A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 9
A Ameaça da Escuridão!


Notas iniciais do capítulo

Os cavaleiros descobrem que a real ameaça não era Íris, mas sim, a deusa primordial da escuridão.
As guardiãs de Íris precisam decidir qual caminho seguir, e Láquis revela a sua ligação com a deusa da escuridão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/9

Santuário de Atena, Grécia.

 A noite já caiu sobre o Santuário, e algumas estrelas pintavam os céus. Alguns vaga-lumes rondavam pela arena de treinamento dos cavaleiros, enquanto alguns guardas faziam a ronda noturna, observando o clarão colorido que vinha mais ao norte.

No vilarejo logo abaixo, um rapaz branco com cabelos loiros e barba serrada, uma camiseta azul e calças jeans está sentado em um banco, pensativo. Ele retira uma foto do bolso, na qual estava uma moça loira e uma menina que aparentava ter seus sete anos. 

Hyoga— Será que sempre que o cosmo de Atena retorna, ficamos sujeitos à guerra? Será que por todo esse tempo, estivemos errados em proteger Atena? Não...se eu mesmo tivesse acabado com Atena na época, Saga teria conseguido atingir seus objetivos. E depois, quem enfrentaria Poseidon, Éris, Abel, Hilda em Asgard, Ártemis...Hades!? - refletindo.

Em um breve momento, Hyoga olha para o céu, e observa o brilho colorido que surgiu ao norte. Ele leva uma mão ao rosto.

Hyoga— mestre Camus, que eu seja digno de trajar a armadura que você deixou para proteger a paz e a justiça na Terra. - ele olha para a foto mais uma vez.

Alguns aldeãos também estavam fora de suas casas, assustados com aquelas luzes coloridas à noite, e apontavam em direção ao céu, comentando.

Hyoga— Eiri, Natália...logo voltarei para vocês. Antes, precisamos proteger Atena mais uma vez. Me aguardem... - levantando do banco e guardando a foto, olhando em direção ao Santuário. 

 

Salão do Grande Mestre 

 

 Ikki está sentado no trono, e ao seu lado está Atena. Ambos sussurravam, enquanto os cavaleiros de bronze Arjal, Yukan e Tunai  aguardavam já impacientes. 

Yukan— eu não sei se sou apenas eu, mas vocês também não começaram a sentir um cosmo próximo daqui - sussurrando para os companheiros.

Ikki— nós todos estamos cientes, Yukan. 

Atena— esse é o cosmo da deusa Íris. Ela sempre foi uma pacata mensageira, sendo algumas vezes intercessora entre deuses e humanos. Porém, alguém está desejando uma batalha entre nós. E já desconfiamos quem seja...

Arjal— então, Tatsuya...

Atena— Tatsuya foi um vetor. Ele apenas foi manipulado para que a guerra começasse. 

Arjal— como assim?

Ikki— quando apliquei o meu GOLPE FANTASMA em Tatsuya, ele acessou o que havia de mais profundo em seu coração. Naquele momento, ele reencontrou a verdade que estava corrompida. Imediatamente, eu percebi que uma mancha sombria o havia deixado. Mas, eu acho que tem algo a ver com aquela Escama.

Atena— a lenda de Carídbis relata que ela era uma ninfa, que foi punida por Zeus e transformada em um terrível monstro, sendo lançado ao mar. Mas, ela era filha de Poseidon...

Ikki— quando lutamos contra Poseidon, Atena ficou aprisionada em um lugar chamado Pilar Principal. Esse local seria um dos três templos submarinos de Poseidon, o do Mediterrâneo. 

Arjal— logo, existem mais três templos?

Atena— sim, e ao que tudo indica, a Escama de Caríbdis estava em um desses templos. Reza a lenda que, em uma antiga batalha contra as forças da escuridão, o Marina que trajava Caríbdis se sacrificou, criando uma dimensão paralela e selando a própria Escuridão nessa Escama, buscando proteger Poseidon.    

Yukan— por isso Tatsuya consegue manipular dimensões...

Ikki— seria muito estranho ele ter desenvolvido essa técnica sozinho. A memória da Escama foi passada para ele. 

Arjal— espera...calma... mas como vocês sabem de tudo isso?

Ikki—  tivemos um aliado que antes era um Marina. Ele se juntou a nós contra Hades, e deu sua vida lutando ao nosso lado.

Atena— esse homem chamado Kanon me alertou sobre uma escama amaldiçoada  que estaria nesse templo perdido, e me contou sobre as batalhas, tentando explicar que algum dia algo ameaçaria todos os deuses. 

Ikki— Atena guardou esse segredo de todos por muito tempo, até que Tatsuya ressurgiu com essa Escama. Quando apliquei o meu golpe, puder ver o quão perturbada estava a mente de Tatsuya, e notei essa sombra. 

Tunai apenas observa tudo pacientemente, e olha para os companheiros, que percebem a curiosidade do jovem.

Yukan— e o que seria essa sombra?

Atena— não tempos certeza ainda, mas provavelmente a forma enfraquecida da deusa da noite profunda, Nix!

Arjal— Nix?!

Yukan— mas, Nix é uma deusa primordial! Dizem que ela é uma das mais antigas divindades.

Ikki— pior do que isso...ela conhece o segredo da imortalidade dos deuses! - olhando para Atena.

Atena— se for realmente quem achamos, desconfio que Nix está buscando se fortalecer através dessa batalha, se aproveitando de Íris para a sua vingança.  

Arjal— mas, então precisamos avisar Íris!

Ikki— por isso estão aqui. Precisamos que os doze cavaleiros de ouro mantenham suas posições caso Nix, que é as nossa real preocupação, ressurja. Vocês irão ao templo de Íris alerta-la sobre Nix. 

 Yukan— ahn...nós três? - olhando ao redor.

Nesse momento, ouvem-se passos adentrando pelo salão do Grande Mestre. Eis que surgem cinco cavaleiros de Prata, trajando as armaduras de Corvo, Cefeu, Órion, Lira e Águia.

Arjal— Carvani de Corvo, Garibalde de Cefeu, Ektor de Órion, Vega de Lira e Marin de Águia? - vendo-os fazerem uma breve reverência. 

Garibalde— senhorita Atena! É muito bom contarmos com a  presença do seu cosmo novamente no Santuário. Viemos o chamado do seu cosmo, e para saber o que aconteceu com os cavaleiros de Prata que saíram do Santuário. 

Atena— os cosmos dos cavaleiros que foram atrás de justiça pelos companheiros assassinados pelas forças de Íris desapareceram! - desviando o olhar para baixo. 

Carvani— mas, que droga! - cerrando os punhos, que emitem o som de estalos.

Marin— Onde está Seiya? 

Atena— Marin, é uma situação complexa...

Ikki— Seiya está sob o domínio de Íris!

Marin— como é?! 

Atena— Ikki! Não era para...

Ikki— é bom que você saiba que o seu discípulo está sob o poder de Íris, e Tália, filha dos pombinhos,  é a própria deusa!

Marin— a sua filha, Atena!?

Atena apenas acena positivamente, com um semblante emotivo.

Garibalde— então, precisamos resgatar logo os dois!

Yukan— podemos ir todos juntos! 

Atena— esperem! Lembrem-se que as guardiãs de Íris possuem um poder comparado ao dos cavaleiros de ouro. Vocês não estão indo para lutar! Por favor, façam com que Íris desista disso tudo! Preciso da minha filha de volta! Não posso entrar em confronto com Íris no corpo de Tália. Eu não consigo...- as lágrimas descem pelo seu rosto.

Ikki— Íris não poderá sequer chegar próximo de Atena, pois não sabemos o que acontecerá caso...

Atena— o jarro!

Yukan— jarro?

Ikki - como assim?

Atena— o jarro com o Néctar dos deuses! É isso! 

Tunai olha para os companheiros, e parece entender a reação de Atena. Ela enxuga as lágrimas, e recupera o fôlego, suspirando.

Atena— Íris possui um jarro que contêm a essência da virtude dos deuses. Foi isso que recuperou o meu cosmo. Níx precisaria dessa mesma fonte para recuperar o seu cosmo! Foi um erro terem enviado Íris para me ajudar, pois Nix aguardava por esse oportunidade.  Se lutarmos contra Íris, ambas ficaremos expostas e surgirá uma brecha para que Nix consiga agir, pois as defesas estarão enfraquecidas.  

Arjal — então, não vamos perder tempo. Vamos evitar que essa batalha ocorra. A segurança de Íris também é nossa prioridade então.

Marin - esperem um pouco. Temos então como inimiga a deusa Nix, que consegue extinguir até mesmo o poder dos deuses, é isso mesmo? 

Ikki - isso mesmo, Marin! Por isso, Atena ficará aqui no Santuário enquanto resolvem essa situação. Não é para entrarem em confronto! Mesmo vocês, os cavaleiros de Prata cujos cosmo se equiparam ao dos cavaleiros de ouro, não busquem o confronto! Entenderam bem?!

 Cavaleiros de Prata— certo!

Ikki— preparem-se para partir. É bom que resolvamos isso antes do amanhecer. Nenhum cavaleiro de ouro deve sair do Santuário a partir de agora! Contamos com vocês!

Todos se preparam para partir o quanto antes, enquanto Makoto, Tatsuya e Shiryu chegavam à entrada do salão do Grande Mestre.

Atena— Shiryu!? 

Shiryu— esperem! Nossa inimiga não é Íris!

Ikki - já estamos sabendo, Shiryu! E pelo jeito, aquela maldita Escama de Carídbis realmente prendia a forma primitiva de Nix. - reparando Tatsuya cheio de cortes e sem a Escama.

Shiryu— Ikki! Quanto tempo! Bom saber que voltou ao seu posto de Grande Mestre!

Ikki— digo o mesmo, Shiryu! Só acho ridículos esses trajes e esse elmo, acho que nunca conseguirei me adaptar... - puxando um pouco a malha do tecido e olhando com repúdio.  

Tatsuya— Ikki, então você sabia...

Ikki— sim, eu só não desconfiava que ela estivesse albergada justamente na Escama. 

Arjal— ou seja, recebemos a tal deusa Nix no Santuário, e nem percebemos. 

Atena— se soubesse, teria acabado com isso enquanto estive frente a frente com Tatsuya. Mas, ela estava tão fraca que nem pudemos sentir o seu cosmo.  

Vega— pelo que estão falando, Nix não pode atacar Atena diretamente no momento, pois perdeu todos o seu cosmo, certo? 

Garibalde— então, por que não achamos essa forma enfraquecida e acabamos com Nix de uma vez? 

Tatsuya— tudo isso por minha culpa! Não era para ter aceitado aquela maldita Escama!

Atena— isso agora não vem ao caso! Descansem enquanto o grupo partirá em missão de paz. O que Garibalde citou é importante também! Se descobrirmos onde Nix se refugiou, podemos acabar com tudo isso de uma vez, enquanto está enfraquecida!

Makoto— mas, nessa missão de paz, vocês irão...?

Yukan— ao templo de Íris!

Shiryu— mas, e nós, cavaleiros de ouro?

Ikki— temos duas preocupações agora, não podemos permitir que nada passe pelas doze casas. O poder desses novos inimigos pode ser maior do que imaginamos e a guarda de Atena é prioridade.

Atena— eu posso me cuidar! Para selar Nix, precisarei ir ao seu encontro!

Shiryu— Atena, Íris está aguardando essa oportunidade!

Ikki — ele tem razão. Se conseguiram deter Nix no templo de Poseidon, podemos dar um jeito sem precisar que se exponha.

Shiryu— bem, se a primeira missão é encontrar as guardiãs, então preciso orientá-los! É necessário estarem  preparados caso algo saia do controle. - caminhando entre os cavaleiros. 

Marin— mas...vocês conheceram as forças de combate de Íris? 

Makoto— sim! 

Marin— ótimo! Então, precisamos conversar!

Enquanto todos se preparam, Makoto se aproxima de Tatsuya, amparando o amigo.

Makoto— melhor você ficar, e cuidar desses ferimentos. Proteja Atena por nós!

Tatsuya fica com os olhos marejados, e percebe que nada poderia fazer naquele momento. Ele se emociona pelo fato de não terem perdido a confiança nela. Calado, acaba por se retirar, para cuidar dos ferimentos. 

 

Eles se cumprimentam brevemente, e Tatsuya se retira para cuidar dos ferimentos. 

 

Carvani— ahn, cadê a Shina? - sussurrando para Vega.

Vega  olha para Carvani com estranhamento.  

  Todos param para ouvir Shiryu e os outros que estiveram frente a frente com as guardiãs de Íris. 

 

Templo de Íris 

 

Próximo ao vilarejo, as guardiãs Láquis e Paloma ainda se encaravam. O vento levanta algumas pétalas amarelas. Porém, nesse intervalo de tempo, parece que haviam acabado de dialogar.

Láquis— você ainda pretende lutar? Se elevarmos nossos cosmos aqui, atrairá a atenção de Íris e das outras. É isso mesmo que você quer?

Paloma— Láquis! Nós sempre desejamos lutar pela justiça e pela paz. Se acharmos Nix e juntarmos as nossas forças contra ela, podemos acabar com isso sem precisar de toda essa guerra!

Láquis— vou te explicar novamente - abaixando a guarda e olhando para o lado, visando as cordilheiras - quando ocorreu meu primeiro contato com a deusa Nix há nove anos, eu prometi que retribuiria sua misericórdia conduzindo-a até um local premeditado, onde aquela Escama poderia ser encontrada por alguém que ela mesma já havia escolhido. 

Nisso, Láquis tem uma lembrança do Navio no qual estava com seus pais e toda uma tripulação sendo engolido por um redemoinho, onde apenas ela foi salva por um cosmo que a envolveu juntamente com a Escama e seus pais, que ficaram inconscientes por algum tempo.

Láquis— estou no meio do mar?! Papai! Mamãe! - vendo ambas caídos em meio aos corais rochosos, toda aquela água girando ao redor, enquanto um brilho dourado surge logo atrás dela.

Voz feminina— ora ora, vejo em você um cosmo promissor!

Láquis— ahn? Quem está falando? - surpreendida pela armadura de Caríbdis brilhando.  

 Voz feminina— o seu cosmo a fez merecedora dessa Escama. Deixarei seus pais vivos caso aceite me servir!

Láquis— estou com medo! 

Nisso, o redemoinho vai se fechando cada vez mais.

Voz feminina— seu tempo está se esgotando. Toque nessa Escama e salvarei seus pais!

A pequena Láquis olha para os pais caídos, e também para a Escama, e mesmo assustada, toma a decisão de tocá-la. A Escama de um brilho dourado parte para um cosmo enegrecido, e tudo vira uma grande escuridão, e a voz imponente ecoa novamente. 

Voz feminina— falta pouco para a minha liberdade! Lembrarei de você quando concluir a minha vingança! Todos os deuses cairão, assim como os seus exércitos. Me sirva, e lhe darei a imortalidade!

Quando Láquis desperta, está em uma praia, sendo acudida pelos seus pais. Ela olha para um rochedo no final da orla, e vê um leve cosmo entre os rochedos, que recebem o impacto de várias ondas enormes. Os rochedos formavam uma estrutura que lembrava uma lápide. Essa foi a última lembrança que ela guardaria do evento, perdendo as forças novamente logo em seguida.

 

Paloma— essa ganância pela imortalidade. E se Nix estiver mentido? E se não alcançarmos essa tal imortalidade?

Láquis— nessa batalha, estamos servindo à deusa Íris. Precisamos primeiramente derrotar o Santuário. Quando Íris tiver recuperado o cosmo cedido para Atena, o Néctar dos deuses poderá recuperar plenamente Nix, e seremos recompensadas! Será em vão resistirmos à isso! 

Paloma—  Nix pode retirar a imortalidade de Íris, já parou pra pensar nisso?

Láquis— tenho certeza que Íris será poupada. O real inimigo de Nix é outro. Fique tranquila.

Paloma— eu vou acompanhar de perto tudo isso. Se a vida da senhorita Íris estiver em perigo, não hesitarei em protegê-la! 

Láquis— tudo bem...vamos buscar algo para comer... - caminhando para o vilarejo.

Paloma—  por que você mesma não buscou essa Escama depois? - acompanhando.

Láquis— tenha paciência, vou te explicar...

Ambas caminham para o vilarejo, quando percebem que não estavam sozinhas. 

Láquis volta-se para trás, e estende o braço em direção á uma imensa rocha. 

Láquis— quem está aí?! - elevando seu cosmo esverdeado abruptamente, e atacando, reduzindo a imensa rocha à uma nuvem de poeira.

Voz— então é isso...você despertou Nix, a deusa da escuridão! 

Paloma—  você é....a amazona que conseguiu trajar a armadura dourada que pertenceu à Odisseu! Shina de Ofiúco!

Nisso, uma jovem de cabelos verdes, trajando uma armadura dourada caminhava saindo do meio da poeira. Era Shina, trajando a armadura que conseguiu durante a batalha das doze casas contra as forças de Ártemis. Porém, essa armadura possui uma o forma muito semelhante à da armadura de Prata.  

Shina— agora, quero que me passem o paradeiro de Nix!

Láquis— você ouviu a nossa conversa?!

Paloma—... amazona de Atena, estaria disposta à acabar com Nix!?

Láquis percebe que seus planos poderiam ser frustados. Ela percebe que Paloma estava mais interessada em evitar a guerra.

Láquis— Paloma, pense bem! Quando os deuses caírem, nós continuaremos de pé! Se Nix for derrotada...

Paloma— sim, sim....já entendi. Mas, não lutarei contra as forças de Atena! Não por enquanto! - dando as costas, volta a caminhar em direção ao Templo de Íris.

Láquis— Paloma! Aonde pensa que vai?

Paloma— não vou falar nada, até porque não sei se posso mais confiar nas minhas companheiras. Boa sorte! - se distanciando.

Láquis— Paloma, volte aqui! - Shina se posiciona no caminho da guardiã.

Shina— você é uma traidora! Como pôde fazer isso ?

Láquis— Nix me dará a imortalidade, enquanto você, Atena e todos os outros serão punidos!

Shina— você enlouqueceu! Sabe que não pode manipular os deuses! Vou perguntar pela última vez: onde está Nix? - elevando o cosmo.

Láquis— não deixarei que saia daqui e estrague os meus planos! - elevando o cosmo e criando um brilho esverdeado na mão, criando um céu de estrelas esverdeadas. Surge a imagem de uma criatura metade touro, metade serpente logo acima das duas. 

Shina— que cosmo é esse?! - refletindo. 

Láquis —  IMPACTO CADENTE!— as estrelas se unem exatamente na cabeça de touro da criatura, que lança-se sobre Shina à uma velocidade surpreendente. 

Shina— urgh!! Seu cosmo é muito poderoso! - buscando deter o ataque com as mãos, mas logo a força do golpe vai fazendo com que ela comece a afundar no solo, e uma cratera começa a surgir.

Qual será o desfecho desse confronto?

No Santuário, os cavaleiros se preparam para partir. 

Marin— não pode ser...esse cosmo...Droga, ela está agindo por conta própria! - sussurrando. 

Vega— acho que já sei de quem está falando... - surpreendendo Marin. 

Marin— ela foi ao templo de Íris por conta própria! Precisamos detê-la! - Marin se posiciona, e toma a frente do grupo.

Yukan— o que houve?

Marin— chegou a hora! Vamos até o templo de Íris! Por Atena!

Cavaleiros— por Atena!

Conseguirão os cavaleiros convencer Íris sobre a presença de Nix?

Uma ameaça ainda maior surge! Vamos, cavaleiros da esperança! Corram contra o tempo para evitarem uma guerra catastrófica! 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shina tem seu podoer sobrepujado pela guardiã, mas uma recebe uma ajuda crucial da misteriosa amazona de Bronze.
Os cavaleiros chegam ao templo de íris.
Dois cavaleiros de ouro começam as buscas por Nix.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya:

A SERPENTE DE BRONZE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.