Arquivos da Frota Estelar 6 - Jean-Luc Picard escrita por Valdir Júnior


Capítulo 1
Pedido de Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778340/chapter/1

Apresentação:

Jean-Luc PICARD é o Oficial Comandante da U.S.S.Enterprise-D, a quinta nave herdeira do número de matrícula NCC-1701. É um dos oficiais mais respeitados da Frota Estelar e foi a escolha imediata para comandar o primeiro cruzador da nova classe Galaxy lançado. Ele nasceu na França e tem vasta experiência em missões de exploração e pesquisa no espaço e uma extraordinária capacidade de comando. Possui uma lógica clara, muita perspicácia e ação decisiva. Tem um senso de justiça, honra e conduta bem definidos. É sagaz, decidido, romântico e diplomático, além de verdadeiro gentleman.

============================================================

 

“Diário de Bordo, data Estelar 45047.6”

“A Enterprise está fazendo uma pesquisa de mapeamento no sistema Koralis, próximo ao setor cardassiano. Já faz quase um ano que um tratado de paz terminou com o longo período de conflitos entre a Federação e Cardassia. Mesmo assim qualquer movimentação de naves estelares da Frota tão perto da fronteira deles é vista com muita desconfiança e monitorada com cuidado. Da última vez que estive neste setor, eu estava ponte da U.S.S. Stargazer, fugindo em velocidade de dobra de uma nave de guerra cardassiana. E essa não é uma recordação muito boa”.

 

Jean-Luc Picard olhou para o “pad” (1) que estava segurando e esboçou um sorriso irônico. Ele mostrava a nova configuração da fronteiras daquela região, que demarcavam os limites entre o espaço da Federação e da União Cardassiana. Ainda era desconfortável para ele ver que muitas colônias que defendera há muito pouco tempo à bordo da Stargazer, muitas vezes arriscando a própria vida e a da sua tripulação, estavam agora sob a administração de Cardassia segundo determinavam os termos do acordo que os dois governos assinaram. Sentia-se temeroso e triste ao pensar na perigosa situação dos antigos cidadãos da Federação que optaram por permanecer do outro lado da nova fronteira porque não queriam abandonar os lares que haviam construído. Picard sabia, por experiência, que os cardassianos não costumam ser muito hospitaleiros com estrangeiros.

De repente um sinal sonoro baixo chamou a atenção do tenente Worf, que estava em seu posto tático atrás e acima da cadeira do capitão.    

— Senhor – disse o oficial klingon – estou captando um pedido de socorro de uma nave avariada a meio parsec (2) de distância da nossa atual posição, em direção a Regulon II.

— Qual a origem dela, Sr. Worf? – perguntou o capitão, olhando para ele.

— Ela parece estar usando uma frequência bajoriana, senhor – respondeu ele.

Jean-Luc olhou para o seu primeiro oficial, que estava sentado no seu posto na cadeira ao lado da dele, como se pedisse sua opinião.

— Isto é estranho capitão – disse Will Riker – Regulon II fica na direção contrária a Bajor.

— Também pensei a mesma coisa – ponderou Picard.

Ele se recostou na cadeira, analisando a situação. Por fim disse ao oficial tático:

— Responda ao pedido de ajuda, Sr. Worf e diga que estamos a caminho.

Em seguida ele ordenou ao jovem navegador da Enterprise:

  - Sr. Crusher, trace o curso para a posição dela.

— Sim, capitão – respondeu Wesley Crusher. Depois de uma pausa, continuou – curso traçado e pronto.

— Acionar – disse Picard.

*  *  *

 - A nave já está em alcance visual e de comunicações, capitão – disse Worf.

— Na tela – ordenou Picard – abra o canal.

A nave avariada era um antigo caça tático de ataque bajoriano, classe Raider, muito usado pela resistência para combater os cardassianos durante a ocupação. Estava a deriva e soltando plasma pelo motor de impulso.

— Nave bajoriana, aqui fala Jean-Luc Picard, capitão da nave da Federação Enterprise – disse o oficial da Frota – em que podemos ajudar?

O rosto de um bajoriano de meia idade surgiu na tela principal. Ele parecia cansado e estava com o rosto sujo de fuligem.

— Obrigado por responderem ao meu pedido de ajuda, Enterprise— disse ele – me chamo Benten Falor. Estou com dois conduítes de plasma destruídos e perdi meu motor.

— Aguarde – disse o capitão – nós vamos rebocar sua nave até nosso hangar de atracação com o raio trator (3) para examiná-la e ver se podemos fazer alguma coisa.

— Agradeço mais uma vez, capitão — respondeu o piloto bajoriano antes de fechar o canal.

— Número Um – disse o capitão ao seu primeiro-oficial – providencie acomodações para o nosso convidado enquanto revisamos a nave dele. Descubra também qual era o seu destino. Quem sabe poderemos dar-lhe uma carona?

— Sim, capitão – respondeu Will Riker, já se dirigindo ao turbo-elevador.

Assim que Riker saiu, Picard se dirigiu aos outros oficiais da ponte.

— Muito bem senhores – disse ele – de volta ao trabalho. Temos um mapeamento para terminar.

 

 

Referências do Capítulo:

(1) Pad” é um aparelho usado para armazenar e exibir dados, imagens e vídeos, muito parecido com um tablet, porém não precisa ser recarregado, tem capacidade de armazenamento centenas de vezes maior, precisão e resolução absolutas e a espessura de apenas três milímetros.

(2) Parsec é uma medida de distância astronômica que corresponde a uma distância aproximada de 3,2 anos luz.

(3) O raio trator é um feixe de gravidade linear atenuado usado por naves e estações especiais, normalmente usado ​​para puxar objetos em direção à fonte do feixe ou repeli-los. É empregado com mais frequência para rebocar naves avariadas ou vulneráveis em segurança, ou às vezes, para controlar o movimento de uma nave inimiga.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 6 - Jean-Luc Picard" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.