Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 42
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Como será que a Kate vai contar ao marido sobre a gravidez??

Vamos ler!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/42

 

 

 

Assim que retornou do almoço, Kate agendou uma consulta com a Médica Ginecologista-Obstetra e, rapidamente, passou a atender seus pacientes.

O início da tarde foi movimentado, mas perto do horário de encerramento da sua jornada, Kate já estava mais desacelerada, pois não chegaram mais crianças para serem atendidas.

Todo minuto livre que teve, Kate ficou a pensar numa forma criativa de contar ao marido acerca da sua gravidez.

No caminho de casa, passou em uma farmácia e comprou os medicamentos indicados por Lanie a fim de que os enjoos e tonturas não a perturbassem mais.

Na própria farmácia Kate já iniciou o tratamento, seguindo as orientações da amiga, pois não queria nem mesmo pensar na hipótese de passar por aquele enjoo terrível, muito menos desmaiar novamente, tampouco se indispor com seu marido, pois, apesar dele ser o melhor marido do mundo, não devia pôr à prova o amor, a tolerância e o bom humor dele. Esperava também que seus hormônios não afetassem tanto suas emoções quanto no domingo, pois foi terrível ficar chorando por bobagem, muito embora ela soubesse que alterações de humor durante a gestação é inevitável.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Naquela noite, Castle chegou do trabalho extremamente cansado, pois tivera muitas reuniões por conta de novos contratos. Ele precisava tomar banho para ver se o jato de água quente aliviaria sua tensão nos ombros e costas.

Como a casa estava silenciosa, calculou que Kate ainda não chegara do trabalho.

Quando se dirigiu à cozinha para beber água, encontrou a Arrumadeira que estava na família há muitos anos.

— Olá, Sra. Schineder.

— Olá, Sr. Castle.

— A casa está silenciosa... – ele comentou.

— A Alexis está lendo um livro lá no quarto dela.

— Minha esposa não chegou ainda, não foi?

— A Sra. Castle já chegou há aproximadamente uma hora e depois que tomou banho ela foi dar um beijo na Alexis, mas retornou ao quarto. Ela me disse que deixou a filha envolvida na leitura. – a moça sorriu — Bem, eu já vou embora. Até amanhã, Sr. Castle.

— Até amanhã, Sra. Schineder. – ele despediu-se da Arrumadeira e seguiu para sua suíte e lá chegando, encontrou a esposa deitada no sofá. Ela dormia com um livro sobre o peito, indicando que estivera lendo.

Nunca vira Kate dormindo assim, tão cedo. Mesmo achando aquela situação muito incomum, ele seguiu em silêncio para o banho e nem mesmo retirou o livro sobre o peito de Kate, pois não queria acordá-la. Ela usava uma calça legging preta e uma camiseta básica branca e, como sempre, estava linda. Ele se controlou para não ir lá e dar um longo beijo nela.

Revigorado pelo banho quente extremamente relaxante, Castle vestiu um moletom preto e uma camisa básica azul marinho e ao retornar ao quarto encontrou Kate no exato momento em que ela despertava.

Kate se espreguiçou e, sonolenta, deu um sorrisinho para o marido — Hey, amor, você chegou e eu nem vi. – ela sorriu ao receber o beijo que o marido lhe dava. Depois ela se sentou.

— Nunca te vi dormir assim, amor... – ele se sentou ao lado dela e a abraçou.

— Peguei um livro para ler, mas dormi na primeira página.

— Muitas crianças hoje na Emergência, amor?

— Muita tensão e muita adrenalina, ao contrário das minhas segundas, terças, quintas e sextas-feiras na clínica. Eu já te falei, né, amor, que até hoje eu aprendo muito nas quartas-feiras na Emergência.

— Pelo visto seu dia na Emergência hoje foi cansativo.

— Sim, muito cansativo, aliás, como todas as quartas-feiras, mas, por outro lado, eu diria que hoje foi o melhor dia de todos. Nunca teve um dia assim.

— Ah, que bom! Mas o que teve assim de tão especial para ser o melhor? – ele ficou curioso.

— Um bebê ficou comigo o tempo todo. – Kate deu um sorrisinho diferente e ele notou isso — Realmente, viu, eu diria que foi um dia atípico.

— Se você diz... Então... que ótimo! – ele não entendeu o que ela falara, mas não a questionou.

Castle a colocou no colo como tinha hábito de fazer.

Ele a abraçou e fez carinho no rosto dela.

— E você, Rick? Contratos novos? – Kate adorava ficar aconchegada no colo do marido.

— Muitos. Ainda bem que a maior parte é de estabelecimentos comerciais, ou seja, são contratos maiores e mais rentáveis, móveis com muitas peças iguais, o que facilita muito.

— Querido, falando em móveis, eu quero falar com você sobre isso. Mas vamos jantar, depois a gente conversa.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Depois do jantar, eles ficaram um pouco com Alexis, mas depois que a menina dormiu, o casal retornou ao quarto e Kate voltou a falar sobre móveis.

— Amor, como eu estava te falando antes do jantar, estou com vontade de fazer uma encomenda de móveis planejados lá na Castle's Planned Furniture.

Castle ficara intrigado com aquela solicitação, pois antes de se casarem, ele propôs alterar a decoração de todo o loft, de acordo com a vontade dela, mas ela dissera que não precisava. E agora surgia com aquele pedido inusitado.

— Muito bem! O que é que a minha linda esposa tem em mente?

— Eu até sei o que eu quero, mas acho que vou precisar de um projetista... Um arquiteto...

— Bem, eu não sou projetista, mas se você me disser o que quer, eu posso dar uma dica e depois você vai comigo lá na empresa e falar com um dos nossos projetistas, ou, se você preferir, um deles pode vim aqui em casa para conversar com você.

— Gostei mais desta segunda hipótese, Rick. Acho que se ele vier aqui em casa será melhor, até porque ele vai olhar o espaço...

Castle percebeu que Kate não estava brincando e isso o deixou mais curioso.

— Você falou no singular... “Espaço”... Então... Deixe-me adivinhar... Você pensa em alterar os móveis daqui da nossa suíte? – Castle olhou para os móveis ao redor deles e depois dirigiu um olhar de curiosidade para sua esposa.

— Não! Eu amo o nosso quarto e não quero mudar nada nele.

— Então... Seria o quarto da Alexis?

— Huuummm! Confesso que não tinha pensado nisso, mas acho uma boa ideia! Podemos fazer isso mesmo, pois o quarto dela é muito infantil e ela já é uma pré-adolescente... Já está ficando uma mocinha... Vamos fazer isso “também”. – ela frisou a palavra “também” e isso não passou despercebido pelo marido.

— Bem, se você disse “também”, então, quer dizer que existe outro cômodo que você quer reformar. – Kate fez um sinal afirmativo com a cabeça e ele continuou a questioná-la na tentativa de adivinhar — Acho que você não mexeria no quarto da mamãe...

— Correto! Eu jamais alteraria o quarto de Martha, pois lá é um espaço dela e é ela quem decide o que quer e o que não quer.

— O escritório?

— Não, amor. O escritório é seu! – ela tocou com o indicador no peito do marido e ele sorriu.

— Ah, já sei! A cozinha! – ele tinha certeza que tinha acertado, mas ela balançou a cabeça negativamente.

Castle continuava tentando adivinhar.

— Ah, claro! – ele riu, acreditando que, finalmente, acertara — Os quartos de hóspedes.

— Bingo! – Kate brincou com o marido — Mas só vou redecorar um deles.

— Só para a senhora saber, Sra. Castle, eles foram remodelados há pouco tempo... Mais precisamente um ano antes de começarmos a namorar.

— Então, quer dizer que não posso mudar nada?

Ele negou com a cabeça, mas ratificou com um “não” bem grave, para ela ter certeza que podia, sim, redecorar o quarto de hóspedes — “Não”! A senhora faz o que quiser. A casa é sua e é a senhora quem manda. — Castle ratificou sua afirmativa com um sorriso e um selinho.

— Então, eu vou redecorar aquele quarto de hóspedes que fica ao lado do quarto da Alexis.

— Diga o que quer mudar.

— Tudo!

— Tudo? – Castle ficou boquiaberto — Sério?

— Claro que estou falando sério, amor! – Kate sorriu — Eu sei que a Castle's Planned Furniture não trabalha com pintura ou papel de parede, mas tenho certeza que vocês vão fazer isso para mim, ou, pelo menos, vão me apresentar profissionais nesta área. Também vou querer almofadas e objetos de decoração, como quadros e outros itens, pois tudo que está lá eu não quero.

Castle ouvia aquelas informações com um ar curioso.

— Kate, você fala para a arquiteta e com a decoradora tudo o que você quer colocar lá no quarto e elas elaboram vários projetos, de acordo com a sua opinião. Deixe que elas providenciam tudo. Você vai apenas dizer “sim” ou “não”. Você já tem ideia do que você quer, Kate?

— Eu vou substituir aquele armário grande e negro por um armário mais suave. Também quero uma estante com muitas prateleiras. Quero um sofá mais moderno ao invés daquele que está lá. Quero também uma poltrona bem confortável e, de preferência, com uma banqueta para pôr os pés. 

— Kate, aquela cama é uma perfeição, então ela fica, não é?

— Impossível eu conservar aquela cama naquele quarto... – ela deu uma risada gostosa, pois percebeu que o marido não tinha ideia do que ela iria falar.

Ele ficou boquiaberto com aquela informação — Jura?

— Juro!

— Não imagino que tipo de cama você vai querer colocar ali... – ele estava desanimado e ela deu uma gargalhada e Castle prosseguiu — Kate, juro que não estou entendendo... – ele respirou fundo — Tudo bem, eu disse que você manda, portanto, minha querida esposa... Vamos tirar aquela cama maravilhosa de lá, bem assim aquele sofá chiquérrimo e os armários também. Como vai querer a cama nova.

— Não é bem uma cama que eu quero colocar lá, meu amor... pelo menos por enquanto...

Castle a olhava atentamente como se estivesse resolvendo um enigma — Não entendi, amor. Onde os hóspedes dormiriam, eihm?

— Bem, você falou “hóspedes” no plural... – Kate sorriu — Na verdade, eu ainda não sei quantos hóspedes dormirão naquele quarto, Rick, mas, à princípio seria somente um hóspede.

— Óbvio que você está tentando brincar de charada comigo, mas ainda não consegui descobrir nada... Mas vamos seguir, porque está divertido...  Me dê mais dicas.

Neste momento Kate já ria muito e Castle ria junto com ela.

— E eu que pensava que o meu marido, além de ser o mais lindo e mais gostoso do mundo, também era o mais perspicaz. – ela brincou — Vou direto ao ponto, Rick. Ao invés daquela cama, que, por sinal, eu também acho maravilhosa, meu amor, eu quero um lindo e maravilhoso berço. Pode ser, ou vai ficar difícil?

Kate sentiu que a cor sumiu do rosto do marido e ele ficou, literalmente, boquiaberto. Ela seria capaz de apostar que ele ficaria contente com aquela notícia, só que aquela reação dele não demonstrava isso.

Como se um raio tivesse atravessado seu corpo, a cor do rosto do Castle reapareceu e seu peito apertou de tanta emoção e, como um menino que ganha sua primeira bicicleta, ele ficou em êxtase e passou a abraçar e a beijar a Kate de um modo que ela nunca vira antes. Ele a carregou e a girou pelo quarto como se ela fosse feita de papel.

— Kate, você me fez o homem mais feliz do mundo. Quem quer aquele quarto tão austero, quando se pode ter um quarto de bebê, eihm? – ele a pôs no chão e a abraçou apertado — Meu Deus! Como eu não atinei as alterações das mobílias. Claro! Estava na cara, só eu que não captei! Que tolo que eu fui!

— Amor, quando eu falei a palavra “berço” e você ficou calado... Nossa Senhora! Eu pensei que você não tivesse gostado da ideia de ser pai novamente.

— Só se eu fosse um louco, Kate. – Castle não conseguia parar de rir de alegria — Desde que fizemos amor pela primeira vez eu queria que você estivesse grávida, você lembra? Você levou horas... Aliás, levou dias para me convencer que aquele não era o melhor momento e tem feito isso desde aquela época até há dois meses quando, finalmente, você disse que poderíamos começar a tentar.

— Só que ultimamente eu não me aguentava de vontade de colocar um bebezinho seu nos meus braços, meu amor. Óbvio que ainda estou no começo da minha carreira e ainda tenho muito a crescer e me firmar na profissão, mas quero ter um filho seu agora, amor. Acredito que ficarei muito feliz por saber que chegarei em casa e encontrarei um filho nosso, meu amor.

Kate correu até sua bolsa e pegou o resultado do exame e voltou a se sentar ao lado do marido e logo mostrou a ele o resultado.

Ao vislumbrar a palavra "POSITIVO" no exame e ver o pequeno desenho da cegonha ao lado da palavra, ele sorriu emocionado e deu um beijo na sua esposa. (clique na palavra "POSITIVO")

 — Hey! Acho que a situação está se assentando na minha cabeça... As coisas estão fazendo sentido... Então quando você enjoou do cheiro do meu perfume, amor... e depois ficou chorando... – Castle arrumava os pensamentos — ... já era por conta da gravidez, Kate... Meu Deus! Como é que não pensamos nisso antes, eihm? E agora eu a encontrei dormindo completamente fora do seu horário...

— Pois é, nem eu pensei na hipótese de gravidez, ainda mais que já estávamos tentando, né?

— Ah, que notícia maravilhosa, meu amor! – Kate transbordava de felicidade.

— Notícia maravilhosa mesmo, Kate.

— Pois é, amor... Eu já fico pensando que daqui a alguns anos teremos alguns bebezinhos com a sua cara e com a minha também, né, além da Alexis. – Kate comentou com um brilho de felicidade nos olhos.

— Então, depois desse bebê você vai querer outros? Isso é excelente, Kate!

— Sim, meu instinto materno está explodindo! Já temos a Alexis e agora esse daqui. – ela tocou sua barriga ainda plana — Então, que tal mais um ou mais dois...

— Esse daqui já me deixou maluco de alegria... – Castle deu um beijo na barriga da esposa — Se você se decidir por termos um segundo bebê, acho que vou sair pulando de felicidade, mas se você quiser o terceiro bebê, meu amor... É muita felicidade para uma pessoa só. Claro que eu quero! – ele ria de felicidade — E acho melhor eu comprar um novo apartamento, pois este aqui parece que não vai caber mais três bebês.

Ela amou ver o marido feliz com a notícia da gravidez.

— Ah, como estou feliz, Rick!

— Eu também estou muito feliz! Você nem me falou da suspeita de gravidez, Kate. – ele comentou.

— Ah, eu não suspeitei. Eu desmaiei no hospital e a...

Castle se apavorou com aquela informação e a interrompeu — O que? Você desmaiou? Como assim?

Kate relatou tudo que acontecera no final da manhã no momento do desmaio e sobre os exames e tudo o mais, até o resultado “positivo”.

Castle ouviu tudo, cada detalhe da narrativa.

Naquele momento Castle colocou a esposa sentada no sofá e se ajoelhou na frente dela. Ele ergueu um pouco a blusa de Kate e passou a distribuir beijos na barriga ainda lisinha e falava baixinho — Hey, bebê, eu sou o papai e eu te amo muito. – neste momento, a voz do Castle embargou — Daqui a alguns meses vamos nos divertir muito aqui fora. Sua mamãe é linda e maravilhosa e você vai concordar comigo que será impossível não amá-la muito. E você já tem uma irmã que vai te amar também. Você está sendo muito esperado, mas fique aí tranquilo, que na hora certa você vem para os nossos braços.

Com lágrimas de emoção descendo pelo rosto, Kate acariciava os cabelos do marido enquanto o ouvia falar com o bebê.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.