A Nova Cinderela escrita por Historia Jaeger


Capítulo 2
Reviravolta


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Preparem-se,porque a Elsa só vai penar a partir de agora.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/By8ywbpBkJuS4YmEbiX1n6uGKoIefV7p3y-fbI0/?igshid=1n56ea5jee6no



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778885/chapter/2

Dias depois...

Pov's Elsa

—Mais forte,Elsa!-pediu Anna rindo feliz.Eu estava empurrando ela no balanço.

Ouvi sons de passos fortes e virei minha cabeça,sorrindo ao ver a carruagem de papai entrando no terreno da fazenda.

—Oi papai!-acenei animada.

Foi então que o balanço de Anna se chocou com tudo em mim e me derrubou no chão.

—Elsa!-exclamou minha irmã assustada.

Me sentei imediatamente,vendo Anna tentar parar o balanço,mas ela acabou caindo do brinquedo e caiu no chão,batendo a cabeça numa pedra mediana.

Arregalei os olhos em pânico.

—ANNA!-berrei desesperada levantando e correndo até ela.

Me agachei ao lado dela e peguei-a inconsciente em meus braços,vendo que sua cabeça sangrava muito.

Comecei a chorar.

—MAMÃE!PAPAI!-chamei aflita.

(...)

Eu estava esperando sentada no sofá da sala,preocupada e ansiosa.

Ouvi passos nas escadas e levantei,vendo papai e mamãe se aproximando.

—A Anna está bem?-perguntei angustiada-É tudo culpa minha!

—Não,meu amor-negou mamãe se agachando na minha frente-Foi um acidente,não foi culpa sua.

Papai também se agachou.

—A Anna vai se mudar para outro lugar,ela não vai morar mais conosco-declarou.

Arregalei os olhos.

—Mas porque?-indaguei chorosa.

—Porque querida,a sua irmã,ela bateu a cabeça com muita força-explicou-E ela se esqueceu de nós.

—O lugar para onde vão levá-la,ela será bem cuidada e tentarão fazer com que ela se lembre de nós-acrescentou mamãe-Poderemos visitá-la sempre que quisermos.

—Então...mesmo que ela não se lembre de mim,eu posso continuar vendo ela?-questionei curiosa.

—Sim.E o mais importante:Sua irmã está bem-afirmou papai com um sorriso.

(...)

Dias depois...

Pov's Talissa

Quando Elsa caiu no sono,me levantei lentamente da cama e saí do quarto de fininho,junto com Richard.

Após fechar a porta,senti uma forte tontura,o que me fez segurar em meu marido.

—Amor?-chamou preocupado.

Minha vista escureceu e meu corpo fraquejou.

(...)

No dia seguinte...

Pov's Elsa

Papai abriu a porta e avistei mamãe deitada na cama,parecendo bem cansada.

Ela sorriu pra mim.

—Vem cá minha querida-chamou.

Me aproximei e me sentei na beira da cama.

Mamãe segurou minha mão e a acariciou.

—Elsa,querida-começou-Eu estou doente e essa doença que eu tenho,não tem cura.Eu vou partir em breve e vai ser apenas você e seu pai.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Você vai morrer?-indaguei chorosa.

—Isso não é um adeus filha,é um até logo-alertou-Eu vou lhe contar um segredo,que vai lhe ajudar em todas as dificuldades da vida.

Ela acariciou meu rosto.

—Tenha coragem e seja gentil-aconselhou-Elsa,você é a pessoa mais doce e gentil que conheço.Onde existe gentileza,existe bondade.E onde existe bondade,existe magia.Eu amo você.

—Eu também amo você-afirmei chorando.

A abracei com força e ela retribuiu na hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Tadinha da Elsa...

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.03)Madrasta

(...)

—Pronto-disse Kristoff quando terminou de ajeitar a cela.

—Obrigada-agradeci antes de subir no meu cavalo branco,Marshmallow.

(...)

—Oh...-comentou Tooth surpresa me analisando-Você é bem bonita.

—Ah...obrigada-sorri sem graça.

(...)

—Eu vos declaro marido e mulher.Pode beijar a noiva-anunciou o padre.

Meu pai sorriu e então,beijou Gothel.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!