The Legendary Trainer escrita por ItzSabiaSenin


Capítulo 5
Batalha contra o samurai da Rota 2, Ember vs Brock


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, até o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778506/chapter/5

 

 

— Certo vamos la então – falou Ember se posicionando para a batalha contra o Samurai.

— Butterfree eu escolho você – anunciou o samurai.

— Certo, Pikachu essa é com você – falou Ember soltando seu Pikachu.

— Legal, Elétrico tem vantagem sobre o tipo Voador de Butterfree – falou Blu.

— Sim, mas uma batalha não pode ser medida somente pelo tipo do Pokémon, aprendi isso muito tempo atrás – falou o Samurai.

— Eu sei disso, mas ainda não tira a vantagem – fala Ember.

— Certo, eu começo, Butterfree use o Sleep Powder – falou o Samurai.

— Já de cara, Pikachu use a pedra e sua investida para o alto para pular mais alto que Butterfree e ataque usando Thunder Shock — falou Ember e assim fez Pikachu, correndo para uma pedra perto e usando tudo sua força em uma Quick Attack para o alto, saltando mais alto em que Butterfree se encontrava, soltando um grande choque elétrico contra Butterfree.

— Butterfree use o Gust e saia agora – falou o samurai, Butterfree usando o Gust joga uma rajada de vento saindo da direção do raio que seguia perigosamente contra sua direção.

— Foi quase Pikachu, use o Agillity para se aproximar – Pikachu começou a correr em alta velocidade sumindo e aparecendo em lugares diferentes.

— Droga, Butterfree se prepare para sair com a evasiva – falou o samurai.

— Não vai adiantar, Pikachu Thunder Shock — Anunciou Ember, e parando na frente de Butterfree Pikachu apareceu soltando novamente um grande raio acertando Butterfree que caia inconsciente no chão.

— Butterfree volte, você batalhou muito bem meu amigo, Butterfree eu escolho você – anunciou o samurai soltando outra Butterfree no campo de batalha.

— Outra Butterfree – indagou Ember.

— Sim, não tem nada que impeça isso tem? – perguntou o samurai.

— Não, so achei estranho mesmo, certo Pikachu retorne, Pidgey eu escolho você – falou Ember lançando a Pokébola no campo de batalha.

— Outro Pokémon com vantagem – falou o samurai.

— Fazer o que, tenho que treina-los – sorriu Ember.

— Certo, Butterfree use o Aerial Ace — Falou o samurai.

— COMO ASSIM, BUTERFREE NÃO PODE USAR ESSE ATAQUE – berrou Ember vendo seu Pidgey se levantar depois de receber o ataque de Butterfree.

— Não na sua grade de ataques normais, mas certos ataques, que alguns Pokémons podem aprender de forma diferente, sejam eles do seu grupo de ovos, por meio Tutor passando por um treino especifico, e o mais simples desde que você tenha equipamento necessário por TM/HM, no caso do Aerial Ace eu ensinei através de uma máquina TM, depois somente tive que treina-lo para que ele dominasse o ataque – explicou o samurai.

— Entendo – respondeu Ember.

— Mas lembre-se não são todos os ataques que podem ser aprendidos por TM/HM, depende muito do seu Pokémon, tipagem, ovo e família –falou novamente samurai.

— Certo, vamos continuar então, Pidgey utilize o Tackle — Anunciou Ember e Pidgey mergulha na direção de Butterfree como bico prateado, impressionado com a velocidade de Pidgey, Butterfree não teve muito tempo de reação.

— Seu Pidgey e muito rápido – falou samurai.

— Eu sei, tenho treinado eles para valer – falou Ember.

— Isso é bom, nunca se desvie do seu caminho como treinador, mas agora e minha vez, Butterfree use o Confusion e terminei com Psybeam — anunciou samurai.

— Droga Ember tem que sair rápido daí – gritou Blu.

— Eu sei “se ele acertar os dois estarei perdido, um aumenta a eficácia do outro, droga pensa Ember, já sei” Pidgey use o Sand Atack rápido – berrou Ember.

Pidgey conseguiu usar a tempo o ataque levantando areia e poeira do chão para fugir do Confusion mas Butterfree foi rápido disparando o raio psíquico contra Pidgey que também por não ter uma boa visibilidade não viu o raio vindo em sua direção.

— Pidgeyyyy – gritou Ember para o Pokémon que lutava para se levantar do chão.

— Pi... PIDGEYYY – piou o Pokémon pássaro começando a brilhar.

— Legal, está evoluindo – falou Ember.

— Legal, Boa Pidgey – falou Ember.

— Sério isso/freeee – falaram indignados.

— Pid.. Pidgeottoooo – anunciou o novo Pokémon evoluindo se levantando ao ar de novo.

— Certo ele ainda está para a batalha, mas ainda está machucado da batalha de antes de evoluir Ember – falou Blu.

— Eu sei – falou Ember pensativo.

— Isso foi inesperado, mas não vamos fraquejar agora não e Butterfree – falou o samurai para seu Pokémon.

— Freeeee – respondeu o Pokémon determinado.

— Certo eu preciso ser rápido para acabar com isso, sei que Pidgeotto e rápido, mas eles vão estar preparados, Pidgeotto use Sand Attack e entre dentro agora – falou Ember, e assim fez Pidgeotto se escondendo dentro do seu próprio ataque de areia.

— Mas oque? – pergunta o Samurai

— Pidgeotto ainda não saia daí – mantem a ordem Ember.

— Droga, Butterfree use o Supersonic — Anunciou o samurai.

— Pidgeotto saia por cima e use seu melhor Quick Attack— branda Ember, enquanto o Supersonic terminava com a areia do campo de batalha Pidgey surgiu voando rápido por cima de seu ataque e avançou extremamente rápido contra o Butterfree que não teve tempo de se proteger, sendo atingido duramente pelo ataque sendo jogando contra o chão que intensificou o dano.

— Free – piava o Pokémon já sem formas de continuar lutando.

— Legal eu venci – berrou Ember sorrindo.

— Pidgeoooootto/Riolu – gritam os dois Pokémons junto com o treinador.

— Legal, parabéns pela batalha Ember, foi muito boa, mas Pidgeotto evoluir no meio da batalha veio em tempo certo – falou Blu se aproximando.

— Sim – falou Ember acariciando Pidgeotto.

— Parabéns pela batalha, seus Pokémons são muito bem treinados, não dava nada para você, mas você usou muita criatividade coisa que so tinha visto uma única vez antes – fala se lembrando do passado.

— Certo, muito obrigado – falou o garoto, Blu percebeu que ele estava meio cabisbaixo.

— Boa sorte em sua jornada Jovem Ember, eu vou continuar a treinar, até mais – falou o samurai voltando para dentro da floresta.

— Ei o que foi que aconteceu Ember – perguntou Blu.

— Nada – falou ele sorrindo.

— Não venha com nada, pode ir falando. – falou Blu.

— Poxa, eles nem sabem que Ash é meu pai, e eles mesmo assim me comparam a ele, não quero viver na sombra de meu pai Blu – falou Ember.

— Ei escuta aqui, é por isso mesmo que você tem que se orgulhar, você tem um pai incrível, e batalha muito bem, e querendo ou não você e filho e é muito parecido com ele tenho certeza, ser lembrado como parecido com ele e muito bom, por te reconhecem como treinador, e olha que eles nem sabem de quem você é filho, se eles soubessem tudo bem a comparação te chatear, mas eles não sabem, então isso é bom, não é? – fala Blu.

— É você tem razão, se sou comparado a ele, sem que eles saibam que é meu pai, quer dizer que sou um bom treinador, mas mesmo assim, quero ser reconhecido por mim, por ser diferente e não igual a ele, então vou treinar mais ainda, preparado Riolu? – fala Ember com os olhos brilhando.

Nesse momento olhando ao longe, Ember enxerga uma grande sobra de um Pokémon voando em sua direção.

— Mas o que é aquilo – perguntou Ember apontando o Pokémon para Blu.

— Ai meu deus, e o lendário Ho-ho, diz a lenda que ele só aparece para aqueles que ele considera treinadores de coração puro, que não à maldade em seus corações. – falou Blu olhando para o Pokémon.

— Que incrível – falou Ember.

— Seu pai nunca falou sobre ele? – pergunta Blu.

— Não, papai contava várias coisas, mas ele falou que algumas ele não poderia, que eu deveria merecer conhecer essas histórias, para ele poder me contar – falou o garoto.

— Ember seu pai e conhecido como amigos dos Lendários, em sua jornada Ash, ajudou eles em várias batalhas pelo mundo, acabando com várias organizações que queria controla-los, diz que ele ganhou o respeito de todos eles, inclusive de Arceus – falou Blu assustando Ember.

— Eu não sabia desse lado do meu pai – falou Ember.

— Então agora está conhecendo – rio Blu da cara feia que Ember fez para ela.

Nesse momento uma pena cai na frente de Ember, deixando tanto ele como Blu intrigados, quando Ember a pega ele sente todo o poder de Ho-ho em ressonância com a sua Aura.

— É do Ho-ho – falou Ember.

— Sim, é a pena do herói do arco íris – falou Blu olhando incrédula para a pena nas mãos de Ember.

— Como assim – fala Ember.

— Diz que para Ho-ho aparecer para os treinadores eles devem ter o coração puro, mas para entregar a pena ele tem quer dizer que o reconheceu como um treinador de valores, e que o chama para uma batalha, e que na hora certa a Pena ira brilhar e mostrar o caminho certo para o herói do arco-íris – falou Blu.

— Legal – falou impressionado Ember.

— Saiba que enfrentar Ho-ho não deve ser fácil Ember, não é à toa que ele é único – falou a morena.

— Sim, eu vou me esforçar até chegar o momento certo – falou Ember segurando a pena no alto, mas logo a prendeu dentro da sua caixa de insígnias que no momento só havia a pena ali presa ao lado dos lugares onde deveriam se encaixar as insígnias.

— Vamos continuar, estamos saindo da Rota 2, devemos começar a ver Pewter daqui a pouco – falou Blu.

— Sim, vamos continuar – falou Ember.

Os dois seguiram caminha em direção da cidade Pewter, Ember ia pedindo e conversando com Blu, sobre várias coisas Pokémon, aprendendo sempre que havia alguma coisa nova, principalmente sobre as habilidades do Pokémons, suas Naturezas que influenciava em sua força, e métodos de treino, enquanto isso ao lado alheio a tudo isso se encontrava Riolu, que permanecia no seu treino com a pedra, agora conseguindo a controlar por muito mais tempo usando o Force Palm.

— Chegamos – anunciou Blu olhando para o arco de entrada de Pewter.

— Legal, vamos aproveitar o tempo e treinar até o almoço depois vamos para o Ginásio para a minha primeira batalha, e conquistar minha primeira insígnia – falou Ember olhando para Riolu que sorria para o treinador, contagiado pela felicidade do treinador, fazendo-o brilhar.

— Riolu está evoluindo – falava Blu sorrindo com as mãos na boca.

— Riolu – falou embasbacado Ember, por não esperar uma evolução de Riolu tão cedo.

— Raaaaarw... Lu... – falou o novo Pokémon.

Lucario: O Pokémon aura e a forma evoluída de Riolu. Quando ele percebe a aura de seus oponentes, Lucario pode ler seus pensamentos e movimentos.

— Lu... Lucario – falou Ember abraçando o Pokémon, que sentia toda a felicidade do seu treinador e por incrível que pareça o abraçando também.

— Luuu – respondeu o Pokémon feliz.

— Legal, vamos treinar e depois vamos arrasar no ginásio – falou Ember.

— Rio – respondeu empolgado Lucario.

— Por essa eu não esperava – falou Blu.

— Nem eu, mas agora estamos ainda mais fortes para enfrentar o líder de Pewter – falou Ember sorrindo.

— É isso ai – falou Blu.

— Vamos, temos muito treino pela frente até a hora da batalha – falou Ember.

Os três então procuram um bom lugar para ficar, onde o treinamento com os três pokémon de Ember acontecia, até chegar a hora do almoço, onde voltaram a cidade indo direto para o centro Pokémon, Ember entregou todos seus Pokémons para a enfermeira Joy, inclusive Lucario que no momento para se recuperar aceitava entrar na Pokébola aproveitando para fazer um treino mental, instruído por Ember antes.

Já Ember e Blu foram ao Pokemart, fazer compras para seguirem viagens após a batalha no ginásio, foi quando eles viram uma multidão de garotos vindo em direção do CP.

— Nossa, não acreditei quando falaram que o ginásio de Pewter havia se tornado tão forte, após o retorno de seu antigo líder, poucos conseguem pegar a insígnia da rocha – falou um dos garotos.

—Sim, mas era esperado de alguém que viajou ao lado do mestre Ash por tanto tempo, esse Brock é muito forte, aquele Steelix dele é muito poderoso – falou um outro garoto.

— Sim, Charles nem teve chances contra ele, e isso que era o mais forte entre nós, boa sorte para os próximos treinadores que tentarem – falou um outro garoto.

— Sim, vou atrás das outras insígnias, primeiro, quando tiver as sete eu volto para cá, dai poderei vencer – falou o primeiro garoto novamente.

— Olha estão falando do ginásio de Pewter – falou Blu.

— Sim, agora estou mais ansioso ainda para batalhar contra ele – falou Ember chamando a atenção de alguns meninos que passavam por ali.

— Cara tem certeza, ele é um monstro batalhando – falou o garoto.

— Sim, vai ser minha primeira batalha de ginásio estou super ansioso – falou Ember.

— Pera ai é o seu primeiro ginásio? – perguntou o garoto.

— Sim, algum problema? – perguntou Ember.

— Você vai ser massacrado – falou outro garoto.

— Essa eu quero ver – falou um deles.

— Eles têm problema só pode – falou Blu com uma gota na cabeça.

Algum tempo depois Ember e Blu, e uma legião de garotos mais atrás estavam parados na frente do ginásio de Pewter.

— Então, agora é a hora – falou Ember entrando no ginásio.

— Vamos lá – falou Blu entrando junto com Ember.

— Então temos um novo desafiante – falou Brock olhando para Ember assim que o mesmo apareceu no campo de batalha para encontra-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após uma batalha na saída da floresta Ember e Blu seguem para Pewter, onde ao chegarem recebem uma grande surpresa, Riolu envolvido pela alegria do treinador, se enche de felicidade desencadeando sua própria evolução.
Agora em Pewter e prestes a batalhar o que será que espera nossos treinadores?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legendary Trainer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.