Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 30
Capítulo XXX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/30

Sasuke ficou calado por um longo momento encarando os próprios pés. Talvez não fosse uma boa ideia contar aquilo para Naruto afinal. Já tinham passado por tantos problemas e a guerra já tinha acabado, não havia necessidade de ele saber. Mas uma parte de dele sentia que devia isso a Naruto.

— E então? — Naruto cruzou os braços — O que tem de tão importante para me dizer afinal?

Sasuke respirou fundo e voltou a encarar Naruto nos olhos.

— Você se lembra de que, quando nos conhecemos eu não queria ser seu amigo? — Sasuke recordou — Que tentei te afastar de mim várias vezes, mas você sempre ficava me seguindo.

— Que você era uma criança antissocial? Sim, eu lembro — Naruto respondeu sem entender aonde ele queria chegar com isso — Aliás, eu não ficava te seguindo. Apenas encontrei você várias vezes por coincidência. Nós conversamos todas essas vezes até que ficamos amigos.

— “Coincidência”, sei… você não invadia a minha casa por coincidência.

— São águas passadas — Naruto balançou a mão dando pouca importância a esse detalhe — Por que está falando sobre isso agora?

— Eu não estava tentando te afastar apenas porque não queria ser seu amigo. Eu queria fazer amigos, mas não podia.

— Como assim?

— Esse poder que eu recebi do meu irmão — Sasuke cobriu um dos olhos inconscientemente — Ele só pode ser obtido se você matar o seu melhor amigo.

Ele finalmente conseguiu falar a única coisa sobre seu clã que ainda escondia de Naruto. Ocultou essa informação desde que se conheceram, não apenas dele, mas de todas as pessoas que tentavam se aproximar. Agora que seu irmão estava morto e que a guerra tinha terminado Sasuke sentia que não precisava mais guardar segredo sobre isso. Sentia-se mal escondendo algo tão importante de Naruto. Mas também não sabia como ele poderia reagir a isso.

— Então, está dizendo que… se você tivesse levado aquela história de vingança adiante…

— Eu teria que te matar — Sasuke concluiu a frase para ele — Por isso não queria que você fosse meu amigo. Se eu não tivesse amigos não correria o risco de precisar machucar ninguém.

Naruto descruzou os braços, deixando-os cair ao lado do corpo lentamente, os olhos azuis arregalados enquanto encarava Sasuke. Não fazia a menor ideia de que era necessário fazer algo tão sinistro para se conseguir mais poder. Também não sabia como deveria reagir àquilo. Estava feliz e definitivamente aliviado por Sasuke ter desistido de se vingar, é claro, mas também sentia uma pontinha de nervosismo sobre o que poderia ter acontecido se ele tivesse levado aquilo a sério. Sem falar na irritação por só ficar sabendo disso agora.

— Uau… que bom que você desistiu de se vingar então — Naruto disse por fim — Mas por que só está me contando isso agora?

— Eu nunca pretendi contar. Quando nos conhecemos e você se aproximou de mim eu não sabia o que fazer. Tentei te afastar porque não queria te machucar, mas também queria ser seu amigo e ao mesmo tempo não queria desistir de me vingar. Eu tinha sete anos, não conseguia tomar uma decisão tão difícil — Sasuke gesticulou nervoso. Naruto precisava concordar com ele. Decidir uma coisa dessas não devia ser nada fácil para uma criança de sete anos — Aí nós ficamos mais próximos e eu fiquei com medo de precisar te machucar porque você era meu único e melhor amigo. E então eu fiz novos amigos e decidi desistir de me vingar. Mas ainda assim não consegui te contar sobre isso porque não queria que você ficasse com raiva de mim e se afastasse. Pensei em contar quando ficássemos mais velhos, mas teve a guerra então eu nunca tive oportunidade de fazer isso. E não fez a menor diferença no fim das contas. Eu recebi esse poder do meu irmão. Ele matou o melhor amigo dele.

— Seu clã tem umas regras muito esquisitas — Naruto coçou atrás da cabeça — Eu não tenho certeza se entendi tudo, mas… obrigado por ter escolhido ser meu amigo. E por me contar a verdade — ele sorriu.

— Não precisa me agradecer. E desculpe por ter escondido isso durante todos esses anos — Sasuke falou entre envergonhado e culpado.

— Ei, não precisa pedir desculpas. Tomar uma decisão dessas não deve ser nada fácil — Naruto falou em tom severo — Você passou por muita coisa, então pare de ficar se culpando.

— Eu não fui o único que passou por muita coisa — Sasuke observou.

Ele tinha razão. Em um determinado momento da guerra os antigos Hokages foram ressuscitados e Naruto teve a chance de passar algum tempo ao lado de seu pai, ainda que de uma forma um tanto peculiar. Mas isso não importava. Ele pôde ver o rosto e ouvir a voz do pai que nunca conheceu. Finalmente viu pessoalmente como era a personalidade dele, sem que outras pessoas precisassem lhe contar. Percebeu a semelhança física entre eles. Não se achou muito parecido com ele no quesito personalidade, o que indicava que Naruto devia ter puxado à mãe. Lutaram lado a lado antes que chegasse a hora de seu pai partir novamente, dessa vez para sempre.

Ironicamente, quase na mesma época Naruto descobriu que possuía outro parente. Um dos inimigos que enfrentou, Nagato, pertencia ao seu clã. Infelizmente o homem já estava morto quando Naruto obteve essa informação. Se tivessem se conhecido em outra ocasião as vidas deles poderiam ter sido bem diferentes.

Foi triste descobrir que tinha encontrado um parente depois de tantos anos sozinho só depois da morte dele, e principalmente se despedir de seu pai quando a guerra terminou, mas Naruto sempre guardaria as recordações boas consigo. A lembrança de ter conhecido seu pai, o Quarto Hokage, e que iria superar.

— Você tinha razão. É difícil não estar mais com seu pai, sentir falta dele todos os dias… e olha que eu só conheci o meu durante uma noite — Naruto riu sem graça — Para você deve ser muito pior.

— Tem certeza de que você está bem? — Sasuke perguntou. Naruto sempre soava nostálgico quando falava da noite em que conheceu o pai. Curiosamente Sasuke nunca percebeu que falava do mesmo jeito quando se referia à própria família.

— Estou sim. Eu estou feliz por ter tido a chance de conhecer meu pai — Naruto sorriu. E de repente sua expressão se tornou séria — Mas Sasuke, falando sério…

— O que foi agora?

— Nós estamos atrasados!  — Naruto exclamou — Se já terminou com isso então vamos andando…

— Chefe! — dois homens adentraram o local, interrompendo Naruto. Eles carregavam um terceiro homem, que se debatia, tentando se soltar — Encontramos esse aqui na fronteira da vila. Ele é suspeito de ser um espião.

— Me soltem! Eu já disse que não sei de nada! — o homem tentava se libertar, mas seus braços foram apertados com mais força.

— Mais um? Francamente, a guerra acabou já faz um mês e esses caras não param de surgir do nada — Sasuke suspirou, deixando o relatório que preenchia de lado e indo até ele — Ei, você. Como se chama e o que fazia na fronteira da vila?

— Eu não vou dizer nada para um pirralho como você — o homem resmungou. Devia ter o dobro da idade de Sasuke, mas aquela era uma péssima resposta, considerando a posição em que estava.

— Ele chamou o chefe de pirralho — um dos guardas murmurou.

— Esse cara já era — o outro sussurrou de volta.

— Ah, é mesmo? — Sasuke falou de mau humor, segurando o homem pelo queixo, forçando-o a encará-lo — Acho que seria melhor você reconsiderar e responder por bem. Ou terei que arrancar as respostas da sua cabeça usando Genjutsu, e acredite, isso pode ser bastante doloroso… vai depender do meu humor. E você me deixou irritado.

— Tudo bem, já entendi! Sou da Vila da Pedra! Vim para recolher informações sobre a nomeação dele que vai acontecer hoje já que o Tsuchikage não vai poder comparecer!— o homem apontou para Naruto.

— Assim é melhor — Sasuke se afastou — Anotem o depoimento dele, depois tranquem na cela dos fundos — ele mandou e os guardas levaram o homem.

— Você é um policial severo demais — Naruto comentou um pouco assustado com os métodos do amigo.

— Eu nunca usei Genjutsu em ninguém. É só dizer isso que eles ficam com medo e confessam tudo — Sasuke explicou — Nunca pensei que a parte mais difícil em ser chefe de polícia seria conseguir ser respeitado por causa da minha idade. Alguns prisioneiros ainda me chamam de moleque — ele reclamou.

— Acho que as pessoas não costumam respeitar quem é muito jovem — Naruto comentou — Mas você é a pessoa mais jovem a se tornar chefe de polícia nos últimos cem anos, certo? Isso é incrível! Conseguiu realizar seu sonho, deveria se orgulhar mais!

— A maior parte do trabalho é interrogar os prisioneiros, decidir quem será executado e preencher esses papéis sobre os prisioneiros de guerra — Sasuke indicou o relatório que estava preenchendo antes de Naruto chegar — A propósito, vou enviar tudo isso para você revisar depois, senhor Hokage — ele deu um sorriso torto — Sabia que você conseguiria. E também é o Hokage mais jovem de todos os tempos.

— Eu só serei Hokage depois da cerimônia de nomeação. E estou atrasado! — Naruto exclamou — Anda Sasuke, vamos logo.

— O que? Mas não sou eu quem vai virar Hokage…

— Você foi a primeira pessoa a apoiar meu sonho, precisa ir assistir ele se realizar!

— Eu sei, estou brincando — Sasuke riu da expressão indignada no rosto de Naruto — Vamos logo, o Hokage não pode se atrasar para a própria nomeação.

Os dois deixaram a delegacia às pressas e seguiram para a praça central onde seria realizada a cerimônia de nomeação, sem conseguir deixar de pensar em tudo que já tinham vivido. Quando tinham oito anos Naruto já sonhava em ser Hokage e o objetivo de Sasuke havia mudado de vingança para se tornar chefe de polícia. Agora que lembravam disso pareciam sonhos bobos de crianças, mas era realmente incrível que ambos tivessem conseguido atingir seus objetivos. Passaram por muitas coisas juntos, desde ensinar coisas do cotidiano um ao outro até apoiar como podiam quando um deles estava triste ou com algum outro problema quando se tratava de sentimentos. Brincaram juntos, treinaram juntos e cresceram juntos. Nenhum deles tinha parentes de sangue. Mas a vida lhes deu uma segunda chance de ter outra pessoa para lhe dar forças para seguir em frente e não se sentirem solitários.

Eles nunca mais ficariam sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas lindas!
Finalmente o último capítulo. Estou triste por ela ter acabado, porém satisfeita por ter conseguido concluir essa história. Eu me apeguei a ela mais do que esperava, escrever sobre o crescimento deles, desde a infância até a fase adulta foi como ver os dois crescendo mesmo pra mim e fiquei feliz por dar uma infância melhor para os dois aqui.
Quero agradecer a todos que leram, favoritaram, deixaram suas opiniões e leram essa história até o final. Obrigada por acompanharem o crescimento dos meus filhotes e ver a segunda chance que eles receberam ♥
E Feliz Natal para vocês! o/
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.