Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 35
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

O grande dia chegou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/35

 

 

 

Alguns meses depois...

 O dia do casamento de Richard Castle e Katherine Beckett amanheceu lindo! O céu estava um azul belíssimo e, conforme o Serviço de Meteorologia anunciara, não havia previsão de chuva para a cidade onde estava localizado o chalé dos Beckett.

— Não pensei que ficaria tão nervosa no dia do meu casamento. Eu sei que o Rick me ama da mesma forma que eu o amo, mas mesmo assim estou tensa. – Kate comentou com sua mãe e com a Lanie, depois que a maquiadora deu os últimos retoques na maquiagem da noiva.

— Ah, mas também, né... Não é todo dia que uma garota se casa com o seu herói que foi sua paixão platônica por toda a adolescência... – Lanie caçoou da sua grande amiga, com a intenção de animá-la.

— Ainda mais quando a garota é a mais linda que eu já vi e o herói, meu Deus do céu... É o bonitão! – Martha comentou ao entrar no cômodo.

— Concordo com você, Martha! Nossos filhos são lindos! E o melhor de tudo é que se amam... Eles são loucos um pelo outro.

— Ainda não consigo acreditar na coincidência deles terem estudado no mesmo colégio. – Lanie comentou — E mesmo já cursando a faculdade, o Castle retornou lá, justamente no dia em que a Kate estava sendo agredida por um menino grande. E o mais bacana é que o Castle a salvou. Muito lindo! Parece um romance... Um livro...

— Gente, vocês não estão entendendo... – Kate sorria meio tímida, mas com as feições de amor e logo fez um trejeito nos lábios, de descaso — Desde novinha, nunca fui de sonhar com príncipes ou coisas impossíveis. Minhas brincadeiras eram mais de correr, de pular, de subir em árvores e de lutar, não é, mamãe? – todos olharam para Johanna e esta assentiu e Kate prosseguiu a sua narrativa — Mas naquele dia em que o Rick me salvou, Deus do Céu... – as feições de Kate eram de contentamento — Eu me senti nas nuvens quando eu vi aquele moço lindo, alto e forte me salvando do Frederico. Nunca esqueci daqueles olhos azuis e das palavras de ânimo que ele me disse.

— Inexplicável! Muita coincidência, não é mesmo? Ah... O amor! – Martha comentou ao dar um longo suspiro, satisfeita pelo casamento de seu filho que estava prestes a se realizar. Ela se aproximou de Kate, ficando de frente a ela — Bem, mas eu vim aqui, para te entregar algo que é muito importante para mim, Katherine. Estou vendo que você está usando a joia de família que seus pais te deram para protege-la quando você ainda era uma menina e que o Rick encontrou no pátio da escola. Muito linda esta medalha do Divino Espírito Santo. Se ela já era importante para você antes, agora então, é mais que um talismã. Então, querida, eu vim para te presentear com outra peça que também significa amor e me foi dada por minha mãe. Também é uma joia de família.

Kate e as demais mulheres da sala tinham a atenção presa na Martha.

A elegante ruiva abriu uma pequena caixa de joias que segurava. Era um par de brincos com uma pedra de um azul fabuloso — Kate, O Garnet azul simboliza o cristal da vida e elimina energias negativas dos Chakras e as converte em energias benéficas à saúde. Esta pedra faz com que as energias do nosso campo energético sejam purificadas. Eu acho que você já sabe, mas não custa repetir como eu admiro você... Eu te amo como se fosse minha filha e me sinto muito feliz por você estar se casando com o meu filho... Eu desejo muitas felicidades para vocês dois e que sua vida com o Richard seja feita de alegria e de momentos intermináveis de felicidade. E que venham filhos para multiplicar todo esse amor que vocês sentem um pelo outro.

Depois de um longo abraço emocionado, Kate substituiu o brinco que usava pelo presente de sua sogra e ao ver sua imagem refletida no espelho, seu peito tremeu em um soluço de emoção.

— Ah, Martha... – com bastante cuidado para não borrar a maquiagem, Kate passava os dedos para secar as lágrimas que brotavam nos olhos. — Estou me sentindo tão feliz! Obrigada!

Martha, Lanie e Johanna também estavam emocionadas e também secavam os olhos.

— Hey, vocês quatro... – a maquiadora as repreendeu de modo leve e divertido — Nada de estragar a maquiagem, garotas. A maquiagem de Kate é à prova d’água, mas não vamos testar agora, não é? Deixa para chorar depois das fotos. – impossível não rir do gracejo da maquiadora.

Três batidas fortes foram ouvidas na porta do quarto de Kate e ao abrir, Johanna Beckett viu que era seu marido — Oi, meu bem!

— Jô, o Castle está me telefonando a cada minuto. Ele está ansioso para casar. Ele está preocupado. – o refinado senhor segurava um celular e seu olhar era realmente de aflição — Eu também acho que a nossa filha está demorando muito.

Lanie consultou seu relógio de pulso — Hey, mas o Castle está mesmo muito ávido para casar com a menininha das tranças. – todos riram — Relaxe, Jim e diga a ele...

Diligente, Jim entregou o seu telefone celular para a Lanie. — O Castle está na linha, louco para uma resposta concreta sobre a minha filha. Fale você mesma com ele, Lanie.

— Oi, Castle! Meu amigo, ainda faltam dez minutos para o horário da cerimônia.

— Mas eu estou ansioso aqui na Capela. Onde está a Kate? Está demorando tanto que até parece que ela desistiu.

Lanie ria muito com as perguntas e a ansiedade do Castle.

— Pois ela está aqui linda demais e acho até que está mais ansiosa do que você.

— Que ela está linda, isso não é novidade... Mas gostei de saber que ela também está ansiosa. – deu para ouvir o suspiro de alivio que o Castle deu no outro lado da linha.

— Pronto. Então fica esperando mais um pouquinho que na hora certa ela chega. Kate disse que não quer fazer parte do rol das noivas que atrasam. – Lanie e as outras riram muito, inclusive a própria Kate e o Castle.

A ligação foi encerrada e o celular devolvido ao Jim que retornou para a sala da sua casa.

— Bem, eu vou indo para a capela tentar acalmar o meu filho. – Martha visou.

— Eu vou com você, Martha, porque a Kate vai sozinha com o Jim daqui a pouco. – Johanna anunciou.

Lanie se adiantou e disse que também ia com elas— Eu também vou com você e com a Martha, Jô. Vamos juntas no mesmo carro.

Ao ver as três mulheres saindo, Kate sentiu que estava chegando o momento do seu casamento — Obrigada por vocês terem vindo ficar comigo. Daqui a pouco eu chego lá.

— Acho bom mesmo! – Lanie avisou em tom de ameaça e todas sorriram.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 Kate e Castle decidiram-se por um casamento mais simples e reservado na linda e charmosa Capela do vilarejo onde ficava a cabana dos Beckett, mas, ao contrário do que a equipe das Cerimonialistas do evento queria, não haveria o cortejo de padrinhos e madrinhas, nem mesmo do noivo. Somente Kate entraria pelo tapete vermelho da nave da pequena capela, acompanhada do seu pai.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 No altar, ao lado de sua mãe, Castle consultava seu relógio de pulso a cada trinta segundos — será que a Kate desistiu, mamãe? – ele respirava fundo e o seu peito subia e descia de tanta ansiedade e, usando um tradicional lenço de tecido, ele enxugou as gotículas de suor que brotavam na testa.

— Filho, acalme-se! Assim você vai enfartar antes de casar... – Martha sussurrou na esperança de acalmar seu filho.

— Mas está difícil! – Castle retrucou.

— Não te vi assim quando você se casou com a Meredith.

Ele deu um gemido de ironia diante do comentário inadequado da mãe — Huumm! Sério, mãe, que você vai falar daquele casamento justamente agora? O meu casamento com a Meredith foi em um cartório, sem nenhuma emoção... Aliás, nem roupa adequada ela usou... Eu até usei paletó e gravata e ela... – Castle deu uma risada irônica— Parecia uma piada!... Acho que você se lembra que ela estava de tênis, calça jeans surrada e uma camisa básica preta com um desenho esquisito, parecendo o símbolo de um partido político.

— Naquele dia você estava muito lindo, filho. Mesmo não sendo um casamento com a noiva que você amava, você estava maravilhoso, mas hoje... Nossa Senhora! Você está maravilhoso!

Ao ouvir aquele comentário de Martha, Castle deu um sorriso iluminado— Porque hoje eu vou casar com a mulher que eu escolhi, mãe... Independente dela ter sido a menininha das tranças do passado, eu me casaria com aquela médica de qualquer jeito... Aliás, nós já estávamos apaixonados e já éramos noivos quando descobrimos de onde nos conhecíamos. Kate é a mulher que eu amo e é com ela que eu quero ficar o resto da minha vida.

Emocionado com suas próprias palavras, o coração do Castle deu um salto ao escutar a marcha nupcial que anunciava a chegada da noiva e nesse momento ele apertou forte a mão da sua mãe e encheu o peito de ar para tentar se acalmar.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 

Continuação...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.