bilhete. 

Kirby - Parabéns aos 8 finalistas por chegarem até aqui. Como recompensa, vocês podem desfrutar do jantar especial que o programa preparou para vocês.  

Bertha – Espera... Jantar? Não tivemos desafio o dia todo e a janta será servida a essa hora? Ah, isso só pode significar uma coisa...  

 

>>Confessionário 

 

Bertha – DESAFIO NOTURNO! Obrigada produção, mas eu passo essa recompensa. 

 

Bertha – Preciso dormir! *Ela saiu correndo* 

Jéssica - Louca. *Revirou os olhos, comendo algumas frutas. Ela sorriu ao olhar para Kirby tomando uma bebida e se aproximou para provocar* Kirby, você deve ter ficado aliviada pela saída da Blair, não é? Quer dizer, ela nem te queria na final dela mesmo. 

Kirby - Você não vai conseguir me provocar, Jéssica. Blair e eu fizemos as pazes e com certeza chegaríamos à final juntas se não fosse pela sua indicação. 

Jéssica - Own, desculpe estragar seus planos. *Ela sorriu* Bom, você ainda pode se unir a mim, basta pedir, e eu posso esquecer que você tentou me derrubar. 

Kirby – Nunca que eu me uniria a você, mas parece que você está bem desesperada atrás de um aliado, não é? Não tem ninguém. 

Jéssica - Não preciso de aliados, estou demonstrando piedade ao te oferecer uma vaga na final ao meu lado. Mas esperar inteligência de você é como esperar chuva numa seca, inútil e decepcionante.  

Kirby soltou um leve sorriso. 

Kirby – Nos vemos depois, Jéssica. E aliás, a sua sandália está molhada. 

Jéssica olha para seus pés. 

Jéssica - Não estão não. 

Kirby vira o copo que estava em suas mãos, molhando as sandálias rosas da atriz. Em seguida, a previsora do tempo se afasta, deixando Jéssica furiosa. 

 

>>Confessionário 

Kirby - *Riu* Ah, qual é?! Ela mereceu, e eu adorei tomar essa atitude. 

Jéssica - *Secava suas sandálias com um pano* É incrível como essa gente é tão baixo nível. Mas sabe, até que a Kirby cabeça de vento me deu uma boa ideia. *Sorriu* Estou precisando me divertir, estou entediada.  

 

Magia - Então, entendeu a nossa estratégia? 

Giselle - É claro que sim... Na verdade não. 

Ruby - Só vote na Jéssica, só isso.  

Giselle – Ah, isso eu consigo fazer. *Ela sorriu* 

Magia – Isso! Você e eu votamos na Jéssica, Ruby e Thiara votam no Brady, e aí apenas uma de nós vai para a berlinda. 

Giselle – Eu tenho que votar no Brady? 

Magia - Não, Thiara e eu vamos votar no Brady! 

Giselle – Aaah, então eu voto na Thiara. 

Ruby - Está louca?! Jéssica, é na Jéssica! 

Giselle revira os olhos. 

Giselle - Vocês são muito confusas, não explicam as coisas direito. 

Ruby e Magia batem com as mãos na testa. 

Ruby – Thiara, pode vir explicar para a Giselle o nosso plano? Thiara? 

Thiara não prestara atenção no que as garotas conversavam, ela estava encarando Brady. 

Ruby – Thiara? 

 

>>Confessionário 

Ruby – Eu percebi que a Thiara ficou bastante inconformada com o plano do Brady. Sabem, ela é do tipo de pessoa que precisa falar o que está preso na garganta, se não ela surta, e acho que ela até aguentou o máximo que pôde... 

Thiara se aproximou de Brady, batendo palmas para ele. 

Thiara - Parabéns, você é um excelente jogador. 

Brady – Hum... Obrigado?! 

Thiara – E manipulador também, diga-se de passagem. 

Brady - Ué, manipulador porquê?! 

Thiara - Não se finja de sonso, Brady. Que a gente sabe bem que isso, você não é. 

Brady – Ah, entendi, a Magia te contou. Eu sinceramente não vejo nada de errado. 

Thiara – Eu vejo. Eu vejo você, com medo de ir para a berlinda, usando a gente pra colocar a Jéssica, enquanto você se safa, colocando a gente junto com ela.  

Brady - Três pessoas vão ter que ir, e eu não quero ir mesmo, nem quero que as meninas vão. Isso é jogo, você está fazendo tempestade num copo de água. 

Thiara – Eu faço tempestade num oceano inteiro, se me der na telha. Jogar todo mundo aqui joga, mas eu não faria isso. 

Brady deu de ombros. 

Brady – Somos diferentes. Eu também não faria metade das coisas que você faz.  

Thiara – Pois é, somos bem diferentes mesmo. Mas só pra te deixar tranquilo, a Jéssica é nossa opção de voto, tá?  

Brady – Maravilha. 

Thiara se afasta do rapaz, que fica a observando. 

Giselle ainda conversava com Magia e Ruby, Jéssica passa por ela, derramando suco sobre a sua cabeça. 

Giselle – Por que você fez isso?! 

Jéssica - *Deu de ombros* Estava entediada.  

Ruby – Calma, Giselle, não deixa ela... 

Giselle – Eu sou fina. *Ela espreme os cabelos para tirar o suco* AAAAH!!! 

Giselle pula sobre Jéssica, as duas rolam pelo chão. 

Ruby - ...Te irritar. 

Giselle – Isso é por tudo o que você fez com as pessoas. *Ela puxou os cabelos de Jéssica* 

Jéssica - E isso é por você ter sido uma covarde que trocou de lado. *Ela deu um tapa no rosto de Giselle* 

Giselle - Você me deu um tapa! VOCÊ ME DEU UM TAPA!  

 Magia - *Deu de ombros* Deixa, elas têm muita coisa para acertar. 

Giselle e Jéssica rolaram até uma árvore.  

Giselle – Ai, minhas costas... 

Jéssica pegou uma folha e assoprou contra Giselle.  

Giselle – Grrrrr... 

Jéssica - HAHAHAHA!!!! *Ela correu, saltitante* 

Giselle – Eu pego você! Volta aqui! 

Brady se aproximou de Magia e Ruby. 

Brady – Magia, podemos conversar?  

Magia – Claro. 

Brady - Você escutou a minha conversa com a Kirby na árvore e foi contar para a Thiara? 

Magia – Hum... Sim. Não me leve a mal, eu não quero causar confusão, mas como eu estou jogando com elas, e eu ouvi uma estratégia que as atingiria... 

Brady - Não, quanto a isso tudo bem, é que você sabe como ela é, né? 

Magia assentiu.  

E então, a noite caiu.   

Chris - (No megafone) - Atenção competidores, me encontrem todos na área externa, o desafio noturno vai começar! 

Ruby – Mas todos já estão aqui. 

Jéssica chegou. 

Ruby - Ué, onde você estava?  

Jéssica - Passeando. *Sorriu, cruzando os braços*  

Um raio apareceu no céu, e uma figura estranha assustou Magia. 

Magia – AAAAAH!!! ASSOMBRAÇÃO! 

Jéssica - Deixa de ser histérica, parece assombração, mas é só a Bertha.  

Bertha se pôs ao lado de Jéssica, com um sorriso no rosto. 

Jéssica - Por que esse sorriso?  

Bertha - Só estou feliz.  

Jéssica - Isso sim é macabro. 

Uma bomba de fumaça assustou todos os competidores. Chris apareceu. 

Chris - Olá, finalistas. 

Giselle - Faça isso de novo e eu coloco uma dessas bombas na sua calça. 

Chris – Sejam bem vindos ao desafio de hoje.  

Brady – Desafio noturno, devia ter imaginado. 

Chris – E hoje o desafio é muito especial, pois iremos retratar as LENDAS URBANAS! 

Alguns participantes se estremeceram, Bertha sorriu. 

Chris – Em todos os cantos do Brasil, as lendas urbanas estão no imaginário popular. Passando de boca em boca, é fácil encontrar lendas caracterizadas pela expressão: “Aconteceu com um amigo de um amigo”. Então se preparem, pois o desafio de hoje está assustador.  

Jéssica - Tá, alguém aqui acredita nessas histórias?  

Ruby – Eu não acredito, mas também não quero provas de que existam.  

Brady – Lendas urbanas são tipo o folclore, é apenas para atrair turistas e fazer parte da cultura do país. 

Chris - Será mesmo?! *Ele começou a dar risada, os participantes ficaram encarando esperando-o terminar* Ai, ai... *Ele secou uma lágrima de seus olhos* Bom, o desafio de hoje acontecerá exatamente aqui. Devo ressaltar que é muito importante vocês conseguirem a imunidade, pois a eliminação desta noite também será dupla! 

Todos se assustaram.  

Chris - É, quem disse que eu ia pegar leve?! Todos para dentro da cabana, o desafio ocorrerá lá.  

Magia – Essa cabana sempre esteve aí?!  

Chris - Não, o Chef a construiu exclusivamente para hoje. No nosso desafio, vocês vão jogar o jogo das cartas Mclean. 

Magia – Nunca ouvi falar. 

Chris - É simples, ao girar a roleta, o rosto do participante que a seta apontar indica a pessoa que irá retirar uma carta do baralho. Essa lhes dará um desafio a ser cumprido. Em seguida, desafiem um participante que deverá cumprir o desafio. Ou não, mas isso o colocará diretamente na berlinda.  

Bertha - Só isso? 

Chris – Sim. *Sorriu* Agora, divirtam-se... 

Giselle – Ei, você não vai assistir? 

Chris – Eu não, tenho medo de fantasmas. MUAHAHAHA! *Ele saiu correndo* 

Ruby – Ele falou brincando, não foi?! Não existem fantasmas de verdade, não é?! *Ela se estremeceu* 

Magia - É claro, Ruby! O Chris gosta de assustar a gente, mas seria tão animador ser assombrado por fantasmas iguais nos filmes de terror!!! *Seus olhos brilharam, ela foi encarada pelos outros* O quê?! 

 

... 

 

Chris - Então, os jovens vão começar a jogar. Mal sabem eles, que nós preparamos algumas pegadinhas para testar a coragem deles. Aos poucos eles vão desaparecendo, e é aí que o desafio da Caça ao rato começará. O que eles nem imaginam, no entanto, é que o último a sair da sala já está automaticamente na berlinda.  

... 

Thiara - Tá, então vamos começar a jogar. *Ela girou a roleta* Jéssica. 

Jéssica sorriu e retirou uma carta. 

Jéssica - Escolha um participante para ir até o banheiro sozinho, apertar a descarga e chamar pela Loira do Banheiro, três vezes.  

Jéssica olhou para cada um dos participantes. Ela andou entre eles. 

Jéssica - Quem será que eu vou escolher? São tantas opções. 

Bertha revirou os olhos, Ruby estremeceu, Kirby evitou o olhar, gesto que Jéssica percebeu. 

Jéssica - Kirby.  

Kirby engoliu em seco. 

Jéssica - E aí, Kirby, vai aceitar o desafio? Ou prefere encarar a berlinda? 

Kirby - Não, eu encaro essa. *Ela se levantou decidida* Não pode ser tão difícil. 

A previsora do tempo saiu da sala. 

Jéssica - E menos uma. 

 

>>Confessionário 

Kirby – Eu admito, eu estava com medo. Até quem não acredita nessas coisas, sente um frio no estômago uma hora dessas. 

 

Kirby entrou no banheiro, estava escuro. Ela apertou o interruptor e a luz se acendeu. Lentamente, andou em direção à cabine. Uma névoa começou a subir. 

Kirby – De onde vem isso? 

 

>>Sala de câmeras 

Chris assistia a tudo. 

Chris – O que foi? É pra dar um efeito de suspense. 

... 

Kirby apertou a descarga pela primeira vez. 

Kirby – Loira do banheiro. *Ela engoliu em seco, apertando a segunda vez* Loira do banheiro. *E apertou a terceira* Loira do banheiro. 

Nada aconteceu.  

Kirby – Ufa, até que não foi tão ruim. *Sorriu* 

De repente, as luzes começaram a piscar freneticamente. A imagem de uma loira aparece para Kirby. 

Kirby – AAAAAAAAAAHHHHH!!!! *Ela desmaiou* 

Chef – Chris, a garota caiu para trás. *Ele estava vestido de Loira do banheiro*  

 

>>Sala de câmeras 

Chris – O quê?! Tão rápido? Ah, que seja. Deixe-a aí, vá se preparar para a próxima pegadinha. 

... 

 

>>Sala 

Magia – Ela está demorando, não acham? 

Bertha - É melhor continuarmos sem ela. 

Giselle – Concordo. Minha vez. *Ela girou a roleta, que parou em Brady* Brady. 

Brady – Hum... *Ele tirou uma carta* O participante escolhido deve ir para o dormitório feminino, jogar um jogo especial. Ele deve escolher um acompanhante. Bom, já que está com medo, acho que é um bom desafio para não ir sozinha, Ruby. 

Ruby – Ai, minha santinha. Eu escolho a Thiara para me acompanhar. 

Thiara – Eu? Por quê?! 

Ruby - Você é minha amiga. 

Jéssica - Será que alguém está com medo de assombração?! 

Thiara – Claro que não. *Ela mostrou a língua para a garota* Vamos Ruby. 

As duas saíram do local e seguiram rumo aos dormitórios.  Elas entraram no quarto, Thiara pegou outro papel que tinha ali. 

Thiara – Para vencerem o desafio vocês deverão brincar de Jogo do Compasso. *Ela se arrepiou* 

Ruby – Que jogo é esse? 

Thiara - É uma brincadeira de adolescente da escola. Olha, tem papel escrito “sim” e “não” e lápis.  

As duas sentaram-se no chão, uma de frente à outra.  

Ruby – Aqui diz que temos que fazer três vezes. Mas como funciona? 

Thiara – A gente faz uma pergunta e gira o lápis, ele vai parar em “sim” ou “não”.  

Ruby – E para quem fazemos a pergunta? 

Thiara – Para os espíritos do mal. 

Ruby – O quê?! Eu não quero mais brincar.  

Thiara - Não se preocupe, isso não funciona de verdade... Er...  

Ruby - Tá... Vamos lá. Você primeiro. 

Thiara - Tá... Tem algum espírito presente aqui? *Ela gira o lápis* 

Ruby - Não tinha outra pergunta pra ser feita, não?! *Ela se estremeceu* 

A resposta deu sim. 

Thiara – Sua vez. 

Ruby engoliu em seco. 

Ruby – V-você sempre esteve aqui? *Ela girou o lápis* 

A resposta deu não. 

Thiara - Você é um espírito bom? *Ela girou o lápis* 

O lápis continuou girando, sem parar. As duas garotas olhavam ansiosas. De repente, o espelho atrás de Ruby caiu no chão, quebrando-se em vários pedaços.  

Ruby – AAAAAAHHHH!!!! *Ela olhou assustada* VOCÊ VIU?! 

Thiara – Desde quando tem um espelho ali?! Quer dizer, Chris, com certeza foi o Chris. *Ela sussurrou* Eu espero...  

Um vulto passou correndo, chamando a atenção das duas. Elas olharam assustadas. 

Ruby – Thi... *Ela fez cara de choro* 

Thiara - É só uma brincadeira idiota, Ruby. *Ela se levantou* Aposto que é o Chris tentando assustar a gente. 

Ruby - Está conseguindo...  

Elas ouviram um barulho estranho, o lápis continuava a girar, e, de dentro do guarda roupa, uma mulher de branco aparecia. 

Ruby – Q-Quem é essa? 

Thiara – N-Não sei...  

Ruby – *Ela segurou nos ombros de Thiara* Tem uma lenda sobre uma bruxa no espelho, nós quebramos um espelho!  

A Bruxa ficou encarando as duas garotas. 

Thiara - Não faça movimentos bruscos. 

Ruby - Tá... *Ela respirava ofegante. A garota olhou para a cama e teve uma ideia* Sai pra lá, coisa ruim. *Ela começou a atirar os travesseiros de todas as camas contra a assombração* Acabaram os travesseiros. 

A bruxa soltou um grito. 

Thiara – Vamos sair daqui. *Ela segurou a mão de Ruby e as duas correram*  

Quando elas chegaram próximas à porta, perceberam que estavam trancadas. 

Ruby – Thi...   

Thiara – Não começa a chorar. Olha, a janela.  

Elas correram para o outro lado, mas a Bruxa apareceu no teto, assustando-as. Thiara abraçou Ruby. 

Thiara – Fica atrás de mim. 

Ruby – O que você quer com a gente, coisa feia? 

A Bruxa de Espelho se aproximou das duas, que não se moveram. Ruby apertou Thiara. A Bruxa alisou os cabelos da garota. 

Thiara – O que foi? Você gostou dos meus cabelos? 

Ruby sussurrou algo nos ouvidos da amiga. Thiara concordou. 

Thiara - Então... “bruxa” *Fez aspas com as mãos* O que acha de uma sessão de beleza? 

 

>>Sala de câmera 

Chris – Caramba, o Chef e a equipe de efeitos especiais se superaram nessa. Até eu fiquei arrepiado, e olha que eu sei que tudo não passa de dramatização. 

... 

Ruby – No fim ela só queria ficar bonita. 

Thiara – Deve ser horrível ficar tanto tempo assombrando lugares que não tem tempo pra se arrumar né? *Ela prendeu os cabelos da Bruxa em duas maria-chiquinhas* 

Ruby olhou confusa para a amiga, que piscou um dos olhos para ela. A Bruxa assentiu. 

Ruby – Terminei. *Ela mostrou o pé para a bruxa, que ficou feliz, apesar de ter ficado todo borrado* 

A Bruxa do Espelho abraçou as duas garotas. A porta fora destrancada e as duas participantes saíram. 

Ruby – Por que você falou sobre assombrar vários lugares? Achei que a bruxa era alguém do programa fantasiado. 

Thiara - É claro que é, só não quis entregar para o Chris que sabemos disso. Parada para um lanche? 

Ruby – SIIIIM!!! 

Elas riram. 

 

>>Sala de Câmera 

Chris – Hahahahaha! Isso foi show! Parabéns, Chef! 

Chef - Parabéns pelo o quê?! *Ele apareceu vestido de Bruxa do Espelho* 

Chris – Pelo susto q-q-que... O que você está fazendo aqui? 

Chef – A outra peruca coçava muito. Já posso me esconder no dormitório? 

Chris – Mas, se você está aqui, então... 

Os dois olharam para a câmera do dormitório feminino. O fantasma da Bruxa atravessou a câmera e sobrevoou a sala onde os dois estavam. 

Chris e Chef – AAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!  

Ambos correram em direção opostas e bateram um no outro. Eles desmaiaram. O fantasma saiu voando da sala, gargalhando.   

O lápis parou de girar. A resposta deu sim. 

 

... 

Brady, Magia, Bertha, Giselle e Jéssica continuavam jogando.  

Bertha girou a roleta. Parou em Magia. Magia retirou uma carta. 

Magia – O participante escolhido deverá ficar 15 minutos sozinho na despensa. Hum... Giselle. 

Giselle – Puft, eu já fui lá várias vezes, não é nada demais. *Ela saiu do local* O que são 15 minutinhos?! 

 

>>Sala de câmera 

Chris despertava. 

Chriss – Ai... O que aconteceu?! *Ele olhou para a câmera de Giselle* CHEF, ACORDA! *Ele chutou Chef* Você precisa trocar a roupa, rápido. 

Chef – Ai... O que aconteceu?! 

Chris - Não importa, a Giselle está caminhando para a despensa.  

 

>>Despensa 

 

Giselle entrou. 

Giselle - Alô, tem alguém aqui?! Hihi, claro que não, estou sozinha. *Ela se deitou no chão* Ai, ai, 15 minutos. Como vou saber quando passarem 15 minutos?! Alguém vai vir me avisar? Nossa, estou falando sozinha, será que isso é sinal de loucura? Quando eu sair daqui a primeira coisa que vou fazer é terapia. Falando nisso, acho que esse pessoal todo precisa colocar a terapia em dia, é tudo louco. E o pior, estão me deixando louca também.   

Giselle se assustou com um barulho vindo da janela. 

Giselle – Ui... É só o galho da árvore...  

Outro barulho e um clarão. 

Giselle – Um raio... Engraçado, não lembro de estar chovendo lá fora.  

Chef derramava água em cima do telhado, para dar efeito de chuva. Alguns pingos caíram em Giselle. 

Giselle – Ai... Só o que me faltava, essa despensa tem goteira. Ai, ai, já passaram uns 12 minutos, será? 

A luz apagou.  

Giselle – Droga. Isso que dar não pagar a conta de energia. Eu tinha visto uma lanterna por aqui. *Ela começou a procurar pelo chão* Ah, achei! 

A primeira dama ligou a lanterna. Ela começou a fazer sombras com as mãos. 

Giselle – Um coelhinho, haha.  

Mais uma gota caiu na cabeça de Giselle. Ela iluminou o local para ver o tamanho da goteira. Mas ela se assustou ao ver Chef fantasiado de Bicho Papão. 

Giselle – AAAAAAAHHHHH!!!! 

Chef – HAHAHAHAHA!!! 

Giselle – UMA LAGARTIXA GIGANTE! 

Chef – O quê?! 

Giselle jogou a lanterna contra Chef, que acertou o olho do cozinheiro. 

Chef – Au! 

Giselle – SAI DAQUI!!! *Ela pegou uma vassoura e começou a bater contra Chef, até que ele caiu do teto. Ela continuou batendo*  

Chef – PARA COM ISSO, SUA LOUCA. CHRIIIIIS!!!!! *Ele saiu correndo* 

Giselle - VOCÊ NÃO VAI ESCAPAR! *Ela pulou nas costas dele, e começou a bater em sua cabeça* 

Chef – AAAAAAAHHHHH!!!! 

                                                                                  ... 

Os quatro participantes na sala ouviram os gritos do lado de fora. 

Brady – Parece ser a voz da Giselle. 

Magia - Será que aconteceu alguma coisa?! 

Jéssica - A Giselle é escandalosa, deve estar fazendo drama. 

Bertha – As outras também não voltaram ainda. 

Jéssica - Ai, tá. Eu vou atrás da Giselle e trazê-la de volta.  

Bertha – Eu vou com você. 

Jéssica - Por quê?! *Arqueou uma de suas sobrancelhas* 

Bertha – Pode ser divertido. *Ela sorriu, segurando uma tesoura* Vamos? 

Jéssica - *Sussurrou para si mesma* Onde ela arrumou aquela tesoura?! 

As duas saíram do lugar. 

Brady – Ficamos só nós. 

Magia – Quer continuar, ou prefere esperar? 

 

                                               ... 

Jéssica e Bertha caminhavam do lado de fora. 

Jéssica - Giselle, apareça. Eu tenho um desafio pra vencer. 

Uma tesoura voou raspando em Jéssica, cortando um fio de seu cabelo, e fincou na árvore mais próxima. 

Jéssica - Quê?! *Ela encarou Jéssica* Você jogou essa tesoura em mim. 

Bertha – Joguei? *Ela sorriu, pegando a tesoura de volta* Que barulho é esse? 

Jéssica - Desista, não vou cair nas suas brincadeir... 

Bertha – Cala a boca! *Ela tampou a boca da atriz* Não está ouvindo um barulho? 

As duas olharam para o local onde o barulho ficava cada vez mais alto. Uma carroça se aproxima das duas, porém, ela não estava sendo puxada por nada. 

Jéssica - C-como isso é possível? 

Bertha – Eu não sei. 

Um homem saiu da carroça, ele usava um terno escuro, mas não tinha cabeça. As duas garotas gritaram. 

Jéssica - Ele está vindo pra cá. 

Elas correram.  

Bertha – Olha, um jipe. *Ela apontou* Entra. 

As duas entraram no jipe, Bertha acelerou. Chris riu dentro da fantasia do homem. 

 

>>Sala de câmeras 

Chris retorna à sala. 

Chris – Kirby está desmaiada no banheiro, Ruby e Thiara fazendo um lanche no refeitório, Giselle ocupada com o ineficiente do Chef que já devia ter voltado, Bertha e Jéssica se mandaram. Faltam apenas Brady e Magia. Vamos ver qual dos dois é curioso o suficiente para deixar a sala. Isso, após os comerciais.  

 

... 

 

 

Brady e Magia ainda estavam na sala, jogando papo fora. Os dois se assustaram com um barulho vindo do chão. 

Magia - Você ouviu isso? 

Brady – Sim, que estranho...  

Eles ouviram novamente o barulho. 

Brady – Parece estar vindo debaixo do piso. 

Magia - Será que são toupeiras?! Ou ursos?! Ou toupeira-ursos?! 

Brady - Não sei... *Ele começou a vasculhar o chão* 

Magia – Brady, em que andar igual cachorro vai nos ajudar? 

Brady – Estou procurando... Hum... Aqui! É uma passagem. Provavelmente lá embaixo é um porão. 

Magia – Uh, porão! *Ela se alegrou* Nunca entrei num porão antes. 

Brady levantou a porta. 

Brady – Eu vou descer para ver o que está causando esse barulho. 

Magia – Eu quero ir junto! *Ela começou a dar pulos de excitação* 

Brady - Não, fique aqui, caso alguma das garotas volte. 

Magia – Ah, certo! Tudo bem! 

Brady retirou dois pedaços de madeira da porta e esfregou-os um no outro, produzindo fogo. Logo em seguida, ele desceu as escadas. 

Magia – Lalala *Ela começou a cantarolar a música 7 rings e balançar as pernas*   

Enquanto isso, Brady desceu as escadas. A porta do porão fechou-se sozinha, o rapaz ficou confuso. Ele novamente escutou o barulho, que parecia ser de palmas. Ele iluminou o local, mas não tinha ninguém. O barulho de palmas foi ouvido de novo, ele iluminou o local e avistou um armário.  

Brady – Hum... *Ele andou em direção ao armário* 

O barulho de palmas continuou, e a cada vez que o salva vidas se aproximava do objeto, mais alto as palmas estavam. Ele abriu a porta demasiadamente, e notou que o armário era velho, pelo ranger que se sucedeu. Não havia nada dentro do armário. Ao lado do rosto de Brady, duas palmas foram escutadas, e o fogo se apagou. 

Brady – AAAAAAHHHHH!!!!! *Ele correu de volta para as escadas, mas algo o puxou para trás* MAGIAAAA!!!!  

A garota de cabelos rosadas continuava a cantarolar e balançar as pernas. Ela escutou um barulho de algo batendo contra o piso. 

Magia – Devem ser guaxinins. 

Brady não via nada, mas percebeu uma janela mais à frente. Ele correu em direção à janela e jogou o corpo contra ela, quebrando o vidro. O rapaz estava do lado de fora. Ele correu sem olhar para trás.  

A porta do porão se abriu. Chef apareceu na sala, com um saco nas mãos. 

Chef – HAHAHAHA! 

Magia – AAAAH, O HOMEM DO SACO! *Ela segurou no braço de Chef e jogou-o contra o chão* Parado aí, sou formada em vários modos de quebrar a sua cara.  

Chef abriu o saco e cobriu Magia, que se debateu. 

Magia – AAAAH!! Gente, primeira vez que estou sendo sequestrada, isso é demais! 

Chef correu, ao ouvir o som de passos se aproximando. Ele fugiu por outro lado. Brady entrou na sala. 

Brady – Magia, temos que sair da...qui?! Magia?! Magia?! 

 

>>Sala de Câmeras 

Chef jogou o saco, Magia saiu rolando. 

Magia – Ai, ui, outch!  

Chris – Magia, seja bem vinda. 

Magia – CHRIS! Todo mundo sumiu, fui sequestrada pelo velho do saco e... Por que o Velho do saco parece o Chef? Sem ofensas. 

Chris – Tudo faz parte do desafio de terror de hoje.  

Magia – Desafio de terror?! 

Chris – Sim, e por sinal, você perdeu. Por ser a última a deixar a sala, você está automaticamente na berlinda dessa noite. No entanto, ainda há uma forma de você escapar da berlinda. *Ele jogou uma capa preta e uma máscara de palhaço para ela* Até o nascer do sol, você deverá atacar e capturar os sete competidores que estão espalhados por aí. Se pegar todos, você se livra da berlinda e ganha a imunidade. 

Magia – Uaaaaau, adorei essa brincadeira! Então eu vou ser a vilã?! Uhu!!! 

Chris - Você tem acesso às câmeras, assim fica mais fácil de saber onde encontrar suas vítimas. Temos também uma faca de borracha, para tornar tudo mais real. 

Magia – Hehehehe! Vamos lá. *Ela colocou a máscara* 

 

... 

 

Bertha ainda dirigia o jipe, com Jéssica ao seu lado. A atriz olhava ao redor. 

Jéssica - Eu acho que o homem já foi embora, podemos voltar e nos encontrar com os outros agora. 

Bertha não respondeu, ela estava com os olhos vidrados no caminho que fazia. 

Jéssica - Alôo, está me ouvindo?! 

Bertha não respondeu, continuando a dirigir o jipe. Jéssica reparou no lugar onde estavam. 

Jéssica - Bertha, para onde nós estamos indo? Eu não reconheço esse lugar... *Ela não obteve resposta* Chega, você já está me assustando, eu vou sair.  

Bertha revirou os olhos e bufou, parando o jipe. Jéssica saiu do veículo e começou a caminhar. 

Jéssica - Era só o que me faltava, além de lidar com assombração, ainda tenho que ter a companhia dessa louca... *Algo acertou a garota por trás, ele desmaiou, mas enquanto fechava os olhos, visualizou a imagem embaçada de Bertha, em pé, com uma pá nas mãos* 

A rockeira guardou a pá no jipe, e colocou Jéssica sentada no banco do passageiro novamente. Ela voltou ao banco do motorista e continuou dirigindo, cantarolando. 

Bertha – Vai, vai chegar sua vez 

                A morte virá, não importa o freguês, 

                Você pode até se esconder e rezar 

                Mas do funeral não irá escapar. 

 

... 

 

 Magia estava em cima de uma árvore, vestida com a fantasia de assassino. Kirby saiu do banheiro, passando a mão na cabeça. 

Kirby – Ai... Que susto! Ainda bem que acabou, não quero nunca mais levar um susto na vida.  

Magia - *Sussurrou para si mesma* Ahá, a Kirby. Vou dar um baita susto nela agora. E lá vou eu... 

A garota tropeçou e caiu da árvore. 

Magia – Outch! 

Kirby - Hã...?! O que foi isso?! 

Magia se levantou. 

Magia - HÁ! VOU TE MATAR! *Ela levantou a faca* 

Kirby – AAAAAHHHH!!!!! *Ela saiu correndo* 

Magia – Hehehe!!! *Ela saltitou atrás de Kirby* 

Kirby corria rapidamente, ela se esbarrou em alguém. 

Brady – Kirby?! 

Kirby – Brady! 

Os dois se abraçaram. 

Brady – Onde você estava?! 

Kirby – No banheiro, eu desmaiei. Ninguém veio atrás de mim? 

Brady – Er... Então... *Ele ficou envergonhado* Todo mundo sumiu! 

Kirby – Brady, temos problemas maiores agora! 

Brady – Quais? 

Kirby – Aquele! *Ela apontou para Magia, que chegava mais perto* 

Brady – O que é aquilo?! 

Kirby - Não quero ficar pra descobrir. 

Ela correu e puxou o rapaz, eles fugiram.  

Kirby – Olha, um barco. *Ela apontou* Podemos fugir. 

Brady – Que sorte que temos um barco à nossa disposição. 

Eles entraram no barco.  

Brady – Adeus, assassino idiota. *Ele mostrou a língua* 

Kirby – Onde estão os remos? 

Brady - QUÊ?! 

O assassino chegou próximo a eles. 

Brady – Kirby, corra. Eu cuido dele. 

Kirby – Mas é muito perigoso! 

Brady – Vai buscar ajuda. *Ele pegou um galho no chão* Rápido! 

Kirby correu.  

Brady – Pode vir. 

Brady atacou o assassino com um galho, o qual foi defendido com a faca. O salva vidas foi empurrado com a força do chute do inimigo e caiu no chão, deixando cair o galho. Ele viu a faca bater contra seu peito. 

Brady – AAAAAAAHHHH!!!! 

 

>>Sala de câmeras 

Chris – Seja bem-vindo, Brady! 

Brady - Então foi tudo uma armação?! 

Chris – Sim, o tempo todo. Agora, Magia está indo atrás dos outros competidores, pode assistir se quiser. 

Brady – Claro! Eu só... Preciso ir ao banheiro antes... *Ele correu com as calças molhadas* 

 

 

... 

Ruby e Thiara caminhavam com algumas guloseimas nos braços. 

Ruby – O pessoal vai ficar feliz quando voltarmos com essas comidas. 

Thiara – Sim, será que alguém desistiu do desafio?! 

As duas ouviram um barulho vindo do refeitório. 

Ruby – Ouviu isso? 

Thiara – Sim. 

Ruby voltou para o local. 

Ruby - Olá?! Tem alguém aí?! 

Novamente, um barulho foi escutado. Vinha debaixo da mesa. 

Thiara - Não sou muito de ver filmes de terror, mas acho que essa é a hora que damos o fora. 

Ruby – Tem uma curiosidade em mim que é maior do que a vontade de fugir, não consigo explicar. *Ela olhou debaixo da mesa, vendo o assassino* Ah, é só um assassino. 

Thiara – Ruby! 

Ruby – O quê?! 

O assassino saiu debaixo da mesa, levantando a faca. Ruby pulou sobre a mesa, correndo junto com Thiara. 

Ruby – Vamos para o mais longe possível. 

Thiara – Ai, espera! 

Ruby – O que foi? Esqueceu alguma coisa? 

Thiara – O meu salto quebrou. 

Ruby – Então corre sem a bota. 

Thiara – Nem pensar, comprei essa bota em liquidação, e vou usá-la até quando der. Eu dou um jeito nisso. *Ela amarrou com um pedaço de cipó um pequeno pedaço de tronco* Pronto. 

Ruby - Rápido, o assassino está estranhamente se aproximando, mesmo que nós tenhamos corrido e ele esteja vindo andando. 

Thiara - *Ela olhou para trás para ver o assassino e retirou um espelho de dentro da bota* Dá tempo de retocar a maquiagem. *Ela passou batom* 

Ruby - Rápido Thiara! 

Thiara – Pronto, pronto. Agora sim. AAAAAAHHH!!! *Ela correu, junto com a cantora* 

 

>>Confessionário 

Magia – Eu estou ADORANDO essa história de assassino. Acho que vou me especializar na área quando sair daqui. *Sorriu* 

Thiara - Até parece que eu vou fugir de um assassino toda desarrumada. 

 

Ruby – Vamos nos esconder dentro daquele tronco de árvore. 

As duas entraram na árvore, e se abaixaram. Elas ficaram imóveis. Thiara escutou um barulho crocante. Ela olhou para Ruby. 

Thiara – Ruby, você está comendo batatinhas? 

Ruby – Eu estou com fome e assustada. Ei, você percebeu que ficou mais escuro de repente? 

As duas olharam para cima e se depararam com o rosto de palhaço. 

Ruby e Thiara – AAAAAAAHHHHH *Elas se abraçaram, Ruby comeu uma batatinha* 

 

>>Sala de câmera 

 

Chris – A cara de vocês foi TUDO! HAHAHAHAHA! 

Thiara - Não tem graça! 

Ruby - Então o fantasma que encontramos no quarto era só o Chef fantasiado mesmo. Ufa, me sinto mais aliviada de saber que tudo não passou de uma brincadeira. *Sorriu* 

Chris – Cof cof, er... Enfim... Ainda temos quatro adolescentes esperando se encontrar com o nosso assassino. Então, Magia, divirta-se. 

Magia assentiu e saiu da sala. 

... 

Kirby corria pela floresta. 

Kirby – Tenho que encontrar alguém, qualquer pessoa para me ajudar.  

Giselle – Kirby, querida! Que bom encontrar você. 

Kirby - Hãn... Qualquer pessoa que não seja a Giselle. 

Giselle – Meninas, você não sabe o que aconteceu. Eu fui atacada por uma lagartixa gigante, eu saí batendo nela pela floresta, mas o bicho fugiu e eu fiquei perdidinha.  

Kirby – Giselle, há um assassino solto por aqui, ele já pegou o Brady. 

Giselle – Oh, então tem um adversário a menos?! 

Kirby – Giselle, como pode pensar em jogo uma hora dessas? Temos que encontrar um jeito de capturar o assassino para que ele pare de fazer vítimas. 

Giselle – Er... Não sei se vai ser possível. 

Kirby – Por que não?! 

Giselle – Por que nós vamos ser as próximas! *Ela apontou* 

O assassino seguia em direção a elas, Kirby e Giselle gritaram e correram. 

Kirby - Rápido, suba na árvore. *Ela começou a subir* Não, eu tenho medo de altura, não suba não. *Ela continuou correndo*  

Giselle – Vai mais devagar, eu estou de salto. Epa, meu brinco caiu.  

Kirby – Deixa ele para trás. 

Giselle – Nem pensar. *Ela voltou para pegar* Ahá, achei.  

Ela se abaixou para pegar o brinco, quando se levantou, o assassino apontava a faca para ela. 

Giselle – Hehehe... *Ela retirou seu salto e jogou contra ele* SAI PRA LÁ!!! 

Ela errou o alvo. 

Giselle – Opa...  

 

>>Sala de câmeras 

 

Magia – Hahahaha!  

Chris – Voltar para pegar o brinco?! Você sabe o quão perigoso isso é?! 

Giselle pensou por um momento. 

Giselle - Não, não imagino não. 

Chris bateu a mão em sua testa 

 

... 

Kirby – Primeiro o Brady, agora a Giselle... Esse mundo é tão cruel. 

Um barulho de motor ecoou.  

Kirby – Ai meu Deus, alguém vai me ajudar. SOCORRO, ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS POR UM ASSA... 

O assassino era o motorista do jipe.  

Kirby – AAAAAHHH!!! *Ela chegou à beira de um penhasco* Morrer pelo assassino ou morrer pela queda?! Ai, que a sorte esteja a meu favor. AAAAAAHHHH *Ela pulou* 

 

>>Confessionário 

Kirby – Aquela foi a coisa mais incrível e sem noção que eu já fiz na vida. 

 

Kirby caiu no rio. Ela nadou bravamente até a terra firme. Estava exausta. 

Kirby – Ai, agora acho que estou segura.  

Alguém estendeu uma toalha para ela. 

Kirby – Obrigada! *Ela pegou e secou o rosto* Espera... 

O assassino estava em sua frente. 

Kirby – AAAAAAAAAHHHHHH!!!! 

 

>>Sala de câmeras 

 

Kirby tremia de medo. 

Chris - Você foi uma ótima sobrevivente, Kirby. Mas, não o bastante. Faltam apenas duas garotas e o dia já está amanhecendo. 

Magia – Eu não sei onde a Bertha e a Jéssica estão. Elas nem aparecem nas câmeras. 

Chris – Bem, isso é verdade. Estranho... 

 

... 

 

Jéssica abriu os olhos lentamente. O jipe não estava mais andando, e ela sentiu-se ser puxada para fora dele. Quando a visão da garota enfim se estabilizou, ela notou que estava sendo empurrada por Bertha, e havia um buraco enorme à sua frente. 

Bertha – Hora de acordar, bela adormecida. 

Jéssica - Bertha, o que você está fazendo?! 

Bertha – Chegou a hora de você pagar pelo que fez. Eu vou te enterrar viva. *Ela sorriu* 

Jéssica - O quê?! Você não está falando sério. 

Bertha – Acha que eu cavei esse buraco para quê?!  

Jéssica - Eu entendo que você queira se vingar e até aceito, mas isso já é demais. Você está passando dos limites. 

Bertha – Esse é o meu segredo Jéssica, eu não entendo limites. *Ela segurou a atriz, pronta para empurrá-la no buraco* 

Jéssica - Sua... Sua... Psicopata. 

 

>>Sala de câmeras 

 

Chris – Aqui, elas apareceram! Mas não estou entendendo o que está acontecendo. *Ele levou a mão ao queixo* 

 

... 

 

Psicopata... Psicopata... Psicopata... 

Aquela palavra soou como um alarme para Bertha, era quase como o equilíbrio entre a sanidade e a loucura da rockeira. Alguns flashbacks passaram por sua mente. Bertha parecia estar em um mundo apenas dela, Jéssica percebeu isso, mas não ousou realizar qualquer movimento. 

O momento de Bertha foi interrompido pelo som de um motosserra. Ela olhou para trás e viu o assassino com a máscara de palhaço e um motosserra em mãos. Com o susto, Jéssica deu um passo em falso para trás, caindo, mas Bertha segurou sua mão. 

Jéssica - Bertha, me ajuda, por favor. 

Bertha encarou o rosto de Jéssica. Aquela era a sua chance de conseguir a tão desejada vingança. A rockeira deu um sorriso psicótico e soltou a mão de Jéssica, deixando-a cair. 

 

Esse seria um ótimo plot twist para um filme de terror, mas isso não é um filme de terror, e não foi o que aconteceu.  

 

Bertha encarou o rosto de Jéssica. Aquela era a sua chance de conseguir a tão desejada vingança. Ao invés disso, ela puxou a garota de volta para cima. 

Jéssica - O que fazemos agora? 

Bertha – Corre! Corre! 

As duas correram, o assassino correu atrás delas. 

 

>>Sala de câmeras 

 

Chris – Gente! Eu não sei onde a Magia arrumou aquele motosserra, mas isso está esplêndido. 

Magia - Hãn... Chris, eu estou aqui. 

Chris – O QUÊÊÊÊ?!!!!!!!!   

Todos os presentes na sala se assustaram. 

 

... 

 

Jéssica e Bertha correram por entre as árvores, o som do motosserra ajudava-as a identificarem a distância do assassino.  

Jéssica - Não vamos conseguir fugir por muito tempo, nem sabemos onde estamos. 

Bertha - Não precisamos fugir para sempre. *Ela olhava ao seu redor* Por aqui. *Elas viraram a direita* 

Jéssica - O que você está fazendo?! 

 

>>Sala de câmeras 

 

Chris, Chef e os outros participantes assistiam a tudo comendo pipoca. 

Chris - ATRÁS DE VOCÊS, ATRÁS DE VOCÊS! 

Magia - Não quero nem ver. *Ela tampou os olhos com as mãos, mas abriu uma brechinha entre os dedos para continuar olhando* 

Giselle – Só uma dúvida, se as duas morrerem, o jogo continuar normalmente né?! 

Todos – GISELLE!!! 

Giselle – O que foi?! Tenho certeza que é a dúvida de todo mundo. 

... 

As duas continuaram a correr, o assassino ainda as seguia. Jéssica tropeçou e caiu. 

Jéssica - Bertha!!! *Ela estendeu o braço* 

Bertha olhou para ela e correu.  

 

>>Sala de câmeras 

 

Todos ficaram chocados com a atitude da rockeira 

 

... 

 

A atriz se arrastou, o assassino chegou próximo a ela. Jéssica conseguiu se levantar e correr, mas o assassino já estava muito perto. Ela caiu novamente. 

Jéssica - Não, por favor não. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!! 

O assassino levantou o motosserra, retirando a máscara de palhaço.  

Jéssica - OH! 

 

>>Sala de câmeras 

Todos – OH! 

 

... 

 

O assassino era James, o ex-namorado psicopata de Bertha. Ele deu um sorriso psicótico, mas foi atingido na cabeça. Bertha estava com a pá em mãos. James caiu no chão.  

 

>>Sala de câmeras 

Ruby– O... Que aconteceu?! 

 

... 

FLASHBACK 

 

Jéssica - O que você está fazendo?! 

Bertha – Vamos dar a volta sem ele perceber. Eu deixei a pá no jipe, lembra-se? Quando chegarmos perto, você tropeça e eu finjo te deixar para trás, para dar tempo de eu pegar a pá e me esconder. Depois você se levanta e chega mais perto. Pelo jeito de andar e o motosserra, acredito que ele seja o meu ex-namorado. 

Jéssica - Isso quer dizer que ele só quer você, e não eu?! 

Bertha – Bom, ele com certeza vai querer te matar se tiver a chance. Mas eu o acerto na cabeça antes disso. 

Jéssica - É muito perigoso. 

Bertha - Você confia em mim? 

Jéssica ficou em silêncio, mas assentiu com a cabeça. As duas não pararam de correr. 

FIM DO FLASHBACK 

 

>>Sala de câmeras 

 

Brady – Elas estão chegando! 

Todos saíram da sala. Bertha chegava no jipe, acompanhada de Jéssica, e James no banco de trás, amarrado. Todos comemoraram ao vê-las. 

Chris – Eu realmente não sei como esse cara fugiu do manicômio. 

Bertha - É, foi uma noite bastante agitada, mas sabem, não tenho mais aquela paranoia toda com psicopatas.  

Chef - Então você não acha que eu seja um psicopata?! 

Bertha – Na verdade eu ainda acho que você é um psicopata, mas, não tenho mais medo disso em você. *Ela sorriu, abraçando Chef* 

James – Isso não acabou ainda! Não acabou. 

Bertha – Acabou sim, seu babaca. *Ela deu um soco no rosto do rapaz, desacordando-o novamente* 

Chris – Vejam, o sol está se pondo, e bem, devido a todos os acontecimentos, acho que todos irão concordar que Bertha merece a imunidade de hoje. 

Todos bateram palmas para ela.  

Jéssica - Obrigada por ter me salvado. Duas vezes. 

Bertha – Ah, deixa disso. Me desculpe pelo que eu fiz... Eu juro que só queria dar um susto. 

Jéssica - Tá tudo bem.  

Bertha – Mas eu ainda te odeio, e farei de tudo para te eliminar. 

Jéssica - Há, essa eu quero ver. *Sorriu, se afastando da garota* 

Chris – E, ainda temos a nossa cerimônia de eliminação. Vão dormir, pois à noite, a Casa da Árvore os espera. 

 

... 

Giselle saía do banheiro, ela levou um susto ao dar de cara com Bertha. 

Giselle – AAAAAHHH!!! 

Bertha – Ei, eu só queria me desculpar por ontem, você sabe, eu estava com raiva e acabei descontando em você. 

Giselle – Se eu fosse pegar birra de todas as vezes que discutimos, eu estava cheia de rugas igual a você. Fica tranquila. 

As duas apertaram as mãos. 

 

>>Casa da Árvore.  

Noite. 

Chris – E vamos dar início à nossa votação. Lembrando que Bertha está imune e Magia já está na berlinda. Hoje, o nosso segundo competidor será decidido de maneira especial: Por uma brincadeira de resta um. Como Bertha está imune, ela começa salvando um participante, que salva outro, e assim por diante, até restar o azarado que não será salvo por ninguém. Bertha, pode começar. 

Bertha – Bom, eu vou salvar a minha amiga e aliada, Kirby. 

Chris – Muito bem. Kirby, quem você salva? 

Kirby – Eu salvo o Brady. 

Brady – Obrigado. Bom, seguindo a minha estratégia, eu vou salvar a Jéssica. 

Jéssica ficou surpresa com a atitude do salva vidas. Alguns participantes torceram o nariz. 

Chris – Isso que é surpresa. Jéssica, quem você salva? 

Jéssica - Olha, em nome do entretenimento que a atitude do Brady pode causar, eu salvo a Thiara.  

Chris – Thiara se salva. E aí, Thiara! A escolha está em suas mãos: Quem você salvará e quem você colocará na berlinda? Ruby ou Giselle? 

Thiara – Eu não queria colocar nenhuma delas, mas, já que tem que fazer, eu vou salvar a Giselle, cumprindo a promessa de não votar nela, e acho que colocá-la na berlinda seria meio que um voto.  

Chris - Então, Ruby, você também está na berlinda. 

Ruby assentiu e se colocou ao lado de Magia. 

Chris – Agora, vamos decidir o terceiro participante, que será decidido por votação normal. Kirby, para quem vai o seu voto? 

Kirby – Por motivos óbvios, eu voto na Jéssica. 

Chris – Brady, sua vez. 

Brady – Seguindo a estratégia da minha aliança, eu voto na Jéssica. 

Chris – Magia, em quem você vota? 

Magia – Na Jéssica. 

Chris – Giselle, sua vez. 

Giselle - Jéssica. *Ela mandou beijos para a garota* 

Chris – Thiara? 

Thiara - Jéssica. 

Chris – Bertha, o seu voto. 

Bertha – Bom, Jéssica. 

Chris – Ruby, e você? 

Ruby – Na Jéssica. 

Chris – E, Jéssica, ainda que o resultado seja nítido, você também tem direito ao voto. 

Jéssica - Ai, não sei... Pode ser na Kirby. 

Chris - Então, com 7 votos, Jéssica completa a berlinda de hoje. 

 

>>Confessionário 

Bertha - Então é isso, Jéssica está na berlinda. 

Kirby – Uhuuu!!!! Eu esperei tanto tempo para ouvir o Chris dizer isso. 

Giselle – Aaaaah, enfim os refrescos! *Sorriu, sussurrando para a câmera logo em seguida* É só uma força de expressão, eu não estou com nenhum refresco. 

 

Chris – Bem, ainda há algo a ser levado em questão. Caso vocês tenham esquecido, uma cabine telefônica é colocada todos os dias pela floresta e o participante que atendê-la, tem direito a um poder. Quem de vocês atendeu? 

Brady olhou para Kirby, que olhou para Bertha, que olhou para Thiara, que olhou para Giselle, que olhou para Magia que olhou para Ruby, que olhou para Jéssica, esta, por sua vez, estava com o braço esticado. 

Chris - Jéssica, ao atender o telefonema você recebeu o poder de tirar um participante da berlinda e colocar outro. 

Delicadamente, Jéssica levantou de seu assento. 

Jéssica - Eu me retiro da berlinda. Giselle, o banquinho é todo seu.  

Jessica voltou para seu lugar, sendo encarada com olhar de fúria pela maioria dos participantes. Giselle sentou-se no banquinho que a atriz estava. 

Chris – E agora sim, temos a nossa berlinda formada. Copo de açaí para Bertha, Brady, Jéssica, Kirby e Thiara, o símbolo da permanência no jogo. Sejam bem vindos aos 6 finalistas. Quanto à Magia, Ruby e Giselle, duas de vocês deixarão o programa ainda esta noite. Fiquem sentadas onde estão, o restante dos participantes pode se dirigir à bancada para assistirem a eliminação.  

 

>>Confessionário 

 

Jéssica - *Ria* A cara do pessoal foi impagável, vão ter que me aturar. Isso, 6 finalistas. Estou tão perto. 

Kirby – Eu fiquei mal pelas meninas, mas feliz que eu e minha aliança conseguimos continuar. E não é possível que a Jéssica se safou de novo! Mas tudo bem, ela não pode escapar para sempre. 

Bertha – Pois é, 6 finalistas. Sei lá, sinto que posso vencer essa parada. 

Brady – No fim a estratégia deu certo, saiu um pouco fora do combinado, mas a nossa aliança ficou a salvo.  

 

Jéssica - Não fique assim, Thiara. Pelo menos você está entre os seis finalistas. *Ela sorriu, subindo na bancada* 
Thiara observou a atriz se afastar, sem perceber, esmagou o copo em suas mãos.  

 

Chris – E é agora que o bicho pega. Quem deve continuar no jogo?! A primeira dama Giselle? A cantora Ruby? Ou a totalmente energética Magia?! Votem, e logo, voltamos com o resultado. 

 

No céu escuro, o fantasma da bruxa do espelho voava em meio a uma risada macabra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A votação ficará aberta até o dia 08/01 sem horário pré definido.

Link para votar: https://docs.google.com/forms/u/0/d/e/1FAIpQLSf9sTm0_MneYaNgf6jyJrwSJ6t8xzvHcVv4YB_bnjn-574B0g/formResponse



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.