Os Sete Pecados Capitais escrita por Historia Jaeger


Capítulo 4
A inveja da serpente


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Teremos a revelação de mais um pecado!O pecado da inveja da serpente!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/B0jpRzyhQiFTckhZnmCjdmLb44DRTxwftQniCI0/?igshid=1eptjvf523lnl



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779185/chapter/4

Pov's Astrid

Depois que Seeylfe fechou o bar,pegou sua espada,chamou Flora e partimos em direção à floresta.

Enquanto caminhávamos,analisei Seeylfe discretamente.

Ela é tão jovem para alguém que foi cavaleira dos meus pais.Será que ela é uma feiticeira e usa um feitiço para ficar desse jeito?

Lembrei imediatamente da luta dela contra Dagur e os outros cavaleiros de Liones.

Não...Ela teria usado magia naquela hora...Ah,ela deve usar um creme especial...

—Seeylfe-chamei fazendo-a me encarar-Meu pai me contou uma vez que uma das coisas que fazia você e os outros pecados conhecidos,é porque era um grupo diverso.Poderia me explicar?

—Ah sim-sorriu-É que,nem todos do grupo são humanos.

Arregalei os olhos.

—Quer dizer que no grupo tem alguém de outro clã?Tipo...uma fada ou um gigante?-indaguei animada.

—É,por aí-confirmou rindo da minha animação.

A Britannia tinha uma divisão entre clãs das espécies:Os humanos,as fadas,os gigantes,os feiticeiros,as deusas,os vampiros e os demônios.

Três mil anos atrás,o clã dos demônios era o mais poderoso de todo o mundo e era rival do clã das deusas(só há mulheres no clã),mas por não conseguir derrotar os demônios,formou uma aliança com o restante dos clãs.Essa guerra foi chamada de "Guerra Santa".

Pelo o que eu soube,o rei dos demônios foi morto e as deusas usaram todo o seu poder para selar o clã rival,perdendo seus corpos materiais e indo para o Palácio Celestial,onde ficava a mãe das deusas,chamada Divindade Suprema.O clã dos vampiros - servos dos demônios - também foi selado.

 E assim,a "Guerra Santa" se encerrou,impedindo que o clã dos demônios dominasse tudo.

Paramos em frente à floresta,vendo ela cercada por uma neblina sombria.

Flora rosnou.

Seeylfe começou a andar e nós a seguimos.

(...)

Já estávamos andando por uns minutos,quando ouvimos um barulho e paramos.

—O que foi isso?-perguntou Dag assustado.

Foi então que mini monstro de terra surgiu do meu lado e agarrou minha perna.

Gritei assustada e Flora começou a latir.

—Intrusos!Intrusos!-disse o monstrinho.

Vários monstrinhos de terra começaram a aparecer do chão.

—LARGA DO MEU PÉ!-berrei irritada tentando me soltar.

Dag surgiu com um pedaço grosso de madeira nas mãos e atingiu o monstrinho,destruindo-o e me libertando.

Foi então que Seeylfe ativou os olhos ferozes e socou o chão,criando vários espinhos de gelo por onde estávamos e atingindo todos os monstrinhos de terra,destruindo-os na hora.

A Strondus se ergueu e olhou ao redor,desativando os olhos.

—Ela está aqui-afirmou já se afastando.

—Que?Quem!?!-questionei a seguindo com Dag.

Andamos por entre a neblina mais um pouco,até que nos deparamos com um enorme corpo.

Arregalei os olhos em choque.

Um gigante!

A neblina se dissipou um pouco e pudemos ver melhor.Era ela.

A gigante dormia tranquilamente no chão.Ela tinha cachos ruivos,pele branca e trajava um vestido verde estilo escocês.

—Merida!-chamou Seeylfe-Acorda!

A ruiva abriu os olhos sonolenta e se sentou imediatamente.

Arregalei os olhos quando vi ela erguer o braço enorme.

—ELA VAI ATACAR!-gritou Dag  me puxando pra longe.

—WOW!CALMA!-gritou Seeylfe assustada segurando o punho dela,o que nos chocou-Não tá me reconhecendo?

Merida bocejou e piscou os olhos.Em seguida,arregalou os olhos.

—CAPITÃ!-gritou surpresa e feliz.

A gigante agarrou Seeylfe com as duas mãos e a pressionou sobre seu rosto.

—Quanto tempo,Strondus!Você ainda tá gata!-afirmou animada.

—Tá tá,mais devagar aí-riu Seeylfe-Da última vez que você me abraçou assim,você quebrou minha coluna.

Arregalei os olhos em choque.Que!?!

Merida pôs a Strondus no chão e nos encarou.

—Quem são esses?-perguntou curiosa.

—Podem vir-incentivou Seeylfe com um sorriso.

Eu e Dag nos encaramos e então,começamos a nos aproximar das duas.

—Merida,esses são Dag e Astrid,os filhos de Leo e Vitória-declarou Seeylfe-Gente,essa é Merida Dunbrooch,pecado da inveja da serpente.

—Uau!Eles cresceram né?Da última vez que eu os vi,eles eram bebês!-comentou Merida surpresa.

—Precisamos da sua ajuda-afirmei.

—Estou reunindo o grupo novamente,Meri-acrescentou Seeylfe séria-Morgana organizou um golpe de estado contra Liones.

—Que desgraçada!-xingou a Dunbrooch revoltada-Então?O que estamos esperando?Vamos atrás dos outros!

Foi então que enormes correntes surgiram e amarraram os braços de Merida.O mesmo ocorreu com Seeylfe.

Viramos,arregalando os olhos surpresos.

—Heather!-exclamei.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—Desculpa estragar a reunião-ironizou ela-Como é que vocês duas continuam tão jovens?

—É porque a...-disse Merida.

—Ei!-cortou Seeylfe repreensiva-Porque está fazendo isso,Heather?Seu pai não ia concordar com o que está fazendo.

—Você disse isso antes de matar ele?-rebateu a Skrill ríspida.

Seeylfe franziu a testa confusa.

—Como é?-questionou.

—Você matou meu pai!Morgana me contou!-acusou irritada-E agora,eu irei me vingar!

—Isso é mentira!Seeylfe não é assassina!-afirmou Merida alterada-Se bem que ela já matou alguns caras e tal...mas era tudo cara mau!

—Merida!-Seeylfe se irritou.

—Tá bom,vou ficar calada-respondeu ela constrangida.

Heather sacou seu machado duplo.

—Heather,não precisa fazer isso!-alertei me metendo na frente dela-Elas e os outros pecados só querem ajudar!

—Em nome da nossa amizade e por você ser a princesa,eu peço que saía da frente-ordenou séria.

—Não!-neguei imediatamente.

Ela socou meu rosto,me fazendo cair sentada no chão.Senti minha boca arder.

Foi então que Seeylfe se soltou das correntes e avançou em Heather,segurando seu machado.

A Strondus ativou os olhos ferozes e o machado duplo se quebrou ao meio.Ela jogou os pedaços da arma pra longe e deu um empurrão em Heather.

—Vai embora-pediu.

A Skrill gritou raivosa e avançou,mas de repente,foi cercada completamente por um círculo feito de pedras.

Ergui meu olhar vendo Merida com a mão levantada.Gigantes tinham o dom de controlar a terra.

A Dunbrooch abaixou a mão e se aproximou,chutando a bola de terra pra longe.

—Merida!-repreendeu Seeylfe irritada.

—O que?Ela estava me irritando-se defendeu.

A Strondus me ajudou a levantar e criou um pedaço de gelo na mão.

—Coloca isso no canto do lábio-pediu e eu obedeci,pegando o pedaço de gelo da sua mão.

—Bom...-suspirou Merida pondo as mãos na cintura-Quem nós vamos procurar agora?

Seeylfe deu um sorriso amarelo,fazendo a gigante arregalar os olhos.

—QUALÉ!PORQUE TEM QUE SER ELE?-reclamou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

*PECADOS*

Ira-Seeylfe
Inveja-Merida

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.05)Pequenas histórias

(...)

—Quem é esse?-perguntei confuso.

—Ele é o pecado da raposa da ganância-respondeu Seeylfe,que em seguida,riu-E o namorado da Merida.

(...)

Merida nos encarou por uns segundos,antes de dizer:

—Ela destruiu um reino inteiro após dar um ataque de ira.

(...)

Sorri minimamente.

—Boa noite Seeylfe...-sussurrei.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!