Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 29
Capítulo XXIX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/29

Oito anos depois.

 

 

Naruto tinha assumido muitos compromissos com o passar do tempo. Ainda que muitos duvidassem do potencial do “palhaço da vila” ele provou seu valor e conseguiu se tornar cada vez mais forte a cada missão que realizava junto com seus companheiros de time e a opinião das pessoas da vila sobre ele começou a mudar aos poucos. Talvez ele não fosse tão rebelde assim. Talvez não fosse um caso perdido afinal. No fim das contas ele tinha sido incrivelmente subestimado. Era muito mais forte do que as pessoas poderiam imaginar.

Mas algumas coisas nunca mudavam. Naruto estava constantemente atrasado para seus compromissos, por mais importantes que fossem. E não foi diferente naquele dia. Tinha consciência de que estava em cima da hora, mas ainda assim decidiu passar em outro lugar primeiro.

— Até quando vai ficar aqui? Você já deveria ter ido com os outros — Naruto fez questão de ir repreender Sasuke pessoalmente, que também tinha perdido a hora.

— E quem é você parar falar? Também está atrasado — ele rebateu — Minha presença não é tão importante assim, mas você precisa se apressar.

— Não vai ter graça se você não estiver lá — Naruto reclamou — Não pode deixar para fazer isso depois?

— Você sabe que não.

— Ah, qual é! Você nem treina tanto comigo como costumávamos fazer e agora não vai? — Naruto reclamou, lembrando-se do ocorrido.

Não apenas ele, mas também Sasuke e Sakura desenvolveram bastante suas habilidades com o passar do tempo. Realizaram várias missões aos doze anos, que foram se tornando mais difíceis e perigosas conforme suas habilidades evoluíam. Era algo completamente natural, se tornar mais forte e adquirir experiência a cada missão que realizava, todo gennin passava por isso para que pudesse subir de nível. Mas nem sempre as coisas seguem  o fluxo natural. Imprevistos sempre podem acontecer quando menos se espera. Rumores estranhos começaram a correr pela vila, ataques misteriosos nos países vizinhos, cada vez mais próximo de Konoha… a cada dia que passava a situação ficava mais perigosa.

E então veio a guerra.

Eles não seguiram a ordem natural da evolução na vida de um ninja, nenhum dos gennin que se formaram junto com eles seguiu. A guerra durou anos ao mesmo tempo em que tudo parecia acontecer muito rápido. Provavelmente porque muitas informações eram reveladas, uma atrás da outra, e as pessoas mal tinham tempo de digerir o que lhes era dito.

O fato de que Naruto carregava a Kyuubi dentro dele. O longo e árduo treinamento pelo qual passou para aprender a controlar os poderes da Kyuubi. O treinamento de Sakura para se tornar uma ninja médica e aumentar sua força física. O treinamento de Sasuke com Kakashi para aprender novas técnicas e se tornar mais forte sem precisar recorrer aos métodos perigosos de seus antepassados que ele nunca ousou revelar para ninguém.

É claro que também veio à tona o fato de Naruto ser filho do Quarto Hokage. Aqueles que tinham a sua idade ou eram mais jovens ficaram bastante chocados, mas ele nem conseguiu fingir surpresa. Acabou contando uma versão resumida sobre como descobriu sobre isso, ocultando vários detalhes e provavelmente teria levado um grande sermão se não estivessem em guerra e sem tempo para isso.

Quando souberam que o objetivo do inimigo era capturar todas as Bijus muitos ninjas precisaram sair em missões antes que invadissem a vila para que os civis não corressem perigo. Embora isso não tivesse adiantado muito, pois em determinado momento a vila foi invadida de qualquer forma.

Perderam companheiros valiosos no decorrer das batalhas. Amigos que Naruto tinha se esforçado tanto para conquistar. Senseis que eram importantes para seus alunos. Uma das coisas mais cruéis que aprenderam é que não tinham tempo para chorar pelos mortos durante a guerra. A prioridade máxima era cuidar dos vivos.

A pior parte disso tudo, pelo menos para Sasuke, foi quando reencontrou seu irmão, que fazia parte do grupo que estava recolhendo as Bijus. Ele tinha abandonado seu desejo por vingança há anos. Mas ver a pessoa que destruiu seu clã diante dele o fez duvidar de suas prioridades por um instante. Ele já foi uma criança inocente que desejava seguir os passos do pai e se tornar policial. Depois se tornou um menino vingativo e solitário porque seu irmão mandou que ele se tornasse forte para que um dia se vingasse dele. E então conheceu Naruto e começou a se esquecer desse objetivo, passando a desejar fazer novos amigos. E por fim retornou ao seu objetivo inicial.

Ele não podia simplesmente jogar fora a segunda chance que a vida lhe deu porque reencontrou o homem que matou sua família e mandou ele se vingar. Mas também não sabia o que seria capaz de fazer se lutasse com ele. Decidiu tratá-lo como um membro da Akatsuki como outro qualquer e fingir que não eram irmãos. Felizmente não estava sozinho quando se reencontraram então Sasuke não precisou enfrenta-lo e lutou contra o parceiro dele, Kisame.

No fim da luta que parecia ter demorado horas seu irmão entrou na frente do seu companheiro, recebendo o golpe de Sasuke no lugar dele. Estava tão ferido que iria morrer de qualquer jeito, o golpe apenas acelerou o processo. Apenas conseguiu reunir forças o suficiente para dizer que, agora que Sasuke o matou teria os mesmos olhos que os dele antes de partir. Kisame conseguiu fugir.

Quase na mesma época Sasuke também ficou sabendo a verdade sobre o motivo de seu irmão ter dizimado seu clã, bem como a razão de ele fazer tanta questão que Sasuke se vingasse dele e como funcionava o Mangekyou Sharingan.

Aquilo praticamente o enlouqueceu. Ele ficou uma semana internado no hospital, às vezes murmurando coisas sobre o clã que ninguém entendia, outras vezes gritando enquanto tinha pesadelos e Naruto se preocupou seriamente com a saúde mental do rapaz. Era muita informação para digerir, uma pior do que a outra e Naruto sabia que ele era forte fisicamente, que era ótimo em Ninjutsu e Genjutsu, mas também sabia melhor do que ninguém o quando seu coração era frágil.

Felizmente não tão frágil assim. Se isso tivesse acontecido quando ele era mais novo, teria de fato enlouquecido. Se não tivesse feito amigos, provavelmente reagiria de alguma forma muito pior e faria alguma besteira. Mas recebeu várias visitas enquanto esteve no hospital, não só de Naruto, mas também de Shikamaru, Chouji, Ino e outros amigos que conquistou com o passar do tempo. Sakura já era uma médica bastante experiente e cuidava dele o tempo todo pessoalmente. Quando conseguiu voltar a conversar normalmente, inclusive sobre tudo o que aconteceu com seu clã, foi liberado do hospital.

Por mais doloroso que tivesse sido o meio de receber o Mangekyou Sharingan, aquele novo poder se provou bastante útil durante a guerra. Era difícil saber se eles teriam vencido sem ele. Sasuke não gostava de usá-lo a princípio, mas era necessário. E preferiu pensar nisso como um presente de despedida do seu irmão, ou uma herança talvez. Como se uma parte do irmão gentil que ele se lembrava estivesse com ele.

— Acho que já lutamos bastante durante a guerra. E nós dois andamos muito ocupados ultimamente, mas, se faz tanta questão, posso arranjar um tempo para treinar com você mais tarde. Isto é, se você tiver tempo para treinar — É claro que Sasuke também se lembrava muito bem de tudo que aconteceu. Inclusive de um segredo que guardou por anos — Naruto… acha que pode demorar mais alguns minutos?

— É claro. Já estou atrasado mesmo — ele deu de ombros — O que houve?

— Tem uma coisa que eu preciso te contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a reação que eu achei que o Sasuke teria quando soube toda a verdade sobre o clã Uchiha. Ele iria sofrer de qualquer forma, mas eu achava que uma reação assim faria mais sentido. Bom, é só a minha opinião.
Pois é, tivemos outra passagem de tempo, eles estão com vinte anos agora. Como cresceram rápido... agora sim, o próximo capítulo é o último.
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.