Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 44
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo tem tudo a ver com o “Dia dos Pais”. Ah, tá, mas o “Dia dos Pais” foi ontem... Meus amores, “Dia dos Pais” e “Dia das Mães” é o ano todo, não é verdade? Então, venham mergulhar comigo neste capítulo que acabei de postar e vamos curtir as delícias de ser mãe e de ser pai.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/44

 

 

 

Desde mocinha, Kate sempre gostou de estar com crianças.

Quando se decidiu seguir a carreira de Médica Pediatra, ela observou que lidar com crianças tinha sido mesmo a melhor escolha.

Quando namorou, noivou e casou com o Castle e passou a conviver diariamente com a Alexis, Kate percebeu que participar do dia a dia daquela criança era algo adorável. No entanto, quando a Lily nasceu, Kate constatou que todas as experiencias que tivera antes com crianças, nada se igualava aquela sensação de olhar para um serzinho tão pequeno e ter a certeza que não somente tinha sido corresponsável pelo seu nascimento, mas que também seria coparticipante na sua criação e formação.

Lily nasceu saudável e na época prevista, de parto natural e, por conta disso, muito rapidamente, Kate se acostumou a rotina e aos horários da bebezinha.

Alexis já era uma linda mocinha de doze anos e se comportava como tal. Ela sempre dizia para a mãe que não era mais criança e que não queria mais roupinhas de menininha. E na primeira vez que Alexis disse isso, Kate deu graças a Deus de ter reformado o quarto da filha, na mesma época que fez a decoração do quarto da Lily, transformando-o em um quarto de adolescente.

Kate achava lindo ver o desabrochar daquela garota tão doce e até sentia que aquela ruivinha era como se fosse sua filha biológica, tamanho era o entrosamento e o amor que sentia por ela.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Sentada no confortável sofá do quarto de Lily, Alexis segurava a irmãzinha no colo com muito cuidado e a olhava com paixão.

Era meio de semana e Alexis estava em casa porque era feriado escolar.

A bebê já estava com cinco meses e estava cada dia mais linda – Mamãe, incrível como eu amei a Lily desde o primeiro dia em que a vi toda pequenininha lá no berçário da maternidade. – Alexis fez um comentário espontâneo.

Kate sentou-se ao lado das filhas e acariciou os pezinhos de Lily. Em seguida, fez um carinho nos cabelos da primogênita — Ah, meu anjinho, o amor é assim mesmo. A gente esperou meses para ver a carinha dela e nós já a amávamos mesmo sem conhece-la, não é verdade? Quando ela nasceu, o amor explodiu no nosso coração...

— É isso mesmo, mãe. – Alexis desviou o olhar da mãe para fazer um afago na irmãzinha que balbuciava algo próprio da idade, mas logo voltou sua atenção novamente para Kate — Antes da Lily nascer, eu ficava imaginando como seria a carinha dela, mãe, mas eu já a amava e amava também a ideia de ter uma irmãzinha.

— Alexis, esse amor que todos nós sentimos por Lily, aconteceu também comigo com relação a você, querida. Quando eu te vi lá no hospital, cheia de dor e chorando por conta do seu braço machucado, eu já te amei e nem sabia que eu seria sua mãe. Aí, eu e seu pai começamos a namorar e o meu amor por você foi crescendo, crescendo e amadurecendo a cada dia que eu te via e hoje, ele é infinito.

— Eu também, mamãe... Depois que a senhora cuidou de mim no hospital, todo dia eu falava do seu nome com o papai... A todo momento eu falava algo sobre a médica que me atendeu no hospital... A Dra. Kate é tão boazinha... A Dra. Kate é tão linda... A Dra. Kate é um amor!... – a menina estava sorridente ao recordar aqueles diálogos— E mal sabia que eu seria sua filha.

Naquele momento Lily mostrou-se inquieta e, como já era espertinha, olhou para a mãe, balançou os bracinhos e balbuciou algo como se quisesse participar da conversa e isso fez Kate e Alexis sorrirem.

— Ih, mamãe! Até parece que ela quer dar a opinião dela.

— Verdade!

— Huumm!! Acho que a Lily está com fome!

— Também estou com esta impressão, viu, filha! – Kate sentiu que os próprios seios estavam maiores e prontos para Lily — Estão cheios de leite. – ela se levantou e foi para a poltrona própria para amamentação — Traz sua irmãzinha para a mamãe, Lexis.

Kate amamentou a bebezinha por vinte minutos e depois de coloca-la para arrotar, Alexis pediu a irmã de volta e a segurou com cuidado, andando lentamente pelo quarto até que percebeu que a fralda descartável da bebê ficou pesadinha.

Fazendo uma careta de nojo, Alexis olhou para Kate e logo quis devolver a irmãzinha para a mãe — Mamãe, acho que a Lily fez cocô. Ela deve estar toda suja. Eca!

— Será que você já quer aprender a trocar a fralda dela, meu anjo? – Kate sondou.

— Ainda não estou preparada para tal proeza, mamãe... – Alexis não conseguia esconder o nojo e assim que Kate pegou a bebê no colo, a ruivinha se afastou — Nem vou poder ficar aqui para assistir sua explicação de como trocar a fralda da Lily, mãe. Acho até que tenho umas coisas para fazer no meu quarto.

— Daqui a pouco vamos almoçar, está certo, filha?

— Sim, mamãe... Apesar de não concordar de falar de almoço neste exato momento... a menina fez um trejeito divertido no rosto, franzindo a boca, o nariz e a testa.

Kate sorriu ao ver Alexis escapar, pois sabia que era muito normal as crianças sentirem nojo nas trocas de fraldas dos bebês.

Enquanto fazia a higiene na sua bebezinha e trocava sua fralda, Kate conversava com ela, como se a linda menina de olhos azuis a entendesse — Logo, logo sua irmã vai estar aqui, trocando suas fraldas, viu, Lily? – a menina escutava a mãe e ao movimentar sua boquinha enquanto balbuciava, fazia pequenas bolhas — Hey, você está conversando com a mamãe, é, coisa linda? – Kate falava e a Lily sorria, como se estivesse entendendo — Você é a princesinha da mamãe, é? – Kate conversava com uma voz animada e a menina sorria e balançava os bracinhos e as perninhas, atrapalhando, involuntariamente, a troca da fralda— E esses olhos azuis que você herdou do seu papai, eihm... Seu pai é um homem maravilhoso, filha! – parecia que Lily entendia e concordava com a mãe, pois estava animada. Demonstrava isso ao continuar balançando as perninhas e os bracinhos e Kate continuava a falar sobre o marido— Você sabia que a mamãe ama os olhos do seu papai?

— E o que é que a você ama mais em mim, eihm, querida? – Kate ouviu a voz do marido atrás de si e, sem descuidar da Lily, ela o olhou e recebeu um selinho dele.

Sem esconder sua felicidade em ver o marido, Kate sorriu para ele — Hey, amor! Que surpresa! Você por aqui a esta hora?

De um jeito todo próprio e engraçado, Castle simulou que ia embora — Ops! Ainda está cedo é? É para eu ir embora, eu vou... – ele brincou.

— Nem se atreva a sair deste quarto, marido! – ela o ameaçou e, imediatamente, deu-lhe um largo sorriso — Seu bobo! Amor da minha vida, claro que eu amei te ver aqui a essa hora. – ela brincou com o marido.

— Eu sei disso... Estava pilheriando. – ele deu outro selinho na esposa — Amor, eu lavei as mãos antes de entrar aqui no quarto da Lily... Então, posso terminar de trocá-la, já que eu estou aqui agora? – ele perguntou e logo tomou o lugar da esposa na troca da fralda.

Kate o observava higienizar, cuidar e trocar a fralda da filha e sentiu orgulho de ter um marido tão presente e tão parceiro.

— Diga se você não é uma mulher de sorte por ter um marido tão presente e tão companheiro quanto eu, eihm? Além de muito bonito e maravilhoso! – ele se divertia ao se gabar de suas qualidades e Kate adorava esse senso de humor dele.

— E nada modesto, também... – ela completou, sorridente, e Castle fingiu que ficou ofendido.

— Oh, magoei!

— Faz de conta que eu acredito que você está magoado, Rick. – Kate se divertia com o jeito leve e espirituoso do marido.

— Kate, você se lembra que eu te disse que você faria um ótimo negócio se aceitasse se casar comigo. – ele falou animado enquanto vestia um macacão azul na Lily, concluindo a tarefa de arrumá-la.

Kate sorria do jeitão tão particular do marido — Ah, sim, eu sei que sou uma mulher de sorte!

— Mas saiba que eu também sou um home de sorte por você me amar e ainda ter aceitado se casar comigo.

Eles trocaram um olhar apaixonado.

— E além de saber trocar fralda, eu sei fazer filho bonito...  – Castle sorria ao piscar o olho, maroto, para Kate.

— Mas você sabe que não fez a Lily sozinho, não sabe? Ou será que esqueceu deste detalhe, eihm? – Kate devolveu a brincadeira.

Carregando a filha nos braços, Castle se aproximou da esposa e roubou-lhe um beijo — Para falar a verdade, eu não estou bem lembrado desse detalhe e estou morrendo de vontade que você refresque minha memória... – Castle fez o comentário com um tom de voz traquinas, olhando-a com desejo.

Kate abraçou o marido e deu um beijo nele, mas sem apertar a filha que ficou entre eles — Quando nossas filhas estiverem dormindo eu vou refrescar sua memória, está ouvindo, senhor meu marido? – como sempre, eles continuavam na mesma sintonia.

— Uauuu! Vou esperar com ansiedade, senhora minha esposa... - ele devolveu o flerte.

— Eu também. 

— Minha querida, eu te flagrei trocando confidências com a Lily sobre meus olhos... – Castle deu uma risada gostosa que contagiou Kate — Então, que tal você me responder o que é que você ama em mim, além os meus olhos azuis, Kate. – ele indagou, fazendo graça.

— Eu amo tudo em você, Rick.

— Acho bom mesmo... E eu também amo tudo em você, Kate e adorei que você me deu essa coisinha linda. – ele olhou para a filha e acariciou o cabelo dela.

— Hey, amor, que bom ter você aqui a essa hora... Mas, me diga uma coisa... Você deu apenas uma passagem rápida ou vai poder ficar para almoçarmos juntos, eihm?

— Eu não somente vou ficar para almoçar com você, como também vou passar a tarde toda com vocês...  Não vou retornar à empresa.

— Você se aborreceu com alguma coisa, Rick? – ela mostrou-se apreensiva.

— Ah, não! – ao perceber o olhar de preocupação da esposa ele foi logo se explicando — Nem se preocupe, amor. Eu teria uma reunião importante à tarde, só que o cliente é de outra cidade e o vôo dele foi cancelado por conta das fortes chuvas que estão caindo por lá, por isso a reunião foi marcada para outro dia. Então, tirei a tarde de folga.

— Huuummm! Adorei!

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Kate sentiu-se feliz por ter o Castle naquela tarde, participando ativamente no cuidado com suas duas filhas.

À tarde, Castle assistiu a um filme com Alexis e também ficou com a Lily, ajudando Kate no cuidado com a pequena.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

À noite, usando um roupão azul marinho por cima de um pijama e com os cabelos ainda molhados por conta do banho recém tomado, Castle assistia Kate dar a última mamada do dia para Lily.

Assim que Lily acabou de mamar, Kate se levantou e embalou a filha nos braços e o marido se aproximou.

 Castle a tirou dos braços de Kate e, com o cuidado necessário, passou a andar lentamente pelo quarto da bebezinha e falava baixinho para a esposa — Amor, pode deixar que eu vou fazê-la arrotar, depois vou trocar a fralda dela e a colocarei para dormir.

Kate deu um selinho no marido — Ótimo, amor! Adoro ver esta conexão entre vocês.

Kate se afastou um pouco e passou a falar bem baixinho para não assustar a bebezinha.

— Rick, vou dar um beijo de boa noite na Alexis e depois vou tomar um banho. Estou cansada e morrendo de sono. – ela beijou a testa e o pezinho da filha — Boa noite, minha lindinha! A mamãe te ama, viu? Durma com os anjos.

Ela foi ao quarto da Alexis e a encontrou lendo um livro, mas percebeu que a menina já estava com os olhos pesados.

Kate deitou ao lado da filha e acariciou seus cabelos ruivos — O sono já chegou, né, filha?

Passados alguns minutos, a garota bocejou e esticou os bracinhos enquanto se espreguiçava, sinalizando que realmente, o sono chegara. — Não consigo ler mais uma palavra, mamãe. – Colocou o livro de lado e procurou uma posição melhor para dormir.

— Boa noite, meu amor, durma com os anjos! – Kate beijou-lhe a face e se levantou para ir embora, mas Alexis a puxou de volta e deu um abraço apertado na mãe.

— Eu te amo, mamãe! Você é a melhor mãe do mundo... E a mais linda também! – com a carinha de sono, Alexis se declarou para Kate — Boa noite!

— Também de amo, filha e você e sua irmã são as melhores filhas do mundo.

Kate deu um novo beijo na filha e saiu do quarto com o coração transbordando de amor. Ela se sentia a mulher mais feliz do mundo por ter duas filhas saudáveis e maravilhosas e um marido incrível.

  

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.